(Review 210) - Wicked (A Wicked Trilogy #1) - De repente, no último livro

22 de junio de 2018

(Review 210) - Wicked (A Wicked Trilogy #1)

Título original: Wicked
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Titania (Argentina) / Jennifer Armentrout (EUA)
Páginas: 376
Saga: A Wicked Trilogy
Wicked
Torn
Brave

Goodreads / Amazon / Skoob / Saraiva
As coisas estão à ponto de se complicar em Nova Orleans. Ivy Morgan não é uma universitária qualquer, nem sua vida é tão tranquila como de veria ser a vida de uma garota da sua idade... Ela pertence à Ordem, uma organização secreta encarregada de combater as fadas e outras criaturas diabólicas que se movem pelo Bairro Francês de Nova Orleans. Há quatro anos atrás, essas criaturas arrebataram de Ivy as pessoas que ela mais amava... E desde então ela não se permite voltar à amar mais ninguém. Em um trabalho como o seu, os vínculos emocionais estão praticamente proibidos. Então, aparece Ren Owens, com seu 1.90 m de altura e profundos olhos verdes, desestabilizando todas as barreiras que Ivy havia imposto à si mesma. E Ren é justamente uma das últimas pessoas que Ivy gostaria de ter em sua vida no momento. Baixar a guarda com ele pode ser tão perigoso quanto sair à caça das fadas infernais que aterrorizam as ruas. Ivy sabe que necessita algo mais, além de sua missão na Ordem, mas, vale a pena voltar a abrir seu coração? Ou será que o homem que ameaça roubar sua alma e coração poderia lhe causar mais dano do que as próprias criaturas milenares que ameaçam a sua cidade?
 Resenha:

Wicked é a primeira parte de uma trilogia que me interessou justamente por partir de uma premissa bem às avessas: aqui a protagonista não é uma fadinha bondosa como geralmente acontece nas fantasias, mas Ivy Morgan é uma garota badass, que durante toda a vida foi treinada para caçar e matar fadas. Ivy pertence à Ordem, uma entidade secreta cuja função é simplesmente proteger a humanidade em segredo, jamais permitindo que os malvados faes possam colocar em prática seus planos de dominar esse mundo e o Outro Mundo, onde viviam inicialmente e já causaram destruição em abundância. 

Quando entra no caminho de Ivy o charmoso Ren Owens, que será seu novo companheiro de caçada, Ivy jura à si mesma que não vai se envolver com Ren. Ele é lindo, criativo, tem senso de humor e parece gostar dela de verdade, mas, Ivy tem traumas demais para lidar. Ela deve superar seu passado e a morte trágica do namorado, Shaun, além disso há segredos que ela esconde. Quando os faes começam a se reunir em Nova Orleans e tudo começa a se tornar mais perigoso para os caçadores, Ivy vai terminar sendo obrigada a enfrentar os segredos do passado para quem sabe salvar seu futuro. Os faes estão prontos para uma guerra que abrirá um mundo de destruição e a Ordem deverá impedir que o caos aconteça, mas quando há entre eles um traidor, em quem Ivy deverá confiar?

Eu adoro os livros da Jennifer Armentrout. Ela é a autora de Lux e também de Covenant e todas as suas séries de sobrenatural juvenil são extremamente viciantes, com uns personagens que terminamos gostando muito. Amo notar que as protagonistas femininas de Armentrout tem como caracteristica primordial uma inteligência aguçada e um senso de independencia forte. Gosto de mocinhas que tem opinião e até aqui todas as protagonistas de Jenn se revelaram cheias de atitude. 
Wicked é o que poderiamos até chamar de um New Adult sobrenatural, já que não é um livro exatamente de teor juvenil, há cenas de conteúdo adulto que diferenciam e muito a série de outras da autora de teor mais YA, como Lux por exemplo. 

Sinceramente achei que essas cenas eróticas sobravam na história. Não sei exatamente qual foi a intenção da autora ao escrever as cenas de conteudo erótico na história mas Wicked possui uma trama original, que prende o leitor e que dispensa outros artificios, essa necessidade em sexualizar a história até o limite realmente acabou desfavorecendo a trama. 
As cenas de conteúdo adulto (grande parte delas), ao meu ver, são inclusive repetitivas demais, dando a impressão de que estão ali apenas para preencher algumas páginas à mais. 
À excessão desse detalhe do conteúdo adulto da trama que achei que em nada favoreceu a história, de resto Wicked resulta ser uma história muito boa.
Primeiramente eu amei esses papéis invertidos, onde a mocinha é a caçadora de fadas. E os faes que Jenn nos apresenta são realmente bem mórbidos. Armentrout nos apresenta uns faes bem semelhantes aos vampiros, que se alimentam de sangue humano com tal de manter a beleza e juventude típicas das fadas. Achei bem legal e coerente a maneira como esse lado super vilão dos faes fica bem explicado na trama. 

Como em todos os livros da Armentrout, quem conhece a escrita da autora já sabe que é uma escrita que prende desde o início, pois é jovial, ágil e bem dinâmica. Jenn sabe quando precisa adoçar as coisas com algo de romance, e quando a trama pede por mais ação e suspense. Ela é muito boa criando mistérios e nos trazendo reviravoltas que mudam os rumos da trama, embora, de todas as obras que li da autora admito que até aqui Wicked acabou por ser a mais previsível (eu já sabia quem era o traidor desde a metade do livro, além disso houve outro fato importante que já comecei a intuir assim que foi revelado, então apesar da boa escrita da autora alguns detalhes se tornaram previsíveis demais). 

Apesar de tudo, Wicked me deixou com vontade de conferir a continuação Torn, que já tenho em mãos e promete trazer mais revelações importantes e mudanças bruscas na trama. Estou curiosa para saber como Armentrout conseguirá surpreender seus leitores neste universo de faes perversos, duendes suspeitos e caçadores implacáveis criados com imensa genialidade por essa talentosa autora.

31038172

Imagen relacionadaJennifer L. Armentrout é uma escritora norte americana, também conhecida como J. Lynn, autora #1 do New York Times e do USA Today e best seller internacional, além de ter conquistado vários prêmios e um dos seus livros ser considerado o melhor do ano em ficção YA pela YALSA.

Nascida em 11/06/1980, atualmente vive no oeste da Virginia. Quando não está escrevendo, ela passa seu tempo lendo, trabalhando, vendo filmes de zumbis, e fingindo escrever. Ela divide sua casa com o marido, um parceiro K-9 chamado Diesel, seu hiper Jack Russell Loki, e sua tartaruga de estimação chamado Michelangelo. Seu sonho de se tornar autora começou na aula de álgebra, onde ela passou o tempo escrevendo contos. Jennifer escreve livros adultos e Jovens adultos, fantasia e romance.




Nos Lemos...




Alice

27 comentarios:

  1. Oi, Alice!
    Fiquei bem interessada na história. E eu também não entendo por que os autores insistem em colocar umas cenas sexuais na história que não tem nada a ver.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderBorrar
  2. Oi Alice, eu estava amando a resenha até aparecerem as cenas eróticas, sei que tem leitor(a) que adora, mas eu não curto, até leio quando vem de parceiros, mas estas cenas, eu pulo, acho desnecessárias se o livro não é um romance hot. Mas fora este detalhe, adorei o enredo.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  3. Oi Alice! Eu adoro a autora. Ela navega bem por vários gêneros e até agora não e decepcionou. Eu não tinha visto esta série e já quero. Pena essas cenas eróticas, uma pena mesmo. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  4. Oi Alice, todos os livros que li da Armentrout eu gostei, os romance e até a Saga Lux! Então, pela premissa apresentada, mesmo sendo previsível, acho que vou curtir!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderBorrar
  5. Olá, Alice.
    Eu li dois livros da autora que ela escreveu com outro nome, eram New Adults então tinha cenas eróticas hehe. Agora não entendi o porque dela e de outros autores também insistirem em colocar cenas de sexo em gêneros que não cabe isso. Mas ainda assim o livro me interessou por ser bem diferente do usual e quem sabe eu leia.

    Prefácio

    ResponderBorrar
  6. Oi, Alice
    Eu já li alguns livros da autora mas só new adult mesmo, ainda estou sobrando nas séries fantasiosas. Eu gostei demais do enredo dessa trilogia e acho que posso vir acabar lendo, me deu uma saudade de livros assim!
    Tomara que eu possa encontrar o livro facilmente.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderBorrar
  7. Oi, Alice!

    Sendo da Jennifer, já quero! Adoro os livros dela e a sua escrita. Achei a premissa da história bem diferente, curiosa e ousada, ainda mais pela protagonista não ser exatamente inocente e indefesa. Além disso, se tem romance junto, é comigo mesmo!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderBorrar
  8. Oi!! Tudo bom?
    Faz muito, muito tempo que eu não leio uma história assim :O O livro parece ser bastante interessante. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderBorrar
  9. Oi, Alice! Tudo bom?
    Não conhecia a história, mas me ganhou no fato de a mocinha ser meio que uma anti-heroína. Falta muito disso e eu aaaaaaamo uma protagonista badass <3
    Vou esperar suas resenhas dos próximos volumes pra ver se vale a pena continuar!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderBorrar
  10. Oi Alice!
    Eu detesto esse apego sexual em fantasia. É tão desnecessário quando o leitor é muito capaz de imaginar sem precisar descrever tudo com detalhe. Sarah J. Maas adora fazer isso.
    Eu achei a protagonista muito vibe Academia de Vampiros, a principal lá kkk. Nunca li nada da autora, mas tenho uma amiga que adoro uma série que ela tem, que não é essa Lux. Essa Lux eu tenho zero vontade. É muito crepusculo para mim, mas essa da fada também parece legal. Achei interessante a mitologia que ela aborda. Tem aqui no Brasil esses livros?

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  11. Oiiii, Alice

    Eu até hoje li apenas um livro da autora, que foi Obsidiana, e amei. Não li os demais pq não acho uma promo boa, vou ver se no AmazonDay, em julho, eles vão entrar em promoção.
    Gostei de saber que essa história tem uma pegada mais adulta, mas não curti esse teor sexual tão aleatório. Não tenho nada contra e até gosto, mas quando o momento é pertinente.
    Gostei também da características vampirescas dos faes! Hahahaha

    Beijocas
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderBorrar
  12. Gostei da resenha Alice. Uma pena que o excesso de cenas eróticas tenha tirado um pouco ad beleza do livro, mas de forma geral, achei o enredo bem interessante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderBorrar
  13. Oi Alice,
    Eu gosto muito da escrita da Jennifer e por isso já super daria uma chance a obra.
    Só não sei como vou reagir ao conteúdo adulto, porque até o momento não li nada da autora nesse estilo.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  14. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas acho que só daria uma chance por ser um livro da Jennifer L. Armentrout. Não gosto dessas séries sobrenaturais e confesso que o enredo não me atrai muito. Porém, eu gostei muito da escrita da autora por outras obras dela que li e que não tinham esses elementos sobrenaturais ("Espero por você", "Fique comigo" e "O problema do para sempre").
    Uma pena que as cenas eróticas tenham te incomodado, porque tem livros que realmente não precisam desse tipo de cena. Porém, já me acostumei que os livros new adult da autora costumam ser assim e, pelo menos nos que eu li, nunca chegou a me incomodar.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e espero que você goste mais da continuação.
    Beijos!

    ResponderBorrar
  15. Oi Alice,
    Não conhecia o livro, mas adorei que envolve fadas.
    Sou apaixonada por elas, mas por algum motivo praticamente não leio livros onde elas são protagonistas hahaha
    E ainda preciso conhecer a escrita da autora.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderBorrar
  16. Oie
    Ainda não conhecia o livro, mas fiquei interessada pelo enredo, curto muito livro de fantasia, apesar de ler pouco.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  17. Oi Alice,
    Adoro os livros da Jen, Covenant e Lux são meus queridinhos ♥
    Sou doida para ler esse livro, mas nunca encontrei uma tradução para o português infelizmente.
    Vou tentar arriscar a ler espanhol mesmo, pois sinto que vou gostar da história, mesmo sendo mais New Adult.
    Bjs e uma ótima semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderBorrar
  18. Oi Alice, eu gosto de histórias que envolvem fadas, mesmo que não seja necessariamente sobre elas. Também não entendo porque os autores inserem algumas cenas carnais/sexuais em livros que a trama não pede isso, é muito apelativo. Algumas vezes só isso pode estragar toda uma obra. Mas gostei da indicação e vou deixar anotada.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  19. Ai, caramba! Adoro o gênero sobrenatural e estou louca para ler a saga Lux faz tempo! Hahaha. Então, temos aqui mais um para a lista, embora haja essas cenas eróticas meio sem sentido no contexto (também odeio quando isso acontece).
    Enfim, adorei a resenha, porque fiquei mesmo com vontade de ler, ainda mais que, como você descreveu, foge do comum. Amo!
    Obrigada pela dica.
    Até breve,
    Sâm
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderBorrar
  20. Olá,
    Realmente a premissa da história é bem diferente, espero que o título venha para o Brasil! Gostei da protagonista e do universo fantosioso. Muito boa a resenha.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderBorrar
  21. Olá!
    Caramba, eu amo romances sobrenaturais, nem tento negar que já fiquei animada para poder conhecer esse, pois é bem diferente de tudo que conheço. Espero ter a chande de ler em breve. Já tem no Brasil? Dica super anotada!
    Abraços

    ResponderBorrar
  22. Não conhecia a trilogia, nem nunca li nada com um enredo parecido, então fiquei no minimo curiosa. Gosto dessa pegada sobrenatural, mas não sei se por ser algo tão juvenil vá me agradar, ando mais velha do que gostaria rsrs. Agora achei uma pena um livro voltado a um publico juvenil pecar com cenas eróticas sobrando. Espero que leia a continuação e se surpreenda, depois nos conte o que achou dele, vou adorar conferir.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  23. Oi, Alice!
    Eu adoro os livros da autora e já li alguns outros. Essa trilogia já estava minha lista há algum tempo e quero muito ler. Mesmo com as cenas de sexo aleatórias no meio do livro, já que isso é uma coisa que não me incomoda taaanto assim. Vou dar uma chance.
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderBorrar
  24. Olá
    Não sou muito fã de hot em meio a fantasia, acho que até agora não li nenhum livro assim ( que eu me lembre), conheço os livros da autora somente de capas, ainda não li nenhum, livros mais juvenis tem que ter uma trama boa para me prender. Apesar desse fato que foi só pra encher folhas kkk, vou anotar a sua dica, interessante essa caçadora de fadas. Espero que me prenda também.
    Dica anotada.
    Bjus

    ResponderBorrar
  25. Olá!

    Da autora eu só conheço a saga Lux e um Ya contemporânea, amei as duas histórias e aprecio muito a escrita da autora. Cenas hot não me incomodam, nem soma, nem subtrai dependendo da forma e contexto, então não é algo que me incomodaria. Pelo que percebi não tem em português ainda (ou estou enganada?) então preciso esperar mais um pouco, mas fica claro que a dica já está anotada e eu estou morta de curiosidade.

    Beijos

    ResponderBorrar
  26. Olá, tudo bem?

    Confesso que nunca li nada da autora, mas que a premissa que você apresentou me chamou bastante a atenção. Quanto as cenas eróticas que você comentou, pode ser que a autor achou que deixaria o livro um pouquinho mais adulto, uma pena que as cenas não se encaixaram bem, pelo visto...

    Bem, quem sabe role uma leitura!

    Beijo!
    Ana Luz.

    ResponderBorrar
  27. Genteee, alguem tem o livro 3.5 (Principe- wicked novel)? Eu queria traduzido, mas não encontrei!

    ResponderBorrar



Subir