T.B.R. (To Be Read) : O que vamos ler em Agosto - De repente, no último livro

10 de agosto de 2018

T.B.R. (To Be Read) : O que vamos ler em Agosto


A TBR deste mês chega um pouco atrasada. É que entre tantas resenhas pendentes por publicar e o tempo cada vez mais corrido, não deu pra fazer o post antes de hoje. Ainda assim, separar a lista de leituras foi tarefa difícil, é que há tantos livros legais ainda pendentes pra ler! 

Para este mês cada uma de nós separou quatro livros, tentando mesclar um pouco os gêneros pra não ficar repetitivo demais. 

E a TBR de Agosto ficou assim: 

Leituras da Alice

Contra la fuerza del viento by Victoria Álvarez - Trilogia Dreaming Spires #2 - 528 págs - Suspense Histórico

Contra la fuerza del vientoInglaterra - 1905. Já se passaram dois anos desde os acontecimentos narrados em Tu nombre después de la lluvia e a vida foi generosa com a equipe do jornal Dreaming Spires. Nada parece perturbar a tranquilidade de seus membros, até que em fins de Maio os três amigos recebem a visita da bela e misteriosa Senhorita Stirling, que vestindo seus melhores vestidos, apresenta à eles uma oferta mais que tentadora. 
Alexander, Lionel e Oliver, desta vez acompanhados pela excêntrica Veronica, aceitam acompanhar a Senhorita Stirling rumo à um povoado perto de Nova Orleans, para desvendar o que há de verdadeiro por detrás da lenda do Perséfone, um navio pirata que naufragou misteriosamente nas águas do rio Mississipi, em 1862. Não sobrou nenhum sinal do barco, e à princípio, os habitantes do vilarejo parecem pouco dispostos em recordar o passado. Porém, com o passar dos dias, a equipe descobrirá muito mais à respeito do trágico destino daqueles marinheiros, e pode ser, que a partir daí, se revele também algo da verdadeira história da Senhorita Stirling.




To kill a Kingdom by Alexandra Christo - 416 págs - Fantasia / Retelling

To Kill a KingdomOs corações são cheios de poder. E se há uma coisa que minha espécie deseja ainda mais do que o oceano, esse é o poder... 
Com uma coleção de dezessete corações de príncipes em seu poder, Lira é uma sereia temida e venerada em todo o mundo submarino. Mas um deslize seu a condena ao ponto de sua mãe, a Rainha do Mar, transformar Lira naquilo que ela mais detesta: um ser humano. Privada de sua voz, Lira terá até o Solstício de Inverno para entregar o coração do Príncipe Elian à Rainha do Mar ou será condenada a permanecer como humana para sempre.
Apesar de ser o herdeiro do reino mais poderoso da Terra, para o Príncipe Elian o oceano é seu verdadeiro lar; e caçar sereias é a missão de sua vida. Quando resgata uma jovem à ponto de morrer afogada, ele sabe que ela é muito mais do que aparenta, mas ela promete ajudá-lo a encontrar a chave para destruir todas as sereias. Para sempre.
Deveria Elian confiar em sua palavra? E até onde terá que ceder para poder realmente exterminar de uma vez o inimigo mais terrível dos homens?




Muitas Águas by Madeleine L`Engle - Time Quintet #4 - 320 págs - Fantasia / Ficção Científica

Muitas Águas"É preciso alterar certas coisas para poder vê-las".
Sandy e Dennys, os gêmeos da família Murry, sempre foram práticos, realistas e nunca prestaram atenção às conversas dos pais cientistas sobre coisas altamente teóricas como tesseratos e farândolas. Mas, após um acidente no laboratório do Sr e da Sra. Murry, algo acontece com eles que desafia drasticamente suas capacidades de crer no impossível. Com um desastre à vista, será que os gêmeos conseguirão encontrar uma maneira de voltar à realidade? 



Marie Antoinette, Serial Killer by Katie Alender - 296 págs - Thriller Juvenil

Marie Antoinette, Serial KillerCabeças rolarão!
Paris, França: a capital da moda, dos croissants e dos garotos lindos. Colette Iselin está encantada de estar na cidade pela primeira vez, durante suas férias de verão. Mas uma série de horríveis assassinatos começam a assolar a cidade, deixando todos desesperados. E enquanto faz um tour turístico pelos lugares que mais ama, Colette segue tendo uma estranha visão: uma mulher pálida, em um elegante vestido de festa, usando uma peruca clássica que se parece muito à Maria Antonieta. 
Colette logo fica obcecada com o que viu, e nenhum de seus amigos parece acreditar no que conta, ao final só conseguirá ajuda em um encantador garoto francês.
Juntos, eles descobrem que as vítimas dos assassinatos são todos descendentes das pessoas responsáveis pela morte de Maria Antonieta, condenada à morte na guilhotina. 
Aparentemente, o fantasma da rainha voltou a despertar e está se vingando de seus inimigos de maneira bastante sanguinária. 
E Colette pode ser um desses descendentes... o que significa que há chances de não conseguir sair com vida da cidade. 
A aclamada autora Katie Alender nos apresenta um suspense cheio de traição, encanto, mistério, história antiga e uma rainha assassina.




Leituras da Ivy

Neve e Cinzas by Sara Raasch - Snow like Ashes #1 - 320 págs - Fantasia

Neve e CinzasDezesseis anos atrás o Reino de Inverno foi conquistado e seus cidadãos, escravizados, sem família real e sem magia. A única esperança de liberdade para o reino jaz nos oito sobreviventes que conseguiram escapar, e que seguem esperando uma oportunidade para recuperar a magia de Inverno e reconstruir o reino. Meira, uma órfã desde a derrota do Inverno, passou a vida inteira como refugiada, criada por Senhor, o general dos inverninos. Treinando para se tornar uma guerreira - e desesperadamente apaixonada pelo melhor amigo e futuro rei, Mather -, Meira faria qualquer coisa para ajudar o Reino de Inverno a retomar seu poder. Então, quando espiões descobrem a localização de um medalhão antigo capaz de devolver a magia ao reino, Meira decide ela mesma encontrá-lo. Finalmente ela está escalando torres e lutando contra soldados inimigos como sempre sonhou, mas a missão não sai como planejado, e logo Meira se vê mergulhada num mundo de magia maligna e poderes perigosos. De repente, ela percebe que seu destino não está, e nunca esteve, em suas mãos. A estréia de Sara Raasch é uma fantasia cheia de ação sobre lealdade, amor e a capacidade de determinar o próprio destino. 

Férias! by Marian Keyes - Walsh Family #2 - 560 págs - Chick Lit

FériasRachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga - pode-se mesmo dizer muy amiga - de drogas. Até que sua vida vai para o Claustro - a versão irlandesa da clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Afinal, não é magra o bastante para ser uma toxicômana, certo? Mas, olhando para o lado positivo das coisas, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academias e artistas semifissurados (amo menos ela assim ouviu dizer). De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas fériazinhas. Rachel encontra mais homens de meia idade usando suéteres marrons e sessões de terapia em grupo do que poderia supor a sua vã filosofia. E o pior é que parecem esperar que ela entre no esquema! Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo (o nome do cotovelo é Luke), ela busca salvação em Chris, um Homem com um Passado. Um homem que pode dar mais trabalho do que vale... Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.




Minha vida (não tão) perfeita by Sophie Kinsella - 396 págs - Chick Lit

Minha Vida (Não Tão) PerfeitaDramas, confusões e uma dose de amor são os ingredientes do novo romance de Sophie Kinsella.
Cat Brenner tem uma vida perfeita: mora num flat em Londres, tem um emprego glamouroso e um perfil supercool no Instagram. Ah ok, não é bem assim... Ela mora em um quarto minúsculo, seu trabalho numa agência de publicidade é burocrático e chato, e a vida que compartilha no Instagram não reflete exatamente a realidade. E seu nome verdadeiro nem é Cat, é Katie. Mas ela acredita que seus sonhos se tornarão realidade, que ela será reconhecida pela chefe... Até que tudo começa a dar errado. Após muitas confusões, dúvidas e uma mudança radical em si mesma, Katie percebe que nada é como ela imaginava. Afinal, o que há de errado em ter uma vida (não tão) perfeita?




Corte de Espinhos e Rosas by Sarah J. Maas - A Court of Thornes and Roses #1 - 434 págs - Fantasia

Corte de Espinhos e RosasEla roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração.
Nesse misto de A Bela e a Fera e Game of Thrones, Sarah J Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após uma guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira - que ela só conhecia através de lendas -, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.





Essa é a TBR que planejamos para o mês de Agosto. Finalmente entra Corte de Espinhos e Rosas na roda e a curiosidade bate forte. 
Mais uma vez a gente até que tenta limitar as fantasias (protagonista absoluta no blog) mas, ao conferir as listas dá pra ver que ainda imperam (gosto é gosto e não se discute, né naum?)

E vocês? Já planejaram as leituras do mês? Algum livro indispensável na lista?

Conta pra gente!


Beijokas e um fim de semana maravilhoso à todos!!!!

25 comentarios:

  1. Oi, Meninas!

    AI MDS AI MDS AI MDS A TBR DA ALICE QUERIA QUE FOSSE MINHA, eu tô louca em To Kill a Kingdom e Marie Antoinette, Serial Killier a um boooom tempo, mas o preço nunca baixa ç_ç Tô esperando uma promo boa para levar eles. Mal posso esperar para saber sua opinião sobre eles <3
    Aqui no blog as meninas amam muito Corte, espero que você também curta, Ivy!

    bjs
    Queria Estar Lendo

    ResponderBorrar
  2. Oi, meninas!
    O mês de agosto apesar de ser o mais demorado pra passar anda corrido né? Eu me interessei por To kill a kingdom, parece ser bem legal. Indico A Corte de espinhos e rosas, apesar de não ter amado como a maioria e esse livro da Sophie que é um amor!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com

    ResponderBorrar
  3. AAAAAAH , CORTE DE ESPINHOS E ROSAS!
    Olha, do próximo mês já pode colocar Corte de Névoa e Fúria, porque você vai se apaixonar. O livro um é ótimo, o dois é um dos melhores que eu já li e o três é épico.
    E adorei o Maria Antonieta serial killer. Que doideira, hahahahahahahahahaha.
    Muitas leituras ótimas aí!

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderBorrar
  4. Quantas leituras! Dos livros citados sou doida para ler e ter na minha estante "Corte de Espinhos e Rosas"
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderBorrar
  5. Oi Meninas! Boas leituras!!! Quero começar a trilogia "Acotar", mas acho que não será nesse mês, assim como a trilogia "Uma Dobra no Tempo"... ai, tô atrasadíssima nas fantasias.
    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  6. nossa, essas TBR estão bem diversificadas... ultimamente venho fazeendo minhas leituras de maneira mais solta, sem me prender em títulos, acho que tá fluindo melhor pra mim assim... vou pegando aleatório na estante...
    boas leituras pra vcs...
    bjs...

    ResponderBorrar
  7. Vendo a TBR da Alice eu fiquei com invejinha de Muitas Águas, mas ainda não consegui nem ler o segundo livro da série ainda hahahaha.
    Amei a lista de vcs e desejo que tenham boas leituras

    Sai da Minha Lente

    ResponderBorrar
  8. Uau,adorei conhecer as sinopses dos livros que não conhecia..
    Não li nenhum livro dos citados,mas alguns estão na minha lista de desejados.
    Estou doida para ler Corte de espinhos e rosas e Minha vida não tão perfeita. ♥️
    Beijos!

    ResponderBorrar
  9. Olá meninas, vcs estão bem ecléticas nas leituras parabéns, estou lendo a série a Dobra do Tempo, e como vcs vou para o quarto tbm, a Corte de Espinhos e Rosas tenho na minha estante, mas sem previsão Para ler, rsrs. Os outros livros da lista de vcs não conhecia, mas anoteo todas as dicas. Obrigado, bjs!

    ResponderBorrar
  10. Olá!
    Apesar de ter me identificado mais com as leituras da Ivy, achei ambas as TBRs bem legais (aliás, Maria Antonieta um fantasma assassino, quê?). Quanto a minha TBR, ela está ao deus-dará, o que significa que o que der vontade eu vou lendo. A princípio, estou terminando minha terceira leitura de DUFF. Depois talvez eu passe ao Diário de Anne Frank.
    Abraços! :)

    ResponderBorrar
  11. Oi, meninas!
    Já li Neve e Cinzas e Corte e amei demais!
    Estou louca também para ler To Kill a Kingdom. Ansiosa pela resenha...
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderBorrar
  12. Oie
    Adorei os livros escolhidos. Acho que nao conheço nebhum da lista da Alice. Já da lista da Ivy este da Siphie Kinsella eu amei e Corte de espinos e rosas é bom.

    Beijinhos
    diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderBorrar
  13. Olá, meninas.
    Ai meu coração vendo Corte de Espinhos e Rosas ali. Espero que ame essa série como eu. Também pretendo ler Muitas Águas se chegar aqui porque está atrasado hehe. Férias eu gostei bastante e Neve e Cinzas está na minha estante esperando a vez. E não seria Agosto em vez de Setembro? hehe.

    Prefácio

    ResponderBorrar
    Respuestas
    1. Ops. Verdade Sil, ja to com a cabeça lá em Setembro...rsrs

      Borrar
  14. Oi, meninas! Tudo bem?

    Ainda não li nenhum dos que vocês escolheram, mas espero que sejam leituras muito boas. Quero muito ler Minha Vida (não tão) Perfeita da Sophie Kinsella, mas antes preciso comprá-lo.

    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça o nosso Canal

    ResponderBorrar
  15. Oi meninas,
    Fiquei curiosa com esse livro da Alexandra Christo, vou aguardar a resenha.
    Agora, Ivy, leia e se entregue a Sarah J Maas. Eu AMOOOOOOOOOOOOOOO essa trilogia da Corte!
    É maravilhosa demais. O livro 2 e 3 são bem melhores que o 1.
    beeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  16. Acho muito chic pessoa se organizar a esse ponto nas leituras, inclusive até tenho alguns livros citados na lista,mas ainda não consegui ler nada.

    ResponderBorrar
  17. Oi, meninas!

    O mês de agosto promete leituras ótimas ein! Desses, fiquei curiosa com Contra la fuerza del viento, Muitas águas e Minha vida (não tão) perfeita. Vou esperar pelas resenhas!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderBorrar
  18. Ótimas escolhas!

    Se quiser participar, estou sorteando um kit de acessórios lá no blog: http://www.cobaiaamiga.com/2018/08/sorteio-acessorios.html

    ResponderBorrar
  19. Oi meninas! Corte de Espinhos e Rosas é demais, mas se prepara que o segundo é melhor ainda. Aconselho já colocar na meta de setembro. Boas leituras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  20. Olá,
    Eu não li nenhum livros citados mais estou curiosa para ler corte de espinhos e rosas. Boas leituras ansiosa para as resenhas

    ResponderBorrar
  21. Oie !
    Adorei as escolhas. Menos Férias que li e não gostei muiyomuito, amo Kinsella e fiquei muito curiosa com Maria... Serial killer rs
    Bjs e boa leitura!

    ResponderBorrar
  22. Oie meninas! Ahh espero que você ame Corte de Espinhos e Rosas, Ivy. Eu vi que estava todo mundo falando sbore ele, então evitei descobrir muito sobre a história para não colocar expectativa demais! Fiquei curiosa também com Férias da Marian Keys o que é diferente porque é a primeira vez que me intereso por algo da autora... E Alice, exceto por um livro, eu não conheço nenhum dos outros, fiquei super curiosa por Marie Antoinette, e os outros livros que tem uma sinopse muita promissora!

    Beijos da Yana,
    Marshmallow Com Café

    ResponderBorrar
  23. Chocada que já tem o quarto livro de Uma dobra no tempo, bacana a editora não estar demorando pra lançar eles. Fico na torcida para que consigam realizar todas essas leituras.

    ResponderBorrar
  24. Olá!! :)

    Não conhecia ainda alguns dos livros, o que tornou mais interessante a leitura do teu post da tua TBR de agosto.

    Enfim, fiquei especialmente curioso com Neve e Cinzas, para alem do da Sarah J Maas!! Ah, e o da Marie Antoniette chamou-me a atenção.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderBorrar



Subir