5 de febrero de 2019
(Li até a página 100 e...) - Elantris by Brandon Sanderson
Originalmente criada pelo blog Estante Lotada, esta TAG consiste em oferecer as primeiras impressões sobre nossa atual leitura ao chegar à página 100.
Primeira frase da página 100:
Do que se trata o livro?
O que está achando até agora?
O que está achando da personagem principal?
Vai continuar lendo?
Última frase da página:
A leitura da vez é Elantris, minha primeira leitura do consagrado autor de fantasia épica Brandon Sanderson. Este é autoconclusivo, porém, é um respeitável calhamaço de mais de 500 páginas que transborda originalidade até aqui.
Brandon Sanderson
Autoconclusivo
574 páginas
Fantasia Épica
Primeira frase da página 100:
"A muralha de Elantris se erguia sobre Kae como um sentinela desapravador."
É uma fantasia épica, apresenta Aeron, uma terra que se tornou conhecida por ser uma das últimas resistindo ao poder de Fjerda, conquistadores que usam a religião para dominar outros povos, e além disso é a vizinha da mística (e uma vez próspera) cidade de Elantris, um lugar que há 10 anos atrás era habitado por figuras conhecidas como deuses, capazes de criar magia e manter um império intocável. Porém, quando a Shaod, uma misteriosa maldição se abateu sobre Elantris, seu cidadãos, antes visto como deuses, passaram a ser visto como demônios, ja que foram tomados por manchas e imperfeições cinzas no rosto e se tornaram praticamente seres agonizando no limbro. Agora, um principe de Aeron foi abatido pelo Shaod e lançado em Elantris e o leitor conhecerá a história de sua sobrevivência naquele lugar lendário e amaldiçoado.
A narrativa está dividida entre três personagens. A narrativa do príncipe e do sacerdote me pareceram incríveis, pois são dois lados bem interessantes, mas confesso que as partes da princesa são bem chatas e até agora não conseguem me cativar muito. Ainda assim, mantenho as expectativas altas, e espero por uma grande reviravolta que faça a leitura valer a pena pois o autor é bastante elogiado entre leitores.
Como disse aqui são tres. Raoden, o príncipe que foi assolado pela maldição e exilado em Elantris. Sarene, a princesa que estava prometida a Raoden e que agora deve encarar a vida na corte de Aeron sem ter um marido e Hrathen, um sacerdote que possuí a missao de converter toda Aeron à religião de Fjerda em apenas 3 meses se quiser evitar uma massacre. Gostei de Raoden e de Hrathen, são interessantes, dois pólos opostos na narrativa que podem conduzir a trama à um desfecho épico, mas a princesa ainda não conseguiu me convencer, não entendi bem qual sua importância até agora.
Sim!
"A princesa soube sem perguntar que ali era onde esses seons enlouquecidos se reuniam, depois que seus mestres caíam."
Até a próxima,
Ivy
Oi
ResponderBorrareu não conhecia o livro, li poucos de fantasia épica e esse chamou minha atenção, faz tempo que não leio um livro com essa quantidade de páginas, espero que traga a resenha completa por aqui.
http://momentocrivelli.blogspot.com
Oi Ivy! Eu nem lembrava mais desse livro, faz um tempinho que foi lançado e acabei nem dando muita atenção. Quero ver resenha para saber detalhes e decidir se vou ler. Bjos!! Cida
ResponderBorrarMoonlight Books
Não conhecia esse livro. Mas, eu tenho muita curiosidade de ler algo do Sanderson. Tenho ótimas recomendações daquela Mistborn.
ResponderBorrarBom, vou me informar a respeito desse livro, quem sabe não seja meu primeiro dele. Porém, vou pesquisar. Vai que não é mais recomendável para eu conhecer o estilo do cara, né??
Boa leitura desse calhamaço!
Eu amei já esse pouco de leitura, imagina o resto?
ResponderBorrarhttp://www.dosedeestrela.com.br/
Oi, Ivy
ResponderBorrarEu nunca ouvi falar desse autor, acredita? Haha, espero que a princesa te cative, é horrível quando a gente não gosta de um personagem.
Beijão!
http://www.capitulotreze.com.br/
Oiii, Ivy, tudo bem?
ResponderBorrarQue bacana esse post, eu não conhecia o autor e nem o livro e te confesso que isso me deixou bastante motivada a querer ler, vou aguardar sua resenha completa para saber a sua opinião.
Bjs
Olá, Ivy.
ResponderBorrarEu amei esse livro. Ele consegue se destacar dentre tantos livros que temos do gênero. E o bom que o autor consegue concluir a história em um livro só. Já li outros dele, mas esse vai ficar marcado.
Prefácio
Olá Ivy,
ResponderBorrarEsse livo está na minha lista de desejados e só leio resenhas positivas dele, aguardarei a sua resenha...bjs.
https://devoradordeletras.blogspot.com/
Ola Ivy!
ResponderBorrarNossa, quando se trata de fantasia medieval eu sou um tanto quanto pessima... é um genero que infelizmente não me atrai muito! Porem, que bom que está gostando e espero que a leitura só melhore dai para o final
beijos
Achei essa TAG muito interessante porque dá um plano mais detalhado de como a leitura vem sendo, e com certeza as nossas conclusões acabam mudando até o decorrer da leitura, né? Espero ler a resenha completa.
ResponderBorrarOlá
ResponderBorrarJurava que este livro era da Arqueiro hahaha. Depois percebi que há uma série da editora que lembra essa.
Eu estava namorando essa série faz um tempo e acabei me esquecendo dela já que vieram muitos lançamentos depois desses, mas seu post despertou minha curiosidade novamente.
Me darei de presente em março.
Beijos e boa leitura
Oi, eu sou super curiosa para ler algo do autor e fico tentada a começar por Elantris, achei bem legal ter a narração por mais de um personagem, espero que curta o restante da leitura.
ResponderBorrarOi, Ivy. Tudo bem?
ResponderBorrarQue chato que essas primeiras páginas não estão como você esperava, mas vou ficar na torcida para que as coisas melhorem. Gostei de ver a tag e quero ver a sua resenha depois, fiquei curiosa porque a premissa me pareceu ser interessante.
Oi Ivy,
ResponderBorrarAinda não li esse livro, mas eu sei que muitas pessoas que leram adoraram e também acho que esse começo é comum em livros do gênero.
Vou aguardar sua resenha ♥
Beijos
Eu adoro a escrita dessa autor. Já li alguns calhamaços dele e sempre foram leituras fluídas. Estou louca para ler Elantris! ♥
ResponderBorrarbeijos
Oi, tudo bem? Não conheço o autor, mas fiquei interessada pela história, por ela se assemelhar com uma narrativa real, com toda a coisa de converter o pessoal. Me lembrou muito as colonizações mercantilistas. Ainda assim, não é uma leitura que faria agora. Que bom que vai continuar a ler, espero que goste de tudo :)
ResponderBorrarLove, Nina.
www.ninaeuma.blogspot.com
Espero que venha reviravolta e as partes chatas se tornem melhores para que possa apreciar melhor a leitura.
ResponderBorrarOi, tudo bem?
ResponderBorrarEu estou com esse livro para ler há um tempão, mas ainda não criei coragem por ser um calhamaço mesmo. Fico feliz que você pretenda continuar lendo, mesmo a princesa sendo tão chata. Espero que ela melhore ao longo do livro e que a leitura seja bastante envolvente e atenda às suas expectativas.
Beijos!
Oi, Ivy
ResponderBorrarEu não conhecia o livro e confesso que o gênero não é muito minha praia, mas fico na torcida para que o resto da leitura seja satisfatório, principalmente a parte da princesa, da qual você não estava gostando muito.
Beijos
- Tami
https://www.meuepilogo.com