(Wrap-Up) - O que eu li em Abril - De repente, no último livro

30 de abril de 2018

(Wrap-Up) - O que eu li em Abril


O ano está passando muito rápido. Nem bem celebramos a entrada de 2018 e já estamos nos aproximando do final de mais um semestre, louco né? O legal é que nesse primeiro semestre de 2018 tenho lido muitos livros legais, e Abril foi mais um mês onde orgulhosamente consegui cumprir todos os livros da TBR que havia preparado para o mês. 

Durante o mês, minhas leituras foram:

22895264Wicked (La Cazadora de Hadas) - Wicked #1 by Jennifer L. Armentrout - ☆ - A premissa desse livro é bem legal, porque apresenta como uma protagonista uma caçadora de fadas super bad-ass. A narrativa de Armentrout continua muito boa, mantém o bom nível de suas sagas anteriores. O que não funcionou tão bem? Achei que houveram vários detalhes desnecessários na história, incluindo um bom par de cenas apimentadas que, sinceramente, estavam ali de maneira bem gratuita, pois a história em si não pedia isso. Aliás, há momentos em que do nada tais cenas aparecem, o que prejudicava inclusive o andamento da história.








39279183Tudo o que queres que eu seja (Everything you want me to be / Todos mienten) - by Mindy Mejia - ☆ - A trama desse é legal, gostei principalmente da construção dos personagens. A protagonista, Hattie, é bem intrigante, possuí uma personalidade que desperta dúvidas no leitor em quanto sua inocência ou culpa nos eventos que ocorrem. Porém, achei que tudo se extende demais, tornando a leitura às vezes cansativa. Além disso, o final foi frio, sem aquele impacto que esperamos quando é chegado o momento culminante de uma história de suspense.







Um vento à porta (A wind in the door) - Time Quintet #2 by Madeleine L`Engle - ☆ - Eu gostei muito da primera parte, Uma dobra no tempo. E embora essa continuação seja interessante, senti falta de vários detalhes que me fizeram gostar bem mais do primeiro livro. Na resenha que publicarei em breve explico direitinho os meus prós e contras.












39797541Uma mentira perfeita (One perfect lie) - by Lisa Scottoline - ☆ - Eu adorei esse thriller. Tem uma trama que faz o leitor roer as unhas à espera dos eventos finais e os personagens são cheios de segundas e terceiras intenções. Possuí um rol de personagens interessantes e sempre nos apegamos à uns ou otros. É um livro que recomendo muito, com uma narrativa ágil e eletrizante.












37822162El chico que dibujaba constelaciones - by Alice Kellen - ☆ - Eu leio poucos romances, mas há aqueles que conseguem me emocionar, tocar fundo de verdade. Esse livro foi um deles. É uma história muito tocante, delicada e realista sobre um casal enfrentando as dificuldades para permanecer junto, década à década. Achei muito legal como junto com a trama a autora também consegue nos transportar para aquela Espanha da década de 60/70/80, onde tudo era tão novo e as pessoas pareciam nutrir uma esperança enorme com o que estava por vir. Enfim, uma história linda que me conquistou de verdade.









A Outra Sra. ParrishA outra Sra. Parrish (The last Mrs. Parrish / La conspiraci{on de la Señora Parrish) - by Liv Constantine - ☆ - Apesar de suas mais de 400 páginas, li esse livro em nada. A trama parece que vai tragando o leitor, a gente quer saber onde aquilo tudo vai dar sim ou sim. Além disso temos Daphne, um personagem que faz a gente sentir uma compaixão imensa, principalmente quando cai nas mãos da venenosa Amber, uma "melhor amiga" daquelas que ninguém desejaria ter por perto.










Cabeças de FerroCabeças de Ferro - by Carol Sabar - ☆ - Eu me diverti horrores com essa história. Os diálogos são tão irreverentes e os protagonistas, Malu e Arthur, são perfeitos juntos ou separados. Carol Sabar soube conduzir uma história super jovial, leve e fresca e manter um mistério que prende o leitor enquanto as sacadas geniais da trama nos surpreende e diverte, garantindo uma leitura super alto astral.










33510911A Caçadora de Bruxos (Witch Hunter) - Witch Hunter # 1 by Virginia Boecker - ☆ - Esse livro estava na estante faz tempo e eu tinha muita vontade de conhecer essa história pois a trama sempre teve uma pinta super interessante prometendo uma ambientação medieval cheia de aventuras e emboscadas. E A Caçadora de Bruxos foi exatamente isso, um livro que do começo ao fim nos apresenta uma trama cheia de magia e traição, e personagens destemidos que gostei acompanhar. 











28535009A queda dos Anjos (Angelfall) - O fim dos dias (Penryn & the end of days #1) by Susan Ee - ☆☆☆☆☆ - Minha melhor leitura do mês sem dúvidas. Esse livro me prendeu desde a primeira página e li como se não houvesse amanhã, até chegar no empolgante final. Amei tanto a história que não aguentei e tive que começar a ler a continuação já na sequência. Tudo de bom saber que a trlogia inteira já foi publicada. 










Nos Lemos, 

Alice

27 comentarios:

  1. Oi, Alice
    9 livros é muita coisa, parabéns!!!
    Eu quero ler Cabeça de ferro, porque é nacional e passa na faculdade, e eu sempre quis ler a obra, mas infelizmente até hoje não consegui, quem sabe dessa vez não role. Uma mentira perfeita entrou na lista depois da sua resenha, espero gostar!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderBorrar
  2. Oi,
    Quanta leitura, hein? Adoro quando um mês acaba assim, bem atualizado e movimentado nas leituras <3 Nunca li/vi nada a respeito das suas leituras, mas achei todas as capas lindas e pelo que me pareceu pelas suas descriçoes, foi um mês mais satisfatório do que desapontador, o que é ótimo!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  3. Oi Alice!

    Dos livros que trouxe hoje eu ainda não li nenhum, mas depois de ler as resenhas que tu postou ao longo do mês, alguns foram parar na minha lista de desejados (obrigada, Alice!!!)
    Uau, 9 livros é maravilhoso, hein! Super produtivo! Parabéns!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  4. Oie
    Uau, quantas leituras. Quero muito ler Uma mentira perfeita.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  5. Olá, Alice.
    Que bom que conseguiu ler tudo isso. Eu falhei na minha meta esse mês de ler livros parados na estante, praticamente só li os lançamentos. Tenho muita vontade de ler algo da Carol Sabar, mas até agora não consegui ler nada dela.

    Prefácio

    ResponderBorrar
  6. Oi, Alice!
    Esse mês foi muito bom para você, hein? Sem falar que você leu A Queda dos Anjos <3 Uma trilogia que eu sou completamente apaixonada! Eu li poucos livros esse mês, mas espero que o próximo seja melhor haha e que você possa completar a sua TBR de maio :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderBorrar
  7. Oi Alice,

    Ah essa trilogia do Fim dos Dias é maravilhosa, li os três de uma vez, pois não tem como desgrudar. Quero muito ler Wicked, estou esperando encontrar uma tradução \o/
    Adorei os livros lidos.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  8. Oi Alice! Fiquei interessada em Cabeças de Ferro, parece bem legal! E terminei de ler Um vento á porta recentemente, gostei, mas achei bem diferente do primeiro livro.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderBorrar
  9. Oi, Alice! Tudo bom?
    A Queda dos Anjos é MARAVILHOSO UM HINO COISA MAIS AKSJFNASUOAGBOGASUO da vida! Uma das distopias mais diferentes e interessantes que já li; e a protagonista é incrível!
    Amei a capa e a premissa de Wicked, fiquei bem curiosa!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderBorrar
  10. Oi, Alice!
    Menina, ainda vou ler A Queda dos Anjos... Só esperar comprar o último livro.
    Eu fiquei interessada em El chico que dibujaba constelaciones. Amei esse título.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderBorrar
  11. Fiquei super interessada em ler la cazadora de hadas, e a queda dos anjos você tem um gosto muito interessante e aliás faz tempo que não leio, mas me chamou atenção bjnss

    https://katiellycorreiamakeup.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  12. Oi Alice, que leituras incríveis, destes, os mais quero ler é "Uma dobra no tempo" que é a primeira parte deste que tu leu e "A outra sra Parrish" que venho lendo resenhas positivas.
    Adorei a postagem, aguardo as resenhas.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  13. Nao gostei de A queda dos anjos. Inclusive fiz algo que dificilmente faço: doei o primeiro livro sem nem pensar em ler os próximos, nem sabia que a trilogia toda tinha saído. Quero muito ler Cabeças de ferro e Um vento à porta (e Uma dobra no tempo também, ainda nem comecei). Pena que não achou o segundo livro da série tão bom quanto o primeiro.

    ResponderBorrar
  14. Parabéns pelas leituras, foram vários livros, inclusive alguns da minha lista de desejos. Uma mentira perfeita é minha aposta por amar thriller e eu amo roer as unhas lendo kkk.
    Um vento à porta e seu livro anterior são leituras que quero fazer, mas tenho medo que seja muito técnico, enfim... gostei de conhecer os livros lidos e desejo que maio seja ainda melhor.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  15. Olá!
    Muito bom quando atingimos nossa meta, né? Infelizmente em abril eu não consegui isso, mas tudo bem, as vezes acontece.
    Dos livros que citou, dois são os que já estão na minha lista: "Uma mentira perfeita" e "a outra sra. Parish", espero poder ler em breve. E espero também que seu próximo mês seja tão produtivo quanto abril!

    Abraços

    ResponderBorrar
  16. Oi, Alice! Que ótimas leituras! Que bom que vc conseguiu atingir sua meta do mês. Eu já tentei e dificilmente eu consigo. rsrs
    A leitura que mais tive curiosidade foi A Outra Sra. Parrish. Li uma resenha e adorei a premissa! Espero que tenha gostado tb.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderBorrar
  17. Oie!
    Caramba, como vc lê bastante! Eu li pouquíssimo em Abril, infelizmente. Semana de provas acaba com a gente né? Adorei suas leituras, anotei varias dicas!! 💙

    ResponderBorrar
  18. Olá, quantas leituras =D
    Eu estou muito curiosa com Uma Mentira Perfeita, parece ser uma trama que me agradaria muito e me deixaria vidrada na leitura até terminar o livro. Que o mês de maio seja tão produtivo em relação às leituras para você também.

    ResponderBorrar
  19. Olá
    Nossa quantas leituras, da sua lista quero ler Um Vento A Porta e Uma Mentira Perfeira, li otimas resenhas e me deixou curiosa.
    Espero que esse mes de maio seja de boas leituras também.
    Bjus

    ResponderBorrar
  20. Oi, tudo bem? Nossa, eu só li dois livros mês passado, fico até com vergonha haha. Com três empregos, tá meio difícil ler mais do que meia hora por dia </3 Mas, desses que você leu, eu tô querendo ler três: Um vento à porta, Uma mentira perfeita e El chico que dibujaba constelaciones. Boas leituras em maio ;)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderBorrar
  21. Olá, tudo bem? Quantas leituras boas. Também li Um Vento À Porta e Uma Mentira Perfeita. Este segundo foi meu primeiro thriller e fiquei fascinada por ele HAHHAAHA Tenho bastante curiosidade em conhecer a trilogia de A Queda dos Anjos e A Caçadora de Bruxas <3 Pelo jeito seu mês foi bem produtivo <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  22. Oi,
    É inevitável, fui direto na sua lista procurar por livros de mistério, risos. Já tinha visto o livro Uma mentira perfeita, mas é a primeira opinião que leio sobre ele, você me deixou bem animada. Gostei também dos A outra Sra. Parrish e Cabeças de Ferro. Agora esse a queda dos anjos não conhecia, vou colocar todos na minha lista de leitura.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  23. Olá! Quantas leituras você fez neste mês, parabéns! Teve muitos livros na sua lista que eu não conhecia mas alguns me chamou a atenção, já vou pesquisar sobre haha!

    Que no próximo mês as leituras sejam maravilhosas!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderBorrar
  24. Muitas leituras em?? parabéns, infelizmente não conheço nenhum desses títulos mais anotei alguns.

    ResponderBorrar
  25. Minha nossa quantas leituras, meus parabéns viu, seria ótimo se todos os meses fossem assim não é mesmo? Espero que Maio agora seja muito proveitoso para todos nós como foi abril.

    Beijos

    ResponderBorrar
  26. Que inveja branca, você leu muuuto! Adorei a premissa de Wicked já anotei para comprar e também El chico que dibujaba constelaciones, A caçadora de bruxos e A queda dos Anjos.

    Bjo
    Tânia Bueno

    ResponderBorrar
  27. Estou até com vergonha de comentar aqui, em abril não terminei 1 livro, estou na ressaca literária e não está sendo fácil. Adorei suas leituras.

    ResponderBorrar



Subir