(Review 21) - Obsidian - De repente, no último livro

24 de agosto de 2015

(Review 21) - Obsidian

12578077Título Original: Obsidian
Autor: Jennifer L. Armentrout
Editora: Entangled Teen / Plataforma Neo
Páginas: 335 Páginas
Publicação: Maio de 2012
*** Livro 1/5 - Saga Lux ***

SINOPSE:

Recomeçar é um saco.
Quando nos mudamos West Virginia logo antes do meu último ano da escola, eu tinha me conformado com sotaques fortes, acesso à internet ruim e muita chatice... até eu descobrir o meu vizinho gostoso, alto e de misteriosos olhos verdes. As coisas estavam melhorando.
E então ele abriu a boca...
Daemon é irritante. Arrogante. Deveria ser apunhalado. Nós não nos damos bem. De jeito nenhum. Mas quando um estranho me atacou e Daemon literalmente congelou o tempo com um aceno de mão, bem, alguma coisa inesperada acontece.
O alienígena que mora na casa ao lado me marcou.
Você ouviu certo. Alienígena. Acontece que Daemon e sua irmã tem uma galáxia de inimigos esperando para roubar suas habilidades, e a marca que Daemon deixou em mim me iluminou como a Vegas Strip. O único jeito de escapar disso viva é ficando perto de Daemon, meu talismã alienígena, até que a marca desapareça.
Isto é, se eu não matá-lo antes.




RESENHA:

15852177De verdade, eu tinha um certo receio de começar a ler a saga Lux. Ouvi falar tão bem dessa série e sempre fiquei impressionada com a legião de fãs da mesma, e tentei não colocar altas expectativas nos livros, na verdade eu até achei que não fosse gostar já que a idéia de um galã alienígena me pareceu um pouco estranha. Mas eu decidi dar uma oportunidade à leitura do livro, já que tantas resenhas favoráveis e tantos fãs ardorosos fizeram a minha curiosidade ferver.
Porque não comecei a ler esse livro antes????
Agora sim eu posso dizer que já entendo toda magia que a série exerce sobre seus fãs, já que o livro é muito bem escrito, com personagens diferentes e muito bem desenvolvidos. Dee, a irmã de Daemon, foi de longe a minha personagem favorita.
Temos aqui nesse livro a história de uma adolescente da Flórida que se muda para uma pequena cidade no interior junto com a sua mãe. Elas decidiram pela mudança após a morte de seu pai. A garota se chama Kathy e possuí como hobbie um blog literário !!!
Depois de uns poucos dias em seu novo lar, Kathy conhece seus vizinhos, a doce e simpática Dee e seu irmão arrogante Daemon. Dee e Daemon são gêmeos e junto com os trigêmeos Ash, Adam e Andrew eles são parte do grupinho mais popular da escola, que desperta nos demais ao redor um pouquinho de medo, inveja e admiração.
Kathy logo se torna uma amiga próxima de Dee e as duas sentem uma grande identificação uma pela outra, Dee é uma menina adorável que faz de tudo para agradar e ajudar a sua nova amiga, mas o seu irmão Daemon não gosta nem um pouco da amizade das duas e começa a tentar sabotar a amizade, agindo de maneira egoísta e chegando a ser grosseiro com Kathy. Mas porque ele age assim?
Porque Daemon e Dee são na verdade alienígenas de outro planeta, possuem um monte de poderes e habilidades especiais, e estão sendo perseguidos pelos Arum, um outro tipo de alienígenas de um outro planeta, que são muito fortes e possuem um ódio incomum contra a raça de Daemon e Dee.
Quando Kathy é atacada, é Daemon quem aparece para salvá-la e para isso acaba usando seus poderes, colocando-se em evidência. Agora a vida de Kathy, que termina assim descobrindo o segredo dos irmãos, está em risco também, e é Daemon quem deverá protegê-la. E assim os dois são obrigados a ficar juntos, sempre.
Eu gostei muito da química entre o casal, não temos aqui um amor instântaneo, mas sim algo que vai crescendo ao largo dos capítulos e o leitor se torna testemunha principal dessa mudança de atitude e sentimentos em ambos. Jennifer soube desenvolver um bom romance, que se torna interessante de acompanhar. Outro ponto positivo até aqui é que também não temos o famigerado "triângulo amoroso", tão usado por muitos autores.
Acredito que quem lê essa resenha talvez esteja sentindo até alguma semelhança com a Bella e o Edward de Crepúsculo, mas eu garanto que a história de Jennifer está bem melhor e a autora soube marcar a diferença de Crepúsculo e se afastar de semelhanças com a obra da Stephany Meyer.
Os alienígenas de Jennifer são super originais, possuem uma história bem criada, muitas perguntas e mistérios ficaram para os livros seguintes, e eu quero muito ler essa série completa, para conhecer um pouco mais dos amados personagens de Lux.
Essa primeira parte foi mais introdutória, apresentando os personagens, os segredos dos irmãos, e os inimigos destes. A ação mesmo ficou concentrada nos capítulos finais, e a partir daí fica meio impossível deixar de ler. Li esse livro em 2 dias, e nunca me imaginei gostando tanto de um personagem como Daemon, porém essas coisas acontecem quando um personagem é bem desenvolvido pelo autor e não apenas mais um "bad boy" como tantos. Daemon é um bad boy, mas com motivos reais e concretos para sê-lo, e isso muda muita coisa. Isso nos dá razões para amá-lo.
Apenas Kathy que eu gostaria que fosse um pouco mais durona, eu esperei por um pouco mais de atitude por parte da garota, porém esse é apenas um ponto pequeno que não diminuí em nada a qualidade do livro como um todo.
Um livro altamente recomendável, do qual tenho muita vontade ler as sequências.

PONTUAÇÃO:



Um grande beijo à todos e uma semana abençoada por Deus!!!


23 comentarios:

  1. Que bacana, adorei tua resenha, não conhecia este livro, fiquei interessada!
    Que bom que você disse que não se parece com Crepúsculo, não sou muito fã.
    Beijinhos,
    Alice
    www.wonderbooksdaalice.com

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Alice

      Esse livro é a maior sensação em outros países. Nos EUA existem muitas fan fictions com os personagens e eu sinceramente achei tanto a narrativa da autora como a história em geral infinitamente superior à Crepusculo

      Beijokas

      Borrar
  2. Olá,
    estou louca para ler esta série. A Editora Valentina comprou os direitos e vai lançar aqui no Brasil, não vejo a hora.
    A sua resenha só me deixou com mais vontade.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Oii Gisele

      A Valentina fez uma ótima escolha e tenho certeza que a série será o maior sucesso aí no Brasil. Que bom que finalmente alguma editora irá lança-lo em Português, a série é realmente boa e vale a pena

      Beijokas

      Borrar
  3. Gostei da história do alien e acho que isso diferenciou de outras histórias. Apesar de nunca ter lido nada relacionado à alien e nem à autora. Mas gostei de sua resenha! Leria essa série sem problemas.

    Aguardo sua visita :)
    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Oii Ray

      Eu achava meio esquisito a história de aliens e no começo fiquei um pouco resistente, mas a narrativa da autora é tão boa e a história coerente, entã a gente acaba se convencendo e até gostando ao longo da leitura

      Beijokas

      Borrar
  4. Olá, Alice.
    Essa é a primeira resenha que leio desse livro. Eu tinha votado para escolher a capa, mas nem sabia sobre o que era a história hehe. Não sei se quero ler. Eu não gosto muito de livros com bad-boys. Mas vou deixar anotado, se aparecer alguma promoção, quem sabe eu leia.

    Blog Prefácio

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Sil

      Eu tb detesto bad boys, acho tão clichê, mas ele é diferente, ele é bad boy porque ele é um ET e precisa se manter distante, então ele tem todo um fundamento para seu comportamente, isso mudou um pouco a minha visão com relação ao personagem

      Beijokas

      Borrar
  5. Oi Alice,
    Ainda não conhecia essa série, mas achei a proposta da autora diferente e também bem interessante. Dica anotada!!

    *bye*
    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  6. Olá,
    Taí um livro que simplesmente não despertou minha curiosidade, a verdade é que a premissa dele é interessante, mas fiquei inclinada a acreditar que o desenvolvimento dele poderia ser clichê. Mesmo com toda a sua resenha positiva, não sei se leria.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Inês

      Por enquanto esse primeiro livro foi bem diferente e a autora conseguiu fugir dos velhos clich~es literários desse tipo de saga, mas... temos mais 4 livros pela frente e aí eu já não sei se ela se manterá original. Espero que sim

      Beijokas

      Borrar
  7. Oi Alice!
    Todos dizem que esse livro é maravilhoso, eu preciso ler!!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Oii Carla

      Eu gostei muito, a narrativa é boa e envolve bem o leitor, a gente nem percebe os capitulos passando

      Beijokas

      Borrar
  8. Oi Alice!
    Eu preciso ler esse livro! Todos dizem super bem dele \o/
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderBorrar
  9. Oi Alice!
    Nunca tinha ouvido falar nesse livro, e realmente, ele me pareceu ser bem diferente...
    Só tem um problema: não curto muito histórias com alienígenas kkk, n sei bem explicar pq
    Achei as capas lindas e fico feliz em saber q a autora conseguiu fugir da sina de Crepúsculo XD
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Carol

      Eu tb não curto, é estranho né? eu tive a mesma impressão, mas decidi dar uma chance e gostei, a premissa da autora é diferente e eles não são os típicos ET´s.

      Beijokas

      Borrar
  10. Que bom que gostou !
    A sua resenha positiva me fez desejar esse livro ! Espero poder ler em breve :)
    Amei seu blog ... Já estou seguindo :)
    Beijos

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Oii Diane, muito obrigada por seguir o blog, já estou indo lá no seu blog te fazer uma visita, e acho que vc poderá ler em breve, porque parece que ele será lançado aí no Brasil

      Beijokas

      Borrar
  11. Oi Alice!
    Sua resenha é a primeira que eu leio desse livro e gostei bastante! Com essa história de alienígenas, me lembrou uma série de TV que eu adorava, chamada Roswell...
    Parece ser muito bom!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Oii Sora

      Sim, eu nunca assisti Roswell mas sei que é bem parecida à esse livro. Para quem gostou da série, acredito que esse livro tb irá agradar

      Beijokas

      Borrar
  12. Já li Não Olhe para Trás da autora e gostei bastante apesar de ser bem teen, e agora a Valentina vai lançar este livro aqui, desde que li a sinopse já fiquei interessada, e agora lendo sua resenha me convenceu totalmente =D Vou só esperar o lançamento por que ler em inglês pra mim, no way! hahaha

    Adorei sua resenha e seu cantinho tbm!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Oii Joi

      ler em Inglês não funciona pra mim, eu não consigo entender algumas palavras e não tenho a menor paciência de ir buscar em dicionários, então já desisti. Eu li Não Olhe para Trás e gostei muito tb, a autora mantém a gente presa no mistério. Esse livro é diferente de Não Olhe para Trás, mas a narrativa é bem envolvente tb, acho que vc vai gostar

      Beijokas

      Borrar



Subir