(Review 142) - The Perfectionists - De repente, no último livro

19 de mayo de 2017

(Review 142) - The Perfectionists

23005588The Perfectionists
Sara Shepard

HarperCollins

1/2 de The Perfectionists
1. The Perfectionists
2. The Good Girls

336 Páginas
 Intriga / Romance / Juvenil 
In Beacon Heights, Washington, five girls - Ava, Caitlin, Mackenzie, Julie and Parker - know that you don´t have to be good to be perfect. At first, the girls think they have nothing in common, until they realize that they all hate Nolan Hitchkiss, who´s done terrible things to each of them. They come up with the perfect way to kill him - a hypothetical murder, of course. It´s just a joke... until Nolan turns up dead, in exactly the way they planned. Only, they didn´t do it. And unless they find the real killer, their perfect lives will come crashing down around them. From Sara Shepard, author of the New York Times bestselling Pretty Little Liars, comes another story of dark secrets, shocking twists, and what happens when five beautiful girls will do anything to hide the ugly truth. 
Resenha:


Há algum tempo não lia nada de Sara Shepard. Gosto muito dessa autora e por bastante tempo ela figurou na minha lista de autoras favoritas, embora admito que sua insistência em escrever séries absurdamente largas (Pretty Little Liars por exemplo teve 18 livros até seu desfecho final) conseguiu me cansar bastante. Quando soube de The Perfectionists, uma dualogia da autora, imediatamente quis ler esses livros, sentia saudades da pluma de Sara com suas tramas juvenis cheias de glamour, it girls e assassinos cruéis. 

20549288Well, minha sensação final com The Perfectionists oi de déja-vu. Sabe quando começamos um livro e mais ou menos pela metade dele nos damos conta de que a história se assemelha bastante à outras já lidas anteriormente? Pois bem, isso foi o que me passou com The Perfectionists. Seguramente, essa novela é uma mistura de Pretty Little Liars com outras sagas famosas da autora e, infelizmente, não trouxe nada de inovador ou original, e eu realmente esperava encontrar pelo menos alguma coisa nova, desconcertante e inesperada, coisa impossível de se passar quando a série guarda tantas semelhanças com outras. 

Aqui conheceremos à cinco garotas. Ava, Caitlin, Mackenzie, Julie e Parker. Elas são super diferentes entre si, porém, nutrem uma coisa em comum: todas odeiam Nolan Hotchkiss. Ele é um tipo realmente odioso, responsável por criar e espalhar as fofocas mais destrutivas de Beacon Heights, mas mesmo assim, é também um dos garotos super populares, suas festas são as mais disputadas, e ser amigo dele, ou pelo estar perto dele, garante de imediato um lugarzinho na elite da escola. 
Quando Noah é assassinado, as meninas nem sabem o que deveriam sentir. Por um lado a sensação é de que foi feita justiça. Noah destroçou muitas vidas e reputações, inclusive o irmão de Caitlin, Taylor, acabou se suicidando, atormentado pela perseguição de Nolan. Por outro lado, a sensação é também de medo e apreensão. As meninas foras as últimas pessoas em estarem com Nolan antes de sua morte e, muito em breve, estarão provavelmente no radar da policia, como suspeitas principais do crime. Agora, deverão encontrar o assassino, antes de que suas perfeitas vidas se desmoronem e elas terminem seus dias de uma maneira bem diferente ao que haviam planejado.

Como já disse, a trama está envolvente, é uma daquelas novelas muito típicas de Sara Shepard. Conheceremos à jovens ricos, privilegiados que, obviamente, não conhecem limites. Pouco a pouco esses personagens se tornam mais e mais suspeitos, já que cada um parece ocultar algum segredo, um rastro de personalidade que coloca o leitor em dúvidas. Algo que gosto na pluma de Sara é o fato de que seus personagens nunca são inteiramente bons ou inteiramente maus. Todos possuem um lado obscuro, sentimentos em conflito, um passado meio que secreto.... Enfim, é sempre muito interessante ler as novelas de Shepard porque se ambientam em um mundo de prestígio onde aos poucos descobrimos possuir duas faces distintas.

Apesar de se tratar de um thriller juvenil, a trama não se centra unicamente no assassinato de Nolan ou na identidade do assassino, mas também na vida dessas cinco garotas, seus dramas, amores e problemas pessoais. Nessa primeira parte conheceremos cada uma delas e também suas respectivas rotinas e anseios. Ainda não consegui conferir a segunda e última parte, The Good Girls, no entanto espero de verdade que seu desfecho nos apresente algo mais de ação, que a trama se centre um pouco mais em sua premissa original que é a do assassino que de uma maneira incompreensível parece perseguir à essas meninas e aos de seu entorno, e também espero que, por fim, Sara apresente uma novela diferente, que se distancie um pouco das anteriores sagas da autora sem, obviamente, perder essa fagulha especial e única que faz com que as novelas de Sara Shepard sejam um verdadeiro guilty pleasure. 


25326225

Imagen relacionada

Resultado de imagen para sara shepardSara Shepard é uma autora americana conhecida pela famosa série de novelas para jovens, Pretty Little Liars (Maldosas)

Se graduou no instituto Downingtown West da cidade de Downingtown, Pensilvania, en 1995. Se licenciou pela Universidad de Nova York, cursando mais tarde um Mestrado em Bellas Artes (MFA) no Brooklyn College. 
O sucesso finalmente chegou quando os primeiros oito livros da série Pretty Little Liars se tornarão best sellers, e logo depois começaram a ser adaptados para a televisão. Depois desse inesperado sucesso, publicou outras novelas do mesmo estilo, como The HeiressesThe Visibles e All the Things We Didn’t Say, além da série de sucesso que também chegou a ser adaptada para a TV, The Lying Game (O Jogo da Mentira).



Twitter: Sara Shepard



Nos lemos,


Beijokas

Alice

17 comentarios:

  1. Oi Alice
    Ainda não conhecia o livro, achei o enredo envolvente, parece ser uma história boa de se ler. Fiquei interessada.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  2. Oi! Não li nada da autora, mas já assisti a alguns episódios da série. Realmente o fato de ser tantos livros cansa um pouco e não curto muito o enredo em si. Bjos <3

    Click Literário

    ResponderBorrar
  3. Oi Alice, tudo bem?
    Estava com saudades de passar por aqui e ler suas resenhas. Eu gosto muito da maneira que você discorre sobre seus sentimentos durante a leitura.
    Ainda não li nada da autora, mas de repente posso iniciar por essa duologia, quem sabe?
    Dica anotada. Bjus
    Doces Letras

    ResponderBorrar
  4. Gostei da resenha Alice. Ainda não li nada da Sarah Shepard, mas sou apaixonada pelo seriado Pretty Little Liars, inspirado em sua série de livros. Uma pena que a autora insista em repetir a mesma fórmula, mas espero que o final dessa duologia seja promissor. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderBorrar
  5. Olá, Alice.
    Amei a primeira capa. Da autora só li a série PLL mesmo e não li todos, acho que parei no décimo primeiro hehe. E pelo que pude ler aqui na sua resenha, o enredo desse novo livro é bem parecido mesmo. Mas por ser só dois livros acho que eu leria.

    Prefácio

    ResponderBorrar
  6. Oi Alice! Como nunca li nada da autora eu acredito que o livro vá me surpreender, já que es elementos presentes na trama me agradam muito. Bom domingo!
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  7. Ei Alice.
    Eu nunca li nada dela, embora eu tenha assistido uma grande parte da série Pretty Little Liars, mas enjoei. Ficava naquela de nunca descobrir quem era -A que não deu. Imagina 18 livros. Não ia conseguir de jeito nenhum.

    Eu achei a premissa desse livro bem legal. Já que não li outros livros dela, talvez pra mim seja uma experiência diferente.
    Será que vai ser lançado aqui no Brasil por alguma editora?

    Beijos!
    Literatura Estrangeira

    *Tô te seguindo via GFC!

    ResponderBorrar
  8. Oi, Alice. Eu não sabia que essa era a autora de PLL, pudera, eu nunca lembro os nomes, mas fiquei apaixonada pela série, porque não sei o que deu em mim, não consigo tirar ela da minha cabeça e sempre estou procurando saber mais. Mas com certeza não leria os livros, são muita coisa! E você me falando do enredo, realmente parece muito com essa série, mas espero que no mínimo tenha um desenvolvimento diferente, assim dá pra gente gostar mais ou menos.
    Espero que não se decepcione com o resto dos livros.
    Beijo.
    Leitora Encantada

    ResponderBorrar
  9. Adorei a capa e a sinopse do livro (simmm, coloquei no google tradutor pra ler hahaha!) parece um livro bem interessante e eu gosto dessa premissa, com certeza irei conferir! Aliás, sua resenha está ótima!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderBorrar
  10. Hey, Alice!
    Eu nunca li nada da autora. E parar piorar, não assisti a nenhuma de suas famosas séries televisivas. E embora não seja o meu estilo de leitura, achei a capa linda e o enredo - pra mim que nunca li nada nem parecido - me pareceu instigante.
    É uma pena quando um autor que já consideramos pacas nos decepcionam né? Realmente, uma tristeza. Espero que o próximo livro da duologia, seja tudo o que você espera e muito mais!
    Mil beijokas - Entre um Livro e Outro

    ResponderBorrar
  11. Oi Alice,

    Eu nunca li nada da autora, mas sempre acabamos pegando alguns livros que são muito parecidos com outros.
    Fiquei interessada na obra, principalmente por ter esse mistério.
    Dica anotada.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  12. Adorei as capas desses livros, tanto esses como o próximo. Mas odeio essa sensação de já ter lido a história antes hehehehe :P

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderBorrar
  13. Oi Alice! Nunca tive contato com nada da autora, conheço a série pretty little liars mas nunca cheguei a olhar. Quando um autor faz muito sucesso com uma série, acho que ele acaba se acostumando e fica nessa zona de conforto, escrevendo sempre a mesma coisa, uma pena.

    aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  14. Oi, flor!
    Não conhecia a autora!
    Mas já amei saber que trata-se de um thriller, eu amo <3
    Daria uma chance pra ele facinho!
    Valeu a dica ;)

    Beijinhos :*
    Sankas Books

    ResponderBorrar
  15. Oie,
    Ainda não li nada da autora, tenho muita vontade, até estou assistindo PLL, mas acho as séries muito grandes e tenho medo de ficar cansativo.
    Acho que vou começar por esse livro, por ser uma duologia.
    Gostei muito da resenha.

    Beijos,
    Um minuto, um livro

    ResponderBorrar
  16. Oi Alice,
    primeira vez aqui e achei seu blog bem fofo. Adoro PLL, a série é maravilhosa e li os livros, mas nem sei se cheguei ao último, afinal ainda tinha um mistério no ar.
    Gostei do fato de ser uma duologia e assim acabar logo, pena que não atendeu muito as suas expectativas, vou esperar sua próxima resenha para decidir se me aventuro ou não.

    Beijos,
    Anne
    Fadas Literárias

    ResponderBorrar
  17. Oi Alice!
    Ainda não li nenhum livro da autora, comecei a ver a série PLL mas desisti no meio da segunda temporada.
    Infelizmente esse livro também não me chamou a atenção. :(

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderBorrar



Subir