(Li até a página 100 e...) - Temporada dos Ossos - De repente, no último livro

12 de abril de 2019

(Li até a página 100 e...) - Temporada dos Ossos

Originalmente criada pelo blog Estante Lotada, esta TAG consiste em oferecer as primeiras impressões sobre nossa atual leitura ao chegar à página 100. 

A leitura da vez é Temporada dos Ossos, primeira parte de uma série de 7 livros (ainda não finalizada) escrita por Samantha Shannon.

Temporada dos Ossos (The Bone Season)
Samantha Shannon
1/7 de The Bone Season
443 páginas
Distopia / Fantasia Juvenil


Primeira frase da página 100:

"Minha voz saiu num sibilo".


Do que se trata o livro?

Paige Mahoney vive em Scion Londres em um futuro bem complicado. O ano é 2059 e Paige é uma andarilha onírica, ela consegue invadir as mentes das pessoas, como uma espécie de hacker. Até que ela é capturada e vai para Sheol I, uma prisão bem obscura, governada pelos Rephaim, um povo poderoso que alega não ser humano. Paige agora deverá ser treinada por um deles e enquanto ela tenta entender os segredos por trás de tudo aquilo, também deve passar pelos mais variados testes, junto à outros como ela.


O que está achando até agora?

Cheio de informações e bem original, estou curiosa em ver no que vai dar.




O que está achando da personagem principal?

Paige é bem valente e é esperta, ela já se esconde há bastante tempo então está sempre bem desconfiada e na defensiva, gosto disso.


Vai continuar lendo?
Sim!!!!!!!!


Última frase da página:

"Dei um sorriso forçado e saí".




Até a próxima, 



Ivy

24 comentarios:

  1. Oi Ivy! Tudo bem?
    Eu amo essa série, acho a história fabulosa. Estou torcendo para que os outros livros sejam publicados logo no Brasil.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  2. Olá, Ivy.
    Não lembro de ter visto muita resenhas desse livro e me lembro vagamente da capa. Por isso vou aguardar a sua resenha para saber mais sobre a história dele.

    Prefácio

    ResponderBorrar
  3. Oie
    Confesso que o enredo não chamou muito minha atenção, ainda não conhecia o livro. Aguardarei sua resenha completa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  4. Que artigo bacana, realmente é um dos melhores blog que sou seguidora. Você sempre está trazendo novos textos com muitas informações e dica sensacionais.

    Parabéns!

    Beijos💋 ..

    Meu Blog: Resultado de Hoje

    ResponderBorrar
  5. Oi, Ivy! Tudo bom?
    Eu quero MUITO ler essa série, mas só me arrisco quando faltar um volume pra sair porque depois que vi a quantidade de títulos que tinha, caí da cadeira UHASUHASUHASUHASUHUHAS

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderBorrar
  6. Oi, Ivy!
    Quero muito ler essa série, mas poxa.. sete livros e mal saiu dois aqui no Brasil.. O lance vai ser ler em inglês mesmo...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderBorrar
  7. Oi!!
    Não conhecia nada sobre essa série mas achei a temática muito interessante e realmente original. Só é chato ainda não ter todos os livros aqui no Brasil, né? Adorei a última frase da página :O
    Beijos, Fantasma Literário

    ResponderBorrar
  8. Oi Ivy já fiquei curiosa com esse livro parece ser muito bom. Tenha uma ótima leitura.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderBorrar
  9. Oi Ivy,

    Já tinha visto a capa desse livro, mas sabe quando a gente vê e não da bola?
    Gostei muito do enredo, fiquei realmente curiosa com essa história. Vou aguardar sua resenha para ver se vale a pena adicionar na lista.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderBorrar
  10. Oi Ivy!
    Mano sao 7 livros :O eu achei que era trilogia. Tenho muita vontade de ler mas vi algumas resenhas que diziam que ele flui bem devagar no começo justamente por causa desse monte de informacao. Ai fiquei com um pe atras. Mas ainda quero ler

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  11. Ai, nós somos tão corajosos por começarmos e darmos continuidade em séries que não foram terminadas, né?? Tomara que você tenha a sorte de essa série ter um fim digno...
    Gosto muito dessa ideia de post.

    Um beijo

    www.coisasdemineira.com

    ResponderBorrar
  12. Oi Ivy, tudo bem?
    Gostei de saber que o livro tem uma construção de universo bem rica. Isso sempre me conquista!
    A protagonista também parece ser forte, do tipo que eu gosto. Curiosa pela resenha completa!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderBorrar
  13. Oi Ivy.
    Gostei bastante do post. Eu espero que você goste muito da obra. E termine tão bem quanto está sua empolgação.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderBorrar
  14. Deus me livre, mas quem me dera ter o poder da Paige, sem dizer que as características dela me agradam bastante e ainda tem esse livro lindão, então é claro que adoraria conferir essa história. Vou ficar aguardando a resenha completa, quero conferir.

    Abraços.

    ResponderBorrar
  15. Olá, tudo bem? Caramba, já tinha visto esse livro, mas não sabia sobre o que era e nem que eram sete livros, hahaha. Achei a premissa bem interessante, fiquei curiosa para ler principalmente por causa do poder da personagem. Adorei a postagem!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderBorrar
  16. Oi, espero que a leitura continue interessante até o final. Já tinha visto a capa do livro por aí mas ainda não sabia do que se tratava a história, achei legal termos essa protagonista mais desconfiada.

    ResponderBorrar
  17. Oi Ivy,
    Eu super me interesso por livros com "Ossos" no título haha
    Achei legal esse lance dela "hackear" a mente das pessoas.
    Só o fato da série ser longa e sem previsão de término me dá certa preguiça.
    Mas adorei conhecer.

    até mais,
    Canto Cultzíneo

    ResponderBorrar
  18. Oi Ivy, sua linda, tudo bem?
    Faz tempo que coloquei esse livro na lista, tinha até esquecido dele. Pelas suas primeiras impressões, é bem diferente, fiquei animada. Vou aguardar sua resenha!!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderBorrar
  19. AAAAAh eu quero muito ler essa série, mas realmente 7 volumes é bastante coisa, e se não me engano no BR só foi lançado dois né!? Que bom que está gostando, e espero que seja interessante até o final <3 Adorei e já quero a resenha (;
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderBorrar
  20. Eii... olá!!

    Nossa, faz muito tempo que não tenho a oportunidade de ler uma distopia, gosto bastante do genero, mas estou meio afastada do mesmo. Adorei as suas primeiras impressões e estou curiosa para ler a sua resenha completa.

    beijos

    ResponderBorrar
  21. Eu vi seu post no ig e fiquei tão curiosa com esse livro, eu achei a premissa dele muito interessante e depois quero ler a sua resenha sobre ele. Parece ser uma ótima leitura.

    ResponderBorrar
  22. Oi, tudo bem? Que história mais incrível. Como assim 7 livros? É quase uma saga Harry Potter. Achei bem interessante ela ler a mente das pessoas. Imagino a curiosidade de continuar lendo a história e saber o que vai acontecer de agora em diante. Depois conta pra gente sobre suas expectativas. Dica anotada. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderBorrar
  23. Oi, Ivy! Gostei dessa TAG, ajuda a criar expectativa quanto a sua leitura atual!
    Eu já li algumas recomendações desse livro, além de ver nos sites de livraria, tenho curiosidade quanto ao desenvolvimento da trama, vou aguardar sua resenha para ver se vale mesmo a pena.
    bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderBorrar
  24. Ainda não conhecia essa série é a capa já me encantou.🤗
    Anotei aqui ,pois vou procurar saber mais da história para saber se inicio a série.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderBorrar



Subir