26 de abril de 2018
(Review 190) - A outra Sra. Parrish
Liv Constantine
Harper Collins Brasil / Harper Collins
★★★★★
A fascinante história de uma mulher fria e manipuladora e um "casal de ouro" abastado, por uma incrível nova voz do suspense psicológico. Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais - uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, têm e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor, em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário, são um casal que parece recém saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família - o primeiro passo de um esquema meticuloso para destruí-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson. No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo o que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo. Com reviravoltas chocantes e segredos tão profundos que deixarão o leitor sem fôlego até o final da história, A outra Sra. Parrish é um thriller repleto de emoções e completamente viciante, escrito por mãos diabolicamente imaginativas.
Resenha:
Eu nunca li Garota Exemplar, confesso que não assisti sequer ao filme. Não sei bem porquê, mas o tempo passou e ainda que me deixasse curiosa, acabou ficando entre os muitos esquecidos da lista. Quando vi A outra Sra. Parrish sendo comparado ao mesmo livro, imediatamente fiquei curiosa. Gosto de tramas assim, cheias de reviravoltas mirabolantes, onde todos os lados do conflito apostam as cartas que têm e onde as personagens são capazes de jogar baixo, ao ponto de surpreender o leitor com seu lado mais vil. Acho que quando lemos um livro com esse tipo de premissa, esperamos encontrar com personagens assim, que causem no leitor um desconforto impossivel de ignorar.
A outra Sra. Parrish trata sobre isso, sobre essas amizades que são mais do que tóxicas, são letais. É um livro daqueles que deixa o leitor em um constante estado de alerta, nos fazendo duvidar da própria sombra. Os personagens são críveis, realistas e ao mesmo tempo obscuros, porque se trata de pessoas cujo nível de ambição as leva a patamares mais do que perigosos.
Eu amei a escrita das duas autoras, Liv Constantine. É uma narrativa cheia de ironia, viciante. As autoras conseguem expressar com perfeição a mente doentia de Amber Patterson, uma vilã de arrepiar qualquer leitor, pois ela é perversa de verdade, agindo devagar, mas sempre com golpes inesperados. Amber é a vilã com rostinho de boa moça, esperta o suficiente pra sair ilesa sempre. E atua sem remorsos. Uma sociopata de carteirinha muito bem descrita pelas autoras. Amber é tão mesquinha, maquiavélica e manipuladora que por muitas vezes engana quem lê a história, ela sempre está um passo à frente até mesmo do leitor, e quando a gente crê que ela não será capaz de chegar a certo nível de egoísmo, a personagem surpreende ainda mais, mostrando que quando se trata de conseguir o que quer, Amber não conhece limites.
Do outro lado da ponta temos Daphne Parrish, a boa moça que parece nunca desconfiar de Amber. Tem horas que o leitor sente vontade de dar um chachoalhão em Daphne. Como assim você não percebe jamais que essa pessoa está te usando? Dá pra ser tão ingênua quando se trata de achar que encontrou uma grande amiga? Pior é que dá! A Daphne é tão crível quanto Amber. Dá pra sentir na pele as carências e ilusões dela, e enquanto Amber usa isso para manipular e enfraquecer Daphne, o leitor sente um aperto no coração, como se Daphne se tratasse de uma conhecida nossa, alguém que gostaríamos de poupar de uma grande decepção.
Sofri e me envolvi nessa trama. Desejei que Amber sumisse, desejei que Daphne fosse mais alerta durante muitas vezes. Desejei mais ainda que Jackson Parrish, o marido milionário de Daphne conseguisse resistir a astuta Amber. Devorei as páginas do livro, esperando pelo confronto final, quando todas as cartas seriam postas na mesa e conheceríamos por fim o verdadeiro lado de ambas as personagens.
As reviravoltas na trama são alucinantes. A outra Sra. Parrish é uma história sumamente inteligente, há vários momentos que deixam o leitor em choque porque eles ocorrem de maneira inesperada e, apesar de suas mais de 400 páginas, é o tipo de livro que se lê muito rápido, pois com cada capítulo um fato novo vem à tona, desmontando teorias e certezas do leitor.
Vale a pena embarcar neste suspense genial, os personagens (desde as crianças até os protagonistas adultos) são de certa forma especiais, já que possuem um carisma e um halo de mistério ao redor de si mesmos que os torna fascinantes ao leitor. Além disso, o cenário de Connecticut, uma versão bem luxuosa e pitoresca da alta sociedade americana é muito atraente e envolvente.
A outra Sra. Parrish foi até aqui um dos melhores thrillers que li este ano, é o tipo de livro que recomendaria à qualquer leitor, pois possuí elementos únicos, que atraem nossa atenção de imediato para aquela trama cheia de golpes e farsas. Adorei ler e conhecer a escrita das duas irmãs, Liv Constantine e espero futuramente ler mais livros destas autoras, que de primeira já ganharam lugar cativo na minha estante.
Liv Constantine é o pseudônimo das irmãs Liv e Valerie Constantine, Separadas por três estados, elas passaram horas e horas fazendo vídeos-chamadas e enchendo a caixa de mensagens uma da outra. Elas atribuem sua habilidade de desenvolver tramas sombrias às horas que passaram ouvindo histórias da avó grega.
Web page oficial: livconstantine.com
Twitter: Liv Constantine
Liv Constantine é o pseudônimo das irmãs Liv e Valerie Constantine, Separadas por três estados, elas passaram horas e horas fazendo vídeos-chamadas e enchendo a caixa de mensagens uma da outra. Elas atribuem sua habilidade de desenvolver tramas sombrias às horas que passaram ouvindo histórias da avó grega.
Web page oficial: livconstantine.com
Twitter: Liv Constantine
Nos Lemos,
Alice
Alice, não creio que você não leu Garota Exemplar!
ResponderBorrarÉ um dos melhores livros que li na vida. Mas não veja o filme antes, por favor.
Adorei a premissa dessa história e fiquei muito curiosa.
Ainda mais comparado ao Garota Exemplar.
Sinto que é aquela trama que te envolve, te joga naquele universo e você não consegue pensar em outra coisa que não o livro.
Gostei.
Beijooos
www.casosacasoselivros.com
Olá, Alice.
ResponderBorrarAntes de mais nada leia Garota Exemplar hehe. Eu amei esse livro. Foi o melhor que li até agora esse ano. Gostei muito da forma como as autoras surpreenderam e o final me deixou com um sorriso no rosto com a sensação de que a justiça foi feita, ou seria vingança hehe.
Prefácio
Oi, Alice!
ResponderBorrarMenina, mas você é mesmo o meu portal de lançamentos! Acho que já é a terceira vez que leio uma resenha aqui e logo em seguida encontro o livro no Skoob como lançamento hahaha e isso é maravilhoso, porque já dá pra ter uma boa ideia do que trata a história e se faz o meu estilo ou não. Gosto bastante de suspense e dessa pegada de desconfiar dos personagens, então imagino que seja mesmo uma história eletrizante, que não deixa o leitor pregar os olhos acompanhando a dita amizade. Ótima resenha!!
xx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br
Oi Alice,
ResponderBorrarEu também não li Garota Exemplar, HAHAHAHA. Você não está sozinha nessa!
E sobre esse... Eu preciso ler! Vejo tantos elogios que não quero perder a chance de ler sem spoilers, rs.
Beijos
https://estante-da-ale.blogspot.com.br/
oi, Alice!
ResponderBorrarEu não sou muito apegada a romance como você bem sabe, mas desde que vi uma resenha desse livro, eu fiquei muito interessada na obra. Eu adoro quando os personagens conseguem nos enganar, o problema é as características de Amber, que eu não gosto muito e isso me faz empacar nas leituras, mas vou tentar ler na loucura e na coragem e ver no que dá.
Beijos
http://www.suddenlythings.com
Acho que esse é aquele tipo de livro que não tem como o leitor não se envolver com a história, pois a trama vai te agarrando e você acaba querendo só saber mais e mais. Adorei a indicação.
ResponderBorrarwww.vivendosentimentos.com.br
Olá!! :)
ResponderBorrarEu confesso que não conhecia este livro, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura!! :) Fiquei bem curioso!!
Enfim, adorei que as reviravolts tenham sido tao alucinantes, amooo quando isso acontece! Que bom que te envolveste tanto!!
Boas leituras!! ;)
no-conforto-dos-livros.webnode.com
wow fiquei super curiosa mesmo :D ♡ O Olhar da Marina
ResponderBorrarOi Alice,
ResponderBorrarEu adoro esse estilo de livro, apesar de não ler tantos quanto gostaria, pois normalmente fico tensa nessas leituras.
Enfim, não li "A Garota Exemplar", mas assisti ao filme e fiquei mega nervosa!
Adorei a trama e como ela se desenvolve, acho que vou ADORAR esse livro! Vai pra lista de desejado agora!
Beijos
http://espiraldelivros.blogspot.com/
Oi Alice, a trama parece que daria um excelente filme de tão boa que é!! Acho que infelizmente ninguém está livre de se deparar com psicopatas! Lá no blog quem está lendo é uma colaborada, mas agora fiquei mega curiosa com o final!
ResponderBorrarBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi, Alice!
ResponderBorrarMenina, faz tempo que não leio thriller e confesso que ser comparado com Garota Exemplar não me agrada muito, porém estou disposta a dar uma chance a essa leitura.
Beijos
Balaio de Babados
Olá!
ResponderBorrarE tinha ouvido falar bem superficialmente sobre esse livro e já tinha ficado bem curiosa quanto a ele, mas depois de ler sua resenha eu estou louca para ler! Tenho certeza que eu ficaria grudada a ele até saber o final. Amo livros assim e, sem dúvidas, estou anotando a dica!
Abraços
Oi Alice!
ResponderBorrarThriller não é minha pegada, com certeza. Nunca li nada do gênero, mas ainda não me sinto pronto para me aventurar em tramas como essa, não só por falta de paciencia, como também por toda a tensão que eu sei que o enredo deve criar. Eu fico ansioso demais. Ou eu amaria ou odiaria. Mas é otimo quando o autor consegue surpreender a gente, principalmente se tratando de algo que parece atualmente já ter sua fomrulazinha pronta. Quem sabe um dia.
Abraços
David
http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/
Oi Alice!
ResponderBorrarGente,que história!Fiquei super curioso com essa sinopse.Sempre que olhava essa capa achava que era uma distopia,uma fantasia..mas não fazia ideia que era um thriller psicológico.
Não gosto muito dessas comparações com Garota Exemplar porque eu não curti muito o livro,mas mesmo assim acabo lendo todos os livros que são comparados com ele kkkkkkkk
Amo essas histórias que todos tem algo a esconder e com aquelas reviravoltas emocionantes.
Com certeza esse é um livro que vai pra lista de thrillers desejados.
Beijos!
http://livreirocultural.blogspot.com.br/
Olá Alice, que livro incrível, adorei a protagonista. Gosto muito de personagens sociopatas e imprevisíveis, gosto também de amigos que a gente sabe que tem que estar sempre com o pé a trás, estes livros que trazem amizades verdadeiras, melhores amigas para a vida todo, me deixam entediada. Gosto mesmo e de estar sempre esperando algo, uma reviravolta, enfim, não conhecia este livro, mas gostei muito. Já entrou para a lista de desejados.
ResponderBorrarBjos
Vivi
http://duaslivreiras.blogspot.com.br/
Oii tudo bem ?
ResponderBorrarGostei da resenha também não li Garota Exemplar tenho ate vergonha de dizer kkk esse livro não me chamou tanta atenção talvez eu leia Garota Exemplar primeiro pra depois ler esse, o gênero não e um dos que eu leio muito mais confesso apesar de não ter me chamado tanta atenção fiquei curiosa kk sou bem complexa kkkk mais em fim que bom q VC gostou parabéns pela resenha.
Bjs
Oi Alice!
ResponderBorrarEu assisti o filme da Garota Exemplar e gostei bastante.
Não conhecia a história desse livro ainda, parece ser bem tenso. Achei curioso ter sido escrito por duas irmãs!
Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros
Eu li (e assisti) Garota Exemplar <3
ResponderBorrarE quando vi este livro em destaque e a sua sinopse, logo lembrei da história hahahahaha.. Quero ler, dar uma chance e me jogar nessa trama *_*
Sai da Minha Lente
OI Alice! Eu não gostei de Garota Exemplar, mas já li outros livros que foram comparados com ele e acabou dando certo. Assim, mesmo com comparação, quero conferi este aqui. A trama parece ser bem surpreendente. Bjos!! Cida
ResponderBorrarMoonlight Books
Oi, tudo bem?
ResponderBorrarEu ainda não li Garota Exemplar, mas tenho muita curiosidade. No entanto, mesmo A Outra Sra. Parrish sendo comparado a ele, não fiquei muito interessada. Acho que fiquei com a impressão de que a Daphne é uma daquelas mocinhas sem graças e manipuláveis e isso me irritaria muito. Aliás, pelo que vi na sua resenha, acho que eu não teria paciência com nenhum dos personagens.
Então, não sei se pretendo ler esse livro. Mas adorei ler sua resenha e saber que você gostou tanto da leitura.
Beijos!
Olá Alice, estou no mesmo barco de você, não li Garota Exemplar! Já vi algumas pessoas fazendo essa comparação e mesmo assim não fiquei com vontade der ler o livro, estou mais curiosa para saber o que acontece em A Outra Sra. Parrish.
ResponderBorrarAmei as suas fotos, ficaram realmente lindíssimas!
Beijos e abraços
http://vickyalmeida.blogspot.com.br/
Gosto de thrillers, mas não de qualquer tipo de thriller. Essa história não me atraiu. Não sou muito fã de enredos que mostram o lado mais vil do ser humano, sei lá, já acho a realidade muito difícil de conviver pra lembrar dela lendo. Livros que fazem o leitor duvidar da própria sombra não são pra mim, mas fico feliz que tenha gostado tanto e sei que vai agradar muita gente.
ResponderBorrarOlá Alice, eu não conhecia o livro, mas depois dos seus comentários fiquei mega curiosa para lê-lo, parece ser o tipo de enredo que a cada momento você constrói uma teoria para o final e que quando ele chega você se surpreende *-* Adorei a dica.
ResponderBorrarOi Alice não tinha visto o livro ainda, e sendo Thriller eu já me interesso, ainda mais depois dessa resenha sua, que foi bem empolgante.
ResponderBorrarBjs Rose
Olá,
ResponderBorrarEu adoro suspenses e estou numa vibe de quanto mais, melhor. Vejo esse livro constantemente no Instagram, mas essa é a primeira resenha que leio e devo dizer que estou apaixonada, adoro livros que além de mistério, tem outras temáticas interessantes, e acho que é o caso deste.
Beijos,
oculoselivrosblog.blogspot.com.br/
Olá Alice,
ResponderBorrarAdoro esse gênero e estou com o livro aqui em casa para fazer a leitura e muito ansiosa para saber o que vou achar dele. Eu gosto muito desse negócio de a história demonstrar a questão da toxidade das amizades e nos deixar alertas o tempo inteiro. Vou super passar na frente, pois eu gostei muito da sua resenha.
Beijos,
https://www.umoceanodehistorias.com/
Oi Alice, como está?
ResponderBorrarJuro que primeiramente esse livro me lembrou a história de Rubi, mas agora me lembro também de "A malvada", um filme lá de 1950 com a Bette Davis que tem uma trama MUITO parecida com a desse livro, só que envolvendo uma atriz de teatro e a secretária que deseja o lugar dela.
Abraços e beijos da Lady Trotsky...
http://www.galaxiadeideias.com/
http://osvampirosportenhos.blogspot.com