Cadena de Libros - Livros Espanhóis Pouco Conhecidos - De repente, no último livro

2 de octubre de 2015

Cadena de Libros - Livros Espanhóis Pouco Conhecidos



Cadena de Libros faz parte de uma seção original do Blog Estantería Compartida, que consiste que à cada duas semanas, sempre às sextas-feiras, um tema é proposto e temos que recomendar um livro de acordo com o tema da semana.

Olá leitores!

Tenho que dizer o quanto esta semana passou corrida pra mim con um milhão de coisas para fazer em casa, meu filhinho mais velho começou na escolinha e a minha bebê está tão inquieta, tenho que fixar atrás dela à cada 10 minutos pra conferir o que ela está aprontando, há brinquedos espalhados pela casa inteira e eu passo horas apenas colocando cada coisa em seu lugar, de maneira que não me restou nada de tempo para visitar os blogs e comentar seus posts. Espero de verdade colocar-me em dia nas minhas visitas para vocês e agradeço à todos por seguir me acompanhando e comentando no blog. Me fazem muito feliz.

Faz uma semana que eu me uní à iniciativa Cadena de Libros, criada pelo Blog Estantería Compartida, onde bloggeiros e leitores devem recomendar libros de temas específicos, escolhidos para aquela semana y que não sejam recomendações de livros que já são "modinha". Para mim parece uma excelente idéia, e eu gostaria muito de convidar as blogueiras brasileiras à também participar, seria uma ótima de interação entre culturas e países, trocando dicas de livros, que tal?

Para hoje, o tema escolhido foi: Livros Espanhóis Pouco Conhecidos. 

Para dizer a verdade, desde que me mudei para a Argentina e passei a ter mais contato com a literatura hispânica, eu tenho que dizer-lhes que nem só de Megan Maxwell vive a literatura espanhola. Eu pude descobrir autores maravilhosos, geniais, estupendos e livros realmente bons, para não dizer excelentes. 

Para hoje recomendo um libro que é exatamente minha atual leitura. Tierras de Sombras, Tierras de Luz, de María Martínez Ovejero. 

Quero muito recomendar esse livro, é ótimo, com uma historia muito preciosa, que se passa em um universo de fantasia muito original. A escrita de María Martinez é simples e envolvente e esse foi um livro que me mantém presa às suas páginas desde que comecei a ler. Estou quase em seus ultimos capitulos e devo dizer que tem sido uma ótima surpresa. É um livro único, sem continuações, e aqui conhecemos Adelle ou Ailén que deverá fazer uma viagem através de uma terra mágica em busca de quatro símbolos que pdoerão salvar aquele mundo de um grande mal que os ameaça. Ailén terá a companhia de quatro valentes guerreiros, cada um deles é também um poderoso mago, e à cada um foi conferido um poder correspondente aos quatro elementos - Terra, Fogo, Água e Ar. 

Segunda feira postarei minha resenha completa desse livro... mas já adianto que está sendo uma ótima leitura y me encantou, de maneira que fica aqui registrado como recomendação para a minha Cadena de Libros.

Um Grande Beijo!  

Nos Lemos!!!


4 comentarios:

  1. Não conheço muitos escritores espanhóis e acho que nunca li nenhum livro de um escritor espanhol.
    Gosto muito deste tipo de posts porque adoro conhecer livros que não são assim tão conhecidos.
    Beijinhos

    ResponderBorrar
  2. Não conheço muitos autores espanhóis a não ser os classicos.
    Adorei a capa desse livro. Procurarei mais sobre ele.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderBorrar
  3. Nunca li nada de autores espanhóis, mas quem sabe um dia né?
    Post it & Livros

    ResponderBorrar
  4. Muito me interesso por livros em espanhóis porque estou cursando letras com essa habilitação, então já serve para eu praticar.
    Abraços.

    Minhas Impressões

    ResponderBorrar



Subir