De A à Z: Letra C - De repente, no último livro

22 de noviembre de 2017

De A à Z: Letra C



Esta é uma seção original do blog "Gritando al Silencio" e consiste em recomendar e nomear livros, autores, músicas, séries, filmes e blogs à partir de uma letra determinada.

Oiiii Everyone, que tal estão? Na contagem regressiva para a Black Friday? Eu também estou, embora este ano pretendo levar no máximo 2 ou 3 livros... 

Hoje toca fazer mais uma de A à Z, dessa vez cheguei na Letra C. Essa letra foi mais fácil do que as duas primeiras, especialmente no referente à livros e autores... Música também tinha várias opções mas decidi optar por uma que em seu momento curti muitoooo mesmo. 

Sem mais delongas, segue as recomendações da letra:


Resultado de imagen para cartas de amor aos mortos

"Cartas de amor aos mortos" by Ava Dellaira

Esse foi um livro que li esperando não gostar e terminei amando mais do que poderia imaginar... Sério mesmo. Só li esse livro porque ele foi escolhido como leitura coletiva do mês em um grupo de leitura que participo. Estava segura de que não era o meu tipo de leitura e já havia lido resenhas bem desanimadoras sobre ele... Acontece que pra mim, seja porque fosse o momento certo ou seja porque a história é realmente boa, terminou sendo um livro que me envolveu completamente, me arrancou algumas lágrimas e terminei lendo em nada, de tanto que me prendeu. A idéia de escrever cartas à famosos que já morreram foi genial, principalmente pela maneira como a autora faz a conexão entre o que Laurel (a protagonista) está passando com fatos da vida daquela falecida celebridade pra quem escreve. Quer saber algumas curiosidades sobre Heath Ledger, Amy Winehouse, Jim Morrison, River Phoenix, Janis Joplin e outros, além de ler uma história super fofa e comovente sobre uma menina que tem que lidar com a perda e a dor e luta pra seguir adiante? Cartas de amor aos mortos é seu livro então!

Resenha dele AQUI




Resultado de imagen para colleen oakes author

Colleen Oakes

Virei fã da autora desde que li Stars, a primera parte de uma trilogia original, mágica e muito sombria sobre o Peter Pan. A autora tem uma escrita apaixonante, sabe prender o leitor e esconde a maioria dos segredos de suas histórias nos detalhes mesmo, isso nos faz ter em mãos uma história imprevisível e extremamente bem cuidada.

Embora Stars não tenha ainda sido publicado no Brasil, se você quiser conferir algum livro da autora em português, a Universo dos Livros publicou a primera parte de outra trilogia dela, um retelling sobre a Rainha de Copas (Red Queen/ Reina de Corazones) chamado "Rainha de Copas". 




Resultado de imagen para CSI serie

CSI: Crime Scene Investigation

Todo um clássico. Quem mora nesse planeta muito provavelmente já ouviu falar sobre CSI e se você conhece e nunca assistiu nenhum capitulo ainda, bom, não sei o que está esperando! A série tem várias temporadas e desde a original CSI Las Vegas já surgiram várias outras derivadas ou inspiradas. Temos a CSI Miami, CSI New York. 
Todos os CSI são ótimos e os mistérios super bem bolados. Adoro ver como eles investem pesado na pesquisa pra conseguir solucionar os crimes mais complicados. Super recomendo essa série.




Imagen relacionada

"Central do Brasil" by Walter Salles

Ano que vem esse filmaço completa 20 anos! Foi um dos grandes nomes do Novo Cinema Brasileiro, reformulado, mais sério e também com um lado social forte. Apesar de não ser mais um filme atual, continua sendo emocionante, tocante e verdadeiro. O filme foi indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. O menino Vinicius de Oliveira hoje já é um homem, afastado da mídia, mas deixou registrado aqui um talento e uma desenvoltura de gente grande. Fernanda Montenegro "apenas" concorreu ao Oscar de melhor atriz por esse personagem (e vocês tem que imaginar o dificil que é estar na lista do Oscar, portanto, sim, ela merece aplausos 20, 30. 40 anos depois se possivel). E Walter Salles com esse filme conseguiu se fazer conhecido à nível internacional e assim dar impulso à uma bem sucedida carreira que segue firme até hoje. 
Enfim, se você quer assistir um filme nacional bem feito e recheado de grandes interpretações, fica a dica.




"Counting Stars" by One Republic

Sabe aquelas músicas que não dá pra ficar parado e sem nem se dar conta você já está cantarolando, nem que seja apenas um trechinho?? Essa é Counting Stars!
Ouvi essa música um zilhão de vezes, e todas as vezes queria repetir de novo... Música tudo de bom é assim pra mim. 
Uma das minhas favoritas até hoje.



Resultado de imagen para casos acasos e livros teca
"Casos, Acasos e Livros" by Teca Machado

O blog da Teca é um espaço bem aconchegante, daqueles que a gente visita e já se sente à vontade de primeira. Além do design bem clean, é fácil de navegar e tem resenhas pra todos os gêneros e estilos. Além de resenhar livros e falar um pouco sobre séries, filmes e até mesmo curiosidades, a Teca também é autora, já publicou dois livros: "I love New York" e "Je T`Aime Paris".




E essas foram as minhas recomendaçoes com a letra C! Espero que tenham gostado!

Quem quiser adotar a coluna em seus blogs, fique à vontade e divirta-se também fazendo a sua seleção....


Em breve a letra "D"!!!


Beijokas!!!


Alice

49 comentarios:

  1. Adorei as dicas.
    Carta de amor aos Mortos é um livro que tenho vontade de ler, mesmo ele sendo um livro que vai me fazer chorar muito.
    CSI eu amo! Já assisti a série várias vezes

    ResponderBorrar
  2. Oi Alice! Eu gosto bastante de Cartas de Amor, é um livro que mexe com a gente. Acredita que nunca vi CSI? Bjos!!!

    ResponderBorrar
  3. Oi, Alice

    Que projeto legal! Vai ter muita dica até chegar no Z, deu até vontade de fazer também! Hahahahah
    Genteeee, Central do Brasil vai fazer 20 anos? CARAMMMMMBA!

    AAAAAAAAAAAA, amava CSI! Minha preferida era Miami! Hahahaha

    OneRepublic é muito bom, adoro as músicas das bandas e essa é uma das minhas preferidas.

    Olha o blog da Teca, ela é uma fofa, temos grupo no whatsapp e tudo! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderBorrar
  4. Oi, Alice. Acho muito divertida essas indicações, sempre me surpreendo. Já conheço o blog da Teca, até conheci-a pessoalmente, ela é um amorzinho <3 Eu já comprei Cartas de amor aos mortos para entregar em um sorteio mas nunca li, isso porque eu me sinto meio receosa com o tema, talvez eu leia por indicação sua.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderBorrar
  5. Oi Alice, tudo bom?
    Adorei o estilo das indicações! Tenho Cartas de Amor aos Mortos aqui na estante desde o ano passado, mas preciso reunir coragem pra ler porque sei que vou me acabar chorando.
    CSI aquela série que nunca acaba, mas não canso de ver UHASUHASUHASUHUHASUHASUHAS
    Counting Stars é uma das minhas músicas favoritas, ô letra incrível *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderBorrar
  6. Oi Alice,
    Ah, acho que uma das vezes que você fez, eu disse que ia responder futuramente haha até salvei aqui. Achei a ideia muito bacana.
    Meu CSI favorito é o Miami, adoro o Horatio haha
    Amo OneRepublic e nossa, sou 8 anos mais velha que Central do Brasil q haha

    bjs
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderBorrar
  7. Que demais, adorei as dicas e sempre fui muito chegada em CSI, fico feliz de encontrá-lo aqui na sua indicação da Letra C, ótimo post.
    Abraços

    ResponderBorrar
  8. Olá!
    Eu adoro Cartas de amor aos mortos. É uma leitura rápida mas muito envolvente.
    To na contagem da BF tb mas sou bem indisciplinada na hora de comprar livros hahaha
    Adorei sua seleção.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderBorrar
  9. Helloo, Alice! Tudo numa nice?!
    Adorei essa coluna de indicações. Muito awesome mesmo. Só dois ou três livros na black friday? Hum... Será conseguiremos nos controlar, hein?! Aahahaha. Então eu ainda não assisti CSI direito kkkk. Acho que devo ter visto algumas partes de algum episódio. Eu tava ouvindo Counting Stars um dia desse. Essa música nunca fica velha. Nunca li o livro da Ava e depois de resenhas desanimadoras fiquei com preguiça de conferir. Não sei se lerei algum dia, minha vibe mudou para fantasia eterna ahahaha. Eu nunca li nada da Collen, mas já vi o livro Rainha de Copas por aqui. Mas como tenho preguiça de ler recontos do universo de Alice no país das Maravilhas não dei uma chance ainda. Mas vou tentar.
    Beijin...
    Alana Gabriela - Books and Stuff

    ResponderBorrar
  10. Olá, Alice.
    Eu adoro essa coluna. De todos só assisti CSI que eu amo hehe. Quem é fã de histórias policiais sempre gosta hehe. Vou dar uma conferida no blog citado porque ainda não conheço.

    Prefácio

    ResponderBorrar
  11. Amo de paixão Cartas de Amor aos Mortos, um dos meus livros preferida, assim como amo o clássico CSI e suas vertentes.
    Menina... 20 anos de central do Brasil... parece que foi ontem que eu assisti pela primeira vez. Gostei muito da idéia do post e adorei conhecer suas respostas.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  12. Adoro CSI. Tenho muita vontade de ler esse livro. Ótimas escolhas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderBorrar
  13. Adorei as indicções com a letra C. Adoro CSI e tenho muita vontade de ler esse livro. Central do Brasil também é um filme muito bom e viciei na música do One Republic!

    Beijinhos!

    ResponderBorrar
  14. Oi.
    Que legal o post!
    Ainda não li carta de amor aos mortos, mas, para variar, está na lista. Adoro CSI, assisto desde criança com os meus pais.
    Adorei as dicas.
    Beijos.

    ResponderBorrar
  15. Que linda a capa de "Cartas de amor aos mortos" . Adorei a ideia da série de posts com letras haha! Boa sorte com o blog!

    ResponderBorrar
  16. Esse post é super criativo e aborda um todo, então eu acabei saindo com ótimas indicações. Quero muito ler Carta de Amor aos Mortos e conhecer esse blog, já que ainda não tinha ouvido falar sobre.

    Beijos!

    ResponderBorrar
  17. Essa coluna é realmente bem interessante e criativa. gostei bastante das suas dicas e talvez um dia, eu adote essa coluna no blog sim.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/11/top-7-novidades-da-semana_24.html

    ResponderBorrar
  18. Oi! Adorei a ideia do post, conhecemos mais o seu gosto e de brinde vem altas dicas. Bjos ❤

    Te indiquei em uma tag, espero que goste!
    Click Literário

    ResponderBorrar
  19. Ooi! Eu adorei esse modelo de postagem, vou anotar para ver se começo a fazer no proximo mes. Acho que tem algumas letras que são beeem dificeis haha
    Mas enfim, de tudo que você indicou eu só conheço Central do Brasil e nem acredito que já vai fazer vinte anos. :O

    ResponderBorrar
  20. Oi, Alice! Adorei as dicas, dos citados eu apenas assisti Central do Brasil e gostei muito!
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderBorrar
  21. olá, flor... não conhecia esse tipo de postagem e achei bem interessante... nossa, que feliz ver One Republic na lista *---* amo essa música deles. <3
    não sei se conseguiria indicar todas as categorias com todas as letras xD
    bjs...

    ResponderBorrar
  22. Olá, tudo bem? Ahhh, eu adoro esta coluna, hahah! Adorei suas escolhas. Sobre o livro "Cartas de amor aos mortos", eu quero muito ler, e adorei saber que tu leu não esperando muito e foi surpreendida, é muito bom quanto isto acontece, né?!

    Beijos,
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  23. Oie
    Eu iniciei a ler este livro e achei meio triste, mas quero muito concluir a leitura.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  24. Olá!
    Uau, adorei esse post, de verdade. Ideia maravilhosa e amei suas indicações, ainda não li Carta de amor aos mortos mas quero muito, já vi o filme e adoro essa música ❤ Ainda não conhecia esse blog que tu indicou mas vou dar uma passada lá.
    Bjos, Bia! ❤

    ResponderBorrar
  25. Adoro esse post onde você escolhe não apenas livros com a letra escolhida, mas músicas, séries, filmes e até um blog. Eu tenho muita vontade de ler Carta de Amor aos mortos, a história parece ser linda e envolvente. Essa é a minha música preferida do One Republic haha <3! Bjss!

    ResponderBorrar
  26. Oi, Alice! Tudo bem? Nossa, quantas referências! Adoro o blog da Teca essa música de One Republic e sempre tive vontade de ler Cartas de Amor aos Mortos e assistir Central do Brasil! Adorei o post! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  27. Oi Alice,

    Adoro essa coluna ♥
    Não li ainda Carta de Amor aos Mortos, mas todo mundo que conheço e já leu fala muito bem do livro.
    Ansiosa para ler.♥
    Nunca me cansei de ouvir Counting Stars,é super empolgante!
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderBorrar
  28. Ola dicas interessantes, cartas de amor aos mortos estava na minha lista, mais a vontade de ter e ler o livro passou. As outras dicas eu não conhecia

    ResponderBorrar
  29. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia essa seção, mas adorei! Já li pensando em quais seriam minhas escolhas com essa letra haha. Já li Cartas de amor aos mortos e foi uma leitura incrível, achei que você escolheu muito bem. Ainda não li nada da Colleen Oakes, então, minha escolha seria a Colleen Hoover.
    Confesso que não assisti C.S.I, mas também não consegui pensar em outra série que comece com C, e não gosto de "Central do Brasil", então, escolheria o filme "Casa comigo?". Já a música, eu adoro Counting Stars e seria minha resposta também haha. Por fim, eu ainda não conhecia o blog indicado, mas vou conferir.
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderBorrar
  30. Adorei as dicas, ainda mais porque não conhecia a coluna. Central do Brasil é ótimo, Fernanda Montenegro dá um show. Cartas de Amor aos Mortos eu li e gostei, só fiquei triste por não ter conseguido o autógrafo da autora na bienal no ano passado.
    Bjs, Rose.

    ResponderBorrar
  31. Eu amo CSI.
    Confesso que a série em si se recomenda sozinha. É perfeita.

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderBorrar
  32. Oi
    gosto muito de carta de amor aos mortos, essa autora eu não conhecia e a música escolhida é muito boa.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  33. Olá Alice, tudo bem???
    Eu adoro esta tag, sempre a leio em um blog que sempre visito o Pausa para Pitacos. Eu gosto muito desta música que citou do One Republic, ela é a minha queridinha. Não conhecia a autora, somente depois que citou a série lançada pela universo dos livros. Eu amo CSI é uma das séries que vc carrega para a vida. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  34. Oi Alice, tudo bem?
    Gostei da TAG!
    Eu amo Counting Stars. <3
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderBorrar
  35. Oi Alice!
    Eu era viciada em CSI, assistia praticamente todos os dias. Adorava a série original e também CSI Miami, era fã do Horatio.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderBorrar
  36. Oi Alice! Eu adoro essa coluna e vc só fez boas escolhas, me deu saudades de ver CSI!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderBorrar
  37. Olá.
    Que post legal, adorei essa coluna.
    Sou louca para ler esse livro, a série não conhecia e o filme é um dos meus filmes nacionais favoritos. Gostei da música... não conhecia.
    Amei amei ♥

    ResponderBorrar
  38. Oi Alice!

    Adorei as dicas! Achei o post bem criativo! Concordo com o livro e com o filme. A música não conhecia, mas adorei! Já quero saber as dicas com a letra D hahaha

    Beijos

    Vivian

    Saleta de Leitura

    ResponderBorrar
  39. Alice, sua linda!
    Não esperava ver meu blog ali nas indicações e fiquei tão feliz.
    Obrigada pelo carinho! Eu também adoro vir no seu cantinho <3
    Achei que no autor você ia indicar a Colleen Hoover, porque ela é tão incrível!
    Sabe que eu adoro CSI? Vejo as reprises até hoje, hahaha.
    Central do Brasil eu só vi quando era bem pequena, preciso relembrar.
    Carta de Amor aos Mortos está na minha wishlist.
    :D
    Counting Stars vive grudada na minha cabeça, hahaha.


    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderBorrar
  40. oieee
    então, já ouvi falar desse livro "carta de amor aos mortos" e pelo título parece ser muito bom.
    Central do Brasil eu nunca curti, sempre achei chato e entediante hehe
    e One Republic, AMO de paixão
    bjo
    Karina Pinheiro

    ResponderBorrar
  41. Quero muito ler carta de amor aos mortos, já me indicaram bastaaante e eu espero conseguir ler ano que vem hahahha

    Beijos
    Próxima Primavera

    ResponderBorrar
  42. Adorei o post! Amo muito essa música do One Republic <33 ih, nem aproveitei o black friday, só fiquei observando hahahah mas espero que você tenha conseguido comprar vários livros!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  43. Oi, flor!
    Adorei a ideia do post!
    Valeu demais as dicas ;)

    Beijinhos :*
    Bom final de semana ;)
    Sankas Books

    ResponderBorrar
  44. HEY ALICE, como você tá?
    Adorei esse tipo de TAG! Sabe que eu li acho que uma pagna e pensei que nao ia gostar de carta de amor aos mortos? Pretendo ler novamente... e finalizar dessa vez!
    CSI é super amor <3 as primeiras temporads, são as melhores na minha opinião <3

    Counting Stars!!!

    Posso adotar para o ano que vem no meu blog? É uma vez por mês??

    te indiquei e acho que você vai gostar de responder essa em especial viu <3
    QUE LINDA VOCE, SE SOUBESSE QUE CURTIA <3
    obrigada, me manda sim, tá??
    livro de piratas? que incrível *-* adoraria que fossem reais algumas historias viu...
    QUE INCRIVEL <3
    obrigadaaaaa
    Cronicas Lunares??OPAAAA
    não sabia!!!!!
    Eu vou colocar nos desejados, vai que tem promoção com a black Friday,né??<3


    Ah! Quando vier no blog, dá uma passadinha na promoção literária, tá ? <3
    Super prêmios e três kits recheados <3
    http://www.interruptedreamer.com/2017/11/promocao-fim-de-ano-literario.html

    beijocas!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderBorrar
  45. Oie amoreca,

    Que massa essa coluna, já curti a ideia, parabéns!
    Adorei as indicações.
    Só coisa boa!

    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderBorrar
  46. Poxa vida, achei muito criativa essas recomendações a partir das letras do alfabeto. <3 Já anotei algumas dicas aqui. Da sua lista conheço o filme e a música e gosto muito dos dois. Um beijo e sucesso com o blog. Até a próxima!!!

    ResponderBorrar
  47. Olá!! :)

    Eu não conhecia a rubrica, mas achei superoriginal! Esta muito interessante e da pano para mangas! Gostei!!

    Bem, quero ler o livro Cartas de Amor aos Mortos! Ah, e fiquei curioso com a série!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderBorrar
  48. Olá, tudo bem? AAAAAH bateu a alegria de ver em série CSI e em música Counting Stars do OneRepublic <3 Nas autoras poderia ter colocado algumas das Colleen's (Houck ou Hoover) mas ai acho que é questão mais de gosto mesmo haha Adorei as respostas <3
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar



Subir