Book Tag: Um Livro - De repente, no último livro

9 de septiembre de 2015

Book Tag: Um Livro

Meu primeiro Book Tag no blog!!!!

Pois esse Book Tag eu encontrei no Goodreads, indicação de um usuário e achei super original. Geralmente não sou muito boa nessas coisas, mas achei esse Book Tag tão criativo que fiquei com muita vontade de fazer. 

Um Livro que te iniciou no mundo da Leitura

O Xangô de Baker Street (Jô Soares)



Este foi o primeiro livro que eu comecei a ler por minha vontade. Amei tanto esse livro, que depois dele nunca mais quis parar de ler, adquiri paixão pela leitura depois dele, assisti ao filme pelo menos 2 vezes e além disso, à partir dele comecei uma paixão (que durou um bom tempo!!) pelo personagem de Sherlock Holmes.

Um Livro que você mudaria o Final (sem spoilers!!)

A Esperança (Último Livro da Série Jogos Vorazes) (Susanne Collins)


Pois é... Os fãs da série que me perdoem, mas eu não amei o final da série Jogos Vorazes e se pudesse mudaria algumas coisas. Eu amei Jogos Vorazes e Em Chamas, mas infelizmente, A Esperança não alcançou minhas expectativas, muito menos o final da saga.

Um Livro que você gostaria de ter escrito

Alice no País das Maravilhas (Lewis Carroll)



E quem nunca desejou ser o autor de um clássico dessa categoria, que atire a primera pedra.....


Um livro do qual fizeram um filme que você amou

Divergente (Veronica Roth)


Em sua maior parte o filme foi bastante fiel ao livro (ao menos essa primera parte!) e eu gostei muito da adaptação  e também da escolha dos atores para os personagens.

Um Livro que você gostaria que fosse adaptado para o Cinema

Através do Universo (Beth Revis)


Li a trilogia completa, sou fã de Amy e Elder, torci muito por eles e sofri tentando desvendar cada uma das pistas de Órion. Através do Universo certamente seria um filme excelente.

Um livro que você ama pela capa e porquê...

Segredos de uma Noite de Verão (Lisa Kleypas)


Livros históricos em geral possuem capas maravilhosas, e isso livro não é exceção. Desde a cor suave, até as imagens elaboradas, tudo combinou e ficou muito agradável de olhar.

Um livro do qual você adoraria ser o personagem principal e onde você gostaria de viver

Divergente (Veronica Roth)


Adoraria viver na Chicago distópica de Divergente, com todas as facções e amaria ser a personagem da Tris.

Um Livro que você tem que Ler

Outlander (Diana Gabaldon)


Ainda não assisti a série de TV e não li nenhum dos livros, porém essa série está na minha lista de pendentes já que todo mundo elogia bastante, eu sou louca por histórias de viajantes do tempo e acredito que essa história tem tudo para me conquistar.

Um livro que te deixou alguma lição de vida

El Deseo de Harmony (Alexandra Risley)


Acabei de terminar esse livro, portanto ainda está tudo bem fresquinho na minha memória. Além de uma belíssima história de amor, aprendi a importância de se despir do orgulho, da ganância e dos maus sentimentos e de acreditar nas coisas boas e no poder do perdão.

Achei super divertido fazer esse Book Tag, muito mais do que imaginava que fosse. Não vou nominar blogs para fazer, deixarei para todos os que lerem, gostarem e quiserem registrar também suas opiniões em seus blogs. Quem decidir fazer, me mande o link depois, eu adoro conferir as respostas dos meus colegas blogueiros, a gente sempre encontra respostas criativas e bem interessantes.

Um Grande Beijo!! Nos Lemos !!!!

5 comentarios:

  1. Eu também gostei muito do filme Divergente, mesmo ainda não tendo lido. Mas o filme já vi mais de uma vez. hahaha
    Não gosto muito de romances de época, mas os livros da Julia Quinn tem as capas muito lindas mesmo.

    Beeijo
    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderBorrar
  2. Obaa, encontrei alguém que assim como eu ama o Xangô. Já li duas vezes e vi o filme, adoro esta trama tão bem humorada do Jô. Queria que todo mundo lesse...

    Beijo, Vanessa Meiser - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  3. Oi Alice,
    Adorei as perguntas da tag e esses dias estava pensando nos livros do Jô, que até hoje não li nenhum.
    E esses da Lisa também.
    Outlander curti a série de tv, espero gostar dos livros também.

    Nossa, não sei nenhum livro que eu mudaria o final O.o

    bjs e tenha uma ótima quinta,
    Nana - Obsession Valley

    ResponderBorrar
  4. Adorei a tag e tuas escolhas, certamente também desejaria ter escrito Alice no país das maravilhas! hehehe
    Fiquei curiosa sobre Através do Universo, não conhecia ele, que capa mais linda!
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderBorrar
  5. Eu tb amo o Xangô, Alice! Acha a escrita do Jô muito boa e apesar de todos os seus livros seguirem a mesma onda, gosto de todos os que li! Outra coisa que concordamos é sobre a adaptação de Divergente que realmente é muito bem feita, inclusive na escolha dos atores. O Quatro, por exemplo, é bem do jeito que eu imaginava! Só discordamos em relação ao finalde Jogos Vorazes, pq eu amei! A Esperança foi meu livro preferido da trilogia... :)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/2015/08/promocao-vamos-colorir.html
    Mais Uma Página - tá rolando promoção, corre lá!

    ResponderBorrar



Subir