To be Read: O que vamos ler em Julho - De repente, no último livro

9 de julio de 2018

To be Read: O que vamos ler em Julho


Oiiess

Junho foi um mês mais ou menos, faz tempo que não cumpro toda a TBR por mais modesta que seja, mesmo assim, se for fazer um resumão de 2018 em leituras diria que até aqui foi um ano muito bom. Li histórias maravilhosas, favoritei alguns livros e descobrir autores ótimos. Para esse segundo semestre, espero ler mais livros que estão há um tempinho encalhados na estante e, com certeza, conferir algumas das novidades que vêm chegando e prometem histórias inesquecíveis.

A nossa TBR de Julho ficou assim:


Leituras da Alice

Tu nombre después de la lluvia by Victoria Álvarez - Trilogia Dreaming Spires #1 - 579 págs - Suspense Histórico

24861689Era uma vez na Irlanda...
Correm os primeiros dias de Janeiro de 1903 e o professor Quills, um homem sábio e triste retorna à sua casa em Oxford depois de assistir à uma temporada de palestras em Londres; Oliver Saunders, jovem e tímido, trabalha em seu pequeno quarto no Balliol College, rodeado de dicionários e novelas góticas; Lionel Lennox, um eterno amante da boa vida e das saias finas, está no Egito, a ponto de profanar a tumba de uma princesa, na tentativa de roubar uma relíquia de enorme valor.
Os três amigos possuem muito pouco em comum, mas estão unidos pelo interesse que sentem pelas ciências ocultas, que exploram o mundo do Mais Além, e em breve, o desejo de conhecer mais sobre o assunto os levará à Irlanda, uma terra carregada de lendas, onde até as pedras possuem uma história para contar e o som da chuva se confunde com o pranto das mulheres. 




As Elizas (The Elizas) by Sara Shepard - 384 págs - Suspense Juvenil

40514500Sara Shepard, autora bestseller da série Pretty Little Liars, deixa sua marca em mais uma história com uma narrativa hitchcokiana cheia de mentiras, memórias falsas e uma protagonista que precisa descobrir a verdade para sobreviver. Quando a escritora estreante Eliza Fontaine é encontrada no fundo da piscina de um hotel, sua família acredita ter sido mais uma tentativa de suicídio fracassada. Mas Eliza jura que foi empurrada, e sua única testemunha é quem a salvou. Desesperada para encontrar o culpado, Eliza toma para si a investigação do caso. Mas, conforme a data de lançamento do seu primeiro livro se aproxima, ela se vê com mais perguntas do que respostas. Porque a editora, agente e a família estão misturando os acontecimentos de sua vida com os de seu livro? Ele não é totalmente ficcional?






The Marriage Pact by Michelle Richmond - 424 págs - Thriller

39962887Se uma instituição garantisse que fará o seu casamento durar para sempre, você se inscreveria no programa sem sequer conhecer os pormenores?
Alice e Jack são o casal perfeito. Alice, que antes era uma cantora em uma conhecida banda de rock, é agora uma bem sucedida advogada. Jack é terapeuta, especializado em tratar casais e adolescentes. Quando estão às vésperas de se casar, recebem um presente tentador de um cliente de Alice. Se trata de um convite para ser parte do "Pacto", uma sociedade secreta cujo objetivo é garantir que os relacionamentos durem até o fim. 
A maioria das regras do manual parecem ser bem simples e lógicas, e como sua história de amor é o mais importante para ambos, aceitam alegremente o convite. Em seguida, se deixam seduzir por festas luxuosas, novos amigos, aventuras e surpresas. 
Quando o casal começa a receber castigos, cada vez mais severos, Jack se dá conta de que o "Pacto" possuí um lado bem sinistro. Mas as regras são bem estritas: devem permanecer fiéis ao "Pacto" e ao seu matrimônio, até que a morte os separe.



Leituras da Ivy

Enfeitiçadas (Born Wicked) - As Crônicas das Irmãs Bruxas #1 - by Jessica Spostwood - 272 págs - Romance Histórico Sobrenatural

19540432Antes do alvorecer do século XX, um trio de irmãs chegará à idade adulta, todas bruxas. Uma delas terá o dom da magia e será a bruxa mais poderosa a nascer em muitos séculos: ela terá poder suficiente para mudar os rumos da história, para suscitar o ressurgimento do poder das bruxas ou um segundo Terror. 
Quando Cate descobre esta profecia no diário de sua mãe, morta há poucos anos, entende que precisa repensar seus planos. Qual será a melhor opção: servir a Irmandade, longe dos olhos vigilantes dos Irmãos caçadores de bruxas, aceitar uma proposta que lhe garanta proteção e segurança ou abandonar tudo e viver um grande amor proibido?
Prepare-se para se encantar com os jovens pretendentes de Cate, abominar o ódio e a repulsa que os Irmãos dedicam a meninas e mulheres, e aguardar ansiosamente pela sequência de As Crônicas das Irmãs Bruxas. 




Amaldiçoadas (Star Cursed) - As Crônicas das Irmãs Bruxas #2 - by Jessica Spostwood - 288 págs - Romance Histórico Sobrenatural

16101026Cate Cahill tomou a decisão mais difícil de sua vida e resolveu largar tudo para proteger aqueles a quem amava, mas não poderia imaginar os obstáculos que teria pela frente. 
Agora, vivendo disfarçada entre outras moças da Irmandade, ela precisa se manter à salvo dos implacáveis caçadores de bruxas e lidar com grandes dilemas pessoais, como a distância de seu grande amor  e os conflitos que envolvem suas irmãs, Tess, uma menina doce e ingênua que guarda uma grande segredo, e Maura, a jovem bela e ambiciosa que pretende fazer de tudo para se tornar o centro das atenções. 
Será que Cate está pronta para liderar as bruxas de sua geração e ganhar o respeito de uma sociedade que condena a bruxaria? E seria ela a bruxa da profecia, a mulher mais poderosa já nascida em muitos séculos e capaz de revolucionar a história do mundo? 
Envolva-se ainda mais na história de Cate e de todas as mulheres fortes que a cercam e segure seu coração para torcer pelo amor de Cate e Finn neste volume que traz revelações imperdíveis antes da conclusão da saga das irmãs Cahill. 




O Rei das Cinzas (King of Ashes) - Firemane #1 - by Raymond E. Feist - 512 págs - Fantasia Épica

40063217Das cinzas da guerra surge um rei. 
O mundo Garn já foi composto de cinco grandes reinos, até que o rei da Itrácia foi derrotado e todos os membros de sua família foram executados por Lodavico, o implacável rei de Sandura, um homem com ambições de dominar o mundo. A família real de Itrácia eram os lendários Jubardentes, e representavam um grande perigo para os outros reis. Agora restam quatro grandes reinos, que estão à beira de uma guerra. 
Mas há rumores de que o filho recém nascido do último rei de Itrácia sobreviveu, levado durante a batalha e acolhido por Quelli Nacosti, uma sociedade secreta cujos membros são treinados para infiltrar e espionar os ricos e poderosos de Garn. Com medo de isso ser verdade, e a criança crescer com um coração cheio de vingança, os quatro reis oferecem uma enorme recompensa pela cabeça da criança. 
Na pequena vila de Oncon, Declan é um aprendiz de ferreiro, aprendendo os segredos da produção do fabuloso aço do rei. Oncon está situada na Covenant, uma região neutra entre dois reinos. Desde que a área de Covenant foi declarada, a região existiu em paz, até a violência explodir com traficantes de escravos indo até a vila capturar jovens homens para serem soldados em Sandura. Declan precisa escapar, para levar seu conhecimento precioso para o barão Daylon Dumarch, comandante de Marquensas, talvez o único homem que pode derrotar Lodavico de Sandura, que agora se aliou à fanática Igreja do Deus Único e está marchando pelo continente, impondo sua forma extrema de religião sobre a população e queimando descrentes pelo caminho.
Enquanto isso, na ilha de Coaltachin, o domínio secreto da Quelli Nacosti, três amigos estão sendo instruídos nas artes mortais da espionagem e do assassinato: Donte, filho de um dos mais poderosos mestres da Ordem; Hava, uma menina séria com habilidades de luta que poderiam derrubar qualquer oponente; e Hatu, um rapaz estranho e conflituoso, no qual fúria e calma lutam constantemente, e cujo cabelo é de um tom ardente e brilhante de vermelho. 




Os Imortalistas (The imortalists) by Chloe Benjamin - 320 págs - Ficção Contemporânea

40514482Se você soubesse a data da sua morte, como viveria a sua vida? É 1969 no Lower East Side de Nova York e os rumores na vizinhança são sobre a chegada de uma mulher mística, uma vidente que se diz ser capaz de dizer a qualquer um qual será o dia da sua morte. As crianças Gold - quatro adolescentes que estão começando a conhecer a si mesmos - saem de casa sorrateiramente para saber sua morte. As profecias informam as próximas cinco décadas de sua vida. Simon, o menino de ouro, escapa para a costa oeste, procurando por amor na São Francisco dos anos 80; a sonhadora Klara se torna uma ilusionista em Las Vegas, obcecada em misturar realidade e fantasia; Daniel, o filho mais velho, luta pra se manter seguro como um médico do exército após o 9 de Setembro; e Varya, a amante dos livros, se dedica a pesquisas sobre longevidade, nos quais ela testa os limites entre a ciência e a imortalidade. Um romance notavelmente ambicioso e profundo, com uma brilhante história de amor familiar, Os Imortalistas explora a linha tênue entre o destino e escolha, realidade e ilusão, este mundo e o próximo. É uma prova emocionante do poder da literatura, da essência da fé e da força implacável dos laços familiares. 






E essa é a TBR para o mês de Julho, mês do friozinho e também das merecidas férias para muitos!

E vocês? Planejam curtir a chegada do inverno com muitas leituras? Já fizeram a TBR?


41 comentarios:

  1. Oie, tudo bom?
    Quanto livro lindo!! Muita fantasia envolvida, né?
    Amei as obras, já adicionei várias na minha lista! Quero muito ler esse Enfeitiçadas, parece ser muito bom!!

    ResponderBorrar
  2. Oi, meninas!

    As leituras esse mês prometem, ein! Fiquei muito curiosa com a história de The Marriage Pact, parece ser bem doida e legal!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderBorrar
  3. Oi Meninas!
    Eita, eu quero muito ler esse Fest. Parece muito vibe Rainha Vermelha e como to orfão depois do final, quero algo assim. Vou esperar a resenha Ivy ^^

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  4. Que legal sua lista de leitura para o mês, confesso que desisti de fazer isso, nunca dá certo, eu sempre acabo pegando outro livro, então para mim é assim: olho pro livro, ele fala comigo, eu sinto que é o momento dele? Então eu pego para ler e leio. kkkk
    Meio doido né? Mas quase sempre dá certo. Espero que aproveite as leituras.

    Beijos

    ResponderBorrar
  5. Oi, meninas! Tudo bom?
    Eu preciso muito ler o segundo volume de Enfeitiçadas! Mas tô me segurando porque quero ter o 3 em mãos quando fizer isso - haja curiosidade, né.
    Esse Os Imortalistas parece bem legal, a Eduarda recebeu ele e tá bem curiosa pra ler.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderBorrar
  6. Uau! Adoro quando um blog apresenta resenha ou dicas de livros bem diferentes dos que estamos acostumados a ver em outros blogs!
    Não conhecia nenhum dos livros e adorei conhecer!
    Os títulos que mais me interessaram foram: "El pacto", Tu nombre después de la lluvia" e "Os imortalistas". Você os lê em espanhol mesmo? Onde você compra?
    Enfim, indo atrás desses títulos.
    Grata pelas sugestões! Que bom que junho foi um mês de leituras bem bacanas, hein?
    Sucesso sempre!

    Eliziane Dias

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Oiii

      Os Imortalistas está em português, foi publicado pela HarperCollins no Brasil neste mês, é novidade de Julho.
      El Pacto e Tu nombre después de la lluvia estão em espanhol, infelizmente. É possivel adquirir os ebooks por um preço camarada na Amazon (se não espere que sempre rola promoções do nada no site deles) e se vc quiser muito as edições em físico tb dá pra adquirir pela Amazon (por incrivel que pareça alguns livros em inglês estão com o mesmo valor que livros em português).

      Beijinhos

      Borrar
  7. Gostei das leituras futuras de vocês, meninas. Já li a trilogia As Crônicas das Irmãs Bruxas e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderBorrar
  8. Ainda não li nenhum desses!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  9. El Pacto tem um enredo bem interessante, essa coisa de casamento duradouro... Enfim, outro livro que me interessou foi As Elizas, gostei muito da sinopse. Das leituras da Ivy fiquei de olho em O rei das cinzas.
    Enfim, espero que este mês seja um ótimo mês de leituras.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderBorrar
  10. Oi meninas, tudo bem? Muito legal a TBR de vocês. Eu não li nenhum dos livros, mas conheço alguns e já aguardo as considerações de vocês sobre eles. Então, eu não faço TBR, porque nunca sigo, não consigo completar, coloco outros no caminho, enfim vou me deixando levar pela vontade.
    Desejo ótimas leituras!!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  11. Oie
    Gostei dos livros que escolheram. Não costumo fazer TBR, mas pretendo ler bastante este mês.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  12. Oi, meninas!
    Eu quero muito ler As Elizas, mas todas as vezes que vejo a quantidade de páginas, me dá uma preguiça hahahaha Vou esperar para ver a resenha de vocês e saber se vou gostar mesmo ou não.
    Espero que vocês tenham ótimas leituras esse mês!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderBorrar
  13. Oi meninas!! Muita coisa lida! Parabéns!! Eu achei a premissa de Os Imortalistas bem interessante, espero conseguir ler em breve!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderBorrar
  14. Oi, meninas!
    Eu nunca faço TBR porque sempre acaba um entrando de gaiato.
    Vou ficar no aguardo das resenhas e torcendo para vocês consigam ler tudinho direitinho.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderBorrar
  15. Oi meninas! Estou super afim de ler As Elizas e O Rei Das Cinzas, aguardo a opinião de vocês. Boas leituras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  16. Oi Alice, não li nenhum destes livros que vocês leram, mas gostei de conhecer um pouquinho mais de cada livro.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com

    ResponderBorrar
  17. Oi, Alice

    Acho que já falei que não faço TBR, né? Eu flopo lindamente.
    Dentre esses eu quero ler enfeitiçadas tenho toda a trilogia aqui e só me falta vergonha na cara pra ler. Hahaha
    Boas leituras para vocês duas!

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderBorrar
  18. Olá,
    Que listinha ótima! De tudo também vou ler Rei das Cinzas e espero altas aventuras dele. Não consigo me programar com tanta antecedência mas acho legal quem consegue. Boa leitura para vocês!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderBorrar
  19. Olá, meninas.
    Dos citados eu estou lendo As Elizas e estou gostando bastante. Os Imortalistas será minha próxima leitura. O Rei das Cinzas achei maravilhoso e As Crônicas das Irmãs Bruxas também amei. Espero que leiam e apreciem as leituras.

    Prefácio

    ResponderBorrar
  20. Gostei das leituras que vocês escolheram. Não li nenhum dos livros. Vou esperar pelas resenhas e espero que as leituras sejam boas.
    Bjs, Rose

    ResponderBorrar
  21. Dos livros citados já li "Enfeitiçadas" amo essa capa.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderBorrar
  22. Oi Meninas!
    Ainda não li nenhum desses livros, mas devo ler As Elizas e Os Imortalistas muito em breve.
    Espero que façam boas leituras.
    Beijos

    ResponderBorrar
  23. Sempre vejo elogios para o livro Enfeitiçadas e tenho curiosidade com ele também, dessa lista, quero muito ler Os Imortalistas, parece ser um ótimo livro.

    ResponderBorrar
  24. Oiee tudo bem?
    Eu não conhecia muitos livros da lista, mas fiquei curiosa por As Elisas, gosto da escrita da Sheppard, apesar que a sinopse me deixou um pouco com a impressão que ela é sempre presa ao seu lugar comum na escrita, as premissas de todas as séries dela se parecem

    ResponderBorrar
  25. Oi meninas
    Primeiramente, o cabeçalho do blog tá muito lindo, eu amei!
    Eu quero ler Enfeitiçadas, dizem que é uma trilogia muito boa. Fiquei sabendo hoje desse livro da Sara Shepard, tomara que seja bom.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderBorrar
  26. Oiê, tudo bem?
    Gostei das escolhas, queria conseguir ler mais de 1000 páginas por mês, hoje em dia não tenho conseguido ler mais de um livro ao mês, mesmo tendo um pouco mais de tempo de sobra :(
    Espero que vocês consigam cumprir a meta!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderBorrar
  27. Hey!!
    Já li toda a série As Crônicas das Irmãs Bruxas e achei muuuito legal! Espero que você goste também!

    beijos
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderBorrar
  28. Oi, meninas!
    Entendo sobre não ler tudo o que gostaria. Ando assim.
    O tempo está faltando!
    Adorei a premissa de As Elisas, apesar de a Sarah Shepard não ser a minha autora preferida, e de Tu Nombre Despues de La Lluvia. Achei diferentão!
    Boas leituras para todos nós!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderBorrar
  29. Boa noite meninas,


    Gostei muito dessa lista, mas o que quero muito ler é o livro O rei das cinzas...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  30. Olá! Adorei a TBR de vocês! Muitos livros com premissas bem interessantes. Desses, o único que eu já tinha ouvido falar e já se encontra na minha lista é "Enfeitiçadas". Espero poder conferir a resenha dele em breve por aqui!
    Abraços

    ResponderBorrar
  31. Oi, tudo bem?
    Que bom saber que o ano até aqui tem sido de boas leituras para vocês. Espero que o segundo semestre seja ainda melhor. Não conhecia a maioria dos livros escolhidos para a TBR de julho, porém, fiquei curiosa para ler O Rei das Cinzas.
    Espero que vocês cumpram a meta e que sejam ótimas leituras.
    Beijos!

    ResponderBorrar
  32. Olá! Quantos livros maravilhosos na sua TBR.. achei bem bacana os títulos e fiquei bem curiosa por alguns <3 Espero que sejam ótimas leituras pra vocês!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderBorrar
  33. Não planejo minhas leituras com antecedência, vou pegando o que me dá vontade. As leituras da Ivy são bem a minha cara, quero ler todos, principalmente Os imortalistas e O rei das cinzas.

    ResponderBorrar
  34. Olá, os livros que você escolheram para esse mês parecem bem bacanas, ainda não li nenhum deles mais tenho bastante curiosidade para ler Enfeitiçadas *-* Espero que tenham boas leituras *-*

    ResponderBorrar
  35. Olá, esse m~es eu acabei não fazendo tbr por não ter conseguido cumprir a do mês passado. Achei interessantíssimos todos os livros do post e estou bem curiosa para ler esse último.

    ResponderBorrar
  36. Olá meninas, parece que vocês estão recheadas de livros maravilhosos para ler! Quero muito saber qual serão suas impressões, então claro vocês precisam fazer aquela resenha marota para nós sabermos!

    Um beijo da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderBorrar
  37. Desta lista só “conhecia” Elizas, e ele também está na minha lista. Li bons comentários sobre ele.

    Os demais eu não conhecia, vou aguardar sua opinião pra ver se acrescento ou não.

    Boa leitura

    ResponderBorrar
  38. Olá,

    Também não estou conseguindo cumprir minha TBR fielmente, mas, estou lendo livros excelentes. Dos livros citados, os que mais me atraíram foram As Elizas e O rei das Cinzas.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  39. Olá, tudo bem?

    Os livros da Harper que você citou acima também estão na minha listinha dos livros PARA LER no mês de Julho, inclusive já comecei a ler "Os Imortalistas" e estou curtindo bastante. Boas leituras!
    Abraço!

    ResponderBorrar
  40. Oiii!

    Eu não li nenhum desses livros, acredita?? Tenho curiosidade com Enfeitiçadas, mas não leria agora só mais para frente. Espero que consiga cumprir!

    Beijinhos,

    ResponderBorrar



Subir