24 de agosto de 2016
(Review 93) - Love You
Estele Maskame
Destino / Planeta
1/3 de The DIMILY Trilogy
448 Páginas
Romance / Juvenil
Romance / Juvenil
Para leer en Español, haz click AQUI
Uma garota comum de Oregon.
Uma viagem a Los Angeles para conhecer a nova família de seu pai.
Um novo "irmão" problemático e muito atraente.
Muita tensão e um amor desesperadamente irracional.
Uma viagem a Los Angeles para conhecer a nova família de seu pai.
Um novo "irmão" problemático e muito atraente.
Muita tensão e um amor desesperadamente irracional.
Love You é a primeira parte da série da jovem autora Estelle Maskame e devo dizer que, para mim, houveram alguns aspectos bastante negativos que me irritaram um pouco, porém, no geral, até que gostei da novela.
Estelle Maskame é uma autora escocesa de apenas dezessete anos, e que nos apresenta uma narrativa bastante madura, com um drama bastante atual. A autora conseguiu explorar e nos trazer com bastante delicadeza e simplicidade muitos dos pontos bons e maus da juventude: as frágeis relações de amizade, os excessos, as festas, os amores impossíveis, as drogas...

Embora se sentindo um pouco incômoda com a situação, Eden enxerga isso como a oportunidade para afastar-se de Portland e de tudo de mal que viveu nos últimos tempos. O que ela não esperava era sentir-se atraída pelo filho mais velho de sua madrasta, Tyler, um garoto super rebelde, metido em diversas confusões e que, ao que parece, oculta muitos segredos. E há mais: Tyler também se sente atraído por Eden.
Algo que gostei bastante nessa novela é que há mais do que apenas uma relação proibida entre os protagonistas. Tyler é um personagem bastante complexo, marcado por uma dor e uma luta interna facilmente visíveis. Ele foi, até aqui, o personagem que mais gostei justamente por apresentar essa contradição ao ser um garoto que pode se comportar de maneira bastante rude e agir como um verdadeiro vilão, e ao mesmo tempo expor ao leitor todos os sinais para fazer-nos compreender que ele é uma vítima, de um passado muito cruel.
Eden, por outro lado, foi o ponto mais negativo da história. Desde o princípio, eu praticamente detestei o personagem. Detesto pessoas que, por baixo da máscara de garota boazinha são capazes de trair como se nada estivesse passando. Eden foi capaz de tornar-se amiga da namorada de Tyler, Tiffany (que apesar de ser uma megera, aceitava a amizade de Eden!) ao mesmo tempo em que flerta com o namorado de Tiffany, Tyler. Para mim, a traição, a sabotagem, são as coisas mais asquerosas que alguém pode fazer. Realmente não me importa que Eden tenha sentimentos por Tyler, a maneira como ela usa para alcançar seu "alvo", como traí sua amiga sem nenhum remorso, me pareceu asqueroso. Além disso, Eden adora bisbilhotar a vida alheia. Houveram momentos em que o personagem se comportava como uma verdadeira stalker, sempre escutando conversas alheias às escondidas, sempre metendo o dedo em situações que não lhe diziam respeito. De fato, a menina me desceu realmente mal e acredito que seja a principal razão pela qual não darei continuidade à leitura dessa série, apesar de possuir uma boa narrativa.
Os personagens secundários são bastante humanos, pessoas que poderiam ser qualquer um de nossos próprios amigos, conhecidos, vizinhos... Conheceremos aqui à um grupo de amigos de personalidades bastante distintas. Rachel, Tiffany e Jake foram os personagens que mais me chamaram a atenção, justamente por seus altos e baixos, e creio que por causa deles a novela até se tornou mais interessante, do que se fosse se centrar apenas em Eden e Tyler.
" Eu tenho toda a razão. Seus muros são uma máscara. É tudo uma farsa, um papel que trata de interpretar. Os comentários rudes e sua grosseira, seus vícios: são falsos. Tudo é falso.
Tyler não termina aí. Há mais.
Às vezes a fachada caí. Às vezes eu estava presente para conferir o que havia por trás dessa fachada."
Estelle tem uma escrita bastante especial que consegue prender o leitor. A autora soube explorar diversos dramas da adolescência sem cair nos estereótipos e sem entrar em exageros.
O romance proibido entre os protagonistas é diferente, controverso e cheio de momentos difíceis. Gostei da maneira como se apaixonam, foi bastante pausado, gradual, sem o famigerado amor instantâneo presente em tantas outras novelas do gênero.
Love You foi uma leitura que, apesar de eu ter gostado, não pretendo continuar com a série. A verdade é que não tenho curiosidade nenhuma em conhecer o óbvio desenlace da história de Tyler e Eden, e talvez porque o comportamento e as decisões de Eden me caíram muito mal (e já sei por resenhas que na continuação a garota está ainda pior!), prefiro deixar passar e dar por terminada a minha leitura dessa série.
Em suma, Love You é uma novela romântica narrada com simplicidade e maturidade que nos apresenta um jovem casal vivendo um amor impossível, proibido e cheio de conflitos. Uma narrativa que prende o leitor, com personagens que podem agradar ou não...
Os convido a conferir por si mesmos esta novela e assim tirar vossas próprias conclusões.
Web Page Oficial: http://www.estellemaskame.com/
Que pena que sua experiência com o livro não foi boa... o livro não me chamou muita atenção e depois que li sua resenha vi que não teria nada a parder. Não gosto de livros assim.
ResponderBorrarwww.donadegato.com
Beijos!
Oii!
ResponderBorrarQue pena que não curtiu o livro! Não se leria, ainda mais depois de sua experiência não muito boa :/
Beijão!
http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/
Olá, Alice.
ResponderBorrarAdoro romances também. Mas o protagonista é o ponto principal do livro. Quando a gente não vai com a cara não tem jeito. E pelo o que você falou, vou passar longe desse livro. Já não gostei dela. Odeio traições.
Blog Prefácio
Oi
ResponderBorrargosto muito de romances, pena que a protagonista não te acradou, mas essa história parece ser legal, apesar de seus pontos negativos.
momentocrivelli.blogspot.com
Olá, Alice!!
ResponderBorrarGosto de YAs e também de um bom romance! Não me importo com histórias clichês, desde que bem desenvolvidas. Penso que Love You tem uma premissa legal, apesar de clichê, contudo, pelo que você falou da protagonista, já me desanimei para fazer a leitura, principalmente, por ela não levar em conta que o rapaz que ela gosta é comprometido, tudo deve ser analisado, eu sei, mas essas situações de traição me incomodam.
Abraço!
http://bloghistoriasliterarias.blogspot.com.br
Oi Alice!!
ResponderBorrarNão conheço o livro, mas sei bem como é isso de gostar de um gênero, mas a obra não empolgar. É preciso ter mais coisas interessantes pra gente continuar, uma pena que tenha acontecido isso. Não é algo que leria agora de qualquer forma, mas quem sabe no futuro tiro minhas próprias conclusões. De qualquer forma adorei a resenha super sincera!
Bjs, Mi
O que tem na nossa estante
Gostei da resenha Alice, mas não leria o livro. Esse lance de falsidade + infidelidade não me descem. Beijo!
ResponderBorrarhttp://www.newsnessa.com/
Oi Alice, sua linda, tudo bem?
ResponderBorrarNão gostei do comportamento da personagem e fiquei aqui como ele se apaixonará por ela? Eu sou mega romântica, mas não conseguiria torcer por eles, ele merece alguém melhor do que ela. Confesso que isso me desanimou bastante. Gostei muito da sua sinceridade, sua resenha ficou ótima!!!
beijinhos.
cila.
http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/
Que livro mais in love <333 adorei, realmente quero ler para saber mais, sua resenha está ótima!!
ResponderBorrarSinceramente, sou como você: quando os livros são apenas paixão por paixão fica meio boring, precisa ter algum pano de fundo pro negócio guinar. Gostei de você dizer que os personagens secundários são como migos da gente mermo, isso dá proximidade e faz com que tu nunca mais queira sair do universo do livro, né?
ResponderBorrarbeijo
beinghellz.com
Oi Alice!
ResponderBorrarEu também adoro romances, mas se a protagonista não agrada, é difícil gostar do livro mesmo.
Acho que eu também me irritaria com ela!
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros
Oie Alice =)
ResponderBorrarSó pela sinopse já deu para perceber que a história é bem clichê. Algo que não me incomoda, desde que seja bem trabalho. Algo que pelo visto não acontece aqui. Uma pena ...
Beijos;***
Ane Reis.
mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
@mydearlibrary
Oie,
ResponderBorrarnão conhecia o livro, mas a história é bem clichê, espero que não perca o brilho por causa disso.
Gostei da premissa.
bjos
http://blog.vanessasueroz.com.br
São raros os romances puros que me chamam a atenção.
ResponderBorrarEu conheço diversas fanfics com essa velha paixão pelo irmão do segundo casamento/adotivo, acho que não é nem conteúdo para um livro em si.
Achei interessante que o livro tenha sido escrito por uma mulher mas o garoto tem uma personalidade empática e a garota tenha duas caras, me pergunto se ela estava tentando variar ou tendo a velha visão machista de que mulheres são cobras.
O único ponto que me levaria a talvez ler o livro em um momento de tédio seria esse romance gradual, também não gosto de paixão instantânea e para mim é ainda melhor a descoberta de seus sentimentos do que o verdadeiro estar junto.
Ótima resenha, adoro como você escreve sem mais delongas mas passando por todos os pontos que precisa passar.
Beijos e até mais :*
http://www.thesecretshoot.com/
Olá, Alice.
ResponderBorrarO enredo do livro é bem clichê, bem batido. Então acho que por isso conferiria a obra. Ademais, a atitude de uma das personagens, a que trai a amiga, não me desce muito bem.
Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!
Olá, tudo bem? Pela sua resenha, me pareceu uma boa estória, mas não sei não... Adorei a resenha e é uma pena que não tenha curtido Eden.
ResponderBorrarBeijos,
Duas Livreiras
Oiii Alice! Gostei muito da sua resenha, o enredo parece ser bom. Mas como você disse sobre a amiga trair a outra pra conseguir o boy também não gostei. E é muito difícil acompanhar uma série, se você não gostou do primeiro. Adorei a sua sinceridade em relação ao livro :) Indiquei o seu blog ao Prêmio Dardos Bloggers:
ResponderBorrarhttp://www.apenasgiz.com.br/2016/08/beda-24-premio-dardos-bloggers.html?m=1
***Beijokas -Hellen Barros.
Apenas Giz | Sorteio No Blog
Oi Alice,
ResponderBorrargostei bastante da sua resenha, inicialmente diria que até leria o livro, mas são diversos pontos negativos na obra que me fazem repensar o assunto né ?! Pela sinopse seria um livro com tudo para dar certo.
Uma pena.
Beijos
www.estilogisele.com.br
Eu também adoro romance, é o meu gênero favorito, por mais que eu insista que não haha. Mas também não suporto histórias cheias de melação, sem profundidade. Gostei do Tyler só pelo que você apresentou na resenha, sua complexidade e dor, seu jeito rude e de vilão, que é na verdade uma máscara. Amores proibidos sempre prendem mais a nossa atenção, né? Uma pena que a protagonista seja chatinha, mas acho que até vale a pena a leitura por todo o resto!
ResponderBorrarxx Carol
http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
Desde eu ler o titulo do livro, já vi que eu não leria. Muito menos após ver que você não gostou.
ResponderBorrarAbraços,
Blog Decidindo-se \o/
Oi Alice, tudo bem?
ResponderBorrarAchei muito legal o fato da autora começar tão jovem. Deve ter realmente muito talento. Quanto ao livro, não me senti tentada a conferir. Não curto o tipo de comportamento que você descreve na resenha. Beijokas
Lia Christo
www.docesletras.com.br
Oi
ResponderBorrara história parece ser legal para se distrair, acho que se me depare-se com ele leria.
momentocrivelli.blogspot.com
Nossa como a Eslelle Maskame é novinha!!! Talvez ela ainda tenha muito a crescer como autora, dai que esses aspectos negativos possam ser superados em obras futuras. Ai só pelo que você falou sobre o Tyler eu já gostei dele e fiquei com aquela vontade de ler o livro... apesar dos pesares. Também tenho esse problema de detestar personagens que se fingem, um exemplo disso é a Abby de Belo Desastre que da uma de boa moça, mas não é! Só dei continuidade a série porque o foco saiu dela para outros personagens então super entendo você não da continuidade!
ResponderBorrarPandora
O que tem na nossa estante
Oi Alice,
ResponderBorrarNem ligo da premissa ser meio clichê, é o que eu mais amo! HAHAHAHA
Adoreeeeeei a sinopse, mas é uma pena que não ser muito bem desenvolvido.
Beijos
https://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Hey Alice!
ResponderBorrarFalar a verdade para você: eu sou um cliche ambulante!
Gostei do que você falou da autora ter uma escrita bem madura, e ela é bem jovem né? Tratar de temas proibidos
Mas a Eden é uma danada hei? Podia ser menos troll com a namorada do garoto...
Verdade...EU to MUITO perdida nas séries, to tentando assistir Mr. Robot aqui hoje, porque to MEGA atrasada viu...Containment é bem legal mas ahhhh o final de quantico é ótimo vai! Voce chegou a assistir tudo??? Ou parou na metade? Até a metade era melhor né....
Um beijo!
Pâm - www.interruptedreamer.com
Oi Alice,
ResponderBorrarQue pena que a leitura não foi agradavel. Fiquei na duvida se leria ou não.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br
Oi Alice,
ResponderBorrarOlha que esse eu nem conhecia pelo Goodreads haha
E gente, dezessete anos? Olha, parabéns à ela, nessa época eu morria de vergonha de compartilhar minhas coisas haha só fanfics mesmo porque eu já me sentia íntima do pessoal.
Até curti a premissa e o que li na sua resenha, mas fico com receio de personagens stalkers, enxeridos...só me fazem xingar hahahaha
tenha uma ótima semana.
Nana - Obsession Valley
Oi, Alice!
ResponderBorrarAinda não conhecia o livro, mas é muito ruim quando não nos sentimentos empolgados pra continuar uma série, né?
Mas a escrita da autora parece ser interessante, já que ela prende a gente, e isso é bom.
Beijos,
Eli - Leitura Entre Amigas
http://www.leituraentreamigas.com.br/
Adorei a sua resenha! Entretanto, pelos pontos que você destacou, eu não leria rsrs Não curto personagens assim rs
ResponderBorrarBeijo*
http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/
Olá, tudo bom? Eu adoro romances e não conhecia esse livro, mas pelos pontos negativos que você mencionou eu acho que não leria^^ Mesmo assim achei sua resenha ótima *_*
ResponderBorrarBeijos
https://resenhaatual.blogspot.com.br/?m=1
Oi, Alice. Concordo totalmente com você em sua opinião sobre a traição. Eu detesto livros que tenham traição porque meu coração sempre palpita forte e eu acabo me sentindo mal - pela pessoa que foi traída -, e com uma raiva incrível - pela pessoa que traiu. Simplesmente não consigo engolir! Acho que as decisões de Eden acabam manchando ela como uma personagem que gostaria de saber mais, infelizmente.
ResponderBorrarBeijo, Visite o Leitora Encantada
Peço desculpa mas a resenha foi muito mal feita. Vale informar que foi o facto de a Eden não deixar o Tyler em paz que o salvou de um caminho muito mau pelas drogas. E a amizade dela com a namorada dele nem é amizade já que a rapariga é uma completa psicopata que o mantém por perto sobre ameaças de lhe arruinar a vida. A Eden é uma excelente personagem principal, e não nos podemos esquecer que é uma adolescente de 16 anos que, tal como todas nós, comete erros e loucuras típicas dessa idade. Eu gostei bastante do livro e acho que deviam dar uma oportunidade ao mesmo.
ResponderBorrar