(Review 111) - Não Olhe para trás - De repente, no último livro

29 de octubre de 2016

(Review 111) - Não Olhe para trás

23474883Don´t Look Back
Jennifer L. Armentrout

Maeva / Circulo de Lectores / Farol Literário
Autoconclusivo
400 Páginas
 Romance / Juvenil / Intriga

Para leer en Españon, haz click AQUI

Samantha é uma jovem de 17 anos rica e popular que, depois de passar quatro dias desaparecida, retorna ferida e desmemoriada.  A nova Samantha não se reconhece no retrato da menina má e mimada que todos à sua volta começam a pintar. E logo descobrirá que foi a última a ver Cassie, a garota com quem mantinha uma relação confusa de amizade e rivalidade e que desapareceu no mesmo dia que ela. 

O que aconteceu na noite fatídica me que as duas sumiram?
E porque Samantha foi a única a reaparecer?

Não Olhe para Trás é um daqueles suspenses que só paramos de ler para tentar nos antecipar à autora e descobrir qual é o mistério.


Não Olhe para Trás é um daqueles suspenses juvenis que não podemos parar de ler até o final, formando todo o tipo de teorias enquanto a leitura avança.

13418925Creio que esta foi a minha primeira experiência com um livro de Jennifer Armentrout fora do gênero fantasia e a verdade é que, uma vez mais, a autora consegue me surpreender positivamente com o original e brilhante que é a sua escrita. Jennifer usa de uma narrativa bastante simples que consegue manter o leitor pegado às suas páginas. Aqui temos como narradora e personagem principal Samantha, uma menina rica e bem mimada que um dia, do nada, aparece na porta da delegacia comportando-se como se estivesse catatônica, suja e ensaguentada, e sem recordar absolutamente nada sobre a sua vida, nem mesmo o seu próprio nome. Logo Samantha é identificada e termina tomando conhecimento de que sua melhor amiga, Cassie, também estava desaparecida. Sam se vê obrigada a adaptar-se à uma vida que não se lembra, viver em um mundo que parece não encaixar em seu coração e voltar a confiar em pessoas das quais ela não está sequer segura de quem são. Deverá lidar com um namorado que não ama e com uma mãe bastante controladora. Além disso, Sam também será alvo das hostilidades e suspeitas de seus colegas de escola e deverá decidir se vale a pena em meio à tudo isso arriscar tudo por um novo e improvável amor.

Além de todo esse drama adolescente e da amnésia da garota, o grande mistério gira em torno do desaparecimento de Cassie e o que realmente passou com estas duas amigas na noite em que Sam perdeu a memória.
Sam começa a dedicar em recuperar a sua memória e quanto mais se aprofunda em seu passado e na sua relação com Cassie, mais feias as coisas vão ficando.

O final para mim nem chegou a ser surpreendente, já esperava algo como o que acabou de fato acontecendo. Ainda assim, a autora merece o mérito de trazer uma conclusão bastante crível e com momentos bem tensos.

" Por mais que tivesse vontade de ignorar a pessoa que eu havia sido, eu não podia fugir de um passado que nem recordava. "

O casal protagonista está bastante bem, são dois personagens que me convenceram totalmente, com duas personalidades bastante humanas e sensíveis. Os personagens secundários também adquirem grande importância e muitos inclusive conseguiram surpreender-me em vários momentos.

Resumindo, Não Olhe para Trás é uma novela de suspense/thriller juvenil que consegue prender desde as suas primeiras páginas. Embora se trate de uma novela grande, de mais de 400 páginas, se lê bastante rápido já que a escrita impecável de Jennifer L. Armentrout nos convida a querer desvendar esse mistério cada vez mais.
Uma novela que possuí todos os elementos para agradar leitores dos mais variados gêneros.


Jennifer L. Armentrout (Martinsburg, Virginia, 1980) é uma autora norte-americana. Todavia segue vivendo na Virgina, com seu marido, oficial de policía e seus cachorros. Quando não está trabalhando duro como escritora, passa seu tempo lendo, saindo, vendo filmes de zombis e fingindo que escreve.  Seu sonho de se tornar escritora começou nas aulas de álgebra, durante as quais passava o tempo escrevendo histórias curtas, o que explica as suas péssimas notas em matemática.  Jennifer escreve fantasia urbana e romances para adultos e jovens. Publica novelas adultas com o pseudônimo de J. Lynn.


Twitter: Jennifer L. Armentrout


Beijokas


Nos Lemos,


13 comentarios:

  1. Oi Alice, tudo bem?

    Não conhecia a autora, mas achei interessante o suspense, mesmo não sendo surpreendente. Gostei da indicação

    Bs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderBorrar
  2. Oi Alice,
    Que capa linda hein?
    Não conhecia a obra, mas parece interessante!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  3. Oi, Alice.
    Eu não conheço a escrita da autora, mas achei bacana o enredo do livro.
    Apesar de não ler com frequência, adoro livros com mistério e suspense. Por isso, acho que vale a pena dar uma chance para o livro.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  4. Parabéns pela resenha Alice! Já li Não Olhe para Trás e amei o livro! Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderBorrar
  5. Oi Alice,
    Eu adoro esse livro ♥
    Na verdade sou suspeita para falar porque sou fã da autora rsrs.
    Mas essa história eu gostei bastante, ela tem um escrita muito boa para suspense também. Pena que não tenho o exemplar físico, tentei procurar por aqui mas não acho em lugar algum.
    Bjs e um bom Domingo!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderBorrar
  6. Oi Alice! Da autora eu li Obsidiana e curti a escrita dela, este eu sei que tem outra temática mas acho que vou gostar, afinal curto o gênero.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  7. Oi Alice!
    Já li várias resenhas elogiando esse livro e tenho certa curiosidade de conferi-lo. Pena que o desfecho não foi tão surpreendente para você, mas a jornada parece ter valido a pena.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderBorrar
  8. Oie
    Adoro livros de fantasia, e a sinopse parece ser um livro bem instigante e curioso, fiquei com vontade de ler.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  9. Muito boa a resenha! Nunca li nada da autora, mas adoro suspenses. Difícil imaginar uma novela com 400 páginas. kkkk Enfim, adoro personagens interessantes e quando s secundários se fazem importantes e não somente estão lá para encher linguiça!
    Beijos,
    Monólogo de Julieta

    ResponderBorrar
  10. Oi, Alice!
    Gosto dessa autora. Sem contar que sou fã de dramas adolescentes, e esse parece ser envolvente e ter muito mistério!
    Eu com certeza gostaria de ler, livros que prendem o leitor é comigo mesmo!

    Beijos,
    Eli - Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderBorrar
  11. oi tudo bem?

    não conhecia a autora, mas adorei a premissa da obra, chamou muito a minha atenção
    beijos e muito sucesso


    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderBorrar
  12. Oi Alice, tudo bem?
    Adoooro thriller, é um dos meus gêneros favoritos!
    Não conhecia essa obra, mas fiquei bem curiosa pela premissa. Dica anotada. ;)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderBorrar
  13. Oi, Alice! Tudo bom?
    Uau, que livro mais curioso! Só a sinopse já foi o suficiente para eu ficar me perguntando e querendo saber mais sobre Sam e Cassie. Aí vem sua resenha e a vontade de ler sobe.
    Fiquei extremamente curioso.
    Bjs!

    -Ricardo, Lapso de Leitura

    ResponderBorrar



Subir