BookTag #3: Unpopular Opinions - De repente, no último livro

16 de septiembre de 2015

BookTag #3: Unpopular Opinions

Oieee

Fui nominada pela Carol do blog Vamos Leer a Nutella para fazer esse BookTag, de modo que Muchas Gracias Carolcita!!!
Desde que vi me animei a fazer, é super divertida, e para nós, leitores compulsivos, sempre tem alguma saga ou livro popular que simplesmente não nos convence.

Série Popular que não te agradou:

Gossip Girl


Com todo o respeito aos fãs de Selena, Blair, Nate e Chuck, mas eu ODIEI essa série. Um livro chatinho e cansativo, que apenas mostra garotas mimadas que não sabem com quem deveriam dormir hoje e com quem deveriam dormir amanhã. A adaptação para TV até que ficou melhorzinha mas os livros foram terríveis para mim (eu li os dois primeiros livros), detestei os personagens, e abandonei o prosseguimento da série porque se tornou uma verdadeira tortura para ler. 

2. Livro Popular que todo mundo amou, menos você!

Cidades de Papel


Jura mesmo que todo mundo ama a Margot??? 
De verdade, eu não posso com esse livro. Eu até tentei, mas achei tão chato, uma narrativa cansativa, e uns personagens que não conseguiram me encantar, para nada.

3. Um Triângulo Amoroso onde o protagonista terminou com quem você não queria que ficasse.

America em A Seleção


A pessoa que ela escolheu no final até tinha me conquistado muito no primeiro livro, mas em A Elite ele começou a me irritar com suas atitudes e ao final, em A Escolhida, eu confesso que preferia outro final para America.

4. Um gênero de livros que você raramente lê.

Com certeza são os livros policiais
Eles até me atraem por suas sinopses cheias de mistério, mas aquela leitura séria vai me cansando, não consigo me prender completamente à história, e por isso sempre acabo pendendo mais para outros gêneros.

5. Um personagem popular e amado que você não gostou.

Katniss de Os Jogos Vorazes.


Achei Katniss uma menina fria, até mesmo insensível. Racional, calculista, feriu o sentimento de muita gente e não conseguiu despertar minha simpatia. Também colocaria Daphne de O Duque e Eu na mesma categoria, mas por motivos diferentes, óbvio.

6. Autor Popular que não te convence de jeito nenhum.

John Green


Já tentei ler 3 de seus livros e nao consegui passar da metade em nenhum. Acho as histórias cansativas, uma narrativa que não me prende e enfim, não me convence como autor até agora.

7. Trama Popular que você já está cansada de ver nos livros.

O "Bad Boy" e a garota "perfeitinha". 

Eca! Eu não suporto mais esse tipo de trama, aquele cara mal humorado e grosseiro e a menina perfeita que aguenta tudo por amor. Ah fala sério! Mais amor próprio por favor! 
Sabe aquele livro que o "bad boy" despreza a garota o livro inteiro, trata ela feito lixo e ao final,  se rende aos encantos da garota "perfeitinha" que suportou por amor todas as humilhações possíveis e imagináveis. Dá pra gostar de personagens assim????????

8. Série Popular que nem te interessa ler.

50 Tons de Cinza.


Precisa explicar porquê?? Bem, vamos lá. Livros eróticos não são o meu estilo, além de que, 50 Tons possui um plus, evocando valores e conceitos com os quais eu não concordo e não aprecio e se algo fere os meus valores, eu não vou ler e ponto. Não é preconceito, é apenas minha visão das coisas e meus valores pessoais. Respeito quem curte, quem leu, mas para mim não funciona.

9. Adaptação que ficou melhor do que o livro.

Pretty Little Liars


Eu amo essas meninas!!! Impossível não amar essas quatro atrizes, elas são ótimas. As personagens do livro não possuem o mesmo carisma que as meninas despertam na série. Além disso, na série elas são amigas verdadeiras e inseparáveis enquanto no livro elas não são mais amigas, e vivem se alfinetando. Gosto da Sara Shepard, mas aprecio demais a versão da série, porque eu curto essa coisa de amigas e cúmplices em tudo.
Outro plus que só a série tem e o livro não: Ezra e Toby!!! Os meninos que fazem um sucesso absurdo na série são meros personagens secundários dos livros (aliás Toby só aparece nos primeiros livros e Ezra, pobrezinho, tem pouquissimas aparições).


10. Blogs Indicados para essa BookTag


E à todos vocês que estão lendo e gostaram desse BookTag, estão intimados à fazer também!!!

Beijokas! Nos Lemos!!!!


21 comentarios:

  1. Oi Alice!
    Eu sou uma fã confessa do John Green. Pena que os livros dele não funcionam para você.
    Também não tenho vontade nenhuma de ler 50 tons.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Acho que é questão de gosto, às vezes funciona para alguns e outros não. Sei que ele tem uma linguagem especial para falar e muitos amam ele, seguem seu canal no Youtube, acho ótimo quando há essa identificação com um autor. Eu tenho essa loucura no momento pela Colleen Houck, muitos não gostam dela, mas hoje ela é minha favorita. John Green sempre vai estar no topo dos autores queridos, e eu admito que embora não goste dos livros dele, acho ele uma pessoa bastante simpática

      Beijokas

      Borrar
  2. Oie,
    nossa concordei com TODAS as respostas!
    Amei mesmo a Tag.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderBorrar
  3. Também não gosto nada da Margo. Não estás sozinha! Achei que no filme até podia gostar dela mas continuou a irritar-me.
    Só li o primeiro da série A Selecção (mas entretanto li alguns spoilers para saber como acabava) e achava que era a única que preferia que ela tivesse ficado com outra pessoa.
    Sim! Odeio quando os livros têm o típico bad boy que é só má pessoa e que trata a rapariga super mal. Love yourselves girls!
    Adorei as respostas
    Beijinhos

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Verdade Catarina e o pior é que o Bad Boy já virou clichê, aii como os autores amam escrever sobre isso. Geralmente me dá nos nervos

      beijokas

      Borrar
  4. Olá, Alice.
    Até que enfim achei alguém que concorda comigo sobre o John Green. Eu já li dois livros dele e não entendo porque tanta bajulação sobre ele. Mas discordo de você sobre o final de A Seleção. Adorei o final e não poderia ser diferente. Também prefiro a série de tv do que os livros de PLL.

    Blog Prefácio

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Oii Sil, muita gente gostou do final de A Seleção, eu entendo, mas só não gostei de algumas atitudes da pessoa escolhida, algo me fez achar que ele não era merecedor do coração da America

      Beijokas

      Borrar
  5. Olá,
    Caramba, fiquei feliz em constatar que possuo opiniões semelhantes as suas. Também não consigo ser convencida pela escrita do John Green, achei que era a única, sério. ACEDE foi uma espécie de decepção pra mim.50 Tons eu nunca li e muito menos tenho vontade e Katniss sempre foi, em minha opinião, uma protagonista antipática e apática.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Isso mesmo Inês, achei que a Katniss foi meio atípica, ela feriu os sentimentos das pessoas, principalmente dos dois garotos e até da própria mãe, ela foi fria demais. Entendo que a situação dela, o ambiente dela, tudo isso formariam uma personalidade assim, mas sei lá, já li distopias ótimas com personagens femininos mais cativantes, por ex. Legend

      beijokas

      Borrar
  6. Oi Alice!
    Adorei a tag, preciso fazer isso no blog \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Faz sim Carla, depois me envia o link pra eu conferir suas respostas

      Beijokas

      Borrar
  7. Oi Alice,

    Eu nunca tive vontade de ler Gossip Girl, Odeio a America mas amei a escolha em a Seleção. Adoro 50 tons e PLL
    Só li um livro do John Green e gostei.

    Beijos!

    Cintia
    http://www.theniceage.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Cintia, eu sei que gosto é pessoal, mas meu conselho é: não leia GG, assista a série de TV mesmo que ficou mais legal...rsrs

      Beijokas

      Borrar
  8. Olá!
    Adorei a sua lista ....
    Lendo sobre Cidades de Papel e 50 tons,você falou exatamente como me sinto ..rsrsrs .
    Odiei Cidades de Papel,li até o final, por pura força de vontade e,mas 50 tons desisti logo nas primeiras páginas,achei muito sem conteúdo,claro que entendo que gosto não se discute,mas fico passada quando vejo algumas pessoas listando como melhores livros lidos... Ai penso talvez estas pessoas não tiveram contato com um livro realmente bom ... Mas falando em literatura policial Amo demais, adoro o suspense o frio na barriga... Alguns dias estou com vontade de ler algo mais meloso,como esses romancezinhos de banca. que foram minha paixão na adolescência ... Mas tudo depende do dia e de como estou psicologicamente (rsrsrsrs)
    Bjin
    http://reinoliterariobr.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Oii Deise, eu gosto de livros policiais, sempre me prendem, mas não sei porque eu raramente escolho como livros para ler...vai entender.
      50 tons...aiii, pior do que as pessoas listarem como melhor livro, é ver gente dizendo que o Grey é o melhor homem...rsrs juro que já li gente falando que queria um Christian Grey..meu Deus, que planeta é esse onde homens assim são considerados ideiais?????
      John Green não funcionou pra mim nenhum de seus livros, larguei tudo na metade

      Beijokas

      Borrar
  9. Oi Alice!
    Preciso fazer essa tag algum dia!
    Nunca tive vontade de ler ou ver gossip girl, nem 50 tons.
    Mas pq vc n gosta do John Green? kkk Adoro a escrita dele!
    E eu ODEIO o Aspen! kkkkk A Katniss n me irritou até o último livro XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Oii Carolzinha

      A Katniss não chegou a me irritar profundamente, mas achei ela apática, uma pessoa fria e ela fez meu personagem favorito sofrer bastante com suas mentirinhas, ela foi sei lá, estranha

      Beijokas

      Borrar
  10. Concordo em gênero, numero e grau. Gossip Girl só presta a série de TV kk

    Beijos

    http://penelopeetelemaco.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Sim!!

      os livros são terríveis, tipo, não tem história, é apenas mais do mesmo sempre

      Beijokas

      Borrar
  11. Ooi, tudo bom??

    Amo a série de tv de GG mas nunca li os livros porque só existem críticas negativas, fico até com medo USHASUHAH PLL é outra que não leio, porque não aguentei nem terminar a série imagina os livros. Também não gostei nada de Cidades de Papel, não entendo o amor que todos têm pela Margot.
    Amei o blog, muito lindo já estou seguindo,
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderBorrar



Subir