(Review 376) - Uma noite com Grace Kelly (Libby Lomax #3) - De repente, no último livro

3 de agosto de 2020

(Review 376) - Uma noite com Grace Kelly (Libby Lomax #3)

Título original: A night in with Grace Kelly
Autor: Lucy Holliday
Editora: Harper Collins (Brasil) / Harper Collins (USA) 
Páginas: 304
Ano de Publicação: 2017 (EUA) / 2017 (Brasil) 
Gênero: Chick Lit Contemporâneo
Saga: Libby Lomax
Valoração: 
Goodreads / Amazon / Skoob


O terceiro de uma trilogia sobre a vida e os amores de Libby Lomax durante sua ascensão na sociedade, com uma ajudinha de algumas amigas muito especiais. Desta vez, Libby conta com os conselhos da magnífica Grace Kelly, atriz de Hollywood e princesa de Mônaco. 


Uma noite com Grace Kelly  é a terceira e última parte da trilogia que apresenta como protagonista Libby Lomax, uma jovem mulher de Londres que depois de desistir de uma carreira de pouco êxito como atriz se converteu em uma realizada designer de jóias, e após romances mal sucedidos e muitos percalços, acabou descobrindo quem é seu verdadeiro amor...
O problema é que esse verdadeiro amor agora está comprometido com outra, e Libby crê que o tempo para lutar por  Olly Walker  acabou. Durante sua trajetória, através de seu velho sofá Chesterfield meio mágico, Libby pôde contar com os generosos conselhos da charmosa Audrey Hepburn  e da estonteante Marilyn Monroe. Ambas foram cruciais para Libby em momentos decisivos, e agora, mais madura, Libby sabe que é hora de virar a página e até tentar se apaixonar de novo. Aparece Joel Pereira, um bilionário que cruzou o caminho de Libby por acaso e de repente parece ser o cara perfeito para viver um grande amor. Mas quando o coração de Libby já pertence à outro, será que ela consegue simplesmente "seguir em frente" com Joel? Para isso, Libby vai contar com a ajudinha mágica de Grace Kelly, que embora não seja acessível ou divertida como Audrey ou Marilyn, fará Libby refletir sobre muito do que ainda falta em sua própria trajetória.

Minha opinião:

Essa terceira parte manteve o ritmo das sequências anteriores e apresentou uma trama bem leve, com algumas poucas reviravoltas na trajetória de Libby e nenhuma surpresa para o final que, como todo bom chick lit, garante um "felizes para sempre" mais que esperado.

Grace Kelly GIF | GfycatFiquei surpresa em notar que Grace Kelly aparece bem menos do que Audrey ou Marilyn apareceram nos livros anteriores. Sinceramente nem curti a participação de Kelly, a autora mostrou uma verdadeira realeza egocêntrica e preocupada apenas consigo mesma. A "contribuição" de Kelly para Libby Lomax foi bem menor do que foram a de suas antecessoras e esse detalhe "mágico" da trilogia acabou ficando bem no secundário nesse desfecho.

Também achei que esse foi o livro onde Libby menos evoluíu. Eu fiquei muito satisfeita com as mudanças da personagem na segunda parte, ela parecia mais centrada, mais bem resolvida até. Aqui senti Libby outra vez perdida, se deixando levar pelas circunstâncias, pouco decidida. Todas as vezes que a protagonista teve alguma atitude, foi empurrada por algum outro personagem. Libby dá a impressão de sempre precisar de conselhos alheios e outra vez se mete em situações ridículas e diz coisas absurdas. Tá certo que aqui ela se envolve em bem menos situações absurdas do que nos livros anteriores, mas, infelizmente, ainda continua a mesma Libby estabanada que, nessa altura da jornada, já saturou o leitor.

O interesse amoroso da Libby, Olly, também teve tão pouco desenvolvimento aqui. Olly ficou relegado a secundário, e por várias vezes foi eclipsado por outros personagens mais bem elaborados e engraçados como Dillon e Bogdan, estes sim capazes de roubar a cena nos momentos mais inesperados, e de maneira bem mais natural do que Libby. 
Também senti falta de uma evolução maior na família de Libby. O pai ausente é esquecido e os conflitos entre ele e Libby ficam assim, no nada. A mãe histérica segue histérica e Cass, a irmã gananciosa também se tornou caricata, previsível, porque ela sempre se excede tanto quanto Libby. 
Na tentativa de soar muito engraçada, Lucy Holliday pecou pelo excesso e esqueceu de fazer alguns de seus personagens secundários "amadurecem". 

Apesar dos pontos que me incomodaram, o livro garante no mínimo 3 estrelas por conta da escrita levinha, fácil e despretensiosa de Lucy Holliday. É aquele tipo de trama tranquila de ler, sem mudanças de tom e que não tenta te pegar de surpresa com alguma reviravolta nada a ver. A trama segue o ritmo esperado, finaliza de maneira satisfatória, e ainda que não figure entre os melhores livros do ano, pelo menos conseguiu entreter. 

Concluindo...

Enfim, Uma noite com Grace Kelly  é um desfecho satisfatório para a trilogia de Libby Lomax. Me decepcionou por desenvolver pouco de alguns personagens e por insistir em tornar alguns deles estereotipados demais, como a irmã de Libby e até mesmo a própria protagonista em alguns momentos. Porém, é aquele tipo de enredo que consegue manter o leitor atento à trama, torcendo por um final feliz para a desastrada mocinha e que, embora previsível em alguns momentos, ainda tem o encanto de roubar até mesmo alguns sorrisos inesperados.

" Mas se existe uma coisa que tenho certeza é que partir para outra é a melhor coisa a se fazer. Para que perder um único instante chorando por um caso de amor fadado ao fracasso quando a chance de tecer um novo romance está bem debaixo do seu nariz? "



" E não estou nem perto de formular o que eu quero dizer, tanto quanto estava horas atrás. Mas nunca vai haver algo certo a se dizer e nunca vai haver um momento certo para dizer. Depois de quase vinte anos de nunca conseguirmos dizer alguma coisa um para o outro, convenhamos, não importa o que, onde ou como vai ser dito. Só precisa ser dito. "

Lucy Holliday é uma autora britânica que estreeou na literatura com um poema de quatro linhas chamado "The Postman is very good", que ela terminou antes de completar seus 5 anos de idade. Ela curtiu tanto a experiência que desde então não parou mais de escrever. Sua personalidade vibrante fica manifesta em suas próprias obras, sempre divertidas e leves. 
Atualmente Lucy vive em Wimbledon, com seu marido e sua filha. 


Twitter: Lucy Holliday 






Até a próxima, 


Ivy

13 comentarios:

  1. Oi, Ivy como vai? Que bom que o desfecho foi satisfatório, apesar de as ressalvas citadas por você. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  2. O meu favorito dessa trilogia é o segundo, justamente por causa do desenvolvimento da Libby. Esse eu achei bem fraco e com umas situações bem nada a ver. A única coisa que salvou foi a amizade entre Dillon e Bodgan <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderBorrar
  3. Oi Ivy
    Eu já comentei com você dá preguiça que eu tenho dessa série, então não tenho a menor vontade de ler, ainda mais quando os personagens seguem sendo os mesmos, então fico menos motivada ainda. Eu gostaria de saber melhor quem foram essas divindades que ajudaram a Libby, porque apesar de conhecer de nome, não sei suas histórias então talvez seja interessante na trama, mas já que nem a Grace Kelly aparece muito, então não vale a pena.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderBorrar
  4. Oi, Ivy! Tudo bom?
    A Raquel, nossa colunista, leu essa trilogia e teve uma opinião bem parecida com a tua. Não tem nada que me atraia muuuuito nesses livros, então deixo passar. Quem sabe quando estiver procurando uma leitura mais leve e descompromissada, dê uma chance!

    Beijos, Nizz.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderBorrar
  5. Olá, Ivy.
    Eu terminei recentemente a trilogia da rainha da Fofoca da Meg Cabot e meus sentimentos foram bem parecidos com os seus. O tempo passou mas a protagonista não aprendeu nada e continuou cometendo os mesmos erros. Não sei se senti isso por ter mudado meu gosto literário porque acredito que se fosse alguns anos atrás eu não teria me incomodado com isso hehe.

    Prefácio

    ResponderBorrar
  6. Olá, tudo bem? Adoro essas capas! Essa série parece ser bem divertida, acho que eu iria gostar da leitura. Adorei a resenha!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderBorrar
  7. Eu gostei dessas capas!!! Ainda não conhecia essa trilogia e eu gosto muito do gênero. Achei uma pena esse terceiro livro ter tido essas ressalvas, mas acho que seria uma leitura que iria me agradar, pelo enredo e ser mais leve e divertida. Gostaria de ler! bjs

    ResponderBorrar
  8. eu tenho uma amiga que ama essa trilogia, são os livros que ela mais gosta!
    Eu ainda não li nada do tipo, mas me lembrou muito os livros da Taylor, não sei porque, acho que eu vou dar uma chance em breve, sem contar que as capas são lindas.
    Adorei os pontos que você colocou no seu post, muito bons.

    ResponderBorrar
  9. Olá, Ivy! Acho interessante quando leio resenhas sinceras como a sua mesmo, sendo de um livro que eu não tenho interesse em ler. Estou evitando ler duologias, trilogias e séries enquanto não terminar todas que eu já comecei, mesmo você dizendo o livro é rápido de ser lido, leve e divertido.

    ResponderBorrar
  10. Oi, tudo bem?

    Confesso que esse não é o tipo de leitura que costumo realizar, mas achei bem interessante os pontos levantados por você. Adorei a sinceridade, inclusive, e isso é algo que eu prezo nas minhas resenhas também. Que bom que, apesar de tudo, o final foi satisfatório. Achei muito interessante isso da personagem receber conselhos da Audrey e da Marilyn haha.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderBorrar
  11. Há sempre algum livro da série que acaba ficando de lado por conta do seu desenvolvimento, né? Uma pena que isso tenha acontecido logo no terceiro, eu não conhecia a trilogia mas achei a premissa super bacana e pretendo dar uma chance.

    ResponderBorrar
  12. Oie Ivy!!!

    Que pena que esse livro não se mostrou tão bom quanto os dois primeiros, ainda que a leitura tenha sido satisfatória ao final é bem chato o último livro da trilogia ser tão mais ou menos né? Eu conhecia essa trilogia por alto, nunca, dei muita atenção a ela, mas ela parece ser interessante!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderBorrar
  13. Olá, tudo bem? Ainda bem que apesar das ressalvas conseguiu tirar algo de bom das leituras né?! Eu já tinha ouvido falar do livro e da série, mas como não faz muito meu estilo, acabou que não dei muita atenção. No seu caso, você chegou ao fim dela o que é bem positivo. Adorei saber suas impressões sinceras sobre e fotinhos. Ótima resenha!
    Beijos

    ResponderBorrar



Subir