Wrap-Up - Resumo das Leituras de Fevereiro - De repente, no último livro

28 de febrero de 2018

Wrap-Up - Resumo das Leituras de Fevereiro


Olá!

Fevereiro é um mês curto, mas por incrível que pareça foi o mês que mais li. Não me lembro que haver lido tantos livros como li nesse mês. No total foram 11 leituras o que pra mim é toda uma proeza. Além disso estou orgulhosa em dar-me conta de que li todos os livros propostos na TBR que fiz para o mês, acho que é a primeira fez que consigo cumpri-la à risca. 

En Fevereiro li de tudo um pouco. Romances juvenis, thrillers e claro, fantasias. Consegui a proeza de ler uma dualogia inteira (Kasie West é um gênio!) e descobri uma história curta sobre Sherlock Holmes que foi simplesmente uma delícia de ler. 

Essas foram as leituras do mês:




17345616Fracture (Persecución) - Night School #3 by CJ Daugherty - ☆- Eu gosto demais dessa pentalogia Night School. E justamente por ter gostado tanto dos dois primeiros livros fiquei chateada em ver que a autora entrega uma terceira parte que apenas está ali para alargar a história. Sério mesmo? Não entendo porque os autores insistem em querer fazer 5 ou sei lá quantos livros de uma série que bem poderia ter sido uma trilogia excepcional. Infelizmente é isso que acontece aqui, a trama decai, não acontece nada de novo e fica tudo em mais do mesmo.










19155234The Cellar (El Sótano) - The Cellar #1 by Natasha Preston - ☆ - Esse foi parte de uma Leitura Coletiva e apesar dos receios que tinha acabou por ser uma leitura que me surpreendeu bastante. Fiquei super presa à história, devorando as páginas porque precisava saber o que ia acontecer. Livro tenso, trama bem angustiante e um final que deixa a gente com o coração apertado.












26156486Yellow Brick War (Baldosas Amarillas en guerra) - Dorothy tem que morrer! #3 by Danielle Paige - ☆ - Outra série que ni fu ni fá. Sinceramente Danielle Paige também poderia ter encerrado a saga de Dorothy em 3 livros mas pra quê né? Bora empurrar tudo para um quarto livro. A saga até melhora em comparação com o segundo livro, pelo menos há mais novidades, mas ainda assim não é a série da minha vida de jeito nenhum. 











38101760A canção das águas (Song of current ) - Song of current #1 by Sarah Tolcser - ☆ - Amei! Pensa em um livro com deuses misteriosos, protagonista feminina bem resolvida, madura e valente, protagonista masculino carismático, personagens secundários perfeitos, trama mirabolante cheia de detalhes e reviravoltas + PIRATAS!!!! Precisa dizer mais?? Esse livro foi meu favorito do mês. Apaixonei total pelos personagens e pela história.











25738991Encruzilhada (Pivot Point) - Pivot Point #1 by Kasie West - ☆ - Esse foi o caso clássico de livro que foi me conquistando aos poucos. No final já estava roendo as unhas querendo saber como terminaria a história toda. Conclusão: não aguentei e tive que ler a segunda parte na sequência. 













29924254Fração de Segundo (Split Second) - Pivot Point #2 by Kasie West - ☆ - Final de dualogia, gostei demais de conhecer essa história. A possibilidade de adolescentes com habilidades paranormais, entre elas alguém capaz de visualizar futuros alternativos para si mesma baseando-se em suas escolhas é original e funcionou bem na história de Kasie West. Li em 2 dias.












36107148As sobreviventes (Final girls) by Riley Sager - ☆ - Não sabia o que esperar desse livro, li resenhas tão mistas sobre a trama, mas eu gostei, me fisgou completamente, además tem um clima meio mórbido, meio conspiratório que nos faz duvidar de tudo e todos. O final surpreendeu muito, embora confesso que achei que ele fosse bem mais terrorífico do que de fato foi.











25948175Névoa (Mist) - Mist #1 by Cathryn James - ☆ - A premissa é legal e até envolve o leitor, mas me senti lendo o esboço da obra. Faltava informações, achei que a autora poderia ter aprofundado mais a trama, os personagens, a ambientação, o vilão... É aquela velha situação de quando você tem uma boa idéia em mãos e não aproveita tanto quanto poderia.












36318447As boas damas by Clara Madrigano - ☆ - Sigo firme em meu propósito de ler pelo menos um livro brasileiro por mês e nesse mês descobri Clara Madrigano e sua Annabel Watson. Gostei muito dessa nova perspectiva do personagem de Sherlock Holmes, aqui um homem mais velho, mais incrédulo, cansado, fatigado mesmo e de sua nova assistente não oficial, a filha de seu fiel amigo Watson. Os toques de fantasia que a autora agregou à trama funcionaram para mudar um pouco o tom de sempre das obras de Sherlock e foi sem dúvidas uma aposta inteligente e inovadora.










25486998P.S I like you by Kasie West - ☆ - Após mergulhar em livros de mistério e thrillers densos, a minha mente pedia por algo leve e juvenil, e esse da Kasie West já me chamava a atenção há tempos. Melhor escolha ever! Adorei o livro, protagonistas incríveis e risadas garantidas. Aliás, os diálogos são inteligentes, cheios de sarcasmo e a interação entre o casal principal e também entre os outros personagens encanta o leitor desde o início.











28958920A week in Mondays (Una semana de siete lunes) by Jessica Brody - ☆ - Esse livro me lembra demais filmes que assistia durante a adolescência. O namorado da protagonista decide romper com ela, e de repente o universo decide dar à ela uma segunda oportunidade, então a fatídica segunda feira volta a se repetir, até que ela consiga consertar o que fez de errado. Foi muito engraçado acompanhar as mudanças de Ellie em cada segunda feira tentando reconquistar Tristan e as confusões em que ela se metia cada vez que tentava mudar o destino. É um livro fofo, leve e muito divertido.








E essas foram as minhas leituras do mês. E vocês? Tiveram um Fevereiro variado em leituras?



Nos Lemos...

Beijinhos..



Alice

25 comentarios:

  1. Oi, Alice
    Você já percebeu que não tô no meu normal porque infelizmente não tô lendo nada, então 11 leituras está distante pra mim haha eu quero muito ler os dois últimos, justamente por causa da ressaca, imagino que sejam leituras mais simples de fazer.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderBorrar
  2. Oi Alice!

    Uau, 11 livros! Que maravilhoso isso..
    Gostaria eu de ter lido tantos nesse mês, mas não consegui! Em breve vou postar as minhas leituras no blog!

    Os livros que leu parecem ser ótimos! Me interessei, principalmente, por "Encruzilhada" e "A Canção das Águas". Aliás, que capa lindíssima desse último, né!

    Beijos
    E que março seja tão proveitoso quanto fevereiro!

    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  3. Gente eu to chocada com a quantidade de livros que você leu em um mês! Já anotei vaaaarios deles pra ler depois. Eu se leio 3 já acho muito hahaah

    ResponderBorrar
  4. Não conhecia nenhum dos livros, e menina parabéns por ler tanto hahaha, juro, to tentando terminar o terceiro livro do mês hoje ainda ahahah. Me interessei por esse P.S I Like You :) Gostei do blog, seguindo ♥
    Beijos,
    https://elasdizem-blog.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  5. Quantos livros em Fevereiro, nossa alguns em nem conhecia ainda.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  6. Menina quanta leitura você fez esse mês!! Até fiquei orgulhosa hahaha.. Eu não li tanto quanto tu mas li bastante coisa legal tbm!! Amei seu post e os livros que vc leu, são bem diferentes e vou ficar esperando resenhas !!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderBorrar
  7. Oi, Alice!
    Desses livros, eu fiquei interessada em ler As Boas Damas desde que vi sua resenha.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderBorrar
  8. Alice do céu, vc leu pra caramba!! Parabéns!! De todos da sua lista quero ler Encruzilhada!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderBorrar
  9. Quanta coisa você leu, arrasou <3
    Eu tô louquinha da silva pra ler As sobreviventes *.*

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderBorrar
  10. Eita que o mês foi produtivo por aqui, viu?
    Não li o tanto que gostaria, mas adorei as que fiz.
    Da sua lista, quero ler As sobreviventes <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderBorrar
  11. Olá, Alice!

    Que mês recheado! Muito gostoso quando a gente consegue cumprir metas e ir além, né? Não consegui ler tanto esse mês, já que a faculdade voltou e aí eu fiquei bem louca (último período), mas adorei ver as suas leituras. Não conhecia nenhum dos livros, mas alguns já me interessaram.
    Que março possa ser tão recheado (ou mais) que fevereiro!

    Abraços

    ResponderBorrar
  12. Minha nossa quanta leitura heim? Eu ando devagar, li somente 6 livros em fevereiro mas preciso mudar isso com urgência. kkkk

    Boas leituras as suas, Kaise West foi a que mais me deu curiosidade.

    Beijos

    ResponderBorrar
  13. Oi Alice!

    Uau! Quanta leitura! E pelo que escreveu, leituras muito boas, o que é melhor ainda!
    Me interessei muito por "Encruzilhada" e "A Canção das Águas" e já quero os livros para ontem! Hahahaha

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  14. Oi Alice, tudo bem?
    Legal sua lista! Não li nenhum deles, alguns conheço e outros não! Ainda não contei quantos li em fevereiro, mas vou fazer isso em breve! Adorei o post!

    ResponderBorrar
  15. Adorei as suas leituras, a maioria dos livros eu não conhecia e gostei bastante de ver novidades. Eu li As Sobreviventes no ano passado e foi uma das minhas melhores leituras de 2017.

    ResponderBorrar
  16. vc leu um bocado... de todos eu só ouvi falar de As sobreviventes, e tenho curiosidade em ler algum dia... espero que esse mês venha recheado de mais leituras bacanas :D
    bjs...

    ResponderBorrar
  17. Parabéns Alice, esses livros são maravilhosos, alguns conhecia, outros pesquisei, estou maravilhada com sua quantidade, acho que li só a metade kkkk. Anotado a dica, bjs!

    ResponderBorrar
  18. Olá!
    As sobreviventes e Encruzilhada parecem ser leituras bem misteriosas e que prendem o leitor em meio aos suspenses. Como fã do gênero me agradaria muito essas leituras.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderBorrar
  19. Oi
    desses ai só li Nevoa e gostei muito, já vi comentarem de alguns desses.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderBorrar
  20. Oi Alice, o mês rendeu para mim também. Não li nenhum dos citados ainda e vou dar uma espiada nas suas resenhas
    Bjs Rose

    ResponderBorrar
  21. Olá Alice,

    Você leu muitas coisas, parabéns, quero ler dessa lista A canção das água e as sobreviventes...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  22. Amei conferir suas leituras de fevereiro e tem algumas dessas na minha listinha como As Sobreviventes e A Canção das Águas. Que março lhe traga boas leituras também!

    beijinhos!

    ResponderBorrar
  23. Queria eu conseguir ler onze livros, foi um mês bem especial para você como leitora, os títulos citados, não conheço, fiquei curiosa com encruzilhada

    ResponderBorrar
  24. Oi Alice,
    Que tanto de livro lindo que você leu, hein? Eu tenho lido bem pouco. Foram apenas 5 livros em fevereiro, mas espero tomar o ritmo de novo. Estou louca para ler Encruzilhada, As sobreviventes e A canção das águas e fiquei muito feliz por você ter aproveitado essas leituras. Os outros eu confesso que não me interessaram tanto não :(
    Boas leituras em março.
    Beijos

    ResponderBorrar
  25. Sabe que quando eu li Nevoa eu fiquei super empolgada e curti a leitura e tal... Mas agora, pensando bem concordo com você. Tanto que eu não li a sequencia e nem sei se tenho vontade...
    Essa duologia da Kasie West está na minha lista a um tempão... Ver comentários sobre ela me fez pensar em por que ainda não li (sei que não tinha lido o primeiro por ter decidido esperar o segundo sair, mas porque não li já que o dois já sairam a um tempinho eu não tenho ideia)...
    Que março também tenha sido de leituras incríveis :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderBorrar



Subir