(Review 156) - Mil Pedaços de você - De repente, no último livro

5 de octubre de 2017

(Review 156) - Mil Pedaços de você

A Thousand Pieces of you
Claudia Gray

Montena / Harper Collins Brazil / Harper Teen US 


1/3  de Firebird
1. Mil Pedaços de Você (A Thousand Pieces of you)
2. Dez mil céus sobre você (Ten Thousand Skies above you)
3. Um milhão de mundos com você (A Million Worlds with you)

368 Páginas
Fantasia / Juvenil / Romance

Goodreads /AmazonCasa del LibroSkoob 
★★★★
** Para leer esta reseña en Español, haz click AQUI
Marguerite Caine cresceu cercada de teorias científicas revolucionárias graças aos seus pais, dois físicos brilhantes. Mas nada chega aos pés da mais recente invenção de sua mãe - um aparelho chamado Firebird, que permite que as pessoas alcancem dimensoes paralelas. Quando o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para a mesma pessoa: Paul, o brilhante e enigmático pupilo dos professores. Antes de ser preso, ele escapa para outra realidade, fechando o ciclo do que parece ser o crime perfeito. Paul no entanto não considerou um fator fundamental: Marguerite. A filha do renomado cientista Henry Caine não sabe se é capaz de matar mas, para vingar a morte de seu pai, está disposta a descobrir. Com a ajuda de outro estudante de física, a garota persegue o suspeito por várias dimensoes. Em cada novo mundo, Marguerite encontra outra versão de Paul e, a cada novo encontro, suas certezas sobre a culpa dele diminuem. Será que as mesmas dúvidas entre eles estão destinadas a surgirem, de novo e de novo, em todas as vidas dos dois? Em meio a tantas existências drasticamente diferentes - uma grã duquesa na Rússia czarista, uma órfã baladeira numa Londres futurista, uma refugiada em uma estação no meio do oceano -, Marguerite se questiona: entre todas as infinitas possibilidades do universo, o amor pode ser aquilo que perdura?  
 Resenha:


Marguerite é a filha de um casal de renomados fisicos que após anos de estudos e insistência conseguiram provar o impossivel. Há vários de nós habitando em distintas realidades parelelas, multiversos. Cada versão de nós vive uma vida diferente, habita em um lugar diferente, possui costumes e modos diferentes, porém, todas essas dimensoes estão conectadas entre si. O Firebird é um dispositivo criado pelos pais de Marguerite que torna possivel a viagem através dessas dimensoes paralelas. Quando um viajante viaja para uma dimensão diferente da sua, ele assume do seu eu daquela dimensão que está visitando. Assim, é possivel viajar para distintos mundos sem sequer ser notado pelas pessoas ao redor. 
No momento em que o pai de Marguerite é assassinado, todas as evidências apontam para Paul, um dos ajudantes de seus pais e, até então, uma das pessoas mais confiáveis que Marguerite conhecia. Se sentindo ferida e desejosa de vingança, Marguerite decide dar caça à Paul, que fugiu para uma outra dimensão, e com a ajuda de Theo, outro dos ajudantes de seu pai, Marguerite viajará para distintos mundos em uma busca implacável pelo garoto que pode ter assassinado seu próprio pai e ainda assim segue aparentando saber bem mais do que parece. 

Mil Pedaços de Você é um dos livros mais originais que pude ler esse ano dentro do gênero da fantasia. Durante muitos momentos me lembrou os livros mais comuns de viagens no tempo que costumo ler como Passenger e Rubyred, porém, achei que Claudia Gray conseguiu ir muito mais além desse tipo de premissa. Na viagem ao tempo, o viajante entra naquele novo mundo sendo ele mesmo. No universo de dimensoes paralelas de Claudia Gray o viajante assume uma nova vida ao mudar de dimensão, a vida de seu eu correspondente naquele lugar e aos olhos do leitor é diferente e emocionante, porque ao virar a página encontraremos nossos personagens em uma outra vida, sendo forçados à atuar conforme as regras daquele mundo, sem deixar manifestar suas verdadeiras identidades e origens. Marguerite, Paul e Theo viajam à universos paralelos que são tão diferentes entre si que custa aos nossos personagens adequar-se de imediato. Eu me surpreendi com a originalidade da autora com cada mundo criado e como ela soube deixar evidentes as diferenças e semelhanças que ligam cada dimensão.

A narração é perfeita. Eu geralmente prefiro mesmo os livros narrados em primeira pessoa, pois eu gosto de saber como o personagem se sente e pensa, eu gosto de me sentir na pele daquele personagem que nos está contando a história. Mil pedaços de você está narrado sob o ponto de vista de Marguerite e durante diversos momentos é possivel sentir e entender, visualizar com perfeição suas angústias, dúvidas e receios. Marguerite é um personagem muito transparente, que deixa explicito tudo o que sente não apenas ao leitor mas aos outros com quem interage. Eu gostei de sua personalidade porque é capaz de amar sem ser absolutamente cega, é capaz de perdoar sem se entregar completamente, é capaz de pensar por si mesma, tomar suas próprias decisoes e ainda assim pedir ajuda quando sente que está a ponto de perder o controle. Achei a personagem crível e extremamente fácil de conectar com o leitor.
Theo e Paul são os outros dois protagonistas da trama. Dois garotos unidos por um vínculo de amizade que parece estar se rompendo e desgastando em cada dimensão. Theo não consegue acreditar em Paul, as evidências são demasiado claras como para que se conceda à Paul o beneficio da dúvida. Theo é intenso, atua e depois pensa, fala e depois reflete. É espontaneo, mas não é tolo.
Paul é a voz da razão. Calado, centrado, metódico e inteligente, é dificil crer que Paul mataria alguém que considera como um pai. Gostei muito desse personagem pois ele consegue plasmar com perfeição sua imagem de gênio da ciência ao mesmo tempo em que é capaz de ser emotivo, sensível, inseguro e agir como um menino. Paul foi até aqui meu personagem favorito.

Há um rol grande de personagens secundários já que os três protagonistas viajam para diversas dimensoes onde toparão com versoes diferentes de suas familias e de suas próprias rotinas. Cada personagem agrega algo à trama, nenhum deles é colocado ali porque sim, e gostei como a autora soube conectar cada dimensão, soube explicar os fatos e as consequências do que ocorre em cada um de seus universos nunca nos permitindo prever o que acontecerá à continuação.

Como ponto negativo tenho que reconhecer que pelo menos para mim foi bastante óbvio e fácil desvendar a identidade do grande vilão da história. Já logo durante as primeiras 50 páginas me resultou evidente quem era o malvado da vez e nao errei embora me surpreendi com a justificativa apresentada porque isso sim eu não esperava e nem cogitei que pudesse acontecer.

O ritmo é bastante ágil, prende o leitor e a ambientação é todo um acerto por parte da autora. Conheceremos universos futuristas, universos muito parecidos à época vitoriana e universos extremamente semelhantes à nossa própria realidade, e o interessante é que em todos os universos apresentados Claudia Gray soube introduzir o leitor de maneira acertada e pausada, nos permitindo adaptarnos à essas mudanças bruscas sem perder o fio da leitura.

Resumindo, Mil Pedaços de Você é um inicio de saga bastante original que me impressionou bastante. Apesar de ter um final fechado, consegue ser interesante o suficiente para ainda assim deixar o leitor curioso para ler o que sucederá em sua próxima continuação, o que é extremamente positivo. Com certeza recomendo muito pois certamente os curiosos multiversos de Claudia Gray agradarão à muitos.

30242270

Imagen relacionada

Resultado de imagen para claudia grayClaudia Gray é o pseudonimo de Amy Vincent, uma escritora norte americana nascida no ano de 1970. Já foi advogada, DJ, camareira, jornalista e, por fim, terminou entrando no mundo da literatura. 
É conhecida por haver escrito a saga Evernight, que alcançou um nível internacional, conseguindo entrar na seleta lista dos best sellers mais vendidos do The New York Times. 
Ama viajar, acampar, escutar música, ler, e obviamente, escrever. 

Web Page Oficial: http://www.claudiagray.com/

Twitter: Claudia Gray






Nos Lemos....


Beijos...


Alice

28 comentarios:

  1. Olá!
    Ahhhh, meu deus, agora eu fiquei com mais vontade ainda de ler essa trilogia! Só leio resenha elogiando a leitura, tô super curiosa mesmo.

    Beijos,
    Meise Renata.
    Viciadas em Livros
    Participe do Amigo Secreto Literário do Viciadas em Livros

    ResponderBorrar
  2. Oi Alice, tudo bom?
    Eu ADORO esse livro. O segundo foi ainda mais destruidor emocionalmente falando, amei cada segundo da leitura. A originalidade dessa história é incrível, e a autora trabalha tudo muito bem.
    E socorro que deu uma saudade, mas não quero ler o último porque não quero me despedir!
    Adorei a resenha!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderBorrar
  3. Oi Alice,
    Eu fico evitando os livros de fantasia e olha só, acaba que nunca li nada envolvendo viagens no tempo. E comentei né, que tenho esse no Kindle e você me deixou super curiosa, ainda mais nessa parte do vilão. Posso estar errada, mas em algmas partes, lendo sua resenha, me lembrou De volta para o futuro kkkkk

    tenha um ótimo final de semana
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderBorrar
  4. Oi, Alice!
    Mirmã, essa tua resenha me deu mais um boost pra eu começar a ler essa trilogia. Adoro viagens no tempo e pelo que vi a autora sobre bem trabalhar o assunto.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderBorrar
  5. Olá.

    Realmente o livro foi um dos mais originais que li!
    Eu amei tooodos os livros da trilogia, sem exceção. É a minha trilogia favorita.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderBorrar
  6. Oi Alice!
    Eu amo as capas dessa trilogia, mas confesso que sou muito pe atras por causa desse lance dela se apaixonar pelo vilao. Sei la. Eu nao ando muito em vibe para romance. Ainda mais assim. Fico em duvida.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  7. Adorei sua resenha Alice! Estou de olho nesse livro há um tempão, mas ainda não tive oportunidade de ler :'( Parece ser bem interessante e original msm, adoro a capa!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderBorrar
  8. Olá, Alice.
    Essa história parece ser muito original mesmo. Não lembro de ter visto nada parecido. É uma pena que não vemos tanta divulgação dele. Eu geralmente prefior narração em terceira pessoa porque quando a pessoa que está narrando é chata não tem história que aguente hehe. Mas vou querer ler ele sim.

    Prefácio

    ResponderBorrar
  9. Oi, Alice. Eu já te falei sobre minha vontade que vem e some de ler essa obra, porque sempre a vejo de promoção mas sempre desisto na hora de comprar. Acho que nunca li nada semelhante a viagem no tempo, talvez seja uma experiência muito diferente e legal. Vou tentar ler!
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderBorrar
  10. Oi Alice! Eu preciso ler os outros dois livros, eu amei este primeiro e achei a trama bem original. Tomara que tenha um bom desenvolvimento e surpreenda ainda mais.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  11. Eu já vi muitas fotos deste livro, li algumas coisas e é inegável o sucesso dele.
    Não sei o porquê, mas ele não me chama a atenção. Não consigo querer realmente lê-lo.
    Mas achei muito interessante o fato da autora conseguir trazer originalidade para este gênero que acaba tendo muita coisa mais do mesmo.
    Vou tentar lê-lo, quem sabe eu me surpreendo, né?
    Mesmo assim, eu adorei a sua resenha, ficou ótima.
    Magia é Sonhar

    ResponderBorrar
  12. Olá Alice,
    Já havia ouvido falar do livro, porém não sabia sobre a premissa e lendo sua resenha estou apaixonada.
    É exatamente tipo de trama que eu gosto, e todo essa coisa de viajar através de dimensões e ver diferentes versões.
    Não sabia que o livro fazia parte de uma saga, achei bem interessante.

    beijos
    She is a Bookaholic

    ResponderBorrar
  13. Oi Alice,

    O que eu gostei dessa trilogia foi a riqueza das dimensões que autora criou ao longo dos três livros, isso me conquistou totalmente pela história ♥
    Fico feliz que tenha gostado.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderBorrar
  14. Oi, Alice!
    Conhecia esse livro só de capa, foi bom saber mais um pouquinho dele!
    Gostei da proposta, fiquei interessada!
    Arrasou na resenha!

    Boa semana ;)
    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderBorrar
  15. Oie Alice =)

    Falam super bem dessa série e eu estou bem curiosa para conhecer a história. Confesso que quando ela foi lançada não dei muita bola para ela, mas depois de ler tantas resenhas positivas acho que preciso dar uma chance para ela ;)

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderBorrar
  16. Oi ALice tudo bem?
    Eu sempre ico meio assim se leria esse livro, principalmente por ser uma trilogia, sempre acabo a desistir, sua resenha ficou ótima e saber que a obra e o enredo são originais, fiquei fascinada e isso realmente me agrada! Essa edição está amável, com roxinho.
    Beijinhos

    ResponderBorrar
  17. A premissa do livro parece ser boa, muito envolvente, mas costumo dizer que este tipo de leitura requer muito a minha atenção, para realmente entender a história. O fato deste livro ter uma continuação, mas o desfecho ser completo é muito bom, fico chateada quando leio algo que só termina no próximo volume,quase nunca tenho din din para comprar o próximo rsrs.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  18. Olá!
    Estou bem curiosa quanto a leitura dessa trilogia. Tenho em minha estante mas ainda não consegui pegar pra leitura.
    Todos que leem passam ótimas impressões sobre a obra. Ainda bem que já tenho os 3 livros assim não passo nervoso para descobrir o restante ao longo dos livros
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderBorrar
  19. Olá, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar imensas vezes desse livro mas nunca tinha lido nenhuma resenha acerca e sempre pensei que se tratasse de um romance. Que grande erro meu pois nunca pensei que a história tratasse sobre dimensões paralelas.
    Quero muito ler e depois da sua resenha com certeza vou dar uma oportunidade.
    Beijinhos
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderBorrar
  20. Muito interessante sua opinião. Eu acho a capa desse livro linda mas nunca li ele. Parece ser ótimo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderBorrar
  21. QUERO
    É tudo o que eu tenho a dizer sobre esse livro
    NÃO POSSO COMPRAR
    É o que a minha consciência me diz quando penso que quero essa série
    hahahahahhaha


    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderBorrar
  22. De um lado sempre é ruim quando descobrimos muito cedo o vilão da história, mas dependendo de como o autor/a finaliza o enredo, isso acaba não sendo tão prejudicial.
    Só lendo mesmo.
    Bjs, Rose

    ResponderBorrar
  23. Oi, Alice, tudo bem?

    Também prefiro narrativa em primeira pessoa, acho muito mais legal! Hahaha
    Eu tenho esse livro, mas ainda não li.
    Adoro a teoria do multiverso e ease lance de dimensões me agrada muito...
    Que pena que você descobriu rápido quem era o vilão, mas dos males o menor, né? Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderBorrar
  24. Adoro histórias que tratam de multiverso a la Flash, e saber que a ideia do livro é assim tão original e encantadora me deixou com mais vontade ainda de ler! Só vejo elogios pra obra, e sua resenha não foi diferente!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  25. Oi Alice!
    Acho que eu nao me importaria de descobrir cedo a identidade do vilão se a história fosse tão envolvente quanto parece ser.
    Mundos paralelos não costumam aparecer com frequência nas minhas leituras, mas simpatizo com a premissa.
    E essa capa é linda!
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    Não deixe de participar da Promoção de Aniversário do blog, serão 23 prêmios para 12 vencedores.

    ResponderBorrar
  26. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro. Acho, só acho que já vi essa capa, mas não me recordo ao certo. btw, essa capa é bem linda, né?
    Não sei se leria, não ando muito nessa vibe, mas fiquei feliz por o livro deixar o leitor curioso para ler a continuação.. Isso significa que ele fez um dos seus papéis.
    Beijos
    5 O'clock Tea

    ResponderBorrar
  27. Tenho muita curiosidade com essa série, falta é tempo para ler tudo o que quero, está na enorme lista de espera, à espera de uma oportunidade. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderBorrar
  28. Oi, tudo bem? Puxa, eu nem sabia que era uma série, achei que fosse um livro solo hihi. Essa é a primeira resenha que me prende sobre este livro e que me fez ficar curiosa para lê-lo, acho que porque você escreveu e opinou bastante. Gosto muito de personagens críveis e de narrativas verossímeis, mesmo que seja em gêneros além da realidade (sci-fi, fantasia, sobrenatural, distopia). Vou procurar ficar de olho nas famigeradas promoções da Amazon hahaha. Obrigada pela resenha! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderBorrar



Subir