De A à Z - De repente, no último livro

4 de noviembre de 2016

De A à Z


Esta é uma seção original do blog "Gritando al Silencio" e consiste em recomendar e nomear livros, autores, músicas, séries, filmes e blogs à partir de uma letra determinada.

Hello!!

Primeira sexta-feira de Novembro e sim, eu sei, eu deveria estar postando o resumo das leituras de Outubro. Porém, hoje em especial me apetecia fazer algo diferente, e faz meses que eu tento encontrar tempo pra postar essa seção no blog.

É a primeira postagem do de "A à Z" por aqui, e espero que vocês curtam.
Notei que essa seção não existe ainda nos blogs brasileiros. Confesso que fiquei impressionada, pois entre os blogs espanhóis e latinos, é muito popular esse tipo de postagem. Espero que a seção se torne popular também no Brasil, porque eu acho muito legal a oportunidade de poder recomendar livros, blogs, músicas e tudo o mais em uma única postagem. Quem quiser "adotar" a seção no blog, fique à vontade e não espere mais, corre lá pra fazer a sua listinha, e me avise pra que eu possa conhecer as tuas recomendações também!!!

Comecemos então pelas minhas recomendações de hoje, com a letra: 



 
11810933

"Anna e o beijo francês" by Stephanie Perkins

Como resistir à um livro com um romance fofo, personagens carismáticos e tendo como cenário a cidade de Paris? Simples, não resista!
Ainda não leu Anna e o beijo francês, pois corre lá e leia!
O livro prende o leitor, tem uma história linda além das várias descrições e detalhes sobre a cidade-luz. Fiquei apaixonada pela escrita da Stephanie Perkins, e em breve espero poder ler mais livros dessa autora.


Resultado de imagen para anne fortier

Anne Fortier

Autora de "Julieta" e "A irmandade perdida", quem já leu algum livro dessa autora sabe exatamente porque tenho que recomendá-la. 
Anne Fortier é considerada a versão feminina do Dan Brown (O Código da Vinci) e ela escreve livros que não apenas prendem o leitor, mas nos imergem em tramas super inteligentes, com um fundo histórico incrível, uma ambientação fascinante (os livros de Anne geralmente tem como cenário várias cidades do mundo) e um romance completamente fora de qualquer clichê. Vale a pena ler os livros de Fortier, suas histórias são incríveis. 


Resultado de imagen para arrow serie

"Arrow"

Amo super heróis! Qualquer série que envolva gente com super poderes lutando contra o crime, eu preciso conferir! E Oliver Queen é um dos meus favoritos, pois além de ser um super herói, ele é carismático, irônico e tem um charme só dele.


Resultado de imagen para angry birds filme

"Angry Birds - o filme"

Com dois filhos pequenos, filmes de animação se tornaram obrigatórios aqui em casa... Mas a verdade é que vale a pena conferir filmes como Angry Birds, independente da quantidade (ou não) de crianças ao redor. O filme é super bem feito e tem ótimos momentos.





"All of me" by John Legend

Uma das melhores músicas do ano, para mim. "All of me" foi uma daquelas músicas que eu simplesmente precisava escutar todos os dias, a música é linda, John Legend tem uma voz maravilhosa, o piano ao fundo dá um toque especial e a letra é emotiva e tocante. Uma das minhas músicas favoritas.

Essa última parte considero a mais especial, pois não é sempre que temos a oportunidade ou a ideia de indicar os blogs que gostamos. Em uma internet cada vez mais cheia de blogs, fica difícil escolher, mas eu geralmente tenho sim a minha seleção de preferidos. Tem blogs que admiro pela organização, pela qualidade, pela constância nas postagens, pela variedade de conteúdo, pela coerência nas resenhas, e obviamente, pela simpatia e atenção da pessoa que está por trás do blog. 
Para essa seção sempre indicarei dois blogs, um em português e um em espanhol, já que geralmente tenho muito contato com pessoas de ambos os idiomas. Como o meu blog em espanhol possui mais destaque e mais visitas, obviamente, acabo tendo mais amizade e proximidade com as blogueiras castelhanas, porém, cada vez mais vou conhecendo um pouco melhor o mundo blogger em português e sinceramente, vocês também arrasam!
E minhas recomendações de blogs com a letra A são:

Em Português:

Resultado de imagen para apenas giz blog helen

Esse é um blog literário escrito pela Hellen, uma blogueira super atenciosa. Conheci o blog há pouco tempo, alguns meses atrás e me encantou. Sempre tem postagem nova, o design é bem clarinho, simples e organizado e as postagens são bastante diversificadas.
Tá esperando o que pra passar lá????

Em Espanhol:

Resultado de imagen para another geek girl blog eva


Esse é o blog da Eva, uma blogueira da Espanha que só le livros muito legais...haha, sério mesmo, adoro as escolhas dela em leituras. Além disso, a Eva sempre traz muitos Tag´s, debates, entrevistas com autores e até leituras conjuntas para o blog. A Eva escreve de maneira bastante simples e fácil de entender e vale a pena fazer uma visitinha, garanto que o blog é ótimo.


E essas foram as minhas recomendações com a letra "A".

Tá curioso pra saber as minhas recomendações com a letra "B"? 
Ah, agora vai ter que esperar. Enquanto isso aproveita pra conferir um episódio de Arrow ou faça uma visitinha aos blogs indicados!! E prepare a sua listinha também! Quero saber a sua opinião, me conta!

Se tem algum outro livro, blog, música, filme ou série com a letra A que você  gostaria de indicar nos comentários, escreve aí!!!


Beijokas

Feliz fim de semana!!!


38 comentarios:

  1. Oi, Alice!
    "Anna e o beijo francês" é realmente um livro muito fofo! "Arrow" é uma série que tenho curiosidade de ver pra saber se gosto, mas ainda não rolou. E "Angry birds" está na listinha de filmes que quero ver ainda esse ano.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderBorrar
  2. Oii Alice, tudo bem?

    Adorei conhecer o "A à Z". Suas respostas foram maravilhosas, curto muito "Arrow" e "All of me" é uma das minhas músicas favoritas do momento, é linda e tocante.
    Tenho muita curiosidade sobre "Anna e o Beijo Francês", "Angry Birds" é delicioso, adoro assistir com a minha sobrinha. Quanto a Anne Fortier, tenho o livro "Julieta", mas ainda não o li, foi ótimo conhecer sobre a autora.

    Vou acabar respondendo também o "A à Z" xará hahaha


    Beijoos,

    Gnoma Leitora

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Responde sim xará, é bem divertido, curiosa pra ver suas respostas!

      Beijos

      Borrar
  3. Oie,
    Adoro "Anna e o beijo frances" é um livro muito fofo!! *.*
    Também amo super heróis e acompanho Arrow, adoro essa série.

    Beijos
    Juh
    Um minuto, um livro

    ResponderBorrar
  4. Olá, Alice.
    Eu não conhecia essa coluna mesmo não, tomara que fiquei popular por aqui e se der eu vou fazer hehe. Adorei as indicações. Arrow eu amo de paixão e Anna e o beijo francês é um dos livros mais fofos que eu já li.

    Blog Prefácio

    ResponderBorrar
  5. A Stephanie Perkins é uma autora muito falada blogosfera a dentro, toda vez que vejo o povo falando da vontade de ler, assim como a Anne Fortier! Adoro o John Legend!

    Jaci
    O Que Tem Na Nossa Estante

    ResponderBorrar
  6. Oi Alice, tudo bem?
    Nossa eu adorei esta coluna! Realmente nunca tinha visto nos blogs por aqui. Fiquei até com vontade de adotar. rsrsr
    Adorei suas dicas. A música é tocante mesmo. Anna e o Beijo Francês, está aqui na estante faz tempo esperando eu dar atenção. Quem sabe agora me animo?
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Adota sim Lia, é super divertido de fazer, a gente acaba pensando e lembrando de livros e séries que as vezes nem lembraria...

      Beijos

      Borrar
  7. Oie Alice =)

    Eu não conheço ninguém que até hoje não gostou de Anna e o Beijo Francês rs...
    E na minha opinião ele foi o melhor livro da Perkins que li até hoje.
    A Anne Fortier leio ótimas resenhas dela, mas ainda não li nada.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderBorrar
  8. que top esse post, adorei
    estou louca pra ler Ana e o beijo Francês.
    está na lista de desejados a muito tempo rss
    o blog da Hellen é maravilhoso. beijos

    Taynara Mello | Indicar Livros
    www.indicarlivros.com

    ResponderBorrar
  9. Oi Alice!
    Ainda não conhecia a coluna e adorei!
    Eu amei o livro A Irmandade Perdida, é muito bom.
    Também sou fã da série Arrow, estou esperando a Netflix liberar a quarta temporada por aqui.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderBorrar
  10. Oi Alice,
    Que coluna criativa. Adorei.
    Espero acompanhar todas as letras, seria ótima para guardar nomes e jogar stop também, rs. Eu sempre coloco essas informações culturais porque acho ótimas dicas.
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  11. Oi Alice! Eu também amei a coluna e quero adotar hahaha. Já salvei aqui.
    Adorei suas indicações também.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  12. Oi Alice,
    Adorei muito essa postagem ♥
    Confesso que não conhecia e quero fazer ela em breve também.
    Ainda não li Anna e o Beijo Francês, mas não foi por falta de indicação.
    Sobre a série, também ainda não vi, mas ela já está na lista.
    Essa musica é maravilhosa *--------*
    Bjs e uma ótima noite!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Oii Jess

      Quando fizer me avisa pra eu ir conhecer as suas respostas, adoro esse tipo de post que nos dá a oportunidade de indicar de tudo um pouco.

      Beijos

      Borrar
  13. Ahhh Alice, que coluna mais fofa! Só achei falta de você aí no top hahaha tinha que ter a seção "blogueira". Adorei as suas indicações também! Acompanho Arrow, mas as melhores temporadas foram as duas primeiras. Angry birds é bem legal, e essa múuusica ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Carol!! Vc é uma fofa, super honrada com seu elogio, muito obrigada!!!

      Beijos

      Borrar
  14. Oi, Alice!
    Menina, amei essa coluna! Muito fofa!
    Já li Anna e o beijo francês e é um dos meus favoritos. Arrow eu acompanhava, mas larguei.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção Seis Anos de Caverna Literária

    ResponderBorrar
  15. Oi Alice! Adorei a coluna, pelo visto vamos ter ótimas dicas. Eu ainda não li Anna e nenhum livro desta autora, tenho muita vontade já que são bem elogiados.

    Bom domingo!

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  16. A ideia dessa coluna é mesmo muito legal. Parabéns pela iniciativa em postar ela aqui no seu blog. Desejo todo sucesso e que você se divirta muito respondendo ela. Deve ser interessante pensar em respostas a partir das letras do alfabeto.
    Das suas escolhas para hoje concordo com o livro, já li é maravilhoso. A série e a música, conheço ambos e são fantásticos.
    A autora só escuto elogios mas ainda não consegui ler nada dela, mas espero mudar isso em 2017. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderBorrar
  17. hahahahah adorei, Angry Birds é amor <33 sabe que quando comecei a ler a postagem e começou a letra 'a' eu fiquei tipo, será que tem o alfabeto todo aqui? :000 hahahah, brincadeiras a parte, adorei a ideia!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderBorrar
  18. Oie
    Eu amo este livro. Iniciei assistir a série Arrow, curti no inicio, mas depois achei que deixou a desejar, mas pretendo retomar. Adorei suas dicas.

    Beijinhos
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  19. Oi Alice

    Que post maravilhoso!
    Adorei.
    Certamente nosso blog vai entrar nessa brincadeira e viremos avisar você haha
    Ótimas dicas.
    Amei tudo, a iniciativa, a postagem, as dicas.
    Aguardando ansiosa pela próxima postagem.

    Beijos.
    Alana Marques
    colecionadoresdelivross.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Obaaa! Quando vcs fizerem a listinha de vcs me avisa pra ir la conferir, adoro conferir as recomendações.

      Beijokas

      Borrar
  20. Nossa que coluna maravilhosa! Realmente, esse tipo de post não é muito comum aqui no Brasil. Mas eu amei a coluna e as suas escolhas. Arrasou! Mil beijos! http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2016/11/top-5-motivos-para-assistir-vai.html?m=1

    ResponderBorrar
  21. Oi, Alice!
    Achei o tipo de postagem super bacana.
    Posso copiar? Hahahaha.
    Anna e o Beijo Francês é maravilhosoooooo <3
    Amo ele e toda a coleção.
    All of Me, do John Legend, foi a música que eu entrei no meu casamento.
    Preciso dizer que eu amo também?
    Ainda não comecei a assistir Arrow, mas preciso! Todo mundo fala tão bem!

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Claro que pode adotar Teca, super curiosa pra conhecer as suas dicas!

      Beijos

      Borrar
  22. Oi, Alice! Eu adorei a iniciativa, engloba praticamente tudo. Pois é, eu já li Anna e o Beijo Francês e amei a forma como o romance do casal principal se desenrola, ainda mais porque pode acontecer com qualquer um. É fofo, engraçado e romântico. Eu conheço o blog Apenas Giz e também adoro! Já assisti Arrow mas como tenho pouco paciência para séries, eu não continuei haha
    Estou louca para ver as indicações da letra B!
    Beijocas, Leitora Encantada

    ResponderBorrar
  23. Oi Alice,
    Eu amei a ideia da tag, mas como faz com o resto? É uma vez por mês ou semana?
    Adorei suas respostas, sou louca para ler esse livro da Anne, só leio elogios.
    Anna e o Beijo Francês, achei bem fofinho

    AMOOOOO essa música do John, tão linda ♥

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Oii Nana, cada postagem vc vai fazendo referente a uma letra, A, B. C. Tem gente que faz a coluna semanalmente, outros fazem quinzenal, outros mensal, outros quando podem fazer, não tem nenhum periodo, vai de acordo com a condição de cada blogueiro, ja que o objetivo é pra variar o conteudo dos nosso blogs.
      Quero conhecer as suas respostas, é muito legal porque a gente acaba tendo que parar e pensar em recomendaçoes que normalmente, se fosse algo geral, as vezes nem lembrariamos.

      Beijokas

      Vou esperar suas respostas, curiosa pra conhecer

      Borrar
    2. Ah, entendi \\o
      Quinzenal parece melhor, pois vai mais rápido haha
      Vou tentar fazer e obrigada por esclarecer ♥

      Borrar
  24. Olá, ALice. COmo vai?
    QUe ideia bacana!
    Eu amei o De A a Z e peço permissão para fazer um post desse lá no Blog *---*
    Eu adoro Ana e o beijo Frances, li há alguns anos e fiquei muito encantado com ele.
    A música do Legend é realmente maravilhoso. Eu nunca li Julieta, não assisti Angry Bird e não vejo séries (rs.).

    Bjão.
    Diego, Blog Vida & Letras
    www.blogvidaeletras.blogspot.com

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Oiii Diego.

      Nem precisa pedir permissão não, a coluna ta a sua disposição. Depois em avisa quando fizer pra eu ir conferir as suas indicações.

      Beijos

      Borrar
  25. OOOOOOOOI

    de fato: Porque essa tag não apareceu ainda pelo BR, gente? ;O eu absolutamente ADOREI! Posso roubar? *0* HAHAHAHAH
    Infelizmente ainda não li Ana e o beijo francês. Por enquanto, ainda só tive a experiência com o livro da Lola e o Garoto da Casa ao Lado, mas a autora já tá aprovada no meu coração mesmo só tendo lido uma obra.

    All of me é uma música linda demais. Ouço e me transporto pra lugares que nunca nem fui.

    beeeeeeeijo
    beinghellz.com

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Oiiii Hellz.

      Não só pode, como DEVE adotar essa coluna, ainda mais vc que é super criativa, vou adorar conhecer as suas respostas porque tenho certeza que vc deve ter muita coisa boa pra recomendar.

      Beijos

      Borrar
  26. A M E I essa seção/tag , já quero adotar no meu blog,
    Anna e o Beijo Francês é o amor da minha vida <333
    All of Me é aquela música maravilhosa que não enjoa né,
    Também adoro Arrow, não acompanho mas vejo sempre que passa na tv \o
    Beijoos,
    Sétima Onda Literária

    ResponderBorrar



Subir