(TBR - To be read): O que vamos ler em Março!!! - De repente, no último livro

11 de marzo de 2019

(TBR - To be read): O que vamos ler em Março!!!



Oiieeesss pessoal!!!! Como estão neste finalzinho de verão?? (que sinceramente foi tão quente que não me deixará saudades não....)

Eu adoro fazer listas sabia? Sou a louca das listas e uma das minhas favoritas é sempre a lista das futuras leituras. Ah que delicia planejar tudo o que quero ler (ainda que muitas vezes nem consiga cumprir a meta)... Pra mim as listas meio que funcionam como um incentivo e até mesmo um lembrete. Como este ano não está sendo o ano das 1000 leituras, mas ambas estamos lendo em um ritmo bem mais moderado por falta de tempo mesmo, decidimos outra vez listar poucos livros pra ler durante Março e, quem sabe, aos poucos aumentar mais o ritmo das leituras né non?

Os "eleitos da vez" serão estes livros aqui:

Leituras da Alice



Bestseller do The New York Times, a série Crônicas Lunares conquistou os leitores com sua releitura high-tech de contos de fadas tradicionais. Depois de Cinder, Scarlet e Cress, inspirados, respectivamente, nas histórias de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho e Rapunzel, Marissa Meyer entrega a eles o último capítulo da série, em que reconta a história de "Branca de Neve" com tintas distópicas. Na trama, a princesa "Winter" vive subjugada por sua madrasta, Levana, que inveja sua beleza e não aprova os sentimentos da jovem pelo amigo de infância e belo guarda real Jacin. Mas "Winter" não é tão frágil quanto parece, e, junto com a ciborgue Cinder e seus aliados, a jovem princesa é capaz de iniciar uma revolução e vencer uma guerra que já está em andamento há muito tempo. Será que Cinder, Scarlet, Cress e "Winter" podem derrotar Levana e encontrar seus finais felizes?

** É o último livro da tetralogia e eu amei todos os anteriores, tenho expectativas altas por conta de mil resenhas mega positivas que andei lendo. É um pequeno calhamaço, mas tenho certeza que não será nada cansativo.




O terceiro volume da série best seller As Peças Infernais. Continuação de Príncipe Mecânico, Princesa Mecânica é ambientado no universo dos caçadores de sombras, também explorado na série Os Instrumentos Mortais. Neste volume, o mistério sobre Tessa Gray e o Magistrado continua. Mas, enquanto luta para descobrir mais sobre o próprio passado, a moça se envolve cada vez mais num triângulo amoroso que pode trazer consequências nefastas para ela, seu noivo, seu verdadeiro amor e os habitantes do Submundo. 

** Outra série que termino neste mês e outra que também promete muita reviravolta. Eu adoro Cassandra Clare e durante este ano pretendo terminar as séries dela ambientadas neste universo.




Quando Jace e Clary voltam a se encontrar, Clary fica horrorizada ao descobrir que a magia de Lilith, um demônio muito poderoso, ligou Jace ao perverso Sebastian, transformando o Caçador de Sombras em um servo do mal. A Clave decide destruir Sebastian, mas não há nenhuma maneira de matá-lo sem destruir Jace. Clary e seus amigos, no entanto, irão tentar mesmo assim. Ela está disposta a fazer qualquer coisa para salvar o namorado, mas ainda pode confiar nele? Ou ele está realmente perdido?

*** Retomei Os Instrumentos Mortais mês passado e estou curtindo demais, foi legal ter umas férias da saga porque deu pra bater a saudade e entender melhor os personagens. Ansiosa em ler já o desfecho também...



Leituras da Ivy


Na escuridão da noite, cinco figuras se revezam para cavar uma sepultura, um pequeno buraco em que enterram os restos de uma vida inocente. Ninguém diz nada, e um pacto de sangue os une...
Anos mais tarde, Teresa Wyatt é brutalmente assassinada na banheira da sua casa, e, depois disso, mais mortes violentas começam a acontecer. Todas as vítimas têm algo em comum, e a detetive que encabeça o caso, Kim Stone, logo percebe que a chave para deter o assassino que está semeando o pânico na cidade é resolver um crime do passado.
Só o que ela sabe é que alguém esconde um segredo e está disposto a fazer qualquer coisa para que nada seja revelado.

*** Esse é um thriller que tem o tipo de premissa que sempre me deixa curiosa, além disso as boas resenhas que o livro tem também me deixam com expectativas, porém, o fato de ser uma série bem larga me desanima um pouco, admito...



A Distância Que Nos Separa A distância que nos separa by Kasie West - 238 páginas - Autoconclusivo - Romance Juvenil

Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana.
Apesar de ele ser fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado - e classe média -, tem muito mais a ver com ela, certo? Então porque ela não consegue tirar Xander da cabeça?
Quando a lealdade e a amizade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar. Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?

*** Adoro Kasie West, os poucos livros que li da autora foram muito bons e a narrativa dela é leve e gostosa. Apesar de não gostar muito dessa temática rico vs. pobre, vou dar uma chance pra essa história que é, aliás, um dos primeiros livros de West.



Um Estudo em CharlotteUm estudo em Charlotte by Brittany Cavallaro - 384 páginas - 1/4 de Charlotte Holmes Series - Suspense / Thriller Juvenil / Mistério

A última coisa que Jamie Watson queria era uma bolsa de estudos de rúgbi em Sherringford, uma escola de Connecticut que fica a uma hora da casa de um pai que ele mal conhece e em um continente diferente de sua família. Mas não é só isso: Sherringford é casa de Charlotte Holmes, a tataraneta do famoso detetive, que herdou não apenas sua genialidade, mas também seu temperamento volátil. 
Desde o primeiro momento em que Jamie Watson e Charlotte Holmes se encontram, uma energia tensa os envolve e parece que eles estão destinados a ser rivais e mais nada. Mas tudo muda quando um estudante de Sherringford morre sob condições suspeitas, fazendo uma releitura de um dos casos mais assustadores de Sherlock Holmes 
Este é o primeiro livro da série Charlotte Holmes.

*** Um livro de mistério baseado em Sherlock Holmes e suas histórias lendárias é imperdível pra mim. Eu gosto dessa nova versão com uma tataraneta temperamental e um Watson que não morre de admiração por Holmes, mas é obrigado a unir forças com ela. Acho que será uma leitura bem divertida.


A Herdeira da Morte
A herdeira da morte by Melinda Salisbury - 320 páginas - 1/3 de The Sin Eater´s Daughter - Fantasia Juvenil

Twylla tem 17 anos, vive num castelo e, embora seja a noiva do príncipe, não é exatamente um membro da corte. Ela é o carrasco. 
Primeiro livro de uma surpreendente série de fantasia, Herdeira da morte conta a história de uma garota capaz de matar instantaneamente qualquer pessoa que ela toca. Até mesmo seu noivo, cujo sangue real supostamente o torna imune ao toque fatal de Twylla, evita sua companhia. Porém, quando um novo guarda chega ao castelo, ele enxerga a garota por trás da Deusa Mortal que ela encarna, e um amor proibido nasce entre os dois. Mas a rainha tem um plano para acabar com seus inimigos, e eles incluem os dons de Twylla. Será que a jovem se manterá fiel ao seu reino ou abandonará tudo em nome de um amor condenado?

*** Apaixonada pela capa desse livro! Aliás, todas as capas da trilogia são deslumbrantes e achei certíssimo e muito inteligente a editora ter mantido essas capas originais. Quanto à história, achei que Twylla tem uma vibe bem Vampira dos X men e a premissa toda da trama promete ser viciante, espero gostar bastante.




E essas serão as nossas leituras planejadas para o mês de Março. 

Amooooo conferir as listas de vocês também, sabe? 

Já fizeram a escolha dos livros do mês? Conta, conta, conta tudo pra nós!!!


Beijokas

Ivy e Alice

27 comentarios:

  1. Olá, meninas.
    Princesa Mecânica acabou comigo. Chorei muito no final. Gritos no silêncio eu li no ano passado e amei. Winter também achei maravilhoso. Esse de Instrumentos Mortais eu preciso ler porque nunca mais terminei a série. Espero que tenham ótimas leituras.

    Prefácio

    ResponderBorrar
  2. Oi, meninas!

    Minha cabeça anda tão longe que nem ando tendo vontade de planejar o que ler :( mas te entendo total, é mesmo bem legal fazer uma listinha haaha adoroooo Cidade das almas perdidas e Princesa mecânica <3 maratona de Cassandra Clare ein! Hhaaha.
    Tenho muita curiosidade com Gritos no silêncio e A distância que nos separa. Esperando pelas resenhas pra saber se vale a pena as leituras!

    xx Carol
    https://caverna-literaria.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  3. Oi meninas!
    TBRs muito recheadas mas ja adianto, Alice me representa nesse role. LEIA MUITO WINTER. NOSSA MELHOR VOLUME DO SOFRIMENTO. Se prepara porque a agonia é interminavel. Sofri pacas. E Princesa Mecanica vem logo depois pra ajudar a sofrer mais. Boa sorte. Voce vai precisar moça KKKKKK

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  4. Oi, meninas! Tudo bom?
    Princesa Mecânica também conhecida como o livro que tem marcas das minhas lágrimas em algumas páginas porque eu chorei UM BOCADO.
    Winter é DIVINO do começo ao fim, um dos melhores finais de série da vida <3
    Adorei as escolhas!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderBorrar
  5. Gostei das leituras de março meninas e achei os títulos bem interessantes. Espero que seja um mês produtivo para todas nós! Beijos!

    www.newsnessa.com

    ResponderBorrar
  6. Adorei conhecer suas leituras e na minha lista de desejos tem Um Estudo em Charlotte, então se puder nos contar o que achou vou adorar conferir. Agora eu acabei de pegar como sugestão Gritos no Silêncio, fiquei curiosa para ler.

    Abraços.

    ResponderBorrar
  7. Oi meninas!
    Adorei a TBR! A herdeira da morte é um tipo de livro que eu leria, mas já vi umas resenhas negativas =/
    Gritos no silêncio parece ser um bom suspense, vou aguardar a resenha! ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderBorrar
  8. quero tanto ler as cronicas lunares, mas ainda não tive oportunidade, dizem que são simplesmente fantasticas as leituras né?!
    Gritos no silencio é um livro que eu tenho aqui mas ainda não consegui desencalhar, socorro! Tô ansiosa pela resenha, quem sabe eu desencalhe agora né, porque eu fui impulsiva e comprei ele pela capa (choremos) kkk

    ResponderBorrar
  9. Oie, tudo bem com vocês?
    Eu tinha muita mania de fazer listas também, mas chegou a um ponto que a lista ficava tão grande que eu não conhecia acompanhar e isso ia me deixando frustrada, hoje vou fazendo as coisas de acordo com o momento hahaha
    Gostei muito das escolhas! Tenho muita vontade de ler Winter. Não conhecia o livro Um Estudo em Charlotte, mas chamou muito a minha atenção!

    Adorei o post!
    Obrigada pelo carinho. Voltem sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderBorrar
  10. Oi Meninas,

    Adoro ver o que vocês vão ler rsrs.
    Da lista já li Winter, Cidades das Almas Perdidas e a Herdeira da Morta, todas foram boas leituras. Espero que gostem.
    Gritos no silêncio está na minha listinha de leitura também.
    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Conheça o Instagram

    ResponderBorrar
  11. Olá, tudo bem? Adorei saber os livros que vocês irão ler em março! Ainda não li nenhum dos citados, mas fiquei bem curiosa para ler "Gritos no silêncio" e "A herdeira da morte".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderBorrar
  12. Oi Meninas! Winter é muito bom, assim como os demais da série. Princesa Mecânica eu preciso tomar vergonha e ler. Boas leituras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  13. Oie.
    Adorei as tbrs. Espero que goste de Winter e Princesa Mecânica. São livros favoritados na minha lista.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderBorrar
  14. Oi, meninas! Tomara que vocês consigam ler os livros que querem, boa sorte!
    Eu amo demais Winter, eu adorei ele haha mas ainda acho Cress melhor u-u
    Eu não curti tanto A distância que nos separa, acho que faltou algumas coisas serem respondidas.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br

    ResponderBorrar
  15. Oiii,
    Dos livros que você comentaram no post, eu quero ler Que Nos SeparaA distância que nos separa, mas vou esperar a resenha de você saírem primeiro, rsrs.

    Até mais!
    www.depoisdaleitura.com.br

    ResponderBorrar
  16. Oi meninas, tudo bem?
    Também me empolguei demais com a sinopse de A Herdeira da Morte, mas o livro me decepcionou bastante. Curiosa pra saber o que vocês vão achar!
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderBorrar
  17. Hey leitoras! Tudo bem?
    Adorei a TBR de vcs Tô com herdeira da morte aqui na minha estante bem encalhado kkk
    Obrigada por comentar lá no blog.
    Volte sempre!

    | Blog Misto Quente | Siga no Instagram | Curta no Facebook |

    ResponderBorrar
  18. Olá, vou ficar na torcida para que consigam fazer todas as leituras. Todos os títulos são super interessantes e acho que eu só não conhecia ainda Um estudo em Charlotte, mas já fiquei super curiosa para ler ele.

    ResponderBorrar
  19. oi ^^
    aaaaa simplesmente adoro a cassandra clare, espero que goste da leitura de cidade das almas perdidas

    ResponderBorrar
  20. Oi, meninas

    Às vezes eu tenho vontade de ler As Crônicas Lunares, mas eu acho o enredo muito estranho. Tenho curiosidade, mas tenho preguiça, entendem? Hahaha
    Outro que eu gostaria de ler é Gritos no Silêncio, li boas resenhas sobre ele no ano passado.
    Espero que vocês consigam ler a TBR.

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderBorrar
  21. Olá, tudo bem? Eu sempre tenho dificuldade em seguir listas ou TBR para o mês, por isso vou lendo a medida que quero mesmo hehe Dos citados adorei saber que alguém lerá Winter, Princesa Mecânica e um dos Instrumentos Mortais. São séries favoritadas minhas <3 Espero que consigam cumprir a meta, e tenham boas leituras. Adorei!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com

    ResponderBorrar
  22. Separaram ótimos livros para março e espero que consigam ler. Yvy, já li Gritos no Silêncio e adorei a leitura, vou torcer para que você goste também. Um Estudo em Charlote eu estou louca para ler, depois quero ver a sua opinião sobre ele.

    ResponderBorrar
  23. Olá meninas, que TBR mais recheada! Adorei as suas próximas leituras e espero poder acompanhar em breve as resenhas!

    Queria muito ter esse controle sobre mim mesma, juro que tentei em janeiro montar uma TBR pra mim, coloquei 6 livros, desses, li 3 e li mais 3 que estavam fora dela hahaha Sou uma catástrofe para isso!

    Beijos

    ResponderBorrar
  24. Oi. são muitos livros, espero que tenha êxito e consiga ler todos em tempo hábil. Dos mencionado, conheço e já li alguns, fiquei curiosa com Princesa Mecânica.

    ResponderBorrar
  25. Oie!

    Também adoro fazer listas, e acho que as TBR's nos estimulam e nos dão um norte, o que é muito bom pra mim, pra não ficar perdida kkk

    Dos livros citados, eu não conheço nenhum, mas vou esperar pela resenha do "Gritos no Silêncio", que me interessou muito.

    Bjus e boa sorte com as leituras.
    Início de Conversa

    ResponderBorrar
  26. Boa noite,

    Muito boa essa sua lista, dela eu quero muito ler Gritos no silêncio....bjs.


    https://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  27. TBR definitivamente não dá certo comigo. Sempre tenho vontade de ler outros livros do que coloquei na lista e nunca dar certo, hahaha. Eu estou há anos querendo ler Princesa Mecânica e seu post me fez lembrar disso. Vou até atualizar para os livros de prioridade. Boa sorte com as listas.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderBorrar



Subir