Wrap Up: Resumo das leituras de Maio - De repente, no último livro

3 de junio de 2018

Wrap Up: Resumo das leituras de Maio


Buenos días !!!!

Maio foi um mês mais ou menos em quanto à leituras. Houveram livros muito bons e outros que não gostei nadinha. Li um pouco menos do que nos meses anteriores. À partir do segundo semestre geralmente fico com menos tempo ainda para ler e, sinceramente, o ânimo também diminui um pouco, de maneira que já pressinto que desde aqui as listas diminuem. 

Minhas leituras concluídas durante o mês foram:

34619784O mundo depois (World After)O fim dos dias (Penryn & the end of days #2) by Susan Ee - ☆☆☆☆☆ - Eu apenas terminei o primeiro livro e já quis embarcar neste segundo. É maravilhoso e mantém a intensidade da trama anterior. Uma trilogia que está me surpreendendo bastante (ainda me pergunto porquê demorei tanto pra ler esses livros).











20767137O lado mais sombrio (Splintered) - (Splintered #1) by A G Howard - ☆☆ - Ok. A ambientação desse livro é ótima, um País das Maravilhas um tanto sombrio e cheio de surpresas. Porém, eu odiei os dois protagonistas, Alyssa e Jeb, e acompanhar a trama através dos passos deles foi um verdadeiro martírio. Enrolei pra terminar e pensei em abandonar um sem fim de vezes.











32057213O coração da esfinge (Recreated) - (Reawakened #1) by Colleen Houck - ☆ - Colleen Houck, o que você fez???? Sabe quando você ama um livro e espera muito de sua segunda parte? Aconteceu com O Despertar do Príncipe, um livro que simplesmente adorei. Nessa segunda parte a autora quis "inovar" e decidiu criar um triângulo amoroso bizarro e absurdo. Fora isso, 60% da trama se foca nisso, deixando apenas para o final as aventuras e mitologia que deveriam te sido o foco desde o princípio.










40201410Uma estranha em casa (A stranger in the house) - by Shari Lapena  - ☆ - Como aconteceu com o livro anterior da autora, este também foi um livro com uma trama mediana, que prende em alguns momentos mas parece sobrar em tantos outros. O final é um pouco raro, um pouco aberto, e me deixou com sentimentos mistos.












40097460Um planeta em seu giro veloz (A Swiftly tilting planet)(Time-Quintet #3) by Madeleine L`Engle - ☆-  Uma das surpresas desse mês. Se tornou meu livro favorito da tetralogia, pois tem Charles Wallace como protagonista principal e vem focado nas viagens no tempo. Adorei a ambientação e a genialidade com que as histórias se conectam. Valem super a pena.












36237333Dez mil céus sobre você (Tem thousand skies above you)(Firebird #2) by Claudia Gray - ☆ - Eu gosto dessa trilogia. Trata sobre universos paralelos e a trama é muito bem conectada. Apesar disso, não consigo me apegar aos personagens, sentir aquele carinho louco sabe? O vilão também é outro detalhe que me desanima, acho ele fraquinho, fraquinho..... Enfim, são livros que leio rápido mas que, ao final, não deixam aquela super marca no coração.










28755320The Cabin - Natasha Preston - ☆ - Sim, isso mesmo, 1 estrela e nada mais. Eu li outro livro da Natasha Preston e até gostei bastante, a narrativa dela super prende o leitor. Porém, em The Cabin, a autora conseguiu desaproveitar TUDO o que faria da trama uma boa história. Um início fraco, um desenrolar duvidoso e um final simplesmente medíocre. Precisa falar mais?












E essas foram minhas leituras de Maio. Como vocês podem notar, muitas leituras foram medianas ou até ruins mesmo. Esperemos que Junho venha com boas leituras e, mais que tudo, muita paz pra todos nós.


E aí como foram vossas leituras de Maio? Muita novidade boa? Conta pra mim, conta pra mim !!!


Beijos


Nos Lemos


Alice

30 comentarios:

  1. Oi Alice, tudo bem?
    Não li muitos comentários positivos sobre “O lado mais sombrio”, mas ainda assim tenho vontade de lê-lo. Gostei de “O Despertar do Príncipe”, então estou animada para ler “O Coração da Esfinge” e espero não me decepcionar.

    *bye*
    Marla
    https://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  2. Oi Alice, tudo bem?
    Adorei suas considerações sobre as leituras.
    Eu estava louca pra ler Uma Estranha em Casa, porque sou apaixonada por thrillers, mas depois dos seus comentários acho que vou alinhar minhas expectativas pra não me decepcionar.
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderBorrar
  3. Oi Alice, tudo bem? Eu li poucos esse mês, aliás, o ano todo, acontece rsrsrs Terminei recentemente Um planeta em seu giro veloz e curti <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderBorrar
  4. Olá Alice,
    Esse mês concluí a leitura de 11 livros e fiquei muito satisfeita com a quantidade e qualidade. Dos seus lidos, li apenas O lado mais sombrio e, diferente de você, aproveitei bem a leitura. Estou bem ansiosa para ler Um planeta em seu giro veloz, mas, como terminei o segundo volume ontem, vou esperar um pouco.
    Também quero ler muito o novo lançamento da Shari, espero me surpreender.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderBorrar
  5. É tão chato quando não conseguimos gostar de uma história né? Vejo que algumas não foram do teu agrado, infelizmente. Para mim, esse mês foi um dos que mais li na minha vida. Mais de 10 livros em ebook, é que assinei o Kindle. Enfim, no meu caso, gostei mais do que odiei.
    Espero que as próximas leituras sejam melhores.

    Beijos

    ResponderBorrar
  6. Oi Alice, tudo bem? Acho que eu passei por isso em abril (leituras medianas) e admito que fiquei bem frustrada, mas felizmente maio foi um mês que compensou em qualidade.
    Menina, fico surpresa que tu classificou um livro com nota 1. Eu sempre me pergunto se vou chegar a classificar um livro com essa nota ou se vou abandonar a leitura antes.
    Alice, tô torcendo para que Junho seja melhor!
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  7. Olá, Alice.
    Eu amei O Lado Mais Sombrio, a trilogia toda na verdade. Que pena que não gostou. Eu estava interessada em Uma Estranha em Casa, mas isso do final ser um pouco aberto já me deixou com um pé atras.

    Prefácio

    ResponderBorrar
  8. Oi, Alice!

    Quantas leituras boas esse mês! Tirando o da Colleen, claro. Desisti de vez da autora em Coração da esfinge, se superou com aqueles romances e estragou a história toda.
    Worldafter é maravilhoso mesmo <33

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderBorrar
  9. Oi, Alice! Tudo bem? Desses livros aí, o que mais tenho vontade de ler é O Lado Mais Sombrio, por motivos de amo Alice e tenho dois livros dessa série (o último e o adicional).

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  10. Oi Alice! Essa série da Susan Ee é divina.Eu li o último mês passado e não nego que queria um volume quatro. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  11. Oi Alice!
    Você leu bastante, pena que as leituras foram muito medianas. Eu não tenho vontade de ler nada de Alice no país das maravilhas, acho um saco os autores fazerem tantas releituras sobre esse livro. Eu queria muito ler a trilogia da Colleen mas agora fiquei com um pé atrás por causa do triângulo que eu simplesmente odeio!
    Tomara que Junho seja melhor para você
    Beijao
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderBorrar
  12. Gostei das suas leituras de maio Alice. Estou ansiosa para ler O Lado Mais Sombrio. Já li O Coração da Esfinge e amei, mas confesso que assim como você, também fiquei ressabiada com o suposto triângulo amoroso. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderBorrar
  13. Oi Alice.
    Até que você leu bastante amiga! Mas é uma pena que várias de suas leituras não foram das mais agradáveis. Sempre fica um gosto meio amargo quando gastamos nosso tempo com algo que não nos acrescenta nada. Eu amo a Colleen mas realmente não curto muito esta mania que ela tem de criar triângulos amorosos. Mesmo assim quero muito ler esta trilogia. Já li O Lado mais Sombrio e gostei, apesar de ter algumas ressalvas. Quanto a trilogia de Dez Mil Céus eu gostei bastante da escrita da autora. Já terminei a trilogia e fiquei satisfeita com o que li.
    Beijokas
    www.docesletras.com.br

    ResponderBorrar
  14. Olá Alice! Seu mês foi bem equilibrado nas leituras,apesar dos livros pouco satisfatórios os que você gostou valeram muito a pena.. Dos livros que vc citou conheço sóum masainda nãoli e estou ansiosa pela leitura!
    Que o próximo mês seja recheado de boas leituras!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderBorrar
  15. Oi Alice,
    Queria que meu Maio tivesse rendido mais.
    Adorei as dicas! Essa série da Houck eu peguei intereirinha esses dias na Amazon, espero conseguir ler pelo menos um esse ano.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderBorrar
  16. Oi Alice, tudo bem?
    Adorei suas leituras, ótimo post!
    Blog Entrelinhas

    ResponderBorrar
  17. Eu tenho muita curiosidade com o obra da Madeleine L'Engle, seu comentário sobre "Um planeta em seu giro veloz" fez pulsar aqui a vontade de ler a tetralogiaa e essas edições da Harlequin são de encher os olhos. Boa Sorte em Junho, seus comentários me lembraram abril que foi um mês mornoooo de leituras para mim, Maio já foi um mês de Up

    Jaci
    Uma Pandora e Sua Caixa

    ResponderBorrar
  18. Oi Alice!
    Eita, que pena que não curtiu O Lado Mais Sombrio. Eu adoro essa trilogia, mas concordo, os dois protagonistas são chatos demais. Na realidade, Morfeu também. Mas a Alyssa melhora nos volume seguintes. Ela se torna mais independente.
    Nossa, essa autora dos Tigres eu larguei desde a A Maldição do Tigre. Não tenho paciencia para os triangulos amorosos que ela cria. É muito desnecessário.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  19. Só queria dizer que eu senti o mesmo pelo primeiro livro da trilogia de O lado mais sombrio.. Mas depois que o personagem Morfeu apareceu, fiquei apaixonada e relevei todas as falhas do primeiro haiuhaiuhauihaiuhauiha <3
    Adorei suas leituras e quero muito ler o segundo livro de Uma dobra no tempo e vejo que tu já leu o terceiro.. socorro rs

    Beijos
    Sai da Minha Lente

    ResponderBorrar
  20. Oi Alice, sua linda, tudo bem?
    Você é a segunda pessoa que vejo elogiando a serie da Susan Ee, já tenho o primeiro livro,mas quero começar a ler só quando tiver todos os três. Como adoro o tema de viagem no tempo, me interessei por planeta giro veloz também. òtimo balanço.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  21. Olá,

    Uma estranha na casa me chama a atenção por ser do gênero suspense, mas tenho receios em ler por não ter curtido tanto o outro livro da autora e seu comentário serviu para provar esse medo. Tenho muita curiosidade nessa série da Madeleine, espero ler em breve.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  22. Minhas leituras estão ao meu ritmo, não tenho lido muito, leio o que consigo... Dos livros que você leu em maio, o único que leria é a saga UMA DOBRA NO TEMPO. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderBorrar
  23. Dos livros citados eu tenho "O lado mais sombrio" mas ainda tenho que ler.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderBorrar
  24. Olá Alice, tudo bem?


    Você bastante coisa no mês de Maio, dessa sua lista estão na minha lista de espera de leitura O Lado mais Sombrio e o Coração da Esfinge,bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  25. Oi, Alice!
    Shari Lapena me deixa bem receosa com seus livros. O outro que li dela não foi totalmente satisfatório e estou com medo de começar esse. Ainda mais sabendo desse final aberto, coisa que eu não suporto em um livro...
    A trilogia de O Fim dos Dias é um amorzinho da minha vida <3 Sou apaixonada em como a autora misturou romance, sangue, guerras, anjos e demônios de uma forma tão gostosa de ler. Estou doida para ler o último!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderBorrar
  26. Oi, Alice!
    Olha, triângulo amoroso não é nenhuma inovação para a Colleen Houck e tenho dito hahahaha
    Eu tenho os livros da Susan Ee e da Claudia Gray aqui e vou ler ainda esse ano.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderBorrar
  27. Oi Alice!
    Olha...concordo com vc sobre "O Casal que Mora ao Lado" (só li esse da autora): "prende em alguns momentos mas parece sobrar em tantos outros". Nem fiquei com vontade de ler esse novo livro.
    "O lado mais sombrio" eu comecei a ler, mas não curti muito.
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderBorrar
  28. Oi Alice, foi bom você ter falado com sinceridade sobre o modo como você vê os livros, estava com uma super expectativa com os livros da Claudia Gray porque ela escreveu alguns livros de Star Wars que me deixaram muito feliz, foi bom saber lembrar que preciso pegar leve com as expectativas para não me decepcionar com o Firebird.

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderBorrar
  29. Oi Alice não li nenhum dos livros que você leu esse mês. O que mais me interessa a ler é uma estranha em casa.
    Bjs Rose

    ResponderBorrar
  30. Olá!
    Meu ritmo vem caindo também, ando um pouco desanimada com as leituras,são as expectativas que ficam em alta e acabo me frustrando. Mas, da sua lista de leituras, tenho interesse em "Uma estranha em casa" os demais livros ainda não conferi rs' Que esse mês seja um mês de ótimas leituras!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

    ResponderBorrar



Subir