TBR de Outubro - De repente, no último livro

2 de octubre de 2017

TBR de Outubro


Esse mês decidi mudar um pouco a dinamica do blog. Eu geralmente posto meu Wrap Up que são as leituras do mês que acabou mas, de uns tempos pra cá, eu venho desanimando cada vez mais com essa seção e nem sei exatamente porquê... Pensando nisso decidi fazer mais bem o contrário. Ao invés de postar meu Wrap Up decidi começar do inicio e voltar a postar minha TBR (nos primórdios do blog eu fazia muito isso, mas depois de perceber que eu era incapaz de seguir meu próprio planejamento de leituras acabei deixando o TBR de lado). 

Não sei se conseguirei ler exatamente todos esses livros que me proponho a ler durante o mês e nem sei se conseguirei ler a quantidade de livros que pretendo ler (mas quero e quero muito porque acabo de me dar conta de que estamos em Outubro e ainda faltam 20 livros pra terminar meu Reading Challenge do Goodreads!!) mas venho aqui nesta tarde gelada contar pra vocês o que está na minha lista de leituras de Outubro.

Juro que tentei selecionar livros de gêneros diferentes, mas não tem jeito, acabo caindo fatalmente no thriller ou na fantasia, isso é fato! Porém, de uns tempos pra cá venho notando que a velha Alice vai aos poucos se abrindo à novos horizontes e isso inclui por exemplo ter entrado de cabeça numa Leitura Coletiva do Stephen King, um autor que eu nunca li por puro medo mesmo. 

E assim, sem mais delongas, esses são os livros que pretendo ler no mês de Outubro:


27267516

Esse mês, graças a uma LC de um dos grupos que participo consegui finalmente iniciar esa trilogia que já me chamava à gritos faz um tempão. É a minha atual leitura e estou adorando!!! O tema dos universos paralelos criados pela autora é demasiado interessante como para deixar passar e os personagens são bem cativantes.

29847576

Esse é uma bilogia. A primeira parte já está lida e a resenha deverá ser publicada ainda esse mês. Já os adianto que a história me encantou! E olha que não sou muito de romances... Neira é uma autora espanhola que tem alcançado elogios em todas as plataformas, conquistando leitores de toda a América Latina e Espanha, a narrativa da autora é deliciosa, te envolve na história e consegue passar sua mensagem com perfeição. Devorei o primeiro livro em uma tarde e já veremos que tal está o desfecho final.

21806284

Sim!!!! Mr King está na minha TBR mesmo, mas começaremos as leituras dos livros dele por Misery, um livro que segundo fiquei sabendo está mais para thriller que para terror (assim espero...). Não é exatamente um livro fininho como me haviam dito. Meu amigo Goodreads está dizendo que tem mesmo 326 páginas, mas espero ler rápido porque pela sinopse é daqueles que prende de imediato. Aliás, há um filme assustador com a Kathy Bates chamado Misery, entre la pasión y el peligro que é baseado exatamente neste livro. 

25175898

Esse é um retelling obscuro de Peter Pan e sua querida Wendy e faz um tempão que andava à caça desse livro. Finalmente consegui encontrá-lo em uma promoção das boas e não tive nem dúvidas em correr pro cartão de crédito de imediato... Por incrível que pareça desde isso já faz uns 3 meses e ainda não consegui começar o livro por pura e exclusiva falta de tempo, mas de este mês não passa mesmo!

34818162

Não sei porquê mas não consigo me acostumar com a capa desse livro em Português, juro. Ela é bonita e tals mas, não consigo associar o livro à essa capa. Provavelmente porque por aqui decidiram conservar as capas originais que são bem diferentes dessa... 
Enfim, a história de Sherezade e Khalid é maravilhosa, começa cheia de magia, com aquela ambientação brutal do Oriente Médio (que me ganha de primeira porque eu amo muito tudo aquilo!!!) e estou curiosa pra saber como termina esse lindo romance inteiramente baseado no poderoso clássico das Mil e Uma Noites. Outra leitura obrigatória desse mês.

36105399

Ainda estou flipando do fininho que é esse livro, quando o meu chegou achei até que faltava páginas, mas não... Menos mal porque gosto de histórias que vão direto ao ponto, sem enrolação, principalmente se forem leituras mais densas como esse que aborda o luto pela perda de um ser amado e o suicidio, outro tema importante. 


Preciso de mais sorrisos este mês, já que tem até Stephen King na TBR, nada mais justo do que uma leitura mais leve, que me deixe com aquela sensação gostosa de abraço e de haver viajado para um mundo onde tudo é mais cor de rosa (e divertido óbvio). Lindsey Kelk é uma autora bastante elogiada, e acho essa série um amorzinho, olha a capa que fofura! Já os contarei que tal está a história.

33894978

Olha essa capaaaaa !!! É show ou não é? E como se fosse pouco, Incense and Peppermints está ambientado nos Estados Unidos dos anos 60!!! Hippies, Elvis Presley, Marilyn, Martin Luther King, Woodstock, os Kennedy, o Movimento Feminista, a luta pelo direito dos negros e tantas mudanças que marcaram a sociedade. Precisa dizer mais? 
Esse livro é a minha leitura em Inglês do mês porque sim senhoras e senhores, decidi que todo o mês vou ler pelo menos um livro em Inglês! Em Agosto consegui ler dois (The Amateurs e Prep School Confidential - resenha de ambos em breve) e em Setembro li um (Out of Control - também estou devendo resenha mas vamos com calma que aos poucos eu me atualizo no blog). Para Outubro ficou esse romance que me pica a curiosidade por estar justamente ambientado em uma década que amo de paixão e por apresentar uma sinopse com pinta de filme da sessão da tarde... veremos que tal estará.


E essa é a minha lista de possíveis leituras para o mês de Outubro. São muitas (geralmente leio de 5 à 6 livros por mês) mas espero pisar no acelerador um pouco pra conseguir cumprir meu Reading Challenge (é, eu sou assim de competitiva comigo mesma). 

E vocês? Muita emoção planejada para o mês do Halloween? Bora esvaziar a estante logo até porque em Novembro vem a Black Friday e nem precisa contar o resto né????


Beijos...


Nos Lemos...


Alice

42 comentarios:

  1. Olá!
    Eu também tô louca pela trilogia firebird, tanto que baixei os livros em pdf hahahha. Quero ler logo, é um gênero que eu gosto muito.


    Beijos,
    Meise Renata.
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderBorrar
  2. Oi Alice,
    Adorei seus escolhidos.
    O primeiro eu consegui pegar gratuito na Amazon tempo atrás, preciso separar um tempo pra ler e Misery é um dos meus favs do King, gostei muito do creepy side kkkkkkkkkk
    Boas leituras ♥

    tenha uma ótima semana =D
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderBorrar
  3. Oi Alice.
    tudo bem?
    Gostei dos seus livros escolhidos.
    Deles o que já li foi o Mil Pedaços de Você.
    E gostei bastante.
    Espero que goste também.

    Beijos :*

    Say My Book

    Siga o Instagram

    ResponderBorrar
  4. Oi Alice, tudo bom?
    AAAAAAH MIL PEDAÇOS DE VOCÊ! Amo/sou essa trilogia. Ainda não criei coragem de ler o último por medo de dizer adeus ç_ç
    Misery é absurdamente bom. O meu favorito do King; tudo nessa obra é genial!
    A Rosa e a Adaga foi muito amorzinho, vou esperar pra ver sua reação com ele!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderBorrar
  5. Olá.

    "Mil pedaços de você" é um excelente livro, assim como os demais da trilogia. É uma das minhas trilogias favoritas! Espero que você ame esse livro <3
    Sobre "a rosa e a adaga" eu perdi a vontade de ler desde que li o primeiro e não curti em nada :( Mas espero que seja uma leitura agradável.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderBorrar
  6. Oi, Alice!
    Eu não faço TBR porque sou divergente e nunca sigo hahahaha
    Mil Pedaços de Você está na listinha a ser conferida. Misery eu já li e gostei muito. Adorei essa capa de Incense and Peppermint.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderBorrar
  7. Oi Alice!
    Eu também pretendo ler Mil pedaços de você, e espero gostar. Os outros livros citados, eu não conhecia e também não pretendo colocar na minha lista de leituras agora. Mas gostei do post, e espero ter a oportunidade de ler a resenha de alguns deles em breve.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderBorrar
  8. Oi, Alice!
    Espero que consiga ler tudo.
    E é legal fazer ao contrário, porque aí a gente se sente incentivada, né?
    Eu sempre coloco os que li, porque nunca sei o que vou ler em seguida, não escolho os livros com antecedência, hehe.
    Da sua lista quero ler Mil Pedaços de Você e já li Eu Amo Nova York. Gostei muito! Acabei de ler o segundo, Eu Amo Hollywood.
    E se você gostar, leia o meu, I Love New York, hahaha. Hora do merchan!
    :P

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderBorrar
  9. Tem aí alguns livros que gostava muito de ler!
    Também espero por aqui ler pelo menos a minha média dos 4 por mês! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderBorrar
  10. Oi, Alice. Se tem uma coisa que eu também adoro fazer e não cumprir é a TBR. Mas eu confesso que vou tentar, se bem que esse mês dei uma desanimada daquelas das leituras. Mil pedaços de você sempre está em promoção por aqui e eu já quis comprar muitas vezes, mas o gênero não me satisfaz. Também pretendo terminar a duologia da Renée Adieh, já que adorei o primeiro livro e se tem um cara que eu quero conhecer melhor é o Stephen King, e desejo começar por Misery.
    Tomara que dê certo suas leituras!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderBorrar
  11. Oi Alice!

    Parece que já resolveu combina o post hein? Mas o meu titulo ficou um pouquinho diferente. Então estou chocada que você vai ler um livro do King que lindeza gente, eu não tenho muita vontade de ler Misery, eu evito ler triller por que gosto mais de um terro meio fantasioso sabe? Tudo que foge um pouquinho da realidade eu adoro você sabe, então quero ler mesmo os de terror, mas depois quero saber sua opinião sobre este, agora mil pedaços de você eu li e gostei muito, e estou enrolando para ler a continuação! Adorei essa premissa de um peter pan meio terror hahaha. Essa capa da rosa e a adaga não uma das melhores mesmo kk.

    beijinhos

    Resenha Atual

    ResponderBorrar
  12. Olá, estarei na torcida para que consiga alcançar sua meta de leitura do mês. Eu tenho vontade de ler esse livro da Claudia Gray e "Eu amo Nova York". Esse último livro tem mesmo uma capa linda.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderBorrar
  13. Olá, Alice.
    Gostei da sua lista, não li nenhum deles ainda, mas tenho bastante interesse em a Rosa e a Adaga, mas preciso ler o anterior hehe. São dois livros só? Eu nem faço mais essas listas, nunca cumpro hehe. Geralmente escolho o livro só na hora de ler.

    Prefácio

    ResponderBorrar
  14. Oi, Alice

    Menina, eu não faço TBR porque me cérebro é danado e me sabota. Se ele sabe que me propus a ler algo com antecedência ele simplesmente não coopera! Hahahaha
    Dentre estes eu também quero ler Mil Pedaços de Você e inclusive até já tenho ele, só falta ler! Hahahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderBorrar
  15. Oi Alice, muita coisa nessa lista de outubro! Eu quero ainda ler Misery e Eu amo New York! Boa sorte nas duas leituras!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderBorrar
  16. Oi Alice!
    Eu já li Misery e adorei! Prepare-se para roer as unhas :)
    Depois assista o filme sim, é muito bom.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderBorrar
  17. Este comentario ha sido eliminado por el autor.

    ResponderBorrar
  18. Oi Alice,

    ótimas escolhas de leitura, vou ficar aguardando as futuras resenhas para ver o que você achou das histórias.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  19. Gostei das suas futuras leituras Alice. Já li Misery e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderBorrar
  20. Oi Alice, boas escolhas estas que você fez. Não li nenhum deles, então será ótimo para mim poder conferir suas opiniões. Espero que tenhas ótimas leituras.
    Bjs, Rose

    ResponderBorrar
  21. Oi Alice!
    Eu tenho muita vontade de ler essa duologia da Rosa e da Adaga. Todo mundo fala muito do primeiro, mas tenho medo de ser romance demais e se tornar cansativo.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  22. Olá, tudo bem?
    Assim como você desisti de fazer listas de leitura a algum tempo atras porque nunca seguia o programado. Vários outros livros sempre acabavam furando a fila, Por isso hoje me dedico a ler o que eu gosto, tipo apareceu um livro que me atrai começo ele sem culpa por não estar seguindo a "meta". Você escolheu muitos livros bons A rosa e a adaga é o unico da sua lista que pretendo ler, espero que você curtas as leituras
    Beijos

    ResponderBorrar
  23. Oi Alice!
    Adorei a TBR,super diversificada nos estilos.
    Gosto muito de escolher as leituras do mês,ajuda a gente a se organizar um pouco mais.Tudo bem que às vezes acabamos não lendo todos,mas acho super válido kkkkkkkkk
    Misery é um dos melhores livros do King,se prepara hahahahhaa
    Boa sorte nas leituras!
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  24. Boa sorte com as leituras, espero que consiga ler todos e quero ver as resenhas depois. Eu nunca faço uma lista certinha do que vou ler, mas separo uma pilha com livros para serem lidos dentro do mês. Nunca consigo! Sempre tiro um coloco outro ou só adiciono mesmo, resultado que a pilha vira uma verdadeira bagunça kkkkk

    ResponderBorrar
  25. Também estou louca pra ler Stephen King, mas estou me preparando psicologicamente para superar meu medo. Rsrs
    Os dessa lista quero ler Misery e o que não está aí O iluminado - vejo indicações ótimas -
    Adorei o post ❤ Beijos ❤

    ResponderBorrar
  26. Quantas leituras programadas linda, espero de verdade que consiga ler tudinho, principalmente o livro d Neira, sei que será uma ótima pedida.
    Beijinhos

    ResponderBorrar
  27. Stephen, sempre quero ler os livros dele, mas não cho promoção, uma pena.
    Gosto de releituras e fiquei curiosa em saber que está é uma obscura de Peter Pan, espero que faça uma resenha =D
    Boa sorte com as leituras.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  28. Olá, Alice!
    Não li nenhum desses livros!! Ando devagar ultimamente, comecei a ler um romance e parei. Espero que você consiga atingir a sua meta de leitura! Achei bacana a mudança na dinâmica do blog!!
    Bjs

    ResponderBorrar
  29. Hey, Alice. Adorei sua iniciativa, eu amo fazer essas listinhas para o mês, mas sempre acabo fugindo completamente dos livros que estipulei SEMPRE. Eu tento, né. Gostei demais das tuas escolhas, eu quero pessoalmente ler Misery e A rosa e a adaga algum dia, fiquei interessada no "Depois do azul", amo livros nessa temática. Espero que tenha ótimas leituras.

    Beijos!

    ResponderBorrar
  30. Oi
    boas leituras e espero que goste dos livros.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  31. Oi, Alice!
    Também nunca cumpro minhas metas, mas o importante é ler sempre. Misery também está na minha lista.

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderBorrar
  32. Quanta coisa legal vc separou para outubro.
    Também deixei na minha meta o livro Misery. Vamos ver se vai rolar.
    Beijos

    ResponderBorrar
  33. Hey,
    Adorei sua TBR. Ainda não li nenhum desses livros, mas estou louca para ler Misery.
    Esse mês, eu fiz minha TBR, mas não sei se vou cumprir rs.
    Beijos

    ResponderBorrar
  34. Oi Alice!
    Tenho muita dificuldade em seguir tbr, a não ser que seja pra uma maratona ou mês temático, como o que eu estou fazendo agora em outubro.
    Também quero ler Misery em breve. Ano que vem, aliás, pretendo começar um projeto de ler pelo menos um King por ano.
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderBorrar
  35. Oie
    Eu amo NY é uma leitura bem gostosa e despretensiosa, interessante para relaxar um pouco, já Misery é realmente thriller e eu quero muuuito ver inclusive e ler também, espero conseguir em breve

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderBorrar
  36. Quantos livros!!!!
    Só conheço o Misery e também quero muito ler!
    Boa sorte com sua TBR!!!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderBorrar
  37. Oi Alice, tudo bem?
    Eu não estou tendo o controle das minhas leituras mais como antes, estudar e trabalhar tem me deixado com pouco tempo pra ler e acabo preferindo não fazer lista de TBR porque não consigo cumprir, mas estou na torcida para que consiga ler tudo! O Misery é uma leitura rápida, não pelo tamanho e sim pela forma como é fluída, espero que goste bastante. Eu tenho o ebook Mil Pedaços de Você no meu kindle há algum tempo, vou aguardar a suas impressões pra saber mais sobre ele.
    Beijos e boa sorte!

    ResponderBorrar
  38. Olá, Alice.
    Eu amo NY e Misery são dois livros que eu tenho super vontade de ler. Vejo que escolheu bastante livros, espero que consiga ler todos, boas leituras!

    ResponderBorrar
  39. Misery!!!! Parece ótimo. Vi o filme, mas ainda não tive oportunidade de ler o livro - porém super quero. Sempre vale a pena ler algo do Stephen King. Espero que sua leitura seja boa.

    Dos outros livros: não conheço nenhum. Mas boas leituras pra ti!

    ;*

    ResponderBorrar
  40. Estou louca para ler Mil pedaços de você
    Não conhecia o livro Depois do azul e fiquei bem curiosa.
    Amei o post. <3

    ResponderBorrar
  41. Oi, tudo bem?
    Gostei da sua TBR! Terminei a trilogia Firebird recentemente e gostei bastante!
    Bjs

    ResponderBorrar
  42. Olá!
    Adorei as suas escolhas, apesar de não conhecer a maioria! E quantos livros heim? Eu não consigo mais de quatro, sempre acabo ficando presa em algum hahaha
    Beijos.

    ResponderBorrar



Subir