Top 7: Livros que pretendo ler até o final do ano - De repente, no último livro

21 de julio de 2018

Top 7: Livros que pretendo ler até o final do ano


Por meio desta confesso
Sou uma compradora compulsiva de livros.

Não consigo resistir e acabo comprando pelo menos um ou dois livros por mês (mesmo já tendo cerca de 30 livros pendentes pra ler na estante + ebooks que nem contei ainda). Tento encontrar sempre alguma promoção legal de livros ou então visito sebos (já achei muita coisa legal em sebos, embora o preço nem sempre é tão camarada como se espera que seja). Mas, de um jeito ou outro, fato é que todo mês a estante aumenta o que nem sempre acompanha o ritmo de leituras. 
Este ano estou lendo mais, especialmente depois que passei a escrever resenhas no blog. Mas, com a quantidade de pendentes que tenho na estante e no kindle me arrisco a dizer que esse ano não será suficiente pra ler tudo. Por isso separei um Top 7, com os sete livros que tenho na estante e que pretendo ler antes que 2018 termine. 

Bora conhecer quais são?


Lembra daquele jogo famoso que todo mundo amava nos anos 90, Detetive (eu acho que foi o Coronel Mostarda, com a chave inglesa, na sala...)? (E se você não se lembra desse jogo, você não foi um 90´s kid)...
O Casamento, um livro nacional do paulista Victor Bonini tem uma pegada mais ou menos parecida, além de um assassino que é bem chantagista ao que parece. Aqui, o Sherlock da vez se chama Bardelli, o detetive que deve investigar o caso em plena festa de casamento, e rápido, porque o assassino também tem pressa e está matando mais gente. 

Eu super curto livros policiais e nunca li nenhum do Bonini. Esse livro recebeu várias resenhas bem positivas, tem uma edição linda e está na estante há pelo menos uns 6 meses... Já passou da hora de ler e contar pra vocês o que achei da história.


Eu nunca li nada da Sarah J. Maas (shame on me!) e não tenho nada à dizer em minha defesa. Eu queria ler Trono de Vidro, mas a quantidade de livros já publicados me dá preguiça, admito. A mesma desculpa não funciona com Corte de Espinhos e Rosas, já que só temos 4 livros publicados.

Eu gosto de faes, e os elogios mil que leio sobre essa história só me deixam curiosa. Me disseram que o primeiro livro é mais introdutório e pode não ser um espetáculo, portanto, quero ler sem esperar nada, com as expectativas baixas pra quem sabe gostar muito. Os dois primeiros livros já estão na estante, falta o terceiro que já decidi que só vou comprar quando tiver terminado pelo menos Corte de Espinhos e Rosas.


A Rebelde do Deserto é a primeira parte de uma trilogia que quero ler pra ontem! Eu amo histórias ambientadas no deserto, com aquela vibe meio árabe, com lendas e fantasia, e garotas destemidas como Amani (a protagonista desta trilogia). Eu tinha os dois primeiros livros e queria muito o terceiro pra ficar com a trilogia completa e assim ler de uma vez. Agora que o terceiro já está em mãos, não vejo a hora de encontrar um tempinho extra pra ler a trilogia. 

Por mais que não queira nutrir expectativas demais, essa é uma trilogia que espero amar. Tem todos os elementos que me agradam em um livro e, pelo que li em resenhas, desde o começo até o final, empolga o leitor. 


Eu não tinha planos de comprar esses livros. Até agora a série já conta com 7 livros (no Brasil foram publicados cinco livros até agora) e, se sou muito sincera, acho o preço dos livros caro demais (nas lojas virtuais a média é de 40,00 reais cada livro). 

Porque então comprei esses três primeiros livros? Porque estavam baratos no sebo perto de casa e em um bom estado. Além disso, de vez em quando, tenho muita vontade de ler livros mais leves, com esses romances doces com pinta de sessão da tarde e achei que a série vai bem de acordo à isso.

A série I heart da autora americana Lindsey Kelk é chick lit e nos apresenta Angela Clark, uma protagonista engraçada que depois de romper com o ex noivo saí viajando o mundo buscando seu lugar ao sol. Munida de seu cartão de crédito e com a companhia de sua melhor amiga, a protagonista Angela neste primeiro livro da série, o Eu amo New York, conhecerá novos pretendentes, se encantará pela cidade que nunca dorme e certamente aprontará algumas boas. 
São livros leves, gostosinhos pra ler entre leituras mais densas e, pelo visto, seguem o mesmo estilo da diva do chick lit Sophie Kinsella.


Essa bilogia me intriga tanto!
A Schwab se tornou com certeza uma das autoras queridinhas da gente. E não é pra menos, a mulher escreve histórias mirabolantes, que estão conquistando até quem nem é habituado com fantasia. Suas histórias são originais, universos bem construídos e personagens bem legais. A Melodia Feroz, primeira parte da bilogia nos apresenta dois protagonistas bem peculiares, Kate e August, e um panorama onde a violência cria monstros reais, capazes de roubar almas com apenas o toque de uma nota musical. 

Diferente demais né?


Eu sou louca por viajantes no tempo. Quem nunca desejou ter uma máquina do tempo pra poder viajar ao longo dos séculos e presenciar momentos históricos importantes, ao melhor estilo Marty McFly em De volta para o futuro? Eu sim!
Nesta trilogia da autora americana Rysa Walker, a protagonista deverá tentar evitar um homicídio na Chicago de 1893, e disso depende sua própria sobrevivência já que os pais de Kate simplesmente sumiram! 

O melhor de tudo é que tem romance e eu sou a louca dos romances com fantasia. Acho que combina e se não tem romance no livro, sinto falta. 

A Darkside publicará a segunda parte da trilogia no final de Agosto e com essa notícia eu já me sinto mais do que empolgada em começar a ler Chronos. Viajantes do tempo o mais rápido possível. 


Eu queria ler essa trilogia desde que publicaram em Inglês! Mas o tempo foi passando, passando e ela foi ficando de lado, pendente eternamente. A Darkside publicou os três livros e, um por um, fui comprando em umas promoções imbatíveis que encontrava por sorte. São livros que cada vez que olho para eles na estante sei que preciso ler, pois vou gostar.

The kiss of deception é a primeira parte da trilogia que nos apresenta a valente princesa Lia, que deciciu fugir de um casamento forçado que poderia selar a paz entre dois reinos pra viver seu próprio destino. O problema é que tem um assassino à solta no encalço da jovem, e o prometido dela também decide encontrá-la. O leitor deverá descobrir quem é o príncipe e quem é o assassino, e torcer para que Lia tome as decisões certas. 

É aquele tipo de livro que tem críticas boas e ruins, mas que de um jeito ou outro fez um sucesso tremendo no Brasil (tanto que a Darkside já avisou que vai publicar uma nova trilogia da autora chamada "Dance of Thieves" em breve). 



Esses são só alguns dos muitos pendentes que tenho, e apesar de todos os livros da estante me chamarem a atenção à gritos, selecionei estes por serem os que mais adoraria começar nesse momento.

Espero até 2019 ter lido pelo menos uma grande parte destes selecionados. Sei que parece pouco (só sete livros Ivy, poxa, você vai conseguir!) mas meu problema é que sempre acabo passando outros na frente, comprando mais livros ou simplesmente esquecendo da própria lista que fiz ☺

E vocês pessoas? Também acabam comprando compulsivamente e acumulando mais pendentes do que deveriam? Ou por enquanto está tudo sob controle por aí?




Até a próxima!!!!



Ivy

32 comentarios:

  1. Oi Ivy, tudo bem? Eu nem quero ver me atual lista, tá grande demais kkkkkk E I heart tá nela rsrsrs adoro livros do gênero!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderBorrar
  2. Oi Ivy,
    LEIA SARAH J MAAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Essa saga da Corte é MARAVILHOSA, INCRÍVEL, FAVORITA DA VIDA.
    O livro 1 não é tão bom, mas o 2 e 3 superam todas as expectativas.
    Beeeeeeeeeijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com

    ResponderBorrar
  3. Te entendo perfeitamente,estou com vários livros pendentes também.. Agora nas férias estou aproveitando para ler mais,mas até fim do ano não lerei todos que quero. RS
    Dos que você citou não li nenhum,mas alguns quero ler..
    O casamento, A rebelde do deserto e Corte de espinhos e rosas. Espero ler em breve essas obras..
    Beijos

    ResponderBorrar
  4. Oi! Eu jogava Detetive, amava esse jogo. Dos seus escolhidos, eu não li apenas os das duas últimas fotos e os demais eu já li e recomendo todos. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  5. Oi Ivy, tudo bem?
    Adorei sua wishlist!
    Também quero ler A Rebelde no Deserto, Kiss of Deception, Corte de Espinhos e Rosas e A Melodia Feroz.
    Ficarei no aguardo das resenhas. =D
    Beijos,

    Priih
    Infinitas Vidas

    ResponderBorrar
  6. Oi, Ivy
    A gente praticamente é irmã porque queremos ler quase os mesmos livros. Quero ler A melodia feroz por causa da Victoria que tem uma escrita maravilhosa, eu adorei. Também tenho que ler a continuação de Corte de espinhos e rosas, só não curti tanto o primeiro porque realmente é mais introdutório. Eu comprei The Kiss of Deception há dois anos e até hoje não li, meu Deus shausha
    Amo Nova York sempre esteve na lista e a Rebelde do deserto também.
    Tomara que a gente consiga ler todos!
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderBorrar
  7. Quero muito iniciar a leitura da trilogia das crônicas de amor e ódio ainda esse ano. <3
    Eu já li todos os livros da série I heart que foram lançados aqui no Brasil e eu amei essa série <3 a autora é uma fofa...
    Li Chronos tbm e apesar de não ter curtido algumas coisas na trama, foi uma leityra que valeu a pena =D

    Boas leituras <3
    Sai da Minha Lente

    ResponderBorrar
  8. Oi Ivy,
    Eu gostei bastante de A Melodia Feroz, olha que sempre evito ler livros do gênero e acabei surpresa.
    Estou doida pra ler O Casamento. Amo uma boa investigação.

    até mais,
    Nana - Canto Cultzíneo

    ResponderBorrar
  9. Oi, Alice! Tudo bom?
    Corte de Névoa e Fúria é pra ACOTAR o que Herdeira do Fogo foi pra TOG - não dá pra explicar mas QUE PUTA LIVRÃO MARAVILHOSOOOOO. A qualidade da série dá uma guinada absurda com ele. O primeiro é legal, mas o segundo é WOW.
    A Rebelde do Deserto amo mais que lasanha, teve um dos melhores finais que já li :')
    The Kiss of Deception infelizmente abandonei :/ mas espero que a leitura flua melhor pra ti.

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderBorrar
  10. Oi
    os livros parecem ser muito bons, desses ai quero ler o último livro da trilogia de crônicas de amor e ódio comecei a ler, mas estava sem tempo e tive que parar a leitura.

    http://momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderBorrar
  11. Oi, Ivy!
    ACOTAR também é uma trilogia que está na minha meta desse ano. Sinto vergonha de nunca ter lido da autora, principalmente quando todo mundo do mundo literário gosta desses livros hahahaha The Kiss of Deception está na minha estante, mas ainda não tive coragem de pegar e ler hahaha
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderBorrar
  12. Olá, tudo bem?
    Olha, escolheu livro incríveis para ler até o final do ano, eu ainda estou fazendo a lista daqueles que preciso ler. Realizei a leitura de dois desses livros, são eles: The Kiss Of Deception e A Rebelde do Deserto mas, não consegui completar nenhuma das duas série.
    Minha irmã sempre me recomenda para ler Corte de Espinhos e Rosas mas, eu não fiquei interessada nessa história a ponto de comprar os livros e realizar a leitura deles, ainda mais agora que a série aumentou..kkk

    Beijos e Abraços Vivi
    Resenhas da Viviane

    ResponderBorrar
  13. Oie
    Sempre quis ler estes livros da Lindsey, mas realmente ele são caros, mas eu adoro este tipo de livro e pretendo ler um dia. Estes da Darkside são ótimos, eu já li e ameii.

    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  14. Oiee.
    Legal que muitos livros da sua lista também fazem parte da minha. Exceto do ultimo, cujo eu li o primeiro e não gostei.
    Espero que goste.
    Beijos.

    https://fanficcao.wordpress.com/

    ResponderBorrar
  15. Olá!
    Que vicio maravilhoso não?!
    Sabe que depois que conheci um sebo, fiquei apaixonada por títulos mais antigos.
    Vi esse livro Viajantes do tempo na livraria saraiva e fiquei tentada, mas não comprei, conforme vou lendo eu vou comprando,tenho essa mania, só compra um livro novo quando termino o atual! doida né? rsss

    ótima semana, beijos
    mandy


    www.depoisderoma.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  16. Olá, Ivy.
    Menina você tem sorte porque os livros que ainda não li na estante estão na casa dos duzentos. nem sei mais o que fazer porque todo mês compro novos hehe. O livro Corte de Espinhos e Rosas não é introdutório não, o bicho já pega nesse. É que o segundo é tão melhor que o primeiro fica sem graça depois que a gente lê o segundo hehe. A trilogia da DarkSide está na minha estante e eu ainda não criei coragem para ler eles.

    Prefácio

    ResponderBorrar
  17. Olá Ivy, tudo bem?

    Da sua lista eu só li O Casamento e confesso que é muito bom, outros estão na minha lista e alguns não fazem os meu estilo de leitura, agora a minha lista até final do ano é grande, não sei se consigo....kkk...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com

    ResponderBorrar
  18. Olá, tudo bem? Também estou com inúmeros livros aqui para serem lidos... estou tentando ler alguns agora, nas férias, pelo menos. Adorei saber os que tu quer ler até o final do ano, vários estão na minha listinha também.

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderBorrar
  19. Oi, Ivy!
    Já li as séries ACOTAR, Kiss of Deception e Monstros da Violência e amei todos!
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderBorrar
  20. Oi, Ivy! Tudo bem?

    Acredita que eu também estou separando alguns livros que quero ler este ano? Pura coincidência.
    Infelizmente, minhas leituras diminuíram desde que entrei na faculdade, então estou com bastante coisa acumulada e por isso separei os que mais desejo para ler, para consegui-los ler neste ano.
    Desses que você citou, eu ainda não li nenhum, mas espero que você consiga lê-los e que sejam leituras maravilhosas.

    Beijos,
    Magia é Sonhar
    Conheça o nosso Canal

    ResponderBorrar
  21. Hey Ivy! Tudo bom?
    Faço parte desse clube de compradoras compulsivas de livros também kkk Teve promoções na Amazon que eu cheguei a comprar 4 livros em 1 mês, mas alguns que recebo também são de trocas pelo Skoob.
    Eu Li Rebelde do Deserto e Corte de Espinhos e Rosas esse ano e posso dizer que você vai adorar!
    Obrigada pelo comentário lá no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderBorrar
  22. Oi Ivy,

    Só livros bons.
    Leia logo os livros da Sarah, Corte de Espinhos e Rosas é maravilhosooo ♥
    The Kiss eu li o primeiro e adorei, estou com a trilogia completa para ler em breve.
    A Rebelde do Deserto é muito bom ♥, preciso comprar o terceiro livro.
    Comprei Chronos recentemente, mas ainda não li.

    Bjs e uma boa semana!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderBorrar
  23. Oi, Ivy

    Eu também não li nada da Sarah e tenho a trilogia de Corte, também pretendo lê-lo até o final do ano.
    Já li A Melodia Feroz e não gostei, tô até com preguiça de ler o segundo.
    The Kiss of Deception eu comprei no lançamento e até hoje não li, foi comprado no impulso! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderBorrar
  24. Oi, Ivy!

    Tenho muita curiosidade com O Casamento. A premissa é instigante e a história bem original. Vou esperar pela sua resenha pra saber o que achou!
    A Melodia Feroz é bom demais <3 me surpreendeu bastante.
    The kiss of deception eu gostei, mas esperava mais :(

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com

    ResponderBorrar
  25. Oi Ivy!
    Eu desisti de Kiss Of Deception. Li só o primeiro e achei muito chato, ai não tive mais vontade de ler os proximos, apesar de amar essas capas e achar elas lindas. Mas já e o segundo livro da editora que não rola comigo. As veze acho que o que a Darkside tem de boniteza, falta de conteudo.
    A Rebelde do Deserto eu so li o primeiro tambem e achei fraco, apesar de ter visto varias resenhas do pessoal dizendo que melhora no segundo. Tenho vontade de ler, mas não esse ano, provavelmente. Acho as capas incriveis.
    Recomendo muito a trilogia das Cortes e duologia da Schwab <3 Maravilhosos.

    Abraços
    David
    https://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  26. Oi, tudo bem? Primeiro, quero dizer que gostei das composições das suas fotos E segundo: entendo bem essa coisa de comprar livros por compulsão. Eu sei que tenho uma lista de não lidos, mas vou lá e compro mais haha.
    Eu tô interessada na trilogia da Alwyn, mas não sei quando vou ler. Eu iniciei A melodia feroz três vezes e não fluiu para mim, então não quero me obrigar esses livros. Tô há mais de um ano querendo ler Crônicas de amor e ódio, mas confesso que a vontade aparece e desaparece, como você disse, são livros que dividem bastante as opiniões.
    Espero que você consigo ler esses livros, vou esperar resenhas hehe.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  27. Oi Ivy, sua linda tudo bem?
    Estou louca pelo livro chronos da DarkSide, adoro esse tema. Corte de Espinhos está na lista para ler esse ano. Agora, elogiaram muito a rebelde do deserto, eu só tenho o primeiro livro, preciso urgente dos outros, risos... Amei suas compras!!! Leria todos.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  28. Ivy do céu, corre para ler Corte!
    Eu gostei muito do primeiro livro, de verdade, mas, MEU DEUS, o segundo e o terceiro são incríveis, insuperáveis e maravilhosos.
    Eu sei que isso só faz criar a expectativa, mas é muito bom de verdade.
    The Kiss of Deception é muito bom também! Amei demais! Só que não li os outros ainda. Fiquei esperando promoção, não comprei, e agora estou vivendo um desafio de um ano sem comprar livros. Ainda faltam 10 meses. Ó, céus! Então vai ter que esperar.
    Quero muito ler A Rebelde do Deserto e toda série, que todo mundo ama, e A Melodia Feroz.
    A série I Heart é fofa! Eu li o primeiro e adorei, o segundo eu não gostei tanto, mas achei legalzinho. É que a protagonista é burra e me irrita, hahaha. Mas vale a pena. Quero ler os outros. Já tenho o 3, de Paris também.
    Cronos dizem que é muito bom, tenho curiosidade por ele.
    Minha velocidade de leitura caiu muito esse ano. A vida de adulta bateu forte aqui, hahaha. Mas nunca paro de ler!

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderBorrar
  29. A série corte e espinhos e o livro Casamento, são dois que me interessam ler.
    Bjs Rose

    ResponderBorrar
  30. Olá, ainda não tive a chance de ler nenhum dos livros citados, mas alguns também estão na minha listinha de leituras para esse ano *-*

    ResponderBorrar
  31. Oi, Ivy!
    Primeiramente, quero dizer que me identifico com sua situação: comprar livros é tudo de bom! Hahaha. Mas aí depois lembro que ainda não li e dá aquele aperto no core, né?
    Dessa sua lista, fiquei com MUITA vontade de ler O Casamento também (já até vou procurar aqui), porque amo livros de investigação. E me identifico mais uma vez quando vejo o Corte de Espinhos e Rosas, viu. Ele está na minha meta pra esse ano ainda também! Hahaha.
    The Kiss Of Deception eu li ano passado e na minha meta desse ano entrou o segundo da trilogia (tem um tempo na lista, viu). E também quero muito ler A Rebelde do deserto e os seguintes, mas ainda nem comprei, então acho que não rola pra esse ano.
    Enfim, sua lista está incrível! Vai ter ótimas leituras de companhia até o final do ano, pelo que vejo! Hahaha. Adorei!
    Boa sorte, aí, viu.
    Até breve,
    Sâm.
    Blog Escrituras da Alma

    ResponderBorrar
  32. Oi Ivy!! Tudo bem?
    Sobre as séries de Corte e a Rebelde você VAI AMAAAARRR!! Sou viciada nas duas e estou enrolando pra ler o 3º livro de ambas, pois não quero que termine! Sobre os outros livros que vc citou, não os conhecia.
    Já estou te seguindo.
    Obrigada pela visitinha no meu blog.
    Volte sempre!

    ~ miiistoquente

    ResponderBorrar



Subir