27 de agosto de 2019
(Li até a página 100 e...) - Você
Originalmente criada pelo blog Estante Lotada, esta TAG consiste em oferecer as primeiras impressões sobre nossa atual leitura ao chegar à página 100.
A leitura da vez é Você, um suspense psicológico tenso escrito por Caroline Kepnes e adaptado recentemente na Netflix.
Você (You)
Caroline Kepnes
380 páginas
Suspense
Primeira frase da página 100:
Primeira frase da página 100:
"Há uma garota que demiti há dois anos".
Do que se trata o livro?
Joe Goldberg trabalha numa livraria e atende várias pessoas todos os dias. Mas quando Guinevere Beck aparece por lá, ele fica obcecado por ela. Após descobrir seu nome por causa do cartão de crédito, Joe vasculha o facebook, twitter e instagram da garota, conseguindo facilmente milhares de informações que alimentam ainda mais sua loucura. Ele passa a vigiar a casa dela e a espionar seus e-mails, ele consegue sabotar seu relacionamento e pouco a pouco começa a fechar o cerco tentando ser parte da vida de Beck.
O que está achando até agora?
Tenso. É um suspense pra roer as unhas porque o Joe me deixa inquieta e apavorada. Ele conseguiu descobrir tudo sobre a Beck apenas usando a internet e isso faz a gente pensar muito. O livro até aqui me mantém imersa na história e quero muito ver onde tudo isso vai dar.
O que está achando da personagem principal?
Louco! O Joe é psicopata e tem algum transtorno sério. Eu fico abismada com o nível de obsessão desse cara e como ele vai distorcendo as coisas pra si mesmo, tentando se convencer que Beck na verdade tem uma paixão por ele também, dizendo a si mesmo que eles são perfeitos juntos e tal. Ele alimenta sua loucura e meio que acha normal tudo o que faz, os outros é que não são...rsrs, bem apavorante né?
Vai continuar lendo?
Opa, com certeza, até porque espero conhecer mais da Beck pra saber se ela vai surtar igual o Joe ou se vamos encontrar alguém ainda pior.
Última frase da página:
"Usava óculos idiotas, tinha um namorado na faculdade de medicina e quando estava no balcão ficava sempre encolhida e com o corpo enrolado em um cardigã de lã sem forma, fazendo os clientes sentirem que a estavam incomodando".
Até a próxima,
Ivy
Oi, Ivy como vai? Adorei a Tag, bastante intetessante. A propósito no meu blog tem uma Tag também, corre lá. Um abraço!
ResponderBorrarhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Oi Ivy, eu já conhecia o livro pela blogsfera, e também a série, cheguei a ver alguns episódios, na série o Joe me assustou, mas não é muito o meu estilo de leitura e série sabe!
ResponderBorrarQue bom que está curtindo, depois quero conferir a resenha!
Beijinho Mila
Daily of Books Mila
Oi Ivy, tudo bem?
ResponderBorrarVocê chegou a ver a série? Menina, fiquei apavorada com essa história, o Joe é um psicopata manipulador e que distorce tudo, e pelo visto no livro é até pior. E o medo que dá de pensar que podem existir caras iguaizinhos por aí?
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Oi, Ivy!
ResponderBorrarNão li o livro, mas assisti a série. Gostei bastante da história e não consegui largar, porque Joe realmente é completamente doido. Não sei quais são as diferenças da série para o livro, mas espero que você goste bastante e vou esperar sua resenha pra ver o que você achou.
Beijinhos,
Galáxia dos Desejos
Oi Ivy!
ResponderBorrarEu só vi a série, mas tenho curiosidade sobre o livro!
Joe é muito louco kkkk
Bjs
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Oi, Ivy
ResponderBorrarO nível de obsessão desse cara tá beirando ao Asa de Tarde Demais. Pra mim era incompreensível ver as coisas que o cara fazia achando que eram por amor. Deve ser realmente desgastante e tenso a leitura, mas espero que seja boa.
Beijo!
Capítulo Treze
INSCREVA-SE NO CANAL
Oi, Ivy!
ResponderBorrarVocê não conferiu a série né? Vontade aqui de te soltar uns spoilers hahaha eu não li o livro, mas a série é ótima, tensa e bem envolvente, impossível parar de assistir até descobrirmos no que vai dar essa relação deles!
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Oi, Ivy
ResponderBorrarEu planejava assistir antes da estreia da série, mas acabei assistindo sem ler e agora perdi a vontade. hahahaha
Eu não entendo como as pessoas conseguem amar o Joe, sério! É muito preocupante ver o tanto de MULHER tentando justificar as atitudes dele na época da série...
Espero que a leitura siga te surpreendendo!
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com
Oi, Ivy!
ResponderBorrarAcredita que assisti a primeira temporada da série toda, mas ainda não li o livro?!
Adorei a trama, em breve quero ler.
Beijos
Construindo Estante || Promoção de aniversário do blog
Olá!! :)
ResponderBorrarEu confesso que ja quis ler o livro, e que nao e de todo impossivel que o venha a fazer!! :) Enfim, fiquei curioso!
Quero saber mais sobre esse Joe, personagem louca ahahaha Que otimo que vais ler mais com essa certeza toda!
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
Eu gosto da ideia de comentar sobre as suas impressões lendo até a página 100. Já dá para ter uma ideia boa do livro, mesmo que tenha reviravoltas depois.
ResponderBorrarBeijos
Mari
Pequenos Retalhos
Eu quero muito ler esse livro.
ResponderBorrarSó assisti a série e gostei demais da forma que foi desenvolvida - não vejo a hora de sair a sequencia <3
Sai da Minha Lente
Oi, ainda não li o livro mas a premissa é mesmo tensa com isso de descobrir tanto sobre a personagem só pela internet e pela observação, espero que curta a leitura até o final.
ResponderBorrarOi Ivy!
ResponderBorrarAinda não assisti esse série por ter medo do personagem, em toda resenha que leio sobre ele fico cada vez mais consciente que não quero assistir ou ler kkk, mas vai chegar uma hora que a curiosidade vai ser maior kkk. Parabéns pelo post e pela Tag não sabia dessa fiquei curiosa em por em prática também. Bjs!
Este comentario ha sido eliminado por el autor.
ResponderBorrarHello Ivy! Eu resenhei esse livro há umas semanas. E não decidi se irei ver a série.
ResponderBorrarÉ uma leitura que fiz até rapidamente. Eu fiquei curiosa com o que aconteceria no final...
Mas, não gostei muito não. Não é um livro que eu favoritaria ou indicaria pra qualquer um. Muitas coisas me perturbaram de alguma forma. E o pior de tudo foi ver algumas pessoas romantizando a obsessão do Joe.
Fiquei curiosa com sua opinião quando finalizar a obra.
Abraços
Carol, do Coisas de Mineira
Olá
ResponderBorrarLendo a obra percebemos o quanto somos desleixados com nossa segurança e nosso senso de proteção é ridículo. Nos expomos a qualquer pessoa através da internet, porque para Joe foi muito fácil perseguir a Beck.
Beijos
Oi, Ivy!
ResponderBorrarSó de ler do que o livro trata eu já fiquei tensa também. Histórias assim sempre me fazem repensar o modo como usa a internet e as informações que vou deixando nas redes sociais. Infelizmente o mundo está cheio de pessoas como essa cara da história.
Espero que você termine a leitura e goste do livro como um todo.
Abraços.
oi, tudo bem?
ResponderBorrarentão, eu só assisti a série, mas se soubesse que tinha o livro antes eu teria lido primeiro. agora já nao veo mais tanto sentido hahah
a história é em tensa mesmo, eu gostei muito da abordagem dos relacionamentos abusivos, não só o joe, mas amiga dela também que é bem psicopata
Olá,
ResponderBorrarAmo suspense psicológico, muito mesmo. Super curti estilo da sua resenha, super organizada.
Eu assisti a série na Netflix e fiquei bem curiosa pelo livro, achei massa ler seu post e perceber que a leitura vale a pena!
ResponderBorrarAdoro posts assim, a gente fica ainda mais curiosa para a resenha hahaha ainda não tive oportunidade de ler, mas eu adorei a série. Já quero ler também! Você me deixou curiosa.
ResponderBorrarBeijos.