(Review 216) - Yellow Brick War (Dorothy must to die #3) - De repente, no último livro

16 de julio de 2018

(Review 216) - Yellow Brick War (Dorothy must to die #3)

Título original: Yellow Brick War
Autor: Danielle Paige
Editora: Roca Editorial (Argentina) / Harper Collins (EUA)
Páginas: 270
Saga: Dorothy must to die
0.5 No place like Oz
1. Dorothy tem que morrer (Dorothy must to die)
2. A ascensão do mal (The wicked will rise)
3. Yellow brick war
4. The end of Oz

Goodreads / Amazon / Skoob / Saraiva
Yellow Brick WarNesta terceira parte da série Dorothy tem que morrer!, Amy Gunn se encontra presa entre sua casa e Oz. Os tornados devem ter alguma coisa contra as garotas do Kansas, porque, da mesma maneira que Dorothy, Amy também foi arrastada por um. Amy aterrizou em Oz, onde o bem está enfeitiçado, os bruxos são bons e os malvados lhe encomendaram uma missão: Assassinar. É que a única forma de impedir que Dorothy destrua Oz (e também o Kansas) é matá-la. E Amy é a única que pode fazer isso. Mas Amy falhou, e muitos morrerram por causa de seus erros. Por sua culpa, o portal entre os dois mundos foi aberto, e agora ela deve encontrar o modo de fechá-lo. Dorothy quer liquidr qualquer possibilidade de que Amy possa voltar à casa. Agora chegou o momento crucial para Amy: deverá se unir às Bruxas, lutar por Oz, salvar o Kansas e impedir de uma vez por todas a malvada Dorothy. 

Yellow Brick War, a terceira parte de Dorothy tem que morrer conseguiu me prender mais do que a segunda parte. Além disso a série, ao meu ver, adquire um ritmo mais ágil do que na segunda parte, já que teremos a participação de mais personagens e novas facetas serão reveladas dos personagens que já conhecemos.

Um grande diferencial desta terceira parte é que aqui há uma mudança na ambientação. Enquanto na primeira e na segunda parte tudo esteve centrado em Oz, nesta terceira parte veremos uma grande parte da história sendo ambientada também em Kansas e o leitor conseguirá saber por fim o que aconteceu com a mãe de Amy Gunn após o tornado e também com outros de seus colegas de escola. 
Aliás, dois personagens que apareceram na primera parte, Dustin, o galã da escola por quem Amy nutria uma certa paixão e Madison Pedleton, a abelha rainha que perseguia Amy, terão maior destaque nesta continuação. Por certo, a participação maior destes dois personagens deu um novo tom à trama e eu gostei bastante da maneira em como eles foram novamente inseridos na história e em como evoluíram ao longo dos capítulos. O mesmo pode-se dizer com relação à mãe de Amy.

Resultado de imagen para danielle paige pinterest aestheticTambém voltam os velhos e conhecidos personagens, como a grande vilã Dorothy, sua malvada aliada a bruxa Glinda e também todos os peculiares personagens da Ordem dos Malvados, incluídas as Bruxas (de quem ainda não confio totalmente).

O romance entre Amy e Nox nesta terceira parte torna-se mais maduro. Ambos parecem estar mais conscientes de seus sentimentos, mas também estão mais conformados com a missão que devem cumprir e com as consequências desta escolha. 
Tive sentimentos encontrados com Amy apenas. Como protagonista ela é bastante contraditória. Por um lado eu gosto que ela não seja exatamente uma boa moça. Amy é egoísta, arrogante, rancorosa. Ela não quer perdoar, e está disposta a pensar apenas em si mesma, e isso significa que se for preciso magoar à todos os que estão ao seu redor para cumprir com seu desejo de permanecer em Oz, ela assim o fará. Às vezes Amy pode ser e atuar de maneira muito parecida à Dorothy. Acredito que a autora tenha traçado essa personalidade em Amy de maneira até mesmo proposital, já que durante o livro há várias referências sobre as tendências que Amy teria para tornar-se vilã caso fosse corrompida pela magia de Oz ou o elo misterioso que mantém com Dorothy. Por um lado, aprecio que seja uma protagonista com esse lado mais vulnerável, que vacila entre o bem e o mal, e que não seja inteiramente perfeita e previsível, uma espécie de mártir instantânea. No entanto, às vezes, o egoísmo e a indecisão de Amy me irritavam um pouco.

A narrativa de Danielle Paige é sempre muito original. A ambientação sempre será um dos pontos fortes da série. A autora é extremamente convincente ao retratar-nos o mundo de Oz, e os detalhes que descreve ao leitor são muito fascinantes. No entanto, a trama em si dá muitas voltas, fica confusa em diversos momentos. Há "reviravoltas" muito previsiveis e algumas atitudes dos personagens, assim como algumas das explicações oferecidas, simplesmente não encaixam completamente.

O final foi previsível. A autora tentou finalizar a história com um cliffhanger dramático, que nos deixasse arrepiados esperando pelo livro final. Porém, durante os últimos capítulos, o leitor pode facilmente intuir o que virá à continuação e quando o tão "aguardado" desfecho ocorre o leitor acaba finalizando a leitura se sentindo entendiado, já que é complicado ler três livros de uma saga que começou de maneira tão promissora e chega perto de seu final como uma história cheia de altos e baixos, capaz de emocionar e de aborrecer em igual proporção.

Foto -Danielle PaigeDanielle Paige é formada pela Universidade de Columbia e é também a autora da série Dorothy tem que morrer! (Dorothy must to die). Antes de brilhar na literatura juvenil, Danielle trabalhou na industria televisiva, onde recebeu um prêmio do Writers Guild of America Award. Danielle também foi indicada à outros prêmios como o Daytime Emmys. Atualmente, a autora vive na cidade de Nueva York.
Web Page Oficial: http://daniellepaigebooks.com/

Twitter: Danielle Paige




Beijos...

Nos Lemos...



Alice

36 comentarios:

  1. Oi Alice, tudo bem? Como é ruim quando começamos a leitura de uma série com expectativas altas em relação a ela e acabamos nos frustrando ao longo dos livros, mesmo antes do final. Não conhecia a série, mas admito que não me interessei muito, mesmo com os pontos positivos sobre a ambientação, acho que a trama não é muito atraente ao meu gosto pessoal e, mesmo considerando estar fora da zona de conforto, não chamou a minha atenção.
    Espero que o próximos livro te agrade mais.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  2. Oi, Alice
    Eu resolvi ler Dorothy tem que morrer depois de uma resenha sua mas ainda não comecei. Como não conheço a história de Oz, comprei o original para ao menos entender um pouco sobre a trama e os personagens, acho que é central antes de me lançar na leitura. É uma pena que não tenha curtido tanto a leitura.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderBorrar
  3. Olá, não conhecia a obra e nem a autora e achei bem legal, principalmente por na terceira parte não ser ambientada me Oz, como você salienta na resenha, dessa forma, enchendo o leitor de expectativas sobre o novo enredo. quero ter a oportunidade de ler.

    ResponderBorrar
  4. Oi Alice! Eu li os dois primeiros e curti a premissa. Gostei de saber que nesse volume as duas vidas da protagonista são mescladas, eu sempre quis saber o que aconteceu no Kansas depois que ela saiu de lá. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  5. OI, Alice.
    Não me atraí pela história.
    COnfesso que odeio finais previsíveis rs.

    Tenha uma ótima noite!

    Abraços,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br

    ResponderBorrar
  6. Oi Alice!! Bem curiosa com esse mundo de Oz, aliás é um universo que sempre me interessou. Que pena que o final é previsível, uma série de altos e baixos, mas de qualquer forma parece interessante!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderBorrar
  7. Olá! Primeira pergunta: esses livros já foram publicados no Brasil? Eu amo livros que são releituras das obras clássicas e esse me chamou bastante atenção. Gostei bastante da sua resenha, da sua sinceridade. Anotando a dica!
    Abraços

    ResponderBorrar
  8. Oi, Alice

    Que bom que este volume foi mais ágil que o anterior. Uma mudança de cenário e um maior destaque aos personagens sempre traz um frescor muito bem-vindo a qualquer história.
    Acho que eu iria curtir essa nuance dúbia da protagonista... hahaha
    Que pena que o final foi um pouco previsível e entediante, sei bem essa sensação!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderBorrar
  9. Oi Alice,
    Tenho curiosidade em ler essa série, só pela vibe de releitura.
    Adoro Mágico de Oz! Tomara que o último livro não decepcione. Agora, os do meio, sempre tem algo pra chatear a gente mesmo hahaha.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderBorrar
  10. Oi, Alice! Tudo bem?

    Essa trilogia parece ser realmente boa e fiquei curiosa. Gosto muito de histórias que sabem trazer uma boa ambientação para as histórias (sem ser entediante), mas o que convenceu e talvez seja estranho dizer isto, é o fato da protagonista não ser tão boazinha. Acho que quando o protagonista tem um lado mais vulnerável e consegue ter seu lado mais egoísta ou caminhar entre o bem e o mal, torna ele mais humano e adoro isso. Acho que eu iria gostar da série principalmente pela protagonista.

    Adorei a resenha!
    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça Nosso Canal

    ResponderBorrar
  11. Olá, tudo bem Alice?

    Eu curto esse universo do mágico de oz e confesso que não conhecia esse livro e a trilogia, achei bem interessante. Gostei do seu review, ficou bem escrito e organizado. Dica anotada!
    Abraço!

    ResponderBorrar
  12. Hey!
    Eu gosto de releituras assim. Nunca fui muito fã de mágico de oz, mas já ouvi falar desses livros.
    Gostei principalmente da capa!

    Beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderBorrar
  13. Oie
    Não sabia que tinha tantos livros desta série. Nunca li Magico de Oz, mas tenho curiosidade e esta releitura parece interessante.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  14. Olá, Alice!
    Eu tenho muita vontade de ler a série, mesmo lendo sua resenha em que diz que o final é previsível e tedioso, sabe? Isso é muito ruim, confesso, depois de todas as leituras, o final não ser tão bacana quanto esperávamos desanima, mas, ainda assim, sinto vontade de dar uma chance e conhecer esse universo criado pela autora.
    Gosto da sua sinceridade nas resenhas!
    Super beijo,
    Sâm.
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderBorrar
  15. Oie, tudo bem?

    Sempre tive curiosidade de ler esses livros, porém acabei não tendo a oportunidade... Ele parece tão incrível, mas quando o final fica previsível desanima muito =/


    Beijos,
    www.dreamsandbooks.com

    ResponderBorrar
  16. Nunca li uma releitura,então não sei se iria gostar..
    Não conhecia o livro,mas gostei de conhecer sua opinião. Uma pena que o final ficou bem previsível,isso desanima tanto..
    Beijos!

    ResponderBorrar
  17. Oi Alice,

    Eu tenho certa curiosidade com essa série, uma pena que não seja tão encantador quanto o primeiro, mas mesmo assim quero conferir.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderBorrar
  18. Olá, Alice.
    Eu acho essa ideia da história bem legal e isso da protagonista não medir esforços para ter o que quer, mesmo que sejam atitudes consideradas ruins, eu acho bem diferente. Mas é uma série que eu não sei se leria, ainda mais por não ter todos os livros aqui ainda.

    Prefácio

    ResponderBorrar
  19. Já li os dois primeiros lançados no Brasil e já tô mega curiosa para ler esse ai também..

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderBorrar
  20. Olá, tudo bem? Ainda não li os livros dessa série, porém tenho bastante curiosidade. É uma pena que o desfecho seja previsível... Adorei tua resenha e fiquei mais interessada ainda nos livros!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderBorrar
  21. nao conhecia esse livro, to apaixonada!!
    vou providnciar pq sou louca pelas histórias do magico de oz
    obrigada pela indicação

    ResponderBorrar
  22. Oi.
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas tenho curiosidade.
    Gostei de saber que a protagonista não é totalmente boazinha e perfeitinha, acho que isso torna o enredo mais interessante.
    Ainda pretendo ler, mesmo sabendo que tem seus pontos baixos.
    Beijos.

    ResponderBorrar
  23. Não conhecia a série, mas fiquei super interessada depois de saber que é uma releitura.
    Amo o mágico de Oz! Vou colocar essa série na minha lista. Quando estamos lendo uma série sempre tem um livro que é OK, ou já vamos descobrindo as coisas na metade do livro. Acredito que seja pelo nosso ritmo de leitura e com o tempo, fica mais difícil o autor enganar a gente.


    Beijos

    ResponderBorrar
  24. Oi, tudo bem? Confesso que nunca fui fã desse tipo de história e, por mais que ela seja um 'clássico' infantil, nunca me interessou. Já conhecia a série de nome, mas nunca quis fazer a leitura. Uma pena que a protagonista é contraditória, mas que bom que a ambientação é ótima. pessoalmente, essa dupla não funcionaria comigo. Já que acredito que são as personagens que sustentam uma história, pouco a ambientação me ganharia. A primeira coisa que conto como positiva nas tramas é sempre as personagens. Que pena que, no final, o livro já está entediante. Acontece, infelizmente. Mas acho estranho em trilogias, geralmente o livro do meio é o mais "chatinho".

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderBorrar
  25. Olá Alice, como vai? Olha, faz um tempinho que visito o seu blog e percebi que você é a "louca" das séries! Acho isso maravilhoso mas, confesso que apesar de gostar muito delas estou um pouco decepcionada com alguns autores, pois estão deixando as séries muito longas e perdendo "o fio da meada" no decorrer dos livros.
    Gostei muito da sua resenha mas, a história do livro não chamou a minha atenção, por isso, vou passar a sua dica.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderBorrar
  26. Quando encontro protagonistas que fogem do peculiar “certinha” me surpreendo por estar acostumada a protagonistas mais clichê. Não conhecia a obra e me parece interessante, apesar de ser confusa em alguns momentos e ficar dando voltas demais, como você colocou.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderBorrar
  27. Ficou ótima a sua resenha. A trama tem mesmo uma premissa e personagens super interessantes, com essa relação com Oz, uma pena ser previsível,

    ResponderBorrar
  28. Que premissa mais interessante, eu ainda não conhecia a obra e me pareceu ser uma ótima leitura. Gostei bastante da tua resenha.

    ResponderBorrar
  29. Quem não gosta de uma releitura de contos de fadas que trás tantos elementos novos na trama?! Amei conhecer o livro, ainda não sabia sobre a série mas fiquei bem interessada justamente por gostar muito de contos de fadas. Sua resenha ficou incrível e já estou ansiosa para saber mais sobre esse enredo inusitado!

    Beijos,

    ResponderBorrar
  30. Olá Alice, eu tenho bastante curiosidade de ler essa série e pelos seus comentários esse livro mescla altos e baixos, porem mesmo assim a leitura parece estar bem bacana *-*

    ResponderBorrar
  31. eu sou loucaaaa pra ler essa série, um amigo meu elogia e ama demais, e sempre me manda ler mas ainda nao tive tempo :'(

    ResponderBorrar
  32. Olá,

    Estou bem por fora sobre essa série, conheço o primeiro livro, mas não sabia que se tratava de uma série e ainda mais que fosse um enredo voltado para algo tão diferente, uma pena que o final tenha sido previsível. Todavia, sempre tive curiosidade em ler o primeiro volume.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  33. Olá, tudo bem? Nossa nem sabia que o livro inicial era série rs Lembro que quando lançou fiquei interessada nele, mas aos poucos fui perdendo um pouco. Que pena que o final não lhe agradou tanto quanto esperava. Ótima e sincera resenha!
    Beijos,
    https://diariasleituras.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  34. Olá!
    Não conhecia esse livro, mas fiquei bem curiosa, é uma série né? Que bom que foi mais rápido, adoro quando a leitura fica em um fôlego só rs' mas o final, não foi daqueles né, odeio quando isso acontece, as expectativas não são supridas. Mas gostei de ler a sua resenha!

    beijos!

    ResponderBorrar
  35. Olá, este é um livro que quero ler a algum tempo, gostei muito de sua opinião sobre a obra, não sabia que tratava-se de uma série, mesmo assim ainda quero muito conhecer melhor a estória, gostei de saber que a autora possui uma narrativa em particular diferenciada, beijos!

    ResponderBorrar
  36. Ainda não conhecia a seria e achei bem legal a proposta. Amo releituras e amo todo esse mundo de Oz.
    Que pena que o final não foi o que esperava.
    Bjim
    Tammy

    ResponderBorrar



Subir