(Review 136) - O Acordo - De repente, no último livro

5 de marzo de 2017

(Review 136) - O Acordo

O Acordo The Deal
Elle Kennedy

Alfaguara / Suma de Letras / Paralela

1/4 de Saga Off-Campus
1. O Acordo (The Deal)
2. O Erro (The Mistake)
3. O Jogo (The Score)
4. The Goal

352 Páginas
 Romance / Contemporâneo 

Para leer en Español, haz click AQUI
Hannah Wells finalmente encontrou alguém que a interessasse. Mas, embora seja autoconfiante em vários outros aspectos da vida, carrega nas costas uma bagagem e tanto quanto o assunto é sexo e sedução. Não vai ter jeito: ela vai ter que sair da zona de conforto, mesmo que isso signifique dar aulas particulares para o irritante, infantil e convencido capitão do time de hóckey, em troca de uma mentirinha. Tudo o que Garrett Graham quer é se formar para poder jogar hóckey profissional. Mas suas notas cada vez mais baixas estão ameaçando arruinar tudo aquilo pelo qual ele tanto se dedicou. Se ajudar uma menina linda e sarcástica a fazer ciúmes em outro cara puder garantir uma vaga no time, ele topa. Mas, o que era apenas uma troca de favores entre dois opostos, acaba se tornando uma amizade inesperada. Até que um beijo faz com que Hannah e Garrett precisem repensar os termos de seu acordo.   


O gênero new adult, apesar de ser bastante interessante, consegue me cansar rapidamente. Não sei bem porquê... Talvez sejam os clichês usados tão rotineiramente neste gênero, talvez seja porque sinto falta de algo de ação ou aventura que outros gêneros trazem... A verdade é que são muito poucas novelas NA que conseguem realmente capturar a minha atenção cem por cento. Muitas novelas NA são tão carregadas de clichês que, às vezes, me dá a impressão de estar lendo a mesma história, apenas contada por um autor diferente e com alguma modificação. Um gênero com tantos autores e com tantas histórias já publicadas, seguramente termina por saturar em algum momento e a verdade é que chegou num ponto em que encontrar uma novela realmente inovadora virou uma missão ao melhor estilo 007. Acredito que, ao haver chegado à este ponto, o talento individual de cada autor ganha voz e maior importância. A "pluma mágica" que alguns autores possuem acaba fazendo (e muito!) a diferença e consegue prender o leitor, mesmo que às vezes apresentem uma história similar à muitas outras e embora muitas vezes saibamos, ou tenhamos, uma clara idéia de como termina o livro, a "pluma mágica" sabe como contar tudo de maneira especial e esse é o segredo que nos deixa extasiados, de princípio ao fim. 
Creio que Elle Kennedy e sua novela "O Acordo" entram neste nível especial, ao menos para mim, já que essa brilhante novela conseguiu me manter grudada às suas páginas além de conseguir sacar-me sorrisos, suspiros e sentimentos variados.

Resultado de imagen para aesthetic the deal elle kennedyÉ verdade que "O Acordo", realmente, não possuí nada de tão inovador. Os clichês de sempre também estão presentes aqui: a garota traumatizada por uma tragédia de seu passado, o galã mulherengo que, ao final, se mostra um namorado perfeito, atencioso e leal, algumas reviravoltas que parecem ameaçar separar esse doce casal e uma sucessão de momentos mais apimentados para demonstrar a paixão avassaladora que sentem nossos protagonistas. 
Apesar da autora ter utilizado todos esses clichês já conhecidos, sua narrativa especial fazem a novela ser mais única e mais viciante do que outras de mesmo gênero. 

Hannah, a protagonista, passou por um terrível drama pessoal e, apesar de haver passado por isso, não é aquela menina que se deixa levar... Hannah é bem valente e tenta levar a vida sem expor sua insegurança ou sua dor. Me encantou porque aqui não nos encontramos com a garota fechada e distante que encontramos em outros NA, mas sim alguém espontânea, irônica e verdadeira, com uma resposta para tudo e que não teme aos desafios.
Garrett é o charmoso galã desta novela que se apresenta, à princípio, como um mulherengo mais, e enquanto nos adentramos na leitura, vamos conhecendo mais de sua verdadeira personalidade, todas as suas qualidades, a sua honestidade brutal, lealdade e sinceridade. 
É impossível não deixar-se levar pela história de amor entre Hannah e Garrett que começa de maneira bastante pausada, porém sem ser cansativa, e que me convenceu totalmente. Elle Kennedy soube trazer-nos uma história leve, fresca e sem demasiadas voltas demasiadas ou cenas enjoativas demais.
À respeito da trama, não há muito o que dizer.
É uma novela bastante simples, que desde o princípio já sabemos como termina, nos apresenta o mundinho exclusivo do hóckey, as festas de fraternidade e a vida na universidade.
Hannah e Garrett são dois jovens com futuros promissores, e quando seus mundos se chocam, saltam faíscas e a atração que sentem um pelo outro se faz muito presente,  desde o princípio há toda uma tensão que se faz muito clara para o leitor, e a trama realmente absorve toda a nossa atenção.

Devorei essa novela em poucos dias, para dizer a verdade, os primeiros capítulos li em um suspiro, sem sequer me dar conta. Quando apareceram os clichês típicos das novelas NA confesso que me cansei um pouco e já não lia com tanta vontade. Todo o drama de Hannah não adiciona nada à história, me pareceu desnecessário. Hannah é um personagem incrível e não creio que houvesse a necessidade de agregar esse drama à novela já que a trama, por si só, é muito interessante.
Um ponto positivo é que esses mesmos clichês e esses momentos que me cansaram um pouco duraram bem pouquinho, apenas alguns capítulos, e logo a trama volta a ser viciante e mais centrada nas qualidades de seus protagonistas que, por sinal, me cativaram completamente.

O final é fofo e me deixou super satisfeita. A autora soube acrescentar emoção suficiente de uma maneira realista. Os personagens secundários me encantaram, em especial Justin (o ex amor de Hannah) e Logan (o melhor amigo de Garrett).
Apesar de se tratar de uma saga, o livro é autoconclusivo. As próximas sequências são companion novels, ou seja, novelas paralelas centradas em outros personagens que, obviamente, estiveram nesta primeira parte como personagens secundários.

Em suma, O Acordo é uma novela romântica doce e leve em que conheceremos à personagens carismáticos que me deixaram com um sorriso no rosto. Uma novela genial, que começa de maneira bastante pausada e convincente e consegue prender o leitor.

Elle Kennedy é uma escritora canadense de suspense romântico e romance contemporâneo. Cresceu nos subúrbios de Toronto, Ontario, e é formada em Inglês pela Universidade de York. Desde muito jovem, sabia que queria ser escritora, e começou a perseguir ativamente seu sonho quando era una adolescente. Elle ama as heroínas fortes e os heróis machões do tipo alfa, e acha necessário um pouco de calor e perigo para manter a leitura interessante.  Em 2010 recebeu uma indicação ao prêmio RITA por Silent Watch sua primeira novela. Utiliza também o pseudônimo de Leeanne Kenedy.

Web Page Oficial: http://www.ellekennedy.com/

Twitter: Elle Kennedy



Beijokas....

Nos Lemos,


26 comentarios:

  1. Oi Alice! Este livro me surpreendeu e amei este casal. Em breve pretendo ler os demais e espero que sejam tão cativantes como este.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  2. Oi Alice
    Temho muita vontade de ler esta série, eu curto o gênero e assim como vc as vzs os clichés me cansam, mas gostei do enredo, vou dar uma chance. Sao viciantes né?

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  3. Realmente é complicado achar bons livros NA e apesar de não me importar com os clichês as vezes cansam realmente. E ai entra a maneira como a autora consegue narrar a história. Nesse pensamento, vejo que a Elle soube conduzir a história muito bem, não é? Enfim, vou procurar saber mais sobre essa história que apesar de simples parece ser muito boa. :)

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderBorrar
  4. Oi Alice, tudo bem??
    Eu comprei este livro na bienal de sampa no ano passado, mas só porque eu ganhei o segundo livro em um evento da editora... confesso que fiquei super curiosa com o enredo e pretendo ler pegar ele para ler assim que der... De qualquer forma, que bom que mesmo com poucas ressalvas você curtiu a leitura. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  5. Parabéns pela resenha Alice! Já li O Acordo e O Erro e amei! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderBorrar
  6. Oi Alice, tudo bem?
    Eu estou querendo ler esse livro faz tempo. Eu imaginava que havia os vários clichês que sempre lemos por aí, e fiquei super feliz em saber que esse conseguiu ser diferenciado, apesar de tudo.
    Beijos
    [SORTEIO]Baile Literário
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderBorrar
  7. Oi, Alice. Eu sou apaixonada por essa série! Concordo que NA consegue ter clichês demais, mas eu particularmente não me importo, e particularmente adoro, mas entendo seu ponto de vista. Pretendo terminar logo a série e espero que goste do segundo livro.
    Um beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderBorrar
  8. Oie, tudo bem?

    Estava querendo ler esse livro, mas achei que ia cair no "mais do mesmo" de sempre.
    Ainda bem que esse conseguiu ir além dos clichês.
    Aconteceu o mesmo quando teve a febre dos romances sobrenaturais, que acabaram ficando repetitivos.

    Um super beijo

    Livros em Contexto


    ResponderBorrar
  9. Oie Alice =)

    Essa foi uma série que chegou de mansinho e conquistou meu coração. Estou super ansiosa por O Jogo o terceiro livro da série.

    É clichê mesmo, e as vezes a narrativa parece um pouco repetitiva, porém os personagens são tão encantadores que você acaba conquistada por eles e pela história.

    Beijos;***
    Ane Reis | Blog My Dear Library.

    ResponderBorrar
  10. Oi, Alice!
    Eu fico muito feliz de ver minha seriezinha conquistando todo mundo <3
    Realmente é tudo clichê, mas dependendo de como o autor escreve, se torna uma ótima leitura.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Sorteio Literário de Carnaval
    Resenha premiada Paixão e Crime
    Sorteio Três Anos de Historiar

    ResponderBorrar
  11. Oi Alice

    Nunca li nenhum livro do gênero, nunca achei muito atrativo e.e' mas confesso que fiquei com vontade de ler O Acordo depois da resenha, quem sabe ele não será o primeiro do gênero que lerei?! hehe =)

    Abraços,
    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  12. Oi, Alice!
    É difícil achar um NA bom, né? E olha que eu gosto de clichê, mas quando não parece que é tudo o mesmo livro, é o romance abusivo que me afasta e.e Peguei poucos que eu realmente gostei, mas esses me proporcionaram leituras bem gostosas e leves. Nunca tinha pensado nesses livros da Ellie pq eu achava as capas muito feias :P Mas agora vou considerar quando estiver na vibe de NA.

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderBorrar
  13. Não gosto muito desse gênero literário por justamente os acharem bem clichês e me deixam com sono, mas fiquei curiosa com esse. Se você gostou quem sabe eu não goste também, não é? Obrigada pela dica!
    Magia é Sonhar

    ResponderBorrar
  14. Olá, ainda não li o livro mas o desfecho parece ser bem clichê o que faz com que o leitor se prenda a leitura é o modo como o autor escreve, e gosto muito de clichês.

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderBorrar
  15. Oi, Alice!
    Ao contrário de você amo NA e YA, mesmo recheados de clichês. Eu gosto - e preciso - de clichês depois de uma leitura pesada.
    O Acordo eu ainda não li, mas quero, ainda mais depois de você elogiar tanto.
    Sinto que vou me apaixonar também e ler numa sentada só.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com
    www.livrosdateca.com

    ResponderBorrar
  16. Oi Alice,
    Tenho o mesmo sentimento que voce em relação ao genero, acho que é por conta da ação das outras histórias.
    Fico feliz que tenha gostado, vou colocá-lo na lista.

    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  17. Doida para ler! Ganhei o livro de Natal! Mas ainda não li.
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  18. Oi Alice!!! Eu li essa obra sem muitas pretensões e fiquei completamente encantada. É um romance tão fofo e tão envolvente, me apaixonei.
    Preciso ler os demais livros da série.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  19. Olá Alice, tudo bem?
    Sabe aquele livro que você quer ler, mas sempre fica com receio? É o meu caso com esse livro. Eu até gosto de romances clichês, mas sempre fico com um pé atrás.
    Mas depois da sua resenha, pretendo dá uma chance.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  20. Oi Alice!
    Não li O Acordo, mas li O Erro e gostei. Agora estou um pouco cansada de New Adults, mas a série toda parece ser boa.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderBorrar
  21. Oi, Alice.
    Li algumas resenhas sobre os livros dessa série e muitos leitores estão gostando.
    Não tenho muito problema com clichês, a não ser quando o autor exagera na dose.
    Já li alguns livros parecidos, mas vou esperar mais um pouco para ler esta série. De qualquer forma, acho que vai me agradar.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  22. Oi Alice,
    Putz, nem imaginava que essa série já estava nessas edições todas sos
    Para o personagem ex ser encantador a escrita da autora realmente, deve ser muito boa haha eu sempre fico com raiva de todos sos
    O que você falou na introdução sobre os NAs é bem verdade, talvez seja por isso que acabe nem lendo muito deles, odeio drama desnecessário.

    tenha uma ótima quarta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderBorrar
  23. Oi Alice!
    Eu adoro um bom clichê, mas confesso que ficar lendo livros que trazem roteiros parecidos me cansa muito também, fico muito feliz em saber que esse livro funcionou tão bem pra você, eu não conhecia e achei a premissa legal, sua resenha me deixou com curiosidade pela leitura, ainda mais por saber que os demais livros da série seguem como companion novels, gosto de séries que funcionam assim...

    Obrigada pelo carinho. Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderBorrar
  24. Oi flor, tudo bem? Estou doida para ler os livros dessa série, mas ainda não tive tempo. Vi falarem muito bem dela por aí... Esse primeiro livro parece estar demais, ein?! Adorei sua resenha, minha curiosidade só aumentou.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderBorrar
  25. Oie Alice, tudo bem?

    Finalmente estou de volta haha
    Confesso que li a sua resenha só por auto, porque ainda não li esse livro, está na fila esperando... Mas li o segundo da série, O Erro, e gostei bastante, é bem o meu gênero de livro haha. Estava com saudades de visitar o seu blog!

    Com carinho,
    Ana | Blog Entre Páginas
    www.entrepaginas.com.br

    ResponderBorrar
  26. Oi Alice, tudo bem?
    Eu comecei a ler este livro há poucos dias em e-book, em virtude de a editora o ter disponibilizado gratuitamente... E eu não sei se meu problema foi com a tradução ou com o gênero NA, que não leio muito, mas achei as cenas "quentes" meio vulgares... E isto fez com que o livro perdesse um pouco da fofura para mim. Não sei se irei continuar a série, mas confesso que fiquei curiosa sobre os outros personagens e seus amores.

    Abraços.

    https://letrasmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar



Subir