(#1 - Li até a página 100 e...) The Cabin - De repente, no último livro

30 de mayo de 2018

(#1 - Li até a página 100 e...) The Cabin


Originalmente criada pelo blog Estante Lotada, esta TAG consiste em oferecer as primeiras impressões sobre nossa atual leitura ao chegar à página 100. 

Neste momento estou lendo The Cabin, da autora Natasha Preston. Um thriller juvenil publicado até agora em Inglês pela Sourcebooks Fire e também em Espanhol (La Cabaña) através do selo editorial Crossbooks.

28755320The Cabin
Natasha Preston
Autoconclusivo
327 páginas
Thriller Juvenil


Primeira frase da página 100:
Notei que o corpo de Blake se tensava.


Do que se trata o livro? 
Se trata de um grupo de 7 amigos adolescentes que decide passar um fim de semana em uma cabana grande no meio de um bosque isolado. Logo na primeira noite, após uma bebedeira violenta, um dos casais desperta e se depara com dois de seus amigos brutalmente assassinados na cozinha. Todos os sobreviventes restantes se tornam então suspeitos do crime, e ao que parece cada um deles possuí uma motivação secreta para ter matado os dois amigos, então, já se sabe que pelo menos um deles é o culpado pelo crime.


O que está achando até agora?
Clichezão. A autora usa todos os tópicos já conhecidos em suspenses juvenis, desde a construção dos personagens até o enredo, e por enquanto estou achando tudo bastante previsível (talvez porque já assisti filmes e li livros muito semelhantes à este).



O que está achando do personagem principal?
Mackenzie é a típica adolescente inconformada. Ela sabe que um de seus amigos, ou seu mais novo crush, pode ser o novo assassino, mas ela é aquele típico personagem que se recusa a acreditar que alguém seja psicopata e decide então por sua conta e risco "investigar" o crime. Mackenzie é legalzinha, apesar de ser um personagem bem típico, estou gostando dela até aqui.



Melhor quote:
"Os segredos que escondemos até de nós mesmos são geralmente os mais perigosos".



Vai continuar lendo?
Vou sim. Apesar de clichê, é aquele típico livro de leitura rápida. A narrativa da autora é boa e tem algo que me pica a curiosidade. Espero que até o final ainda me surpreenda.



Última frase da página:
Aaron sente muito a falta dela.






Beijokas,


Alice

31 comentarios:

  1. Oi, Alice! Que legal esse post. Nunca havia pensado em escrever sobre o livro, o que estou achando e tal, ao ler até a página 100. E gostei disso!
    Aliás, eu fiquei interessada pelo livro só por ser thriller e a sinopse também é bastante instigante.
    Espero que goste do livro de modo geral. Hehe.
    Vou tentar me lembrar de voltar para ler a resenha.
    Super beijo, adorei o blog e já estou seguindo.
    Sâm
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderBorrar
  2. Oi Alice,

    Que bom que está gostando livro apesar dele ser clichê. Gostei muito da sinopse, acho que vou por na lista para ler, pois ultimamente esses livros de thrillers tem me chamado muita atenção.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com

    ResponderBorrar
  3. Oi, Alice
    Eu gostei do enredo, talvez porque eu não leia nada do gênero, então me surpreendo facilmente pela sinopse. Uma pena que tudo tenha elementos que você já conhece, suspense tem muito disso.
    Espero que possa gostar da obra.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderBorrar
  4. Oi, Alice!
    Por mais que seja clichezão, eu sou curiosa e persistente e vou até o fim.
    De vez em quando a gente curte um clichê, né?
    Também não sou de largar livros.
    Gente, só de querer passar o fim de semana numa cabana isolada é LÓGICO que vai dar ruim, né?
    Hahahahaha

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderBorrar
  5. Oi, Alice!
    Muita vibes de Scream esse livro hahahahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderBorrar
  6. Oi Alice!
    Curto muito não esse gênero, confesso, mas que bom que tá curtindo mesmo sendo clichê. Esse tipo de livro eu já espero que seja sempre a mesma vibe.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  7. Oi Alice!
    Não conhecia o livro, mas me lembrou do filme "The cabin in the woods"...

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderBorrar
  8. Olá, Alice.
    Quando vi do que se tratava achei a ideia bem mais do mesmo hehe. Mas é como você disse, tem horas que a gente quer algo que se leia rapidinho e esse tipo de livro é o ideal. Gostei dessa capa.

    Prefácio

    ResponderBorrar
  9. Oi, Alice!

    Adoro um clichê, e também gostei bastante da premissa da história, então sem dúvidas já vou adicionar na lista dos desejados haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderBorrar
  10. Adorei a TAG e o livro também, uma pena não termos ainda em português. Com certeza leria... Já deu aquela curiosidade como sempre pelo motivo do crime e os segredos não contados de cada um dos personagens. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderBorrar
  11. Oi, Alice! Tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas leitura sem grandes compromissos e grandes enredos é bem-vinda de vez em quando pra desestressar. Vou aguardar tua resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderBorrar
  12. Oi Alice! Confesso que ao ler a sinopse eu pensei que era mesmo clichê, aliás, parece roteiro dde filme de terror com adolescente, não que isso seja ruim rsrsrs Espero que seja uma boa leitura até o final!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderBorrar
  13. Oi Alice, que Tag legal, ainda não tinha visto ela. Quanto ao livro, eu gostei da sinopse, mistérios e assassinatos são meus gêneros favoritos. Mas pelo que entendi, ainda não foi lançado no Brasil, né!?!?
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  14. Oiê, gostei da capa, mas o enredo não chamou muito a minha atenção, não sou muito de ler esse genero, apesar de que estou tentando sair da minha zona de conforto. Espero que a leitura possa de surpreender ainda!♥️

    ResponderBorrar
  15. Este comentario ha sido eliminado por el autor.

    ResponderBorrar
  16. Oi Alice, tudo bem? Eu gosto bastante desse tipo de post, acho que traz uma breve ideia sobre o livro e ajuda a despertar o interesse de outros leitores. Esse livro é novidade pra mim, mas parece ser interessante. Gosto desse tipo de "investigação", estilo Sherlock Holmes, mas sempre fico esperando o assassino pular em mim quando virar a página, hahaha! Apesar dos clichês, deve ser bom mesmo!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  17. Oi Alice,
    Admiro tanto quem lê em inglês.
    De verdade mesmo, rs.
    E gostei muito da premissa da obra e da capa, não conhecia a obra.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderBorrar
  18. Amei seu post, amo tags e essa é bem interessante.
    Gostei muito das respostas, parece ser um livro bacana - pena ser um clichê - em livros desse gênero gosto de surpresas.
    Beijos!

    ResponderBorrar
  19. Oi, Alice!
    O livro parece bem interessante. Não sei ainda se o leria, mesmo pelas suas primeiras impressões. Vou aguardar a resenha completa, quem sabe assim eu me interesse mais.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderBorrar
  20. Oi Alice, amei essa postagem, acho que irei fazer no meu blog. Enfim, sobre o livro, apesar do clichê acredito que a leitura fácil deve ser uma coisa boa. Ahhhh o final deve surpreender.
    Espero que o resultado final seja positivo.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderBorrar
  21. Não conhecia o livro, mas adoro Thrillers e a premissa deste me chamou muita atenção. Já quero ler a sua resenha completa!

    ResponderBorrar
  22. Olá, parece mesmo ter uma premissa clichê, mas faz bastante tempo que não leio nem assisto algo nesse estilo, fiquei curiosa para ler também. Espero que goste do desfecho.

    ResponderBorrar
  23. Oi, Alice.
    Eu adoro esse gênero, leio muitos livros e assisto a vários filmes sempre, é ver qualquer indicação do gênero que fico logo curiosa. Achei a proposta interessante, pelo comentário que você fez em "Do que se trata o livro?" fiquei curiosa, acho que pode abrir várias linhas, mas como você diz que é clichê eu já fico com receio, embora um clichê bem desenvolvido seja uma boa leitura. Quero ver a sua resenha quando você terminar de ler.

    ResponderBorrar
  24. Não conhecia a tag e achei bem bacana e criativa.. Quanto ao livro, realmente é bem clichê mas espero que a leitura te surpree da até o fim!
    Fiquei com vontade de responder essa tag haha!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderBorrar
  25. Adoro thriller, este gênero tem me conquistado cada dia mais, agora é bem inovador para mim um juvenil, nunca li nada assim.
    Só de ver adolescentes em cabana já arrepia a espinha rsrs, isso nunca pode dar coisa boa, então é claro que também acharia clichêzão, o que não significa que o livro é ruim. Quando terminar nos conte se valeu a pena, quero saber.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  26. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia esse livro, mas confesso que a sinopse não me empolgou.. Confesso que quando li a sinopse, antes mesmo de ler sua resposta sobre o que estava achando, já achei o enredo muito clichê. E olha que eu nem leio muitos livros do gênero.
    De qualquer forma, já que você pretende continuar lendo, espero que goste da leitura.
    Beijos!

    ResponderBorrar
  27. Bem interessante, não é uma leitura que eu faça pois não leio o gênero, mas gostei de conferir sua opinião sobre as páginas e aguardo a resenha por completo.

    Beijos

    ResponderBorrar
  28. Olá, tudo bem? Que TAG bem legal, não conhecia. Confesso que por mais que seja juvenil, suspense não é um gênero que leia muito. Vou esperar uma resenha completa para ter opinião melhor! Espero que te surpreenda.
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  29. Oi Alice, como vai? Eu gostei muito dessa TAG, não conhecia ela mas, já pretendo respondê-la no meu blog. Meu gênero favorito é suspense e thriller sempre procuro novas indicações de livros e filmes para conhecer, amei a sua dica e pretendo ler o livro em breve.

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderBorrar
  30. Olá Alice!
    Adoro livros de suspense, mesmo com uns clichês haha.. o que seria dos livros sem eles? haha..
    Mas, quero conferir a resenha completa para poder ter melhor noção, odeio essas personagens que não querem acreditar em algo que está bem debaixo do nariz.

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com

    ResponderBorrar
  31. Oi Alice! Tudo bem?
    Esse livro tem uma proposta muito "filme dos anos noventa", kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Adorei por causa disso, mas confesso que não sei se leria. Talvez para saber se acertaria ou não o assassino. Lembro que acertei o assassino por um mero detalhe quando li "O bicho-da-seda" da Rowling com o pseudônimo de Robert Galbraith, juro. Foi uma cena no mínimo desconcertante.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderBorrar



Subir