23 de febrero de 2017
(Review 135) - Cidade dos Ossos
City of Bones
Cassandra Clare
Destino (Planeta de Libros) / Circulo de Lectores / Planeta / Galera Record
1/6 de Caçadores de Sombras
1. Cidade dos Ossos (City of Bones)
2. Cidade de Cinzas (City of Ashes)
3. Cidade de Vidro (City of Glass)
4. Cidade dos Anjos caídos (City of fallen angels)
5. Cidade das Almas Perdidas (City of lost souls)
6. Cidade do fogo celestial (City of Heavenly Fire)
512 Páginas
Romance / Fantasia / Juvenil
Romance / Fantasia / Juvenil
*** Para leer esta reseña en español, haz click AQUI
"Cidade dos Ossos" nos apresenta Clarissa, uma adolescente típica: aos quase 16 anos, mora com a mãe, uma jovem artista viúva. Tem um "tio" postiço, Luke, que de certa forma ocupa o lugar do pai e um melhor amigo, Simon, que nutre por ela uma paixão secreta. Quando Simon e Clary visitam um clube, a menina vê três adolescentes matarem um rapaz. Há porém dois grandes problemas: ninguém acha o corpo e apenas ela vê os tais assassinos. Sua vida muda completamente. A mãe é raptada por demonios, e ela descobre a existência dos Caçadores de Sombras, guerreiros cuja missão é proteger o mundo que conhecemos de bestas e de outras criaturas. Vampiros que saem da linha, lobisomens descontrolados, monstros cheios de veneno? É por aí mesmo. E depois desse primeiro contato com o mundo das sombras e com Jace, Clary nunca mais será a mesma.
Muita gente me indicava Caçadores de Sombras e Los Origenes, e parte de mim se sentia cada vez mais curiosa para conhecer a série tão querida entre blogueiros e leitores, mas a falta de tempo e a quantidade de livros pendentes para ler me deixavam em dúvidas... Além disso, após sofrer uma tremenda decepção com Academia de Vampiros, eu não queria me lançar em outra saga tão super valorizada que poderia outra vez me frustrar. Porém, quando a Sara do blog Sweet n Books anunciou que estava participando de uma Leitura Conjunta de toda a série de livros da Cassandra, não tive dúvidas de que chagava a hora de finalmente começar a saga e esse foi o estímulo certo.
Cidade dos Ossos, a primeira parte de Caçadores de Sombras, é viciante, original e intrigante. Cassandra criou um universo onde vampiros, homens lobo e até mesmo fadas convivem na Nova York cinzenta habitado pelos humanos que nao podem vê-los.
Clary, uma garota de dezesseis anos, fazia parte desse grupo de humanos que desconhecia a existência desses seres sobrenaturais. Até que um dia, acompanhada de seu amigo Simon, ela decide ir na discoteca Pandemonium. Ali, nota um garoto interessante, que por alguma razão desconcertante prende completamente a sua atenção. Quando Clary nota que o garoto entrou em um recinto reservado acompanhado de uma bela garota de beleza exótica, e que está sendo seguido por dois rapazes suspeitos, Clary se desespera e decide sair em socorro do garoto, sentindo que algo mal pode estar passando. O que ela não esperava era dar-se conta de que aquele garoto era qualquer coisa, exceto humano. E que os dois rapazes suspeitos, juntamente com a garota de beleza exótica, eram em verdade Caçadores de Sombras, que lutam para manter a ordem natural e afastar as ameaças do Submundo. Dessa maneira Clary descobre todo um novo mundo que parece estar intimamente ligado também ao passado de sua família, incluindo sua mãe, sempre dócil e serena, que parece não ser exatamente quem ela imaginou.
Enquanto Clary começa a desentranhar os mistérios de um mundo oculto e que apenas poucos podem ver, o leitor também é convidado à conhecer mais do universo mágico e fabuloso que Cassandra Clare tão magistralmente criou. Cassandra usa toda a espécie de ser mitológico para dar vida à sua história, portais para outros mundos e runas sagradas portadoras de poderes especiais, motocicletas que podem voar e rivalidades antigas também são parte da história de Cidade dos Ossos, uma primeira parte carregada de ação, momentos intensos e arrepiantes e giros surpreendentes.
Os personagens são bastante típicos de livros de fantasia juvenil: a mocinha valente que precisa salvar o que resta de sua família, o bad boy misterioso que na verdade é um bom garoto e no final parece se regenerar, o melhor amigo eternamente apaixonado pela mocinha. Além desses contamos com os amigos, nesse caso um casal de irmãos também caçadores de sombras, o tutor dos jovens, e alguns velhos conhecidos do passado de nossa heroína que, ao final, resultam ser mais do que se esperava. Tudo pode soar repetitivo, é verdade. Há centenas de livros de fantasia que apresentam ambientação semelhante, personagens com as mesmas características e até mesmo enredos quase idênticos mas, ainda assim, Cidade dos Ossos se destaca e deixa a sua marca no leitor. A escrita de Cassandra é envolvente e extremamente cativante. Cassandra nos apresenta uma história cheia de tramas inimagináveis, e mesmo detalhes que possam resultar previsíveis ao leitor, terminam por ocorrer de uma maneira que nos prende e nos deixa atônitos por mais dessa história.
Valeu a pena fazer abrir um espaço nas minhas leituras para acrescentar essa saga que há tanto tempo já tinha desejado ler? Com certeza valeu totalmente a pena e desde logo, espero no próximo mês continuar a leitura dessa saga incrível, que me surpreendeu gratamente em sua primeira parte.
Filha de um casal norteamericano, Cassandra Clare nasceu em Teherán, Irã, e passou os primeiros anos de sua infancia viajando com sua familia por todo o mundo. Antes de compeltar dez anos de idade, já havia vivido na França, Inglaterra e Suiça. Por causa dessas constantes mudanças em sua vida, Cassandra encontrou nos livros a companhia de um amigo e não ia à nenhum lugar sem pelo menos um livro debaixo do braço. Terminou o colégio em Los Angeles onde adquiriu o hábito de escrever histórias para distrair seus companheiros de classe, incluida uma novela épica chamada "The Beautiful Cassandra" baseada em um relato de Jane Austen e que lhe serviu de inspiração na hora de escolher por um pseudônimo literário.
No ano de 2007 publicou sua primeira novela, "Cidades dos Ossos", primeira parte de sua série Caçadores de Sombras.
Web Page Oficial: http://cassandraclare.com/
Twitter: Cassandra Clare
Nos Lemos...
Beijokas
Oi, Alice. Sabe bem como sou com livros desse gênero né? Desde que vi o filme Cidade dos Ossos, eu achei tão ruim que nunca me interessei pelo livro, mas caramba, eu realmente me senti interessada nele agora. Será que vou vencer meu preconceito com o gênero e enfim ler algo? Não sei, mas vou anotar aqui o título.
ResponderBorrarBeijo! Leitora Encantada
Participe do sorteio do blog e concorra a três livros
Ahhh eu adoro essa série! Na verdade só li os dois primeiros, mas já amo HAHAH Eu adoro a ironia do Jace... acho que é o que me prende nessa história toda, pois me divirto muito com ele.
ResponderBorrarO único problema é o número de livros... São 6 se não me engano! E são bem carinhos! Por isso amo trilogias haha
Beijos
<a href="http://www.perdoemeufrances.com/>Perdoe Meu Francês</a>
Olaa! Tudo bem?
ResponderBorrarTambém estou louca para começar essa coleção! Vejo tanta gente falando bem e a vontade só aumenta.. adorei a sua resenha!
Mas uma coisa me deixou curiosa: por que você não gostou de vampire academy? Eu ia começar a ler..
beeijo
http://lecaferouge.blogspot.com.br/
Adorei a sua resenha Alice, quem sabe eu não dê uma chance para essa saga também?
ResponderBorrarBeijos*
http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
http://oracullo.com/
Olá! Que bom que gostou da leitura! Eu comprei a aquela edição maravilhosa de capa holográfica dos quatro primeiros livros para ler, e já tentei ler três vezes mas não consigo ir pra frente! Até hje não terminei o primeiro! --' Acho que pq assisti ao filme, então a leitura pareceu um pouco arrastada pra mim, mesmo o livro sendo completamente diferente do filme né? Mas um dia conseguirei ler a série toda! kkkkk
ResponderBorrarBeijo!
http://booksmanybooks.blogspot.com.br/
Oi Alice,
ResponderBorrarFico feliz que tenha gostado do primeiro livro da série. Gosto bastante da história que a Cassandra criou, pois ela criou um mundo que conseguiu se estender por diversos livros e personagens.
Bjs e um bom Domingo!
Diário dos Livros
Siga o Instagram
Hello Alice,
ResponderBorrarAdorei a resenha. Fico feliz que tenha gostado da obra da autora e pretende ler o próximo livro. Eu não li nenhum mas tenho um amigo que vai me contando o que acontece durante a leitura. Rsrsrsrs
Beijoss, Enjoy Books
Oi amore, seu cantinho está a cada dia mais lindo ♥
ResponderBorrarEu sinto uma curiosidade tremenda sobre essa série, mas também nutro do mesmo instinto que o seu: tenho medo de investir em algo que possa ser decepcionante.
Amei sua resenha e fiquei tentada conferir a obra.
Acho que vou dar uma chance.
Beeijos
http://lua-literaria.blogspot.com.br/
AMOOOO esse livro!!!! Essa saga é perfeita.
ResponderBorrarBjs
https://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Alice!!
ResponderBorrarQuando eu li, estava esperando um negocio totalmente ruim porque eu so via criticas negativas e me surpreendi tambem! EU gostei bastante e gorap reciso ler o dama da meia noite aqui em casa HAHAHAH mas me falta coragem HAHHAHA
adorei a sua resenha <3 Saudades Jace do primeiro livro
Um beijo
Pâm - www.interruptedreamer.com
Oi Alice
ResponderBorrarNão é de hoje que eu sinto vontade de ler esta série, mas é que tenho tanta coisa para ler, que acabei deixando de lado. Mas tenho muita curiosidade, o enredo é muito bom. E são vários livros ne?
Beijinhos
http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Oi Alice,
ResponderBorrarTive que ler esse livro umas três vezes para conseguir entender o que a autora estava propondo. kkkk Mas é uma série boa; estou no terceiro, que foi o melhor para mim, e agora pretendo começar a intercalar com Peças Infernais.
Bjs, @dnisin
www.sejacult.com.br
Olá, Alice.
ResponderBorrarCidade dos Ossos é realmente ótimo. Posteriormente a série tem alguns momentos em baixa, mas no geral é muito boa.
Gostei da resenha.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de março. Serão três livros como prêmio, sendo dois autografados.
Oi Alice!
ResponderBorrarEu estou com esse livro emprestado de uma amiga há anos (em minha defesa, ela também está com um meu pelo mesmo tempo, mas ainda não li. Sim, só vejo comentários mega positivos sobre os livros da Cassandra, mas não sei exatamente porque estou fugindo dele. Acho que quero ter todos os livros em mãos antes de iniciar, pois não gosto de ficar esperando pra saber das continuações.
Sua resenha me deixou curiosa! Acho que vou dar mais carinho a esse livro emprestado rs
Beijos,
Kemmy - Duas Leitoras
É muito livro pra pouco tempo. Esse série está entre minha lista de leitura, mas ainda não consegui começar.
ResponderBorrarTenho pra mim que vou gostar e espero isso, até porque só vejo elogios a esses livros.
Beijos
http://recolhendopalavras.blogspot.com.br
Este comentario ha sido eliminado por el autor.
ResponderBorrarOlá Alice, tudo bem?
ResponderBorrarAh essa série, morro de amores por ela!
Já li todos os seis livros, e fui cativada e envolvida por todos.
Beijos!
http://excentricagarota.blogspot.com.br