Booktag: Minha Vida em Livros - De repente, no último livro

13 de octubre de 2017

Booktag: Minha Vida em Livros


Bon jour muchachos!!!

Faz um tempinho percebi que o blog necessitava de maior variedade (sem sair tanto do foco que é a literatura). Há vários meses tenho trazido apenas resenhas e resenhas. Algo que gosto bastante são outras seçoes que, de momento, tenho meio que abandonadas no blog e gostaria de retomá-las. Hoje me animei em trazer-vos este Booktag que vi recentemente no blog da Serena, Mi Biblioteca Romantica.

"Minha vida em Livros"


1. Encontre na sua estante um livro com a inicial do teu nome.

Resultado de imagen para album de casamento nora roberts

Tenho a tetralogia completinha mas ainda não tive a oportunidade de ler nem a primeira parte (aliás, dá pra crer que nunca li nada da Nora Roberts até aqui?!). Espero pelo menos até as férias de Dezembro poder contar-lhes algo sobre essa série de noivas que tem pinta de ser bem legal.

2. Vá contando a sua idade pelos livros da estante, qual livro está no número da sua idade?


Tenho esse livro há mais de um ano (talvez até mais de dois anos) e é a segunda parte de uma dualogia que ainda não comecei a ler. Quando o farei? Boa pergunta! é que não dá tempo de ler tudo o que gostaria de ler, mas em breve espero ler pelo menos Névoa, a primeira parte dessa história.

3. Escolha um livro que esteja ambientado na cidade / estado ou país onde você mora.

Resultado de imagen para el ultimo manuscrito maria correa luna

Como a grande maioria que me acompanha já sabe, moro em Corrientes, na Argentina, há 8 anos (é, e parece que foi ontem...). Apesar de haver uma infinidade de autores argentinos (talentosissímos aliás), são poucas as novelas ambientadas na terrinha. A maioria prefere ambientar suas novelas no velho mundo (Europa, em especial Londres) ou nos Estados Unidos. Não acho que seja tanto uma preferência dos autores, acredito que o público mesmo que se interessa por essas localidades, já que alguns lugares são um charme à mais na história. "El Ultimo Manuscrito" é o primeiro livro de uma trilogia de mistério/ suspense policial ambientada em Buenos Aires. Aliás, pra quem nunca ouviu falar dos livros, super recomendo.

4. Escolha um livro ambientado em um lugar que você adoraria poder conhecer.
Imagen relacionada

E quem não ama Paris??? A Cidade Luz é cheia de arte, cultura e romantismo, um passado cheio de fatos interessantes e mártires fervorosos, e embora atualmente esteja lutando contra o terrorismo e contra o desemprego cada vez mais crescente da população francesa, ainda assim não perde o encanto e segue sendo um dos destinos favoritos de muitos.

5. Um livro que tenha a sua cor favorita na capa.

Resultado de imagen para minha vida nao tao perfeita
Branco é a cor da paz e, se formos colocar coisa em termos de moda, branco vai bem com tudo, sério mesmo. Uma calça jeans com uma blusinha branca fica bem, um vestido branco fica bem e até mesmo uma camisola branca de dormir consegue ser charmoso (duvida? confere lá a Elizabeth Taylor com a sua camisola branca em "Gata em teto de zinco quente"). Branco é a minha cor favorita mesmo e em termos de livros há vários titulos bem legais onde essa cor prevalece na capa, porém, achei esse da Sophie uma fofura só!

6. De qual livro você tem boas lembranças?

Resultado de imagen para 33 razones para volver a verte

Esse livro foi mais, muito mais do que eu esperava. Amei cada segundo em que estive imersa em suas páginas, a história dos protagonistas é cativante e pela primeira vez cheguei a me identificar com ambos os protagonistas, Rachel e Mike. A escrita de Alice Kellen é emocionante, realista e cheia de ternuna e a mensagem por detrás das 33 razoes que Mike tem para voltar à ver Rachel é, no mínimo, para nos fazer sonhar e sorrir. Desse livro tem resenha bem AQUI


Espero que tenham curtido a TAG, pretendo voltar com outras mais que tinha planejado fazer há alguns séculos atrás e, dessa vez, espero conseguir arrumar uma brechinha de tempo para me divertir um pouco nas TAG´s que curto tanto.



Beijokas


Nos Lemos,

Alice

22 comentarios:

  1. Oie
    Ainda não tinha visto esta tag, adorei ver suas escolhas.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  2. Oi Alice! Eu também adoraria conhecer Paris e adoro esta série. Muito legal a tag.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  3. Ei, ALice. MEnina, que coisa legal essa TAG. Já quero fazer.
    Essa capa do livro da Sophie Kinsela está tão fofa né? Tem um tom de rosa lindo.

    Os demais livros já não li, e percebi que assim como eu você ama Paris, rs.


    Xoxo, Di.
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderBorrar
  4. Oi!
    Menina, amo uma tag <3 <3 saudades aff
    Eu acho que já vi a resenha de 33 razões para voltar a ver-te, mas acho que nunca iria vir aqui pro Brasil porque infelizmente as editoras não dão muito espaço, mas eu sinto o maior interesse. Eu acho a cor branca muito sem graça mas isso é porque amo azul e preto, nada contra. Leia Álbum de casamento, não é uma grande explosão na literatura mas é uma leitura boa para dias mais tranquilos.
    Beijos
    http://www.leitoraencantada.com/

    ResponderBorrar
  5. Adorei essa tag, não costumo fazer tags, mas acho que vou fazer esta =D

    MRS. MARGOT

    ResponderBorrar
  6. Oi Alice!
    Eu não sabia que os autores argentinos costumavam ambientar as histórias em outros países. Que pena. A cultura e as belezas do país deveriam ser valorizadas.
    PS: adorei a menção a Elizabeth Taylor e ao Gata em teto de zinco quente ;)
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    Não deixe de participar da Promoção de Aniversário do blog, serão 23 prêmios para 12 vencedores.

    ResponderBorrar
  7. Oi
    desses livros eu só li um Álbum de casamento é uma leitura gostosa, vale a pena. Preciso do livro Gelo só tenho o primeiro. gostei da tag se eu lembrar vou responder.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  8. Amei e essa tag posso responder? *_*

    Beijos
    www.saidaminhalente.com

    ResponderBorrar
  9. Oi Alice!
    Eu ia amar conhecer Paris também, embora se eu tivesse oportunidade, a primeira viagem fora do Brasil que faria seria EUA para ir em Orlando no parque do HP e na Disney (sim, eu sou muito clichê a esse ponto kkkkk)

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  10. Oi Alice, tudo bem?
    Adorei a tag, apesar de não ter lido nenhum dos livros citados, parecem ser boas leituras.
    Eu fico intrigada com o fato do leitor preferir livros ambientados na Europa ou nos EUA, tem tantos outros lugares maravilhoso e que serviriam muito bem para uma ambientação interessante. Eu valorizo demais autores brasileiros que optam por colocar o Brasil nos livros, que escolhem nomes nacionais e títulos sem palavras em inglês.
    Beijos

    ResponderBorrar
  11. Olá,
    adorei essa tag! É uma boa ideia, estou pensando em trazer isso para o blog também!
    Sem contar que podemos pegar umas dicas bem legais!
    Adorei teu blog, estou te seguindo <3

    https://leituravorazblog.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  12. Oi Alice,
    Acredita que eu não gosto de Nora Roberts? :(
    Não sei, ela não me prende...
    Mas dos livros citados, eu comprei ontem o 'Minha Vida (não tão) Perfeita', quero muito ler!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  13. Oi Alice,
    Gostei da tag!! Álbum de Casamento tem uma ótima trama, assim como os outros livros do quarteto de Nora Roberts, espero que goste.

    *bye*
    Marla Almeida
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  14. Oi Alice que tag diferente, não conhecia mas curti! Eu ia dizer que não saberia um livro que começa com a letra do meu nome, mas tem Minha vida não tão perfeita que vc citou, que aliás tem uma capa linda <3 adorei ler suas respostas.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderBorrar
  15. Oi Alice, tudo bom?
    Que tag maravilhosa! Minha vida em livros é a frase, de fato, da minha vida UHASUHASUHUHAS
    Não li nenhum dos títulos citados, mas tenho bastante curiosidade com a história de Gelo *-*

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderBorrar

  16. Hey Alice!
    Adorei a TAG hahahha <3
    Só li um da nora roberts dessas edições best bolso, sabe?
    Que capas bonitas, gente!
    Amei essa de El ultimo manuscrito
    AMEI essa 33 razones tambem viu?

    Posso fazer essa tag no blog??
    Beijocas!
    Pâm - www.interruptedreamer.com

    ResponderBorrar
  17. Que tag maravilhosa, eu não conhecia e gostei bastante. Amei suas respostas também.
    Mil Beijos!
    https://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/10/resenha-do-filme-amorcom.html

    ResponderBorrar
  18. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia ainda nenhum destes livros. Mas gostei de conhecer a tua "vida em Livros" :) Gostei das respostas a TAG.

    De resto, tenho a dizer que fico curioso com Gelo e com o do manuscrito.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderBorrar
  19. Oi Alice, gostei da tag, ainda mais porque não a conhecia. Com certeza vou responder no blog. Dos livros que você citou, li apenas o da Nora Roberts, aliás, o casal de Álbum de Família é o meu preferido desta série.
    Bjs, Rose

    ResponderBorrar
  20. Oi Alice!

    eu já conhecia essa TAG e ela é muito divertida! A segunda pergunta eu acho bem diferente! Dos livros citados, eu não li nenhum desses, mas fiquei bem interessada no "El Último Manuscrito" (e achei um máximo você morar na Argentina!), mas será que tem ele traduzido? Porque em espanhol fica um pouco difícil, rsrsrs.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  21. Nossa que delícia de tag. Não conhecia e gostei de saber dela. Parabéns pelas respostas eu gostei de conferir cada uma.

    Beijos.

    ResponderBorrar



Subir