(Review 44) - Tras la Bruma del Pasado - De repente, no último livro

28 de noviembre de 2015

(Review 44) - Tras la Bruma del Pasado

26384352Título Original: Tras la Bruma del Pasado
Autor: Victoria Magno
Editora: Titania
Páginas: 384 Páginas
Publicação: Setembro de 2015
Gênero: Romance Histórico
Goodreads / Amazon / Casa del Libro

*** Livro Autoconclusivo ***

**** Para leer esa misma reseña en Español, haz click AQUI ****


Novela romântica de regência e suspense situada na Inglaterra vitoriana.

Após um acidente, Elizabeth não consegue recordar nada de seu pasado. Quando sete anos depois, Albert vê Elizabeth em uma festa, reconhece sua esposa, a quem ele acreditava estar morta. Ainda que lhe parta o coração saber que ela não o reconhece mais, ele tenta conquistá-la de novo, com a esperança de recuperar a vida ao seu lado. Ele não pode revelar nada sobre o passado, porque a verdade é tão cruel que poderia destruí-la... Porém, a aproximação entre eles começa a trazer de volta as lembranças de Elizabeth e pouco a pouco, enquanto ela volta a se apaixonar, irá também montando novamente o quebra cabeças que foi a sua vida.






Esse era um livro que desde a sua publicação estava na minha Wishlist. Eu queria conhecer a escrita de Victoria Magno e além disso, a sinopse me chamava muito a atenção e, obviamente, a linda capa ajudava para aumentar  aminha curiosidade. Quando finalmente adquiri esse livro eu tinha muitas expectativas e quase a certeza de que esse livro iria me agradar. Por sorte, um pouco antes de iniciar a leitura, uma colega blogueira, creio que foi Aleri do blog Runaway Books, me alertou que já havia lido esse livro e me disse para não criar demasiadas expectativas, já que à ela o livro não agradou completamente. O conselho de Aleri foi a minha grande sorte para não sofrer uma completa decepção, já que por sorte quando iniciei a leitura, minhas expectivas estavam mais baixas. 

Esse é um livro que eu realmente não gostei. Por ser um livro do qual não gostei, eu considero que li relativamente rápido, mas confesso que por muitas vezes eu quase desisti da leitura, e só não fiz porque já havia lido mais da metade do livro. Quando nos aproximamos do final de qualquer livro, especialmente livros autoconclusivos, a leitura geralmente prende o leitor, as emoções finais conseguem captar a nossa atenção ainda que o início do livro não haja sido tão bom... porém, esse foi um livro que não conseguiu me prender nem mesmo com as emoções finais. 


"Seu cabelo vermelho cacheado caía em cascatas sobre seus ombros,destacando suas bochechas rosadas e aquele sorriso capaz de roubar todo o seu oxigênio.

Porém, sem dúvida, o que ele mais amava nela neste momento era notar o brilho apaixonado de seus olhos enquanto ela olhava para ele".

Obviamente existem pontos positivos. 

Os personagens são fáceis de gostar, possuem personalidades encantadoras, agradáveis. A protagonista, que sofre de uma perda de memória e se sente rejeitada por sua família, é alguém que poderia facilmente conquistar o leitor. Existe um mistério muito grande sobre o passado da protagonista, Beth, e ainda que seja uma leitura cansativa, é óbvio que sentimos uma curiosidade natural por desvendar o mistério sobre o passado de Beth. Mas, os pontos negativos superam os pontos positivos. 

É um livro cansativo, os fatos demoram muito tempo para se resolver, não há conflitos em 90% da história e por quase todas as páginas encontramos apenas um romance chato e meloso. 
Embora os personagens tenham personalidades agradáveis, não senti nenhum paego ou conexão com nenhum deles, e absolutamente nada conseguiu manter a minha atenção.

O mistério acerca do passado de Beth foi uma completa surpresa, confesso que o final é bem mais sombrio do que eu imaginei que poderia ser, e considero esse mistério por trás do passado e do acidente que fez Beth perder a memória o ponto mais interessante do livro.

Tras la Bruma del Pasado é um livro que em um primeiro momento havia chamado muito a minha atenção, mas, ao final, não termina por me convencer. Embora haja um mistério que pdoeria despertar a atenção do leitor, a história é cansativa e com poucas reviravoltas, o que pode fazer o leitor perder o interesse pelo desenrolar dos fatos.



   



Victoria Magno (pseudônimo de Estrella Rubilar) nasceu e cresceu na Cidade do México, no meio de uma numerosa família. Desde pequena ela já sentia o impulso de escrever, se tornando escrever a sua grande paixão, juntamente o hobbie de desenhar, duas coisas que ela gosta muito de combinar. Atualmente, Victoria ainda vive na Cidade do México, com seu marido e suas duas filhas.

Twitter: Victoria Magno


Desejo à todos um Sábado maravilhoso !

Beijokas!!!  Nos Lemos !!




4 comentarios:

  1. Oi Alice,

    Ai que pena... Adorei a capa e a sinopse até chamou minha atenção. Mas depois da sua resenha com certeza passaria longe.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.devaneiosdeumacindy.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  2. Oie..
    Adorei a premissa do livro , mas , desanimei pelos seus comentários :(
    Acho que vou passar longe do livro .
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  3. Oi, Alice!
    A capa é linda e a premissa rende. Mas sua resenha me convenceu de ficar longe dele hahhaha
    Beijos
    Balaio de Babados | Participe da promoção Natal do Babado

    ResponderBorrar
  4. Awn, apesar de tudo me cativei pela sinopse e pelos quotes que postou. Talvez eu leia, mas gosto mesmo daqueles romances que tiram a gente da realidade, sabe?! haha Adorei sua resenha, sincera e objetiva.

    http://vorazesleitoras.blogspot.com/

    ResponderBorrar



Subir