Wrap-Up: Os livros lidos em Novembro - De repente, no último livro

3 de diciembre de 2017

Wrap-Up: Os livros lidos em Novembro


Oiieee

Depois de mais de 10 dias sem postar, volto à ativa. Estive focada esses dias em alguns outros assuntos, além disso ainda espero conseguir cumprir meu Reading Challenge do Goodreads desse ano, assim que no tempo livre prefiri focar-me nas leituras atrasadas e pude finalmente concluir Heartless da Marissa Meyer hoje mesmo, em breve os trarei a resenha.

Nesse mês de Novembro li 6 livros. I know, deveria ter lido mais se quisesse mesmo cumprir a meta de leitura pois ainda faltam 8 livros e nesse ritmo não estou segura de se irei conseguir finalizar, mas em minha defesa posso dizer que La Leyenda de las dos piratas, minha leitura favoritissima não apenas do mês mas provavelmente até mesmo do ano, tem 964 respeitáveis páginas! Ter lido em poucos dias um livro de quase 1000 páginas é todo um avanço para alguém como eu, que se desinteressa com facilidade e se cansa rápido. 

Assim, sem mais delongas, os apresento as minhas leituras de Novembro:


35097558        33846385        30820990        
                                            ★                               ★                                 

          
36105399        30970955        36199588
                                                     ★                                      ★                                 

La Leyenda de las dos piratas - María Vila - Como disse esse livro é simplesmente minha melhor leitura do ano até agora. Li histórias muito boas em 2017, mas nenhuma supera La Leyenda de las dos piratas. Em suas 964 páginas mergulhamos em uma história ambientada nos oceanos infinitos da Inglaterra do século XVI. Conheceremos a história de um grupo de mulheres que decidiu rebelar-se contra seus próprios destinos para tornarem-se lendas dos sete mares. Esse não é um simples livro sobre piratas, mas uma história de amor, de liberdade, de aventuras, de sonhos, de lutas e também de fracassos, narrada numa intensidade que faz o leitor sentir-se também mergulhando em águas profundas - RESENHA EM BREVE


El día que dejó de nevar en Alaska - Alice Kellen - Essa autora já havia me conquistado em sua outra novela, 33 razones para volver a verte e nesse seu mais novo romance outra vez volta a firmar-se como uma das autoras de romance contemporaneo que mais desfruto lendo. Alice Kellen nos entrega aqui uma história cheia de emoção, com uns personagens carismáticos e intensos e um cenário bastante peculiar, as montanhas frias e exóticas do Alaska. Uma história que se lê em nada e que toca fundo no coração - RESENHA EM BREVE


Fairest ( As Cronicas Lunares, #3.5) - Marissa Meyer - Não esperava que fosse curtir a história de Levana, ela nem é a minha vilã favorita. Mas gostei do contorno que Marissa Meyer conseguiu trazer à personalidade da vilã permitindo que o leitor possa sentir alguma compaixão por Levana. A vida não é fácil nem para a rainha lunar e nesta história de pouco mais de 100 páginas descobrimos como e porquê ela se tornou alguém tão malvado - RESENHA EM BREVE


Depois do azul - Élaine Turgeon - Essa é uma leitura bem curta e que trata de um tema complicado, suicídio e também fala sobre as marcas que um evento tão traumático acaba deixando nas pessoas mais próximas. Aquela pergunta inevitável que sempre fica no ar, aquele "Mas Porquê?" que acaba sendo inevitável, e o dificil que termina por ser para a familia seguir adiante após passar por algo semelhante. Gostei porque além de nos trazer a visão da irmã gêmea em um relato bem amargo sobre como sua vida mudou após o suicidio de sua irmã, a autora também nos apresenta em breves linhas as reflexoes de seu personagem, o que a fez concluir que a única solução seria "terminar com tudo". É uma leitura que considero necessária, nos faz refletir bastante. Tem resenha dele que escrevi lá no Resenha Atual, o blog onde colaboro de vez em quando, convido quem se interessar à conferir.


The Jinni (The Forbidden Wish, #0.5) - Pelo que entendi esse é o princípio de um retelling de Aladin. Adorei que aqui o gênio será uma menina, que pelo que já senti irá se apaixonar por Aladin. A precuela é bem curtinha, então não dá pra falar muito sobre, mas achei que a história começa em um bom pé, bem intenso e com uma personagem que aparenta ser valente e destemida, espero em breve conferir a história principal. 


O Beijo Traiçoeiro (Traitor´s trilogy, #1) - Primeira parte de uma trilogia que achei bem interessante. Gostei da trama, manteve o mistério até o final e achei alguns eventos bem divertidos. Não ganhou pontuação máxima porque tive meus pegas com a protagonista, Sage Fowler, que a meu ver é radical demais em suas opinioes, além de um pouco egocêntrica. No mais, a narrativa é bem gostosa, daqueles livros que se lê bem rápido já que várias coisas acontecem, conspiracoes e alianças que se formam que vão deixando o leitor numa constante curiosidade - RESENHA EM BREVE


Beijokas,

Nos Lemos....



Alice 

25 comentarios:

  1. Olaaaaaaaaa
    Não é mole ler um livro tão longo, a sorte foi que a leitura foi maravilhosa pra você, pensou se fosse chata?kkk
    Em novembro consegui ler 11 liros ( entre fisicos e ebooks), e fiquei satisfeita, alguns são contos, então rendeu as leituras.
    Adorei as suas e as sinopses são interessantes, já anotei aqui algumas de suas dicas.Bjus

    Jis Rocha
    Blog Cá Entre Nós

    ResponderBorrar
  2. Oi Alice! Desses li Levana e foi ótimo conhecer de onde veio a loucura desta vilã. Os demais já entraram na minha wishlist. Bom domingo! Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  3. Depois do Azul quero ler, por se tratar de suicídio, acho interessante a temática abordada.
    Tu leu bons livros no mês de Novembro.

    ResponderBorrar
  4. Hehehehe eu também fiquei dez dias sem postar, voltei hoje e ainda estou beeeemmm cansada, 2017 foi um ano puxado. Novembro, eu li quatro livros, também não atingi minha meta. Dos livros que você leu, não conhecia e fiquei bem curiosa com a maioria deles.

    ResponderBorrar
  5. Oi Alice! Ainda não li nenhum desses livros que você mencionou, mas baixei o Beijo Traiçoeiro esses dias no kindle, bem como o volume 2. Bom saber que você gostou, depois vou querer conferir essa resenha.
    Beijos

    ResponderBorrar
  6. Oie
    Parabéns pelas leituras, parece que foram bons livros e um bem grande.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  7. Oi, Alice!
    Gente, eu esqueci que queria ler essa retelling de Aladdin <3 Nem sabia que tinha esse prequel.
    Desses, só li Fairest e Levana é ruim mesmo de coração.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do Natal Literário e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderBorrar
  8. Quantas leituras menina, fiquei chocada diante da quantidade de livros, achei fantástica a sua opinião referente à alguns livros e outros não conhecia, por mais que seja ruim tenho muita vontade de ler Fairest!
    Beijinhos

    ResponderBorrar
  9. Olá, tudo bem?
    Fiquei muito curiosa com "O beijo traiçoeiro", aguardo sua resenha!! Beijos

    ResponderBorrar
  10. Olá!! :)

    Eu confesso que nunca tinha ouvido falar de alguns livros, mas ainda bem que trouxeste os títulos lidos no mês passado!

    Bem, fiquei com grande vontade de fazer a leitura de Piratas!! Que bom que gostaste assim tanto!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderBorrar
  11. Olá!
    O único livro que sabia mais ou menos alguma coisa é o que fala sobre a Levana, mas não tenho vontade de lê-lo porque também não gosto dessa vilã nem um pouco, os outros não tinha lido nada a respeito ainda, mas fiquei bem interessada em Depois do Azul, vou procurar saber mais e quem sabe ler esse livro também =)
    Bjs e boas leituras!

    ResponderBorrar
  12. Oiiee
    Não li nenhum desses ainda, mas confesso que "O beijo traiçoeiro" já está na minha wislist. Fiquei bem interessa no livro dos piratas, adoro livros com piratas, ainda mais em saber que se passa no século XVI, já quero ler.
    Bjos, Bia! 💋

    ResponderBorrar
  13. Olá!
    Quantas dicas maravilhosas. Ainda não conheci nenhuma dessas leituras mas estou com O beijo traiçoeiro no meu Kindle espero curtir a leitura.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderBorrar
  14. Oi.

    Parabéns pelo post e os livros que leu. Dos citados acima tenho vontade de ler "O beijo traiçoeiro".

    ResponderBorrar
  15. Oi flor, tudo bom?
    Da sua listinha eu li O Beijo Traiçoeiro, mas infelizmente não curti a história :/
    Tô LOUCA pra conferir Fairest, só preciso esperar a falência da black friday passar.
    Fiquei muito, muito interessada no livro sobre piratas. Amo/sou esse tema.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderBorrar
  16. Gostei das suas leituras de novembro Alice. Já li O Beijo Traiçoeiro e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderBorrar
  17. Olá! Nossa, eu li menos que você e você leu coisas maravilhosas, ao meu ver. Eu quero muito ler O Beijo Traiçoeiro, porque adoro tramas com conspirações e que envolvem até a gente terminar a leitura. Também quero ler algum da Marissa Meyer, porque já ouvi comentários positivos sobre a escrita dela.

    Beijos! Boas leituras!

    ResponderBorrar
  18. Oiiie

    Aah eu li bem pouco em Novembro :( VOcê fez otimas leituras, hein? Da sua lista quero muito ler O beijo traiçoeiro e já fiquei curiosa para a resenha.

    Beijos!

    http://leelerblog.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  19. Oi Alice!
    Saldo muito bom para um mes. Seis livros. Queria eu ter terminado seis, mas vou me esforçar para aumentar em dezembro.
    Eu amei demais esse livro extra das Cronicas Lunares. E uma das minhas series favoritas, entao, quanto mais leio, mais amo. E por mais que a Levana sofra, eu nao tive pensa dela. Ela tambem e ruim pacas kkkkk.
    Quero ler o Beijo Traiçoeiro. Vi muitas resenhas positivas.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  20. Oii Alice!!
    Nenhum desses livros que você leu eu conheço... Tenho vontade de ler O Beijo Traiçoeiro, parece legal... Tbm li seis livros em novembro...

    Beijinhos!!
    Amanhecer Literário

    ResponderBorrar
  21. Olá Alice,
    Quantas leituras maravilhosas! Ainda não li nenhum desses livros e o único que tenho vontade de ler é O Beijo Traiçoeiro. Os outros não chamaram muito minha atenção.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderBorrar
  22. Oi Alice!!!
    Novembro foi um mês cheio de leituras, heim? Eu só li 4, mas fiquei feliz com os lidos já que foram livros legais.
    Dos seus eu só conheço O Beijo Traiçoeiro e estou com uma curiosidade "leve a moderada" nele. Hahahaha Achei a história interessante, mas vou esperar o segundo ser lançado pra ver se continuarei com vontade de conhecer.
    Espero que em dezembro suas leituras sejam ainda melhores. :)
    Beijos

    ResponderBorrar
  23. Olá,
    Wow quanta coisa! Das suas leituras O Beijo Traiçoeiro tá na minha lista! Não conhecia La Leyenda de las dos piratas e nossa amo histórias que se passam no mar, e essas coisas. Vou acrescentar na minha lista.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderBorrar
  24. Oie
    O beijo traiçoeiro parece ser muito bom mas tenho fugido de séries por ter muitas aqui para ler, muito legal suas leituras, foi um mês produtivo hein, arrasou

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderBorrar
  25. Oi, Alice. Seis livros são um bom número para se ler em um mês, estou também tentando ler ao máximo o quanto posso antes do fim do ano, isso tudo por causa de desafios e metas. Eu quero muito ler esse livro da Alice Kellen e Traiçoeiro, são dois que me chamaram atenção e espero gostar.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderBorrar



Subir