(Review 133) - 33 Razones para volver a verte - De repente, no último livro

17 de febrero de 2017

(Review 133) - 33 Razones para volver a verte

28446895
33 razones para volver a verte
Alice Kellen

Titania

316 páginas

Livro 1/3 de trilogia Volver a ti
1. 33 razones para volver a verte
2. 23 Otoños antes de ti
3. Sín titulo

Goodreads /Amazon / Casa del Libro / Skoob
Mike, Rachel, Luke e Jason foram amigos inseparáveis desde pequenos. Mas os seus caminhos se afastaram quando Rachel cometeu o erro de apaixonar-se pelo garoto errado, Mike, que acabou traindo a única pessoa que sempre esteve disposta a arriscar tudo por ele. Cinco anos depois o destino voltou à uni-los, mas agora Rachel está diferente, e é uma pessoa tão arisca quanto o seu gato Mantequilla, que já não se permite confiar em ninguém. Por isso, apesar de estar à ponto de ser despejada, o único que deseja é terminar sendo convencida a ir morar com seus antigos amigos. Como ela poderia manter o seu coração intacto se tiver que ir morar debaixo do mesmo teto que Mike? Ela sabe que ele esconde segredos, e que seus olhos cinzas são capazes de despertar todas as lembranças que ela passou tanto tempo tentando esquecer. 


** Esta reseña es parte de la LC organizada por Folloner@s ** 

LC 33 Razones para volver a verteFinalmente pude ter a minha primeira experiência de ler um livro escrito por Alice Kellen. Não poderia contar a quantidade de vezes que me recomendaram as novelas dessa autora e a quantidade de boas criticas e resenhas que pude ler em tantos e tantos blogs que costumo acompanhar. Realmente posso dizer que a escrita de Kellen conseguiu superar minhas expectativas totalmente e que já espero ansiosa para conferir a continuação dessa trilogia tão doce e adictiva. 

33 Razones para volver a verte ( *em português seria: 33 Razões para voltar a te ver) é a primeira parte de uma nova trilogia publicada pela jovem autora espanhola Alice Kellen. Nesta novela conheceremos um grupo de 4 amigos, Mike, Rachel, Luke e Jason. São quatro jovens de vinte e poucos anos, que apenas estão começando a vida, mas já carregam histórias intensas sobre as costas.
Inicialmente nessa primeira parte conhecemos a história de Mike e Rachel que se conheceram quando ainda eram pequenos, crianças que viviam no mesmo bairro e que acabaram se aproximando e se tornando grandes amigos. Só havia um porém: desde sempre Rachel está apaixonada por Mike. 
Quando Mike finalmente se aproxima dela, e os dois trocam beijos, Rachel tem certeza de que seu futuro será magico. Ela tem o apoio de Robin, seu pai maravilhoso, e agora contará com Mike, o seu eterno amigo e alguém que sempre amou. Mas, em uma mesma noite, o mundo de Rachel desmorona quando ela flagra Mike com outra garota e seu pai, sempre tão presente e amável, sofre um infarto sozinho em casa e acaba falecendo repentinamente. Sem opções, Rachel termina abandonando seus amigos Jason, Luke e também Mike, se afasta de todos e decide viver a dor do luto e da traição de Mike sozinha, sem voltar a confiar em ninguém.

Cinco anos mais tarde, quando Rachel está à ponto de ser despejada do apartamento modesto onde vive, ela não consegue encontrar nenhum lugar que seu orçamento baixo possa pagar. Quando a ultima de suas opções é uma imobiliária de alto padrão da cidade, ela ja sabe que suas oportunidades são poucas. O que ela não esperava era topar com seu amigo de infancia, Jason, ali dentro. 
Jason é o dono da rica imobiliária e convence Rachel a esperar que ele consiga o apartamento ideal para ela. Porém, encontrar um lugar certo demanda tempo e Rachel está a ponto de ser despejada. A solução encontrada por Jason é a mais óbvia: que Rachel vá viver com ele em sua mansão. O problema é que Jason não está sozinho, ele divide a casa com Luke, que também foi um grande amigo de Rachel e, com a ultima pessoa com quem Rachel gostaria de topar naquele momento, Mike, aquele que a traiu e rompeu seu coração, mudando toda a sua personalidade e a ensinando, através de sua traição, a não confiar em ninguém, a jamais baixar a guarda e a principalmente não crer no amor. 

Mike agora mudou. Ele está decidido à consertar alguns erros do passado e recuperar a Rachel será sua meta maior. 
Será que existem segundas oportunidades quando tudo parece estar destruído ao redor?
Pode Rachel perdoar a Mike quando tantas perdas ocorreram em uma única noite?
E Mike? Poderá ele justificar-se e alcançar enfim a redenção que busca? Ou estarão Rachel e Mike destinados a estar separados, marcados para sempre pela perda e pela mentira?

A premissa parece ser bem simples e na verdade é simples mesmo. Porém, uma vez que nos imergimos nas páginas de 33 razones para volver a verte, não conseguimos mais parar de ler. É que a autora nos apresenta uma história doce e emotiva, carregada de momentos que nos sacam mais de um sorriso, e com personagens que pouco a pouco parecem penetrar no profundo de nosso coração. 
A simplicidade e a sensibilidade com que a autora criou a sua história trazem uma frescura e uma ternura que, embora muitos livros tentem expressar, poucos realmente conseguem, e pela primeira vez em um romance new adult posso dizer que pude não apenas simpatizar, mas também me identificar com praticamente todos os personagens da história.
Aos poucos fui me apaixonando pela sinceridade de Jason, pela leveza e bom humor de Luke e pelo charme e encanto de Mike, e mais do que isso, pude sentir cada uma das reações da frágil Rachel. A narrativa prende de uma maneira tão acertada, que por muitos momentos é como estar dentro da cabeça de Rachel, e a maneira como a personagem reage diante das mudanças em sua vida, em um primeiro momento com tanta desconfiança e depois, pouco a pouco, mudando de atitude e passando a ver as coisas com mais alegria, cativa o leitor. É possível entender Rachel e posteriormente também a Mike com perfeição, e acredito que isso se deve ao talento inquestionável desta jovem autora em materializar tantas emoções e sentimentos em uma historia que merece ser lida.

A ambientação da deliciosa cidade de San Francisco parece ter tudo a ver com a trama, e por muitos momentos parece ser possível imaginar os personagens em suas longas caminhadas até a colina, ou até mesmo nos momentos mais sutis como tomando um café em um comércio local e a autora consegue nos transportar à esse universo sem tornar a narrativa pesada ou descritiva demais em nenhum momento. 

Enquanto escrevia essa resenha, eu me debatia muito em como explicar o porquê 33 Razones para volver a verte me comoveu tanto. Talvez seja pela escrita leve, às vezes até mesmo divertida e sempre cativante da autora. Ou talvez seja porque em um dado momento eu pude me enxergar exatamente na pele de Rachel e ao mesmo tempo na pele de Mike, e pude sentir uma verdadeira montanha russa de emoções que há muito tempo um romance desse estilo nao me despertava. 
Esse livro me fez rir, me fez suspirar, e finalmente me fez derrubar algumas lágrimas perdidas e inesperadas, e todas essas emoções só se manifestam quando sabemos que temos diante de nós uma história que parece falar com a nossa alma, algo difícil de se encontrar em um mercado já tão saturado,  carregado de histórias  se parecem mais do mesmo e muitas vezes terminam por deixar o leitor completamente apático e indiferente ao que se é contado.
Seja por uma razão ou outra, apenas posso finalizar essa resenha com uma recomendação: Leia esse livro e se permita apaixonar-se também por Mike, Rachel, Jason e Luke. Ainda que este não seja o seu gênero favorito (como foi o meu caso) arrisque-se nessa leitura pois realmente é uma história extremamente bem desenvolvida e comovente, escrita pelas talentosas mãos de uma jovem autora que certamente ainda emocionará à muitos leitores.


30491272


Resultado de imagen para alice kellenAlice Kellen nasceu em Valencia, no ano de 1989. Ficou conhecida por seus livros juvenis, carregados de romance e boas sensações, como "Llévame a cualquier lugar" e "Otra vez tú". Influenciada por seus pais, desde muito pequena se interessou por literatura e logo começou a escrever as suas próprias histórias. Em seu tempo livre, ela gosta de estar rodeada da familia e de amigos, sair para longas caminhadas e viajar. Além disso, se declara uma apaixonada pelos animais, pelo cinema e por séries de televisão.
Web Page Oficial: http://www.alicekellen.com/

Twitter: Alice Kellen


Besitos!!!

Nos Lemos...


19 comentarios:

  1. Oi Alice,
    Não conhecia, mas fiquei morrendo de vontade de conhecer.
    Vou colocar a lista de desejados.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  2. Oi!!! Amei a resenha e a premissa do livro. Vende aqui no Brasil? Bjos ♥️

    Click Literário 

    ResponderBorrar
  3. Oie
    Sua resenha me deixou curiosa, a premissa é curiosa e fiquei querendo saber como termina.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  4. Hum...adorei! Não conhecia a autora, mas acredito que iria amar o livro. Gosto de escritas leves e com toques de humor. Me sinto apaixonada pelo o que escreveu sobre o livro.
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderBorrar
  5. Olá, Alice!
    Amei sua resenha e só me deixou curiosa para conhecer mais da história. É o tipo de livro que gosto, pois te prende e mexe com todas as suas emoções.
    Sério mesmo, a sua resenha me deixou encantada pela história,como faz???? kkkkk' Uma perguntinha básica: Onde encontro o livro?

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderBorrar
  6. Gostei da resenha Alice. Me pareceu ser um new adult interessante e com uma história cativante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderBorrar
  7. Oii Alice!
    Amei a sua resenha, parece ser um livro incrível!
    Será que um dia lança em português? Não sei nada de espanhol!

    Beijos,
    Natália.

    www.doprefacioaoepilogo.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  8. Oi, Alice!
    Mulher, amei tua resenha. Eu ando fugindo de livros no estilo, mas a sua me convenceu para ler logo.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Promoção Quatro Anos de Minhas Escrituras

    ResponderBorrar
  9. Oi
    não conhecia, mas chamou minha atenção pois gosto de histórias desse gênero, que bom que gostou da leitura, espero que publiquem por aqui.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderBorrar
  10. Oi, Alice, tudo bem?

    Realmente parece ser um enredo simples, mas juro pra você que fiquei com vontade de ler!! Cliquei até no link da Amazon que está na postagem, mas pelo que parece só tem a versão em espanhol mesmo, não tem inglês ou português, e não leio em espanhol! :(
    Gostei muito da proposta da história, tenho certeza que eu iria adorar. Fiquei aqui super curiosa para saber o que acontece com Rachel e Mike!!!

    Beijos
    - Tami
    http://www.meuepilogo.com

    ResponderBorrar
  11. Oi Alice, sua linda, tudo bem?
    Nossa!!!! O que dizer depois dessa resenha??? Você me emocionou com suas palavras, conseguiu passar seus sentimentos para mim através do seu texto. Quase que eu choro. Eu não aceito traição, acho que quem faz isso não respeita o outro, não o ama de verdade, pelo simples fato de que não precisava ter traído. Se alguém não gosta mais do parceiro é só conversar e desfazer o relacionamento. Por isso acho que não vou aceitar Mike. Já vi que irei sofrer com esse livro. Será que tem já publicaram no Brasil??? Não é justo você acabar comigo, me fazer desejar um livro e não ter ele por aqui, risos... Amei sua resenha e estou louca para ler essa trilogia.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  12. Oi, Alice! Menina, será que tem esse livro em português? Porque eu preciso dele pra ontem! Sou apaixonada pelo gênero e quando vejo uma resenha tão cativante e emocionante assim, já sei que com certeza terei que ler essa obra. Eu fiquei apaixonada pela capa, que é linda e os personagens parecem ser maravilhosos, mesmo a burrice do Mike.
    Beijo! Leitora Encantada
    Participe do sorteio do blog e concorra a três livros

    ResponderBorrar
  13. Que história doce e encantadora. Não conhecia a autora e sua resenha só me deu mais e mais vontade de conhece-la melhor.
    Esse livro parece ser daqueles que não paramos de ler até chegar ao fim e quando chegamos ficamos com a história no coração por um bom tempo.

    Um super beijo

    ResponderBorrar
  14. Oi Alice,
    adorei a resenha. Fico muito feliz que você tenha gostado do livro. É sempre ótimo embarcar em uma leitura leve e gostosa. Fiquei muito curiosa para saber mais sobre o Mike e Rachel e quero poder acompanhar o desenvolvimento dessa história.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderBorrar
  15. Eu tb não conhecia, mas eu amei! amo livros com personagens apaixonantes ♥
    www.byanak.com.br

    ResponderBorrar
  16. Oi, Alice! Tudo bem? O livro da sua xará tem uma capa muito bonita e uma premissa bem interessante. Adorei a resenha! <3

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  17. Oi Alice!
    Não conhecia o livro, achei a premissa muito interessante, adoro um bom romance que nos comove! Espero ter a oportunidade de ler essa trilogia um dia, adorei a resenha, ótima dica de leitura!

    Obrigada pelo carinho. Beijos :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderBorrar
  18. Este comentario ha sido eliminado por el autor.

    ResponderBorrar
  19. Olá Alice, tudo bem?
    Amei a resenha, o livro parece ser do estilo que gosto. Será que seria pedir muito para publicarem em português? Rs.
    Beijos!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderBorrar



Subir