6 de mayo de 2017
(Review 141) - Cidade das Cinzas
Cassandra Clare
Destino (Planeta de Libros) / Circulo de Lectores / Planeta / Galera Record
2/6 de Caçadores de Sombras
1. Cidade dos Ossos (City of Bones)
2. Cidade de Cinzas (City of Ashes)
3. Cidade de Vidro (City of Glass)
4. Cidade dos Anjos caídos (City of fallen angels)
5. Cidade das Almas Perdidas (City of lost souls)
6. Cidade do fogo celestial (City of Heavenly Fire)
409 Páginas
Romance / Fantasia / Juvenil
Romance / Fantasia / Juvenil
*** Para leer esta reseña en español, haz click AQUI
No mundo dos Caçadores de Sombra, ninguém está seguro. E agora que Clary descobriu fazer parte do perigoso Submundo, sua vida nunca mais será a mesma. Jace, seu recém descoberto irmão, está cada vez mais impossível e não parece medir esforços para enfurecer a todos. E a sua atitude de bad boy não ajuda em nada quando, após o roubo do segundo dos Instrumentos Mortais, a Inquisidora aparece no instituto para interrogá-lo... Agora Jace é suspeito de ajudar o pai, o perverso Valentim, num plano que vai colocar em risco não só Idris e o Submundo, mas toda a cidade de Nova York. E Clary não pode deixar de se perguntar: será que as ironias de Jace são só uma forma de chamar a atenção, ou também pode haver uma traição por trás de tanto mistério?
Resenha:
Cidade das Cinzas é a segunda parte da série Caçadores de Sombras.
Nessa segunda parte pude notar um avanço na narrativa da autora, que se torna menos introdutória e mais ágil. Na primeira parte Cassandra esteve nos apresentando o mundo dos Caçadores de Sombras, o Instituto, Idris, Valentine e a história secreta que Clary não conseguia se lembrar.
Nesta segunda parte Clary já sabe quem é e os outros personagens também estão mais focados em encontrar o temível Valentine e destruí-lo de uma vez.
Nos topamos aqui com um Jace dividido de todas as maneiras. Entre o amor que sente por Clary e a situação injusta na qual ambos estão atrapados. Também estará dividido entre sua missão como caçador, sua lealdade com a Clave, ao mesmo tempo em que as memórias sobre seu pai acudirão com cada vez mais frequência, fazendo Jace tambalear entre o dever e os ecos de seu passado.
Izzy se torna mais secundaria nessa segunda parte porem Simon, Luke, Alec e Magnus Chase adquirem maior protagonismo, garantindo com suas aparições momentos de maior ação e também de grandes revelações.
Simon é o que se certamente experimenta maior mudança e deverá lidar com situações impensadas por ele até então. Porem é impossível ao leitor nao dar-se conta da grande evolução que passa a esse personagem ao longo desse segundo livro. Simon, que começa essa segunda parte como o chiquillo apaixonado disposto à tudo por Clary, termina esse livro como alguém mais consciente, mais maduro e mais disposto a aceitar a realidade das coisas, ainda que seja doloroso. Embora ele nao seja exatamente meu personagem favorito, acredito que ainda sofrerá uma grande evolução e quem sabe venha dele as maiores surpresas da série.
Jace, Magnus e Alec conseguiram ser os meus favoritos dessa segunda parte. Alec aqui está diferente também, menos carrancudo e mais protetor, valente, disposto a sacrificar-se pelos seus irmãos. Magnus é simplesmente magnético, com uma personalidade cheia de carisma e mistério, se torna peça chave nessa série tao carregada de magia. E Jace, deixei ele por ultimo já que simplesmente sou encantada por ele. Jace me parece melancólico e perdido em muitos momentos, mas sempre me surpreende com seu toque de ironia que não deixa nada passar despercebido. Assim como Magnus, Jace também possui um charme e carisma que não permite que o personagem resulte indiferente ao leitor em momento nenhum.
Como o grande antagonista dessa segunda parte, ainda teremos mais de Valentine, que aqui conheceremos um pouco mais do que na primera parte. Certamente resulta em um personagem cruel e sanguinário, até mesmo psicótico, porém há ao redor dele uma aura de mistério e segredos que me faz querer saber muito mais sobre ele, porque creio que por este personagem ainda teremos muitos giros inesperados nessa saga.
A narrativa de Cassandra, embora em alguns momentos me resulte demasiado juvenil com o constante tira y afloja de Jace y Clare e o triangulo amoroso entre este casal e Simon, continua me prendendo bastante e me deixando curiosa para seguir com a série ja que a autora realmente sabe como finalizar seus livros, nos deixando com um cliffhanger bastante imprevisível.
Apresar de ser uma saga ja antiga e ter ganhado sua adaptação para a TV e o cine, recomendo bastante a leitura de Caçadores de Sombras ja que resulta em uma leitura original e muito viciante, que prende o leitor desde o primeiro momento.
Filha de um casal norteamericano, Cassandra Clare nasceu em Teherán, Irã, e passou os primeiros anos de sua infancia viajando com sua familia por todo o mundo. Antes de compeltar dez anos de idade, já havia vivido na França, Inglaterra e Suiça. Por causa dessas constantes mudanças em sua vida, Cassandra encontrou nos livros a companhia de um amigo e não ia à nenhum lugar sem pelo menos um livro debaixo do braço. Terminou o colégio em Los Angeles onde adquiriu o hábito de escrever histórias para distrair seus companheiros de classe, incluida uma novela épica chamada "The Beautiful Cassandra" baseada em um relato de Jane Austen e que lhe serviu de inspiração na hora de escolher por um pseudônimo literário.
No ano de 2007 publicou sua primeira novela, "Cidades dos Ossos", primeira parte de sua série Caçadores de Sombras.
Web Page Oficial: http://cassandraclare.com/
Twitter: Cassandra Clare
Nos Lemos...
Beijokas
Alice
Alice
Oi Alice,
ResponderBorrarGosto muito dessa série de livros, tem alguns que achei um pouco parados, mas tem outros livros que são de tirar o folego quando você termina.
Fico feliz que esteja gostando.
Bjs e um bom Domingo!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Oi Alice, sua linda, tudo bem?
ResponderBorrarQuando a série foi lançada, ela não chamou minha atenção. Até o dia em que eu vi o filme e nossa, amei!!!!! Desde então estou louca para ler os livros. Se o filme foi fiel somente ao primeiro livro, nossa, esse segundo começa de uma forma eletrizante, porque o final do anterior foi chocante. Que bom que Simon cresceu, pois quero ver como ele vai enfrentar sua nova realidade agora. OMG!!! Coração a mil por essa história. Adorei sua resenha!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Oiieee amore, como está?
ResponderBorrarEstou ansiosa para ler esse livro, estou lendo a série As Peças Infernais e estou amando.
Adorei sua resenha, só aumentou ainda mais minha vontade em ler essa série.
Um super beijo
Livros em Contexto
É uma série que eu quero ler mas é tãaaaaaao grande! Rs...
ResponderBorrarGanhei o primeiro livro e ainda não li por não ter a série completa.
E nossa, a capa do Brasil é beeem mais bonita, né!?
Beijinhos!
Literatura Estrangeira
Oi, Alice!
ResponderBorrarEu li os 3 primeiros livros dessa série e me apaixonei. Quero reler os primeiros e ler os outros 3. :)
Adorei a resenha!
Beijo
Canastra Literária | Facebook | Twitter
Oi Alice,
ResponderBorrarLi os três primeiros livros há alguns anos e gostei bastante, já a adaptação não foi tão fiel, mas serviu como distração. Ótima resenha!!!
*bye*
Marla
http://loucaporromances.blogspot.com.br/
Eu ainda não li essa série de livros, mas tenho muita vontade! Acompanho a série do livro e mesmo sabendo que não é fiel ao livro, meus personagens favoritos são a Izzy e o Simon e mesmo não tendo o livro ainda, tenho quase certeza de que serão meus personagens favoritos. Quero muito ler os livros para ter certeza se vou gostar.
ResponderBorrarAdorei a resenha!
Magia é Sonhar
Oi Alice,
ResponderBorrarTambém entrei no pique para iniciar a leitura dessa série, mas ainda estou no primeiro livro. Vi alguns episódios da série e bateu curiosidade pra ler antes de ver.
Magnus e Alec ganham disparados pela simpatia, pelo visto haha
Amei sua resenha, bem legal a capa daí!
tenha uma ótima semana =D
Nana - Canto Cultzíneo / Novo Twitter
A capa estrangeira é beeeem mais bonita que a brasileira ein! Eu já li a série toda, ameeeei e amo de paixão ainda, um dia lerei tudo de novo haha! Ótima resenha!
ResponderBorrarhttp://www.leitorasvorazes.com.br/
Oie Alice, tudo bem?
ResponderBorrarQuanto tempo!
Aaaah, eu sou apaixonada por essa série! Já li todos os livros, vi o filme, e todas as temporadas da série, é um vício mesmo haha. É um universo diferente e super interessante né? Adorei a sua resenha!
Beijos,
Ana | Blog Entre Páginas
www.entrepaginas.com.br