(Review 217) - A week in mondays - De repente, no último livro

17 de julio de 2018

(Review 217) - A week in mondays

Título original: A week in Mondays 
Autor: Jessica Brody
Editora: RBA Molino (Argentina) / Farrar, Straus and Giroux (EUA)
Páginas: 464

Goodreads / Amazon / Skoob 
A Week of MondaysSe você recebesse a oportunidade de começar do zero tudo outra vez, aproveitaria a chance? Ellison Sparks descobre que está revivendo uma e outra vez a mesma segunda feira apavorante. Qualquer adolescente poderia enlouquecer com isso, mas Ellison decide aproveitar e enxergar como uma oportunidade. A chance de fazer seus sonhos se tornarem realidade e, mais do que tudo, a chance de recuperar seu namorado. Mas, apesar de todos os seus esforços, parece que as coisas nunca saem como ela planeja. Será que Ellie vai conseguir consertar essa segunda feira de uma vez? Ou ficará presa para sempre dentro do mesmo caos de sempre?  

Resenha:

A week of Mondays foi um livro que escolhi ler justamente porque a sinopse me lembrava aqueles filmes adolescentes divertidos, que costumamos assistir quando queremos desconectar um pouco e que geralmente nos diverte um monte. 

A história nos conta como Ellie tentará à qualquer custo consertar a fatídica segunda-feira que culminou com o término de seu namoro com a estrela de rock do ensino médio e galã da escola Tristan Wheeler. Para tanto, Ellie contará com a inusitada ajuda do próprio universo que se encarregará em fazer com que sua segunda feira se repita inúmeras vezes, até que ela consiga consertar seus erros e salvar seu namoro com Tristan. Assim, veremos Ellie viver por sete vezes o mesmo dia, tentando das mais diversas formas alcançar um resultado diferente, nem que para isso ela precise recorrer à todo tipo de loucuras. 
Enquanto Ellie se permite viver de maneiras distintas e comportar-se como sempre quis aproveitando essa sorte surreal concedida pelo destino, ela também vai pouco a pouco descobrir mais sobre si mesma e sobre a importância de se amar e se aceitar, acima de tudo.

A week of Mondays é engraçado, inusitado e cheio de situações que farão o leitor vibrar, sorrir e dar até gargalhadas. É que Ellie não desiste nunca, e em cada segunda feira ela vai se superando, conseguindo fazer coisas cada vez mais absurdas com tal de salvar seu relacionamento. O melhor amigo dela, Owen, é outro personagem que, junto à Ellie, nos entrega uma trama leve e doce, com momentos que podem até mesmo ser dramáticos, porém são sempre carregados de ternura e de uma mensagem de esperança e de aceitação, de confiar em si mesmo.
O livro é composto de vários personagens, temos a familia engraçada de Ellie, o namorado charmoso, a líder de torcida invejosa e malvada, o melhor amigo, e todos eles, apesar de soarem clichê, aportam um charme único à trama, com suas personalidades e diálogos leves e inteligentes.

É um livro gostoso de se ler, escrito para leitores jovens, mas em uma linguagem que conquista também adultos já que a escrita da autora é uma escrita madura e seus personagens são carismáticos, independentes, sarcásticos. Obviamente é uma história que desde a metade já conseguimos intuir como termina, mas o fato de deduzir o seu final não defrauda a leitura, pois é justamente ao longo da leitura que encontraremos os momentos ímpares, que nos farão rir, suspirar e desejar estar ao lado de Ellie, acompanhando cada um de seus loucos pensamentos.

Enfim, A week of Mondays é um livro perfeito para se ler em uma tarde tranquila, quando buscamos uma leitura leve, que nos faça sorrir, que nos relembre de momentos divertidos da própria adolescência. Um livro que, apesar da trama leve, traz implícita uma mensagem importante sobre amar à si mesmo e sobre aceitar a vida como ela é.


Foto -Jessica BrodyJessica Brody sabia desde cedo que queria ser uma escritora. Ela começou eu "publicar" seus próprios livros quando ela tinha sete anos, juntando as páginas com papelão, colando as amostras de papel de parede e fita isolante.
Após se graduar no Smith College em 2001, onde se formou duplamente em Economia e Francês e um pouco em japonês, Jessica mais tarde passou a trabalhar para MGM Studios como Gerente de Aquisições e Desenvolvimento de Negócios. Em maio de 2005, Jessica deixou o emprego para seguir seu sonho de se tornar um autor publicado.
Em apenas quatro anos, Jessica já vendeu cinco romances (dois romances para adultos pela St. Martin's Press e três romances para jovens adultos Farrar, Straus, Giroux.) The Fidelity Files, sua estréia, lançado em lojas em junho de 2008, o follow-up, Love Under Cover, Novembro de 2009 e o The Karma Club, a estréia de Jessica em romance para jovens adultos lançado em abril de 2010 com a sua continuação em junho de 2011, My Life Undecided.
Jessica recentemente vendeu mais cinco títulos para jovens adultos a sua editora, Macmillan Children's Publishing Group. 52 Reasons to Hate My Father (que foi recentemente escolhido para virar filme) que será lançado na Primavera de 2012 e Unremembered (também escolhido para virar filme), o primeiro livro de uma nova série sci-fi, será lançado no outono de 2012.
Seus livros são publicados em mais de dez países estrangeiros, incluindo o Reino Unido, França, Alemanha, Itália, República Checa, Rússia, Brasil, China, Portugal, Israel e Taiwan.
Jessica agora trabalha em tempo integral como uma escritora e produtora. Ela atualmente divide seu tempo entre Los Angeles e Colorado.

Web Page Oficial: https://www.jessicabrody.com/

Twitter: Jessica Brody


Beijos...

Nos Lemos...



Alice

21 comentarios:

  1. Oi, Alice! Tudo bom?
    Não conhecia esse livro, mas socorro que leitura divertida e com personagens hilários assim é sempre muito bem-vinda na TBR. Ainda mais quando a protagonista é carismática!
    E leitura mais leve pra equilibrar com aquelas fantasias cheias de sofrimento é muito necessária.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderBorrar
  2. Oi, Alice
    Quando vi a sinopse já imaginei que seria aqueles tipos de livros que repetem o tempo todo alguma cena em específico, sorte a minha que esse é divertido, possui clichês mas tem um grande carisma. Adoro isso e tenho certeza que vou querer ler.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderBorrar
  3. A impressão que eu tive sobre esse livro foi outra (antes de ler a sua resenha). E fico feliz em saber que é uma leitura prazerosa, leve e divertida. Ás vezes é tudo que a gente precisa, né? Fico enfiada nos mesmos gêneros (suspense e scifi) e quando quero respirar, dar um intervalo.. só um livro clichê hahahahaha <3 Amei a indicação

    Sai da Minha Lente

    ResponderBorrar
  4. Oi Alice,
    Não conhecia essa autora. Confesso que a sinopse em si não me atraiu muito, mas a sua resenha me deixou curiosa.
    Adoro livros com personagens divertidos, tenho buscado sempre esse tipo de leitura.
    Traz a leveza que muitas leituras não trazem.
    Adorei a dica.

    Abraço,
    Fernanda
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderBorrar
  5. Oi Alice, tudo bem? Sinopse e capa já remetem a uma história leve e bem humorada. Adoro esse tipo de leitura para intercalar com leituras mais densas, vou deixar a dica anotada. Gosto bastante de conhecer novas narrativas que ainda não tive a oportunidade de ler. Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  6. Nada melhor do que uma trama que apesar de leve trás uma mensagem para nós leitores, que é mais perceptível quando temos uma certa sensibilidade. Vejo que você teve isso lendo este livro. Enfim, fico super feliz que você gostou da trama.


    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderBorrar
  7. Oi Alice, tudo bem?
    Não conhecia o livro e achei a premissa muito interessante, adoro histórias que se repetem até o personagem conseguir conquistar ou desvendar algo, acho essa fórmula muito legal! O livro parece ser muito bom, adoro leituras leves e divertidas e espero ter oportunidade de ler um dia! Ótima resenha!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderBorrar
  8. Oi Alice, como vai?
    Gostei muito da sua resenha, me deu a impressão de ser daquelas comédias românticas adolescentes que adorava assistir na sessão da tarde. Gostei da trama e vou deixar a dica anotada e torcer para que o livro chegue ao Brasil.
    Bjus
    www.docesletras.com.br

    ResponderBorrar
  9. Olá!
    Ah, eu amo livros com essa "vibe" adolescentes. Confesso que por me lembrar um livro que li em que a menina vivia o mesmo dia várias vezes (mas nesse ela morria todos os dias), eu fiquei meio receosa, mas conforme fui lendo sua resenha, fui me interessando. Sabe se ele tem em português? Notei que a capa é em espanhol hahaha De qualquer forma, adorei a dica!
    Abraços

    ResponderBorrar
  10. Oi Alice!
    Se o livro nao fosse em outra lingua eu ja ia procurar ele agora. Ando em uma ressaca horrivel e to precisando de algo engraçado e leve. Mas ja ta anotada a dica e espero que saia aqui.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  11. Oi, flor
    Não conhecia o livro, mas adorei a dica.
    Esses livros são bons pra curar ressaca literária :)

    Beijinhos:*
    Sankas Books

    ResponderBorrar
  12. Olá,
    Já li algo da leitura e realmente gosto de como ela escreve. Já vi o tema em livros e séries e quando bem abordado se transforma numa ótima história. Dica anotada!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderBorrar
  13. Oi Alice! Que delicia de história, adorei premissa. Fico imaginando o que a garota aprontou nessa jornada. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  14. Ah como eu queria uma oportunidade como essa! Mas se eu tivesse a chance de voltar atrás e refazer minhas escolhas, eu não seria quem sou hoje. Acredito na verdade, que tudo é como tem que ser, né?
    Enfim, me divirto com livros e filmes nesse formato. Vou percebendo os detalhes de cada retorno e mesmo sendo clichê, o fato da história ter bastante bom humor e ser leve me fez apaixonar por ela. Adoro histórias divertidas!
    Adorei sua resenha!

    Eliziane Dias

    ResponderBorrar
  15. Bom dia Alice,

    Não conhecia o livro e gostei muito da premissa, bom ler livro leves de vez em quando....ótima dica....bjs.

    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  16. Oiii!

    Quanto mais despretencioso, mas bacana a mensagem da obra né? Gostei de conhecer o livro por aqui! Adoro esse tipo de leitura e fiquei muito animada para ler! Dica anotada.

    Bjs

    ResponderBorrar
  17. Que premissa mais gostosinha, realmente lembra alguns filmes e acho que foi isso que mais me atraiu. Adorei poder ler a sua opinião sobre o livro, parece ser uma leitura muito fluída.

    ResponderBorrar
  18. Oi, Alice!
    Já tinha lido a respeito desse livro, se não me engano, mas não lembro qual foi a minha reação. Na época eu achei mais ou menos e não dei bola, mas gostei bastante da sua resenha, meio que me fez ver a história com outros olhos.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderBorrar
  19. Poxa vida, pela sinopse eu consegui perfeitamente ver um filme de sessão da tarde e eu me deliciando com isso haha adorei! Eu sou fã desse tipo de história porque reconheço o seu poder para me curar da ressaca literária, sendo assim, já anotei a dica!

    ResponderBorrar
  20. Já fiquei super curiosa pra ler esse livro, nem imagino o que faria se meus dias se repetissem assim, parece ser uma leitura muito boa pelo seu post.

    ResponderBorrar
  21. Oi, Alice!
    Nossa, adorei essa sua resenha! O livro parece ser muito a minha cara, porque sempre procuro livros assim mais leves e divertidos para alternar com uma leitura extensa/intensa ou para ler no fim de semana (e furar minha TBR). Hahaha. Adorei muito! Se através de sua resenha relembrei exatamente esses filmes gostosinhos de sessão da tarde, imagine lendo o livro. Vou colocar na minha lista.
    Até breve,
    Sâm.
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderBorrar



Subir