(Review 27) - O Jogo da Mentira - De repente, no último livro

10 de septiembre de 2015

(Review 27) - O Jogo da Mentira

The Lying Game (The Lying Game, #1)Título Original: The Lying Game
Autor: Sara Shepard
Editora: HarperTeen / Rocco
Páginas: 307 Páginas
Publicação: Dezembro de 2010

*** Livro 1/6 - Série The Lying Game ***

**** Para leer esa misma reseña en Español, haz click AQUI ****

O Jogo vai começar...

Primeiro volume da nova série da autora de Pretty Little Liars, que ficou mais de 50 semanas no ranking do The New York Times e vendeu mais de cinco milhões de exemplares, O Jogo da Mentira acompanha a história de duas gêmeas separadas ao nascer e unidas por um misterioso assassino. Com uma trama mais intrincada e sombria, que tem início quando Emma resolve trocar de lugar com a irmã, a série repete a trajetória de sucesso de PLL, com um enredo repleto de intrigas, suspense e reviravoltas de tirar o fôlego, e uma bem sucedida adaptação para a TV.




11383283Eu sou fã da escrita de Sara Shepard. Para mim, ela é uma das melhores autoras nesse gênero de thriller juvenil, e seus livros realmente me encantam, pois, embora sejam livros juvenis, os seus personagens não são absurdamente infantis e se portam exatamente de acordo à idade cronológica dada à eles. The Lying Game (O Jogo da Mentira) é o primeiro livro de mais uma série de Sara Shepard que me conquistou e me proporcionou bons momentos de leitura.
Gostei muito das gêmeas Emma e Sutton.
Creio que eu já havia visto há alguns anos atrás alguns capítulos da série de TV, mas geralmente eu sou um fracasso acompanhando séries de TV, eu me perco e acabo desistindo de acompanhar os capítulos toda semana. Eu prefiro os livros, porque esses posso ler quando e onde quiser, e geralmente possui mais fatos e detalhes do que as séries de TV.
Esse livro é carregado de suspense e de muitas emoções. Os personagens são todos bem suspeitos, como são geralmente os personagens criados por Sara Shepard.
Emma, a gêmea sobrevivente, é muito inteligente, coerente e madura, todas as suas atitudes são bastante calculadas e ela não é o típico personagem estúpido que nos deixa com vontade de fechar o livro de tanta raiva.
Sutton, até agora é um mistério para mim, já que suas aparições são somente como acompanhante da irmã. Claro que fica explícito que Sutton é uma menina bastante rude, fria, calculista, até mesmo arrogante, como também o são suas melhores amigas Maddie e Charlotte.
As meninas fazem parte da elite em sua escola e círculo social, com carros caros e roupas de designers famosos. Sutton faz a parte de abelha rainha da escola, sendo sempre acompanhada por seus súditos reais, Maddie e Char, algo bastante comum e clichê quando se retrata o universo das high schools americanas.
As brincadeiras entre elas extrapolam muitas vezes os limites, chegando a ser bastante perigosas, porém, por serem as garotas ricas que são, as meninas geralmente acabam ilesas, sem punição, e assim elas se creem acima de tudo e todos, sem pudores para desafiar até mesmo a polícia da cidade, já que estão acostumadas ao fato de que o dinheiro de suas famílias as protege de qualquer problema.
Por agora eu não tenho uma suspeita principal, para mim todas se comportam de maneira suspeita. A que eu menos consegui entender foi Laurel, a irmã caçula de Sutton (irmã adotiva já que Sutton foi adotada quando pequena). Laurel, assim como Sutton, é bonita e popular, mas esconde muitos segredos, e possui uma relação no mínimo anormal com respeito à sua irmã.
Gostei muito de Ethan, o vizinho de Sutton, que claramente terá um papel de cúmplice e amigo de Emma, ou provavelmente até além disso. Gostei bastante do casal e achei que possuí bastante química juntos.
Esse livro não é uma leitura muito atual, na verdade eu li em meados de Janeiro, porém decidi resenhá-lo já que tenho interesse em seguir lendo e resenhando os outros livros da série. 
É um livro que prende o leitor e consegue cumprir seu papel como um suspense juvenil, cheio de conspirações e mistérios, romance e suspeitas, ao final posso dizer que vale a pena e nos faz passar boas horas de leitura.






Sara Shepard começou a escrever desde que se conhece por gente, apesar de que em sua adolescência teve os planos mais ousados: queria ser estrela de séries de TV, desenhista da LEGO, diretora de cinema ou editora em uma revista de moda. Durante anos trabalhou junto com sua irmã, realizando numerosos projetos literários. O êxito finalmente chegou quando já trabalhava sozinha, quando so oito livros de sua série Pretty Little Liars alcançaram a posição de best-sellers, conseguindo além disso, a venda de seus direitos para uma adaptação para a televisão. Após esse inesperado êxito, Sara Shepard publicou outras obras, como The Lying Game, The Visibles, The Heresses, The Perfectionists, entre outras. Atualmente, Sara reside em Tucson, Arizona.

Web page Oficial: http://www.saracshepard.com/

Twitter: Sara Shepard

Um Grande Beijo à todos! Nos Lemos !!!

4 comentarios:

  1. Eu já vi esses livros várias vezes na livraria e sempre fico me perguntando se eu leria.
    Nunca vi a série. Mas acho que leria sim.
    Foge um pouco daquela coisa de romance adolescente que eu já estou careca de tanto ler.
    Gostei também porque envolve mistério e esse tipo de livro tem me atraído cada vez mais.

    Beijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderBorrar
  2. Oi Alice!
    Eu preciso dar continuidade a leitura da Sara, não acho ruim. Mas me apeguei tanto as séries de TV que não li mais nada dela.
    Acho que o que me irrita é que nunca tem final, HAHAHA. Ela enrola toda a vida para finalizar uma série né?
    Mas saber que você gostou dessa leitura, me empolga.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  3. Oiee Alicee
    Nunca vi a sériee, apesar de conhecer muita gente que gostee. Sobre o livro não conhecia, e, até que gostei do cenário não tenho certeza se leria, mas parece legal.
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderBorrar
  4. Não sabia que existia livro sobre Pretty Little Liars! Que legal!
    Ainda não acompanho a série de tv, mas gostei dos poucos capítulos que assisti.
    Talvez leia o livro e empolgue com o seriado tb :)
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderBorrar



Subir