Wrap Up: Resumo de Leituras do mês de Outubro - De repente, no último livro

2 de diciembre de 2016

Wrap Up: Resumo de Leituras do mês de Outubro


Oieeee...

Vou super atrasada com essa seção de resumo de leituras. Pra dizer a verdade, já tinha meio que esquecido de postar as minhas leituras de Outubro, e olha que já estamos em Dezembro.
Este mês eu gostaria também de fazer uma recopilação dos desafios literários aos quais me uni, porém, ainda não foi possível já que o tempo está mais do que curto, e parece que nunca dá pra fazer tudo que me apetece fazer aqui no blog. Ainda assim espero que até fins do mês eu consiga apresentar-lhes a minha recopilação dos desafios cumpridos (e não cumpridos).

Em Outubro li um total de 9 livros, um bom número, provavelmente uma das minhas melhores marcas no que vai do ano, principalmente levando-se em conta que em Outubro foi tudo bastante corrido. E essas 9 leituras foram:

10829277    Sete Minutos Depois da Meia-Noite     32504959     32183310

1. Calor Desnudo (Naked Heat) - Richard Castle - 3.5/5 - RESENHA
2. Sete minutos depois da meia-noite (A monster calls) - Patrick Ness - 3.5/5 - RESENHA
3. El silencio es un pez de colores (Silence is goldfish) - Annabel Pitcher - 2/5 - RESENHA
4. Amor en V.O. - Carla Crespo - 2/5 - RESENHA

30354162     30183904     18815296    32305815

5. Los Chicos del calendario 1: Enero - Candela Ríos - 4/5 - RESENHA
6. Espada de Vidro (Glass Sword) - Victoria Aveyard - 4.5/5 - RESENHA
7. Kassan - Paula Vendramini - 2.5/5 - RESENHA (em breve)
8. Los Chicos del Calendario 2: Febrero, Marzo, Abril - Candela Ríos - 3/5 - RESENHA

29742831

9. As coisas que perdemos - Denise Flaibam - 5/5 - RESENHA (em breve)

Como podem notar, poucos foram os livros que conseguiram realmente me agradar bastante em Outubro. Na verdade, foi mais bem um mês mediano em quanto leituras, porque apesar de ter lido bastante, poucas das leituras terminaram por ser realmente do meu gosto. 

Comecei com Calor Desnudo, uma série que até chega a prender, mas não consegue marcar o leitor, na verdade se trata de um livro interessante e já está.
Sete minutos depois da meia-noite tampoco teve todo o impacto que eu esperava em virtude das resenhas que havia lido antes. A verdade é que se trata de uma história intensa e dura, mas também demasiado curta, não deu tempo de empatizar com os personagens e tampoco a história chegou a me prender tanto.
Silence is goldfish e Amor en V.O. foram as minhas piores leituras do mês de Outubro. Em ambos os livros, as protagonistas me cairam super mal, não consegui sentir as histórias e, apesar de ambas as autoras terem uma prosa boa, não foi o suficiente para garantir boas leituras...
Los Chicos del Calendario 1: Enero acabou por ser um descobrimento pra mim, não esperava que fosse gostar tanto... Uma pena que Los Chicos del Calendario 2: Febrero, Marzo, Abril tenha decaido bastante, a história parece ficar se repetindo, e toda a aventura do inicio terminou por se transformar em um romance sem sal, com um casal de protagonistas bem confuso e bipolar.
Kassan tinha uma premissa genial, mas mal executada. Mais uma protagonista com quem não simpatizei de jeito nenhum, além disso a quantidade de detalhes da história acabou me deixando confusa durante a leitura...
E minhas melhores leituras foram Espada de Vidro, segunda parte de A Rainha Vermelha, um livro cheio de ação e intrigas e que prende (muito) o leitor, apesar de Mare não ser mi chica favorita (exatamente a razão pela qual não dei 5 estrelas ao livro). E Todas as coisas que perdemos, uma história de zumbis, que me prendeu do princípio ao final, com personagens incriveis e uma narrativa simplesmente genial. É a segunda vez que leio algo dessa autora e seguramente não será a última já que aguardo ansiosa pela continuação dessa história.

E estas foras mas minhas leituras do mês de Outubro. Na próxima semana publico as minhas leituras de Novembro que, apesar de não serem tantas, conseguiram na maioria me agradar em cheio. 


Beijokas!

Nos Lemos...


21 comentarios:

  1. Oi Alice
    Menina ficou muito fofo seu lay, adoreii.
    Uauu, você leu muito!! Eu ultimamente não chego a 5 leituras no mês.

    Bom fim de semana!!
    Beijinhos
    Diário de Incentivo a Leitura

    ResponderBorrar
  2. Oi,

    Quantos livros lindos! <3

    Abraços...

    http://blogmichaelvasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  3. Oi, Alice! Pena que você não gostou tanto dos livros de outubro, mas, pelo menos, os de novembro te agradaram mais. Estou curiosa para ler a série da Rainha Vermelha! Beijinhos, Beatriz.

    www.odiariodeumaescritorainiciante.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  4. Oi Alice,
    Seu mês foi mega produtivo.
    Eu só li uns 3 ou 4 livros, HAHAHA.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  5. Oi Alice, muito livros lidos :O
    Estou para receber Sete Minutos Depois da Meia-Noite. Espero gostar da história.
    Bjs e um bom fim de semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Twitter

    ResponderBorrar
  6. Oii

    Não consegui ler esse segundo livro da série da A Rainha Vermelha, sei lá eu gostei do primeiro mas o segundo não me chamou muito a atenção para continuar a acompanhar essa série..

    Beijos

    ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderBorrar
  7. Oi Alice,

    Suas leituras foram maravilhosas, realmente muita coisa. Alguns desses livros estão na minha listinha. Quero ver suas leituras de novembro agora hahaha

    Beijos,

    Gnoma Leitora

    ResponderBorrar
  8. Oi
    quero muito ler as coisas que perdemos, só li os primeiros capítulos, fui burra nem lembrei de comprar ele no amazon, junto com meus livros, agora não sei quando poderei comprar.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderBorrar
  9. Oi, Alice!
    Menina, você leu muito hein... E guerreira por ter terminando Espada de Vidro. Eu não consegui chegar nem na metade.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de seis anos de Caverna Literária
    Participe do Natal Literário

    ResponderBorrar
  10. Oi Alice! O mês foi bem produtivo, não é? Eu também consegui ler mais do que eu esperava. Que dezembro venha com leituras ainda melhores.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  11. Oi Alice,
    Nem parei pra contar o quanto que li nesses últimos meses.
    Fiquei tão chateada que não ia conseguir alcançar a meta e acabei nem notando.
    Quero muito conhecer os livros do Castle e conhecer a série. Esse da Denise, eu tenho no Kindle, mas ainda não li.

    tenha uma ótima semana ♥
    Nana - Obsession Valley

    ResponderBorrar
  12. Quero muito ler 7 minutos depois da meia noite, acho que é muito bom :D

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderBorrar
  13. Quantos livros lindos, uma capa mais linda que a outra. Não conhecia essas obras e fiquei curiosa pra conhecer melhor essas histórias.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  14. Oi, Alice!
    Bastante coisa para um mês só mesmo. Não li nenhum desses ainda... Tempo é realmente um problema sério!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderBorrar
  15. Oie Alice =)

    Ai que fofo está o novo layout *-* Adorei!

    Eu ando bem devagar com as minhas leituras... bateu um desanimo forte nas últimas semanas =(

    Dos livros que você leu, já li Espada de Vidro e gostei bastante da evolução da história. Ainda quero que a Mare morra por que não suporto ela rs..., mas comparado ao primeiro livro a trama melhorou bastante.

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary


    ResponderBorrar
  16. Oi! Quanta leitura, um dia chego nesse número haha Bjos

    Blog Literário 2

    ResponderBorrar
  17. Oi, Alice! Saudades do seu blog, meio que andei sumida na hora de vir visitar os outros blogs.
    O ano tá passando rápido, e com isso muitas coisas ficam para trás, a gente acaba esquecendo praticamente tudo que tem que fazer. Voce leu bastante coisas para Outubro, e espero que esse mes seja melhor ainda. Quero muito conhecer Os garotos do Calendário, mas infelizmente ainda no Brasil não tem a série.
    Beijo! http://leitoraencantada.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  18. Oi, Alice!
    Pena que foi um mês um tanto mediano.
    Espero que novembro e dezembro seja bem melhor, mesmo que menos livros.
    Queria ler o da Editora Novo Conceito, mas agora desanimei um pouco.
    Queria ler Los Chicos Del Calendário, mas não vi por aqui ainda.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderBorrar
  19. O mês até que rendeu, pena que poucos foram os que você gostou né :( vai ver você estava mais seletiva nesse mês hahaha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  20. Sete minutos depois da meia-noite é um livro que me interessa bastante, vi ele como cortesia no Skoob e adorei a história!

    Blog aboutbooksandmore.blogspot.com.br

    ResponderBorrar



Subir