(Review 126) - Enrolados - De repente, no último livro

20 de enero de 2017

(Review 126) - Enrolados

Enrolados
Sabrina Saucedo

Autopublicado


Livro Autoconclusivo


291 Páginas
Romance Contemporâneo / Chick Lit 

Para leer en Español, haz click AQUI

Aos 28 anos, Greta Lenz está prestes a receber uma promoção na empresa de publicidade onde trabalha, possuí um namorado invejável e a inseparável companhia de seu milionário e excêntrico melhor amigo Noah. Após ser demitida e sofrer uma grande decepção com Derek, ela se muda para a casa de Noah, que após receber o convite de casamento de seu irmão se vê obrigado a revelar a ela que esconde de sua família sua homossexualidade, e os faz acreditar que ela é sua namorada. Decidida a manter a farsa pelo amigo, Greta aceita viajar até a sua pequena cidade natal para conviver com a sua família por duas semanas até o dia do casamento, sem contar que conheceria o morador local Tom que colocará em risco o plano de ambos.

Enrolados foi o meu último livro lido do ano de 2016, e acabou por ser uma surpresa completamente inesperada já que não esperava terminar esse livro com um sorriso no rosto e sentindo o coração mais leve.
Na verdade, meio que sem querer acabei escolhendo uma excelente opção para finalizar o ano. Enrolados é um livro leve, doce, romântico sem ser enjoativo, divertido sem soar forçado e que debate assuntos sérios sem se tornar excessivamente dramático.

A história nos apresenta Greta Lenz, uma jovem publicitária de Nova York que, após a morte de sua mãe se vê sozinha na megalópole. Tudo poderia ter sido extremamente difícil se Greta não tivesse encontrado o incondicional apoio de seu melhor amigo, Noah, e também o amor nos braços do irresistível Derek. De tudo isso, Greta e Derek já são um casal há 4 anos, até que no dia do aniversário de namoro deles Greta decide fazer uma surpresa chegando mais cedo em casa. No final, termina sendo ela a mais surpreendida já que acaba flagrando Derek chegar no apartamento do casal com uma loira desconhecida no pescoço.
Diante da irrefutável e provada traição, Greta decide tomar uma decisão radical: terminar tudo com Derek e abandonar o apartamento do casal.
Sem um lar e com dívidas intermináveis no cartão de crédito, Greta acaba aceitando ir morar na casa de Noah, como hóspede.
Quando Noah é convidado para o casamento do irmão, ele se desespera ao saber que terá que estar, mais uma vez, frente à frente com sua tradicional família. O problema todo é que Noah é gay, um fato que seus pais, rígidos, tradicionais e autoritários, ignoram completamente.
Diante disso, Noah faz um pedido desesperado à Greta: ela tem que acompanhá-lo ao casamento, e fingir diante de toda a família ser a sua namorada. 
Tudo seria fácil se fosse se a história se resumisse à apenas a cerimônia de casamento. O grande problema é que a milionária família Harper decidiu reunir-se duas semanas antes, para assim preparar todos os detalhes do suntuoso casamento.

Greta e Noah deverão por duas semanas fingir que são um casal apaixonado para a família Harper, em especial o patriarca do clã, Arthur. O grande problema é que o ex-namorado Derek apareceu também, disposto a reconquistar Greta e, como se fosse pouco, o bonitão da cidade, Tom, dono de um bar perto da propriedade da família, também está sempre aparecendo no caminho de Greta e a atração que começa a surgir entre eles parece se tornar cada vez mais inevitável e irresistível. Porém, em uma cidade pequena, será que é possível viver uma paixão quando Greta deverá atuar como a namorada de outro cara? Quantas situações hilariantes e desesperadoras serão necessárias para que Greta e Noah descubram que a mentira sempre tem perna curta?

Como já disse no começo da resenha, Enrolados terminou por ser uma grata surpresa. Comecei a ler esperando topar com um New Adult, carregado de momentos dramáticos e clichês angustiantes e grande foi a minha alegria ao topar com um viciante chick lit que expõem temas atuais e até mesmo duros mas de uma maneira leve e envolvente.
Sabrina Saucedo, escritora gaúcha, faz seu debut na literatura publicando essa divertida novela, com personagens críveis, realistas, que poderiam ser eu, você ou o vizinho ao lado.
A autora realmente conseguiu dosar de maneira perfeita todos os ingredientes que tinha à mão e o resultado foi todo um acerto.

A narrativa é leve, engraçada e prende bastante. O livro nos apresenta um triângulo amoroso entre Greta, Derek e Tom, que apesar de ser um triângulo amoroso, em nenhum momento se torna maçante ou dramático como muitos outros livros. Sabrina brinca com a imaginação do leitor, e confesso que em nenhum momento eu conseguia realmente prever as atitudes de Greta e deduzir para onde estava mirando seu coração. 
Derek, Tom e Noah são, cada um à sua maneira, personagens incríveis, justamente pelo fato de serem muito reais, carregados de defeitos e falhas que os tornam mais próximos do leitor. 
Greta, apesar de sua energia e vitalidade, carrega consigo uma história profunda de dor, e através do seu personagem à autora consegue debater com o leitor temas como o Alzheimer, a infidelidade e a falta de perspectiva de muitos jovens diante do futuro.
Greta é uma protagonista que dista longe de ser perfeita. Ela está perdida, sem ter onde morar, sem saber que rumo seguir na vida. Desempregada, traída, sozinha. Um personagem que poderia ter sido todo um drama, mas que em nenhum momento a autora deixou que perdesse o brilho, o bom humor a ironia.

A ambientação das cidades de Nova York e posteriormente Middleburg, embora não seja carregada de detalhes, convence o leitor, pois a autora nos traz o necessário e suficiente para que possamos nos situarnos na história. 

Concluindo, Enrolados é mais uma prova de que a literatura latino americana é ótima e que autores novos e jovens merecem ter a sua oportunidade. Durante os agradecimentos, Sabrina menciona a plataforma do Wattpad, que foi a sua oportunidade para começar no mundo da escritura. Realmente se agradece que ferramentas como essa possibilitem à nós, leitores, conhecer diariamente tantos novos talentos.
Tenho certeza de que Sabrina ainda tem muito pela frente, e pelo que li e pude sentir em sua narrativa, tenho fé que seu caminho na escritura será longo e próspero, pois talento para isso ela provou ter bastante. E espero de coração que Enrolados seja apenas o primeiro de muitos de seus êxitos.

Sabrina Saucedo nasceu em Porto Alegre, no ano de 1997. Apaixonada por leitura, começou a escrever aos quatorze anos e não parou mais. 
Ao todo, sua biblioteca de originais conta com quatro livros não publicados que passeiam por diversos gêneros como Romance, Fantasia e Ficção Científica.



Beijokas little readers!!

Tenham um lindo finde...

32 comentarios:

  1. Oi, Alice.
    Tenho a impressão que já vi a capa de "Enrolados" em algum lugar.
    Gosto desse tipo de leitura quando quero dar um tempo de fantasias e livros de terror.
    O realismo das personagens me agrada bastante, pois me sinto próximo delas.
    Talvez eu conheça a obra futuramente.

    Abraço!
    http://tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  2. Oi, Alice! Eu já queria muito ler Enrolados, mas sabe como é, a gente sempre coloca um outro livro na frente e nunca começa o que a gente realmente quer. Espero gostar da história tanto quanto você, acho maravilhoso que seja um livro leve porque ultimamente tô lendo só livros dramáticos e densos demais.
    Beijo! Leitora Encantada

    ResponderBorrar
  3. Oi Alice, tudo bem?

    Já ouvi maravilhas desse livro e a cada nova resenha que leio fico ainda mais curiosa com a história e suas nuances. Eu adoro livros com triângulo amoroso, pois gosto de ver como os personagens se comportam ao final. Com essa resenha fantástica minha vontade é de ir correndo ler a obra. Preciso de algo assim, pois ultimamente só os dramas me perseguem!

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderBorrar
  4. Tenho visto várias resenhas elogiando a obra, mas acho que sempre entortei o nariz por conta do triângulo amoroso. Não consigo engolir esses romances hahaha maaaas, porém, como você disse que é um triângulo mais divertido do que maçante, acho que vou dar uma chance ao livro! Adoreei a sua resenha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  5. Gostei muito da resenha! Deu vontade de ler <3

    Adorei seu blog, já estou seguindo aqui pra não perder nadinha!

    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderBorrar
  6. Oi! Estou ansiosa para ler esse livro. Só a sinopse e resenhas que leio já sinto que me deixará com um sorriso no rosto. Quero saber se ela escolherá Derek ou Tom, se Noah vai se assumir e viver em paz com os pais e várias outras coisas hahaha e que linda a atitude da autora de mostrar gratidão pelo wattpad. Bjos, seguindo o blog!

    Click Literário

    ResponderBorrar
  7. Quero leer :o cada livro pra mim ler que fico até louca rs, amei a resenha.

    uuniverso-feminino.blogspot.com

    ResponderBorrar
  8. Oi Alice! Tudo bem? Eu adorei enrolados, me diverti bastante e me peguei até tendo simpatia pelo Derek! E como eu sempre digo, Noah é sensacional <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderBorrar
  9. Oi Alice, tudo bem?
    O livro da Sabrina superou minhas expectativas quando li. Adorei a história que ela criou e ainda mais seus personagens.
    Noah é tudo de bom né? ♥
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderBorrar
  10. Oi, Alice! Tudo bem? Não conhecia o livro e olha que ele é aqui do Brasil rs Mas achei a capa dele muito bonita e gostei de seus comentários sobre ele. O gênero não é meu favorito, mas quem sabe, né?

    PS: Sabia que eu também escrevo? Tenho um conto chamado "Miguel & Manuela, disponível na Amazon.

    Abraço

    https://tonylucasblog.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  11. Gostei da resenha Alice. Parece ser um chicl-lit divertido e envolvente, além de abordar temas interessantes e pertinentes para a nossa época. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderBorrar
  12. Que resenha ótima!
    Quero ler esse livro. Sério, eu preciso lê-lo!!

    http://www.magiaesonhar.com.br/

    ResponderBorrar
  13. Oi Alice, tudo bem?
    Eu não conhecia esse livro, mas só de ver que é chicklit já me interessei, adoro o gênero, essas narrativas divertidas sempre me pegam.
    Ainda mais o enredo sendo envolvente, e tendo um triângulo amorso nada maçante.
    Ótima resenha.

    Até mais!!
    Leituras da Paty

    ResponderBorrar
  14. Oi Alice,
    É a segunda resenha que leio desse livro e me sinto tentada a ler a história.
    Parece ótima e sendo nacional... me empolgo mais.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  15. Olá Alice, tudo bem??
    Eu adorei a sua resenha... apesar de não ter o costume de ler essa temática... eu curti muito esse enredo... me faz lembrar as comédias românticas que tanto adoro... sua resenha ficou bem escrita e desenvolvida. Curti bastante... xero!!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  16. Oi Lice, tudo bem?

    Não conhecia o livro, más gostei muito da premissa e após ler sua resenha fiquei louca para ler esse livro!
    Amei a dica ♡

    Beijinhos,

    💞Mundo dos Sonhos

    ResponderBorrar
  17. Olá! Achei a resenha bem esclarecedora. O livro é de um gênero que não sou muito acostumado a ler, mas quem sabe futuramente.

    Parabéns pelo Blog!

    Att,
    Blog Combo Pop
    http://blogcombopop.com.br/

    ResponderBorrar
  18. Olá, Alice!
    Uau, esse livro parece ser muito interessante :D Gostei muito em saber que os personagens sejam tão reais. Às vezes os autores forçam isso e fico feliz que esse não seja assim. Adorei! Ótima resenha <3
    Beijos, Garota Vermelha
    www.livrosdagarotavermelha.com.br

    ResponderBorrar
  19. Oi
    que bom que gostou, eu li ele e adorei é bem legal ver as amizades do personagens e eles não são imaturos como pensei antes, queria um livro focado no Noah adorei ele.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderBorrar
  20. Oie!
    Adorei a capa desse livro e a premissa também! Amo chick-lits então acho que essa seria uma ótima leitura pra mim! Ainda mais que já faz um bom tempo que não leio algo do gênero e sinto falta dessas leituras despretensiosas e que ao final nos deixam com um sorriso no rosto, adoro! Então espero ter a oportunidade de conferir o trabalho da Sabrina.

    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderBorrar
  21. O que mais gostei de saber sobre esse livro é que ele possui uma narrativa leve e que apesar de ter um triângulo amoroso a autora não cai na armadilha em que muitos autores caem. Amei a sua resenha e de verdade espero ler ele um dia.

    Beijos
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderBorrar
  22. Este comentario ha sido eliminado por el autor.

    ResponderBorrar
  23. Oii.
    Amei sua resenha.
    Achei a obra interessante, acho que iria gostar da leitura!
    Amo chick-lit. ♥
    Gostei da dica!
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    P.S.: Seguindo o blog. =)

    ResponderBorrar
  24. Olá, Alice.
    Eu adorei esse livro. Me diverti bastante com ele também. E tem como não se apaixonar pelo Noah? Até o Derek que eu odiei no começo acabei gostando depois. Já li um outro livro da autora e gostei ainda mais.

    Prefácio

    ResponderBorrar
  25. Oi Alice, tudo bem?
    Como foram as festas de final de ano? Espero que tenha sido tudo maravilhoso!
    Eu não conhecia a autora e nem o livro. Mas, a sinopse junto com sua resenha me deixou com muita vontade de conferir. Eu adoro Chick lits, e já estou anotando sua dica.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderBorrar
  26. Oi Alice, tudo bem?
    Adorei a resenha, deu pra sentir que o livro é bem divertido!
    Só tem disponível no Wattpad? Não gosto muito de ler no PC, mas fiquei interessada. :(
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderBorrar
  27. Oi, Alice!
    Eu amei Enrolados. Foi uma leitura muito prazerosa e engraçada até.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderBorrar
  28. Oi, Alice!
    Ahh, esse livro parece ser tão fofo. Daqueles que misturam romance e comédia. Obrigada pela dica!
    Beijos,

    versosenotas.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  29. Não conhecia esse livro, mas eu amei a sua resenha e fiquei muito interessada em conhecer melhor essa história. O enredo é maravilhoso é o tipo de livro que me conquista logo na primeira página.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com/2017/01/resenha-do-livro-geografia-de-nos-dois.html

    ResponderBorrar
  30. Oiee, tudo bem?
    Ouvi falar algumas vezes desse livro!!!
    Confesso que ainda não tive curiosidade de ler...

    Beijãoo

    ResponderBorrar



Subir