Wrap Up: Livros lidos em Outubro - De repente, no último livro

2 de noviembre de 2017

Wrap Up: Livros lidos em Outubro


Olá.... que tal?

Outubro já chegou ao fim e já estamos às portas de 2018. Novembro é aquele mês que passa voando, mês que começamos a nos planejar para as férias, para as compras natalinas e para a Black Friday, of course!!! Anota ai na agenda já: dia 24 de novembro, Black Friday, dia de compras e livros. Não se esqueçam de pesquisar antes de comprar ok? Infelizmente nem todas as lojas são honestas em seus descontos, portanto, olho nelas!

Meu mês de Outubro foi razoável. Na TBR (livros que queria ler) do mês de Outubro eu mostrei a minha lista de 8 leituras. Infelizmente só consegui cumprir com 4 livros da TBR, além disso havia me comprometido com um autor em fazer uma releitura de sua obra que foi corrigida. Então, fiel à minha palavra preferi fazer logo a releitura e adiar alguma das leituras que iria fazer.

Minhas leituras do mês foram:


27267516     21806284     25175898     
                             ★                              ★                              ★                            

 33894978 
 ★

                      
Mil Pedaços de você (A thousand pieces of you - Firebird, #1) - Claudia Gray - Gostei muito da história. Não esperaba me surpreender com os universos criados por Claudia Gray justamente pelo fato de ler muitas fantasias (chega um determinado momento em que nada mais parece nos surpreender), mesmo assim foi uma surpresa e desfrutei bastante lendo essa primeira parte de história, que além de viciante me pareceu bastante intrigante, uma ótima primeira parte de trilogia. RESENHA AQUI.


Misery: Louca Obsessão (Misery) - Stephen King - Misery é um livro que esperava gostar muito. Há alguns anos atrás vi a adaptação com a genial Kathy Bates e me lembro que gostei bastante, até hoje Kathy me dá medo, de tão convincente que esteve como Annie Wilkes. Acontece que tive problemas com a escrita de Mr. King. Por vários momentos achei que o autor enrola demais ao invés de ir direto ao ponto, algumas vezes filosofa, outras vezes dá voltas e mais voltas na história, e, enfim, embora foi uma boa leitura não chegou nem perto do nível que esperava encontrar. Não sei, talvez King não seja pra mim... RESENHA EM BREVE.


Stars (Wendy Darling, #1) - Colleen Oakes - Desde que descobri os retellings sempre que posso dou uma oportunidade à esse tipo de leitura e na maioria das vezes termino muito satisfeita. Foi assim com as Cronicas Lunares. Stars, a primeira parte da trilogia Wendy Darling nos traz uma versão bem dark e obscura de Peter Pan e da Terra do Nunca, onde aqui Peter é o vilão e Wendy a narradora e protagonista. Não esperava uma história tão mágica, viciante e bem escrita. Colleen escreve uma trama imprevisível, com personagens já conhecidos retratados sob uma nova óptica, sem perder a magia do clássico original. Minha melhor leitura do mês com certeza! RESENHA EM BREVE.


Os Lendários heróis de Greenwood - Alex Godoi - Esse foi uma releitura. Li o esboço da obra, e apesar de haver gostado, encontrei diversas falhas. O autor, após ouvir a opinião de vários leitores, decidiu revisar sua história, e mudou algumas coisas que não estavam coerentes. Gentilmente me pediu que fizesse uma releitura, e assim o fiz. Encontrei ainda algumas falhas que dificultaram a leitura, mas em um contexto geral melhorou bastante. Até mesmo a diagramação está mais bem cuidada. Esse é apenas o debut do autor, então, a gente sabe que não é fácil. Por ser o debut, Alex se saiu bem pois possuí uma boa narrativa e não perde o fio da história mesmo com tantas e tantas cenas de ação. Enfim, ainda há muito a melhorar, mas a idéia geral é boa. Para conferir a RESENHA ANTERIOR da obra clique AQUI. RESENHA ATUALIZADA PUBLICAREI EM BREVE.


Incense and peppermints - Cathrina Constantine - Essa foi a minha leitura em Inglês do mês. Me comprometi comigo mesma em ler um livro em Inglês todo mês e nesse outubro caiu Incense and Peppermints, uma novela maravilhosa ambientada na fascinante década de 60. Eu gostei demais da escrita da autora, amei a ambientação e os personagens, e apesar de sentir que a história dá uma estancada na metade (por isso as 4 estrelas) eu gostei demais de como tudo ocorre. O ponto forte desse livro com certeza são os personagens, cativantes, bem escritos, cheios de personalidade, se tornam aos poucos próximos ao leitor, humanos em uma maneira muito profunda. A história foi linda e me senti realmente transportada até a década de 60 ao som de cançoes como Stand by me, Hey Jude e tantas outras, e de novos ideais, como a luta pela igualdade e pela liberdade, que até hoje resplandecem na sociedade atual. RESENHA EM BREVE.




Beijokas 

Nos Leemos !!!!


Alice

24 comentarios:

  1. Esse livro do King parece muito bom..
    Você fez leituras excelentes no mês de outubro..

    ResponderBorrar
  2. Oi Alice,
    Eu quero muito ler 'Mil Pedaços de Você', o título e capa me deixam tão envolvida...
    Eu já tenho o ebook, espero poder conciliar a leitura em breve.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  3. Nossa quanta leitura heim? Eu estou numa mare muito ruim de leitura no momento não consigo passar de 4 lidos no mês, sendo que meu fluxo são 8, mas são fases. Espero que agora em novembro seja ótimo e que você consiga ler muito mais e que tenha ótimas leituras.

    Beijos

    ResponderBorrar
  4. Olá, já ia perder a Black Friday pensava que era dia 29 obrigada pela dica! Ainda não li nenhum dos livros citados, mas Mil Pedaços de você fiquei super curiosa adora fantasia, acho que vou gostar. ;)

    www.mundofantasticodoslivros.blogspot.com

    ResponderBorrar
  5. Oi Alice! Este do King eu ainda não li, nem mesmo a adaptação eu vi, mas espero gostar. Mil Pedaços de Você eu amei.
    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  6. Verdade, novembro é um mês que passa voando, e quando pensa já é a ceia de natal rsrsrs
    Minha lista da Black Friday já está pronta, espero conseguir comprar todos os livros, estou ansiosa por isso. sobre suas leituras, achei satisfatórias, são livros legais e a quantidade foi boa.

    ResponderBorrar
  7. Eu estou querendo ler Misery já faz um tempo.
    E agora fiquei com mais vontade ainda hahahahaha

    www.saidaminhalente.com

    ResponderBorrar
  8. Oi Alice, tudo bem?
    50% da meta é uma grande conquista para mim, pois estou tendo muita dificuldade para organizar o meu tempo de leitura. Mas gostei muito das leituras que fiz no mês de outubro. Já abandonei grande parte das metas de leitura que fiz até mesmo pro ano. Que bom que você se surpreendeu com Mil Pedaços, eu tenho ele no meu kindle já faz um tempinho, mas ainda não tive a oportunidade de ler, vou tentar passar a leitura a frente de alguns outros livros.
    Beijos

    ResponderBorrar
  9. Oi, Alice!
    Eu estou doida para ler Mil Pedaços de Você.
    Só vejo resenhas falando bem dele! Vou colocar na minha lista de leituras :)
    Beijinhos,


    Galáxia dos Desejos

    ResponderBorrar
  10. OI, ALice. Eu nunca li nada do King porque o gênero não me agrada, mas eu sempre tive curiosidade a respeito desse livro dele, e imagino que as obras dele devem ter muitas voltas também. Eu quero muito ver a resenha de Star, já me interessei, nem pra ter sido lançado aqui :/
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com

    ResponderBorrar
  11. Oi Alice, muito bacana saber das suas leituras! Sempre tive curiosidade em ler Misery, que pena que parece que vc não curtiu muito, mas espero pela resenha!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderBorrar
  12. Olá!
    Gostei dos livros lidos, alguns me chamaram atenção como o de King, Mil pedaços de você, já li resenha sobre ele e acho a historia muito interessante e maravilhosa, tenho desejo muito de ler!

    Meu Blog:
    Tempos Literários

    ResponderBorrar
  13. Oi Alice,
    Que pena que você não curtiu tanto Misery, mas realmente, a Kathy arrasou e muito no papel. Atuação bem marcante, acho difícil a gente esquecer hahaha.
    O da Claudia eu preciso tomar vergonha na cara e ler, parece ser bem bacana.
    Que seu Novembro seja cheio de leituras boas ♥

    tenha um ótimo final de semana.
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderBorrar
  14. Oi Alice!
    Você leu bastante nesse mês!
    Que pena que não gostou de Misery. Eu sou fã dos livros do King e gostei bastante desse.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderBorrar
  15. OOii Alice!!
    Quantas leituras! Meu mês de Outubro rendeu pouco, foi uma mês corrido e com muitas coisas para fazer! Nenhum desses livros eu li, apesar de alguns eu conhecer de capa! Quero ler Mil Pedaços de Você!

    Beijinhos!
    Amanhecer Literário

    ResponderBorrar
  16. Oi
    que bom que gostou das leituras, desses eu quero ler um desses.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  17. Olá!
    Você leu mais livro do que eu :( tô numa ressaca literária gigantesca e não consigo sair.. Eu quero muito ler "Mil pedaços de você"; baixei até em pdf hahhaha.

    Beijos,
    Meise.
    Viciadas em Livros

    ResponderBorrar
  18. Oie
    Das suas leituras eu tenho vontade de ler Misery, gostei muito da premissa.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  19. Oi Alice, tudo bom?
    Que pena que tu não gostou tanto de Misery </3
    Ótimas leituras!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderBorrar
  20. Quero muito ler esse livro da Claudia Gray! Está na minha wishlist! =)

    MRS. MARGOT

    ResponderBorrar
  21. Olá!! :)

    Eu confessoq eu ainda não conhecia alguns dos livros em questão! :) mas gostei de acompanhar as tuas leituras do mês!

    Quero muito curioso com o do Stephen King (quero ler algo dele há já algum tempo), e também com os lendários heróis de greenwood!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderBorrar
  22. Oi Alice!
    Quantas leituras em outubro. Eu flopei bonito. Não li um livro sequer. Cheguei perto de terminar um, mas não acabei, por motivos: não tava rendendo muito ler por causa do cansaço no trabalho, mas vou tentar ler mais esse mês.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  23. Oi, Alice!
    Desses, já li Misery (Acabei de comentar na tua resenha) e quero muito ler essa trilogia da Claudia Gray.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe das promoções em andamento e ganhe prêmios maravilhosos

    ResponderBorrar
  24. Oie
    de todos os citados, eu to louca para ler Misery e finalmente ver o filme do livro que ainda nao tive oportunidade, adorei o post

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderBorrar



Subir