To be read: O que vou ler em Maio - De repente, no último livro

5 de mayo de 2018

To be read: O que vou ler em Maio


Oiiesss

Abril foi um mês excelente, completei minha Wishlist inteira, um feito que me orgulha. Para Maio separei outros 8 títulos. Juro que tento variar nos gêneros, mas nesse mês me vi estancada novamente na escolha de thrillers/fantasia. Acontece que há Leituras Coletivas e também colaborações de editoras, e além disso eu tenho um bom punhado de livros na estante que já estão perto de fazer aniversário na minha lista de pendentes... E, aconteceu que a maioria são livros de suspense ou fantasia... Lamentar eu não lamento, de jeito nenhum porque eu amo os dois gêneros e é oque realmente desfruto lendo, mas aos poucos quero inserir mais romance na lista e chick lits também, outro gênero que leio pouco mas sempre me diverte. 
Anyway, sem mais delongas, a minha TBR para o mês de Maio ficou assim:


O lado mais sombrio (Splintered #1) by A.G. Howard - 303 pág.- Fantasia juvenil

20767137Alyssa Gardner ouve os pensamentos das plantas e animais. Por enquanto ela consegue esconder as alucinações, mas já conhece o seu destino: terminará em um sanatório, como sua mãe. A insanidade faz parte da família desde que a sua tataravó, Alice Liddell, falava a Lewis Carroll sobre os seus estranhos sonhos, inspirando-o a escrever o clássico Alice no país das maravilhas. Mas talvez ela não seja louca. E talvez as histórias de Carroll não sejam tão fantasiosas quanto possam parecer. Para quebrar a maldição da loucura na família, Alyssa precisa entrar na toca do coelho e consertar alguns erros cometidos no País das Maravilhas, um lugar repleto de seres estranhos com intenções não reveladas. Alyssa leva consigo o seu amigo da vida real - o superprotetor Jeb -, mas, assim que a jornada começa ela se vê dividida entre a sensatez deste e a magia perigosa e encantadora de Morfeu, o seu guia no País das Maravilhas. Ninguém é o que parece no País das maravilhas. Nem mesmo Alyssa...




Um planeta em seu giro veloz (A Swiftly Tilting Planet) (A wrinckle in time, #3) by Madeleine L`Engle - 272 pág.- Fantasia juvenil

Um unicórnio, um menino e o vento, juntos, em uma só velocidade! Quando Charles Wallace Murry, agora com quinze anos, grita em desespero a invocação de uma antiga runa para afastar a escuridão, uma criatura radiante aparece. É Gaudior, unicórnio e viajante do tempo. Charles Wallace e Gaudior devem viajar até o passado através dos ventos do tempo e tentar encontrar um Pode-Ter-Sido, um momento do passado em que todos os eventos que se seguiram até o presente podem ser mudados, e o futuro da Terra - esse pequeno planeta em seu giro veloz - pode ser salvo.








Fuimos Canciones by Elísabet Benavent - 536 pág.- Chick Lit / Romance

38204169Macarena vive em Madrid e é assistente de uma influencer da indústria da moda.
Macarena desfruta a vida alucinadamente e está tentando ser feliz.
Macarena tem duas amigas: Adriana e Jimena.
Macarena guarda um segredo que soletra às escondidas.
Esse segredo tem três letras: L-E-O.
Macarena não sabe que Leo está em Madrid.
Macarena teme, Macarena sonha, Macarena ama, Macarena voa...
E nesse jogo do destino tentará aceitar que o que fomos não determina o que seremos...
Ou será que sim?
Porque ás vezes o que fomos ainda dá sentido à o que seremos.




Dez mil céus sobre você (Ten thousand skies above you) (Firebird #2) by Elísabet Benavent - 294 pág.- Fantasia Juvenil

30242270Marguerite Caine fez o impossível, viajando por dimensões alternativas com o Firebird - uma invenção brilhante criada por seus pais, seu namorado Paul, e o amigo da família Theo. Mas ela também chamou a atenção de inimigos poderosos, dispostos a sequestrar, chantagear e até matar para usar os poderes do Firebird para propósitos escusos. Quando a alma de Paul é dividida em quatro fragmentos - que se encontram presos dentro de Pauls em outras dimensões -, Marguerite fará qualquer coisa e irá a qualquer lugar para salvá-lo. Mas o preço de seu retorno em segurança é alto. Se ela não sabotar os próprios pais em múltiplos universos, Paul vai continuar perdido para sempre. Mas Marguerite acredita que é possível salvar seu amor sem sacrificar a família, e para isso pede a ajuda do brilhante Theo. Os dois criam um plano para recuperar Paul e o Firebird, mas para que ele dê certo eles precisarão superar um concorrente genial e vão colocar em risco não só sua vida mas também a de todas as versões de si mesmos em várias dimensões. Desta vez a missão leva os dois aos universos mais perigosos até então: uma San Francisco dividida pela guerra, o submundo do crime de Nova York e uma Paris iluminada onde a outra Marguerite esconde um segredo chocante. Cada salto deixa Marguerite mais perto de salvar Paul - mas sua jornada revela verdades sombrias que fazem com que duvide da única constante que encontrou em todos os mundos: o amor que sentem um pelo outro.




Uma estranha em casa (Stranger in the house / Un extraño en casa) by Shari Lapena - 266 pág.- Suspense / Thriller

LIVRO UMA ESTRANHA EM CASAUma vida da qual você não se lembra. Um passado do qual você não consegue escapar.  Karen Krupp acorda no hospital, sem ter a menor idéia de como foi parar nele. Tom, seu marido, diz que a porta estava destrancada quando ele entrou em casa, as luzes acesas e que a esposa provavelmente saiu às pressas quando estava preparando o jantar, pelo que ele viu na cozinha. Karen perdeu o controle do carro enquanto dirigia a toda velocidade e bateu de frente num poste. O mais estranho: o acidente aconteceu em um dos bairros mais perigosos da cidade. A polícia suspeita de que Karen esteja envolvida em algo obscuro, mas Tom tem certeza de que não. Ele está casado com ela há dois anos, conhece muito bem a mulher. Será mesmo? Vai perguntar tudo a Karen quando chegar ao hospital, depois de dizer que a ama e que está feliz por ela ter sobrevivido, é claro. Mas Tom não obtém resposta nenhuma... porque ela não se lembra de absolutamente nada.




Mistério em Chalk Hill (I misteri di Chalk Hill) by Susanne Goga - 413 pág.- Histórico / Suspense

36443617Em 1890, depois de um escândalo que afetou sua reputação, Charlotte Pauly deixa Berlim e vai lecionar para a pequena Emily, em Chalk Hill, uma mansão vitoriana nos arredores de Londres. A menina de oito anos é sempre atormentada por pesadelos e visões fantasmagóricas da mãe, que se afogou no rio da propriedade em circunstâncias misteriosas. Quando Charlotte tenta saber a respeito da morte de Lady Ellen, o pai de Emily, Sir Andrew, reage com hostilidade. Com tudo envolto em um grande mistério, somente com a ajuda de Tom Ashdown, um jornalista londrino designado para investigar o caso, é que Charlotte poderá verificar o que há por trás dos fenômenos sobrenaturais que assolam a mansão e descobrir uma trágica verdade escondida nas paredes de Chalk Hill.






O coração da esfinge (Recreated) (Deuses do Egito #2) by Colleen Houck - 368 pág.- Fantasia Juvenil

32057213Lily Young achou que viajar pelo mundo com um príncipe egipcio tinha sido a sua maior aventura. Mas a grande jornada de sua vida ainda está para começar.
Depois que Amon e Lily se separaram de maneira trágica, ele se transportou para o mundo dos mortos - aquele que os mortais chamam de inferno. Atormentado pela perda de seu grande e único amor, ele prefere viver em agonia a recorrer à energia vital dela mais uma vez. Arrasada, Lily vai se refugiar na fazenda da avó. Mesmo em outra dimensão, ela ainda consegue sentir a dor de Amon, e nunca deixa de sonhar com o sofrimento infinito de seu amado. Isso porque, antes de partir, Amon deu uma coisa muito especial a ela: um amuleto que os conecta, mesmo em mundos opostos. Com a ajuda do deus da mumificação, Lily vai descobrir que deve usar esse objeto para libertar o príncipe egipcio e salvar seus reinos da escuridão e do caos. Resta saber se ela estará pronta para fazer o que for preciso.
Nesta sequência de "O despertar do príncipe", o lado mais sombrio e secreto da mitologia egípcia é explorado com um romance apaixonante, cenas de tirar o fôlego e reviravoltas assombrosas.




The Stranger Game (El juego de las extrañas) by Cylin Busby - 213 pág.- Suspense / Thriller

28925213Sarah desapareceu. Sua família está devastada, exceto Nico, sua irmã. Pela primeira vez Nico se sente em paz, porque finalmente está livre das maldades de Sarah. Porém, quatro anos depois, algo inesperado acontece: Sarah reaparece. No entanto, ela agora está diferente. É quase o oposto daquela garota que anos atrás simplesmente desapareceu da face da Terra. E a amnésia da qual Sarah padece torna as coisas ainda mais estranhas. Onde ela esteve todo esse tempo? O que realmente aconteceu no dia em que desapareceu? Somente uma pessoa conhece a verdadeira história. Poderá esse segredo sair à luz?








Admito que a TBR é bem volumosa, mas quero aproveitar pra ler ao máximo nesses meses do primeiro semestre e assim, quem sabe, cumprir boa parte do meu Reading Challenge do Goodreads, já que durante o segundo semestre eu geralmente relaxo mais e leio muito menos do que gostaria.

Veremos que tal estará esse mês de Maio e se consigo conferir pelo menos boa parte dessas leituras selecionadas.


E vocês?

Muitos livros adicionados à TBR de Maio?


Nos lemos, 


Alice

23 comentarios:

  1. Oi, ALice. Tudo bem?

    Nossa, tá recheada essa lista do mês de maio, viu. Eu com certeza não conseguiria ler todos eles no mês. Mas também tenho vários livros para ler, guardados há um tempo, inclusive O LADO MAIS SOMBRIO, que quero muito ler por ser baseado no país das maravilhas.

    Os demais não conheço, mas vale a dica.

    Bjux,
    Diego || Blog Vida & Letras ♥
    www.vidaeletras.com.br

    ResponderBorrar
  2. Oi Alice! Tenho muita vontade de ler Mistério em Chalk Hill, a trama parece bem intrigante. Vou aguardar sua opinião. Boas leituras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  3. Oi Alice! Alguns titulos da sua lista me são familiares apesar de eu não ter lido nenhum deles. Mas até tem um romance aí, achei que não encontraria nenhum depois do que você falou.
    Mas eu fiquei curiosa para ler The Stranger Game e Uma Estranha em Casa. Depois irei querer conferir as suas resenhas.
    Beijos

    ResponderBorrar
  4. Ola
    Uma Estranha em casa esta na minha lista, Em maio separei 6 livros, tres deles já lidos (todos com menos de 200 páginas).
    No momento estou lendo Mirta Vento Amarelo do autor André Regal .
    Boa leitura.

    ResponderBorrar
  5. Oi, Alice!

    De todos, já li O mistério em Chalk Hill (que adorei!!) e O coração da esfinge (que odiei! Malditos triângulos amorosos hahahah). Vou esperar pela resenha dos demais pra saber se são bons!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  6. Dos livros citados tenho "O lado mais sombrio" mas ainda não li, tenho que ler RSRSR
    Bjs
    https://eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  7. Oi, Alice!
    Tenho que ler essa trilogia da Claudia Gray. Eu ja tenho todos, mas nunca nem comecei.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderBorrar
  8. Olá!
    Adorei seu blog!
    Esse mês me atrevi a fazer uma TBR, isso não funciona muito comigo, mas como as minhas leitura andam devagar, resolvi fazer uma para dar uma guinada, até que vem funcionando rs' da sua lista não li nenhum livro, mas tenho vontade de ler "O lado mais sombrio", desde que lançou, mas até hoje não consegui ler rs' também fiquei interessada no livro "Uma estranha em casa" espero poder conferir esses títulos!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  9. Oi Alice, tudo bem?

    Menina boas escolhas viu, gostei de Planeta em seu giro veloz, eu gostei muito de uma dobra no tempo e saber que o terceiro já foi lançado, me deixa mais tranquila para ler o segundo. Eu gosto muito de TBR quero voltar a fazer em Junho. Xero!

    https://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  10. Oi, Alice! Tudo bom?
    Saudades de O Lado Mais Sombrio! Eu curti bastante a leitura, apesar de algumas ressalvas. Adorei o modo como a autora recontou a história da Alice. PRECISO ler O Coração da Esfinge, mas parei num ponto do livro e nunca mais consegui voltar.
    Boa sorte com a TBR de Maio!

    Beijos,
    Denise Flaibam.
    www.queriaestarlendo.com.br

    ResponderBorrar
  11. Oi, Alice! Tudo bem?

    Bom, como sempre comento, estou lendo pouco, mas este mês vou fazer de tudo para ler mais, contudo acho que não consigo ler tanto quanto você.
    Dos livros que você citou, eu ainda não li nenhum, mas já tinha ouvido falar de três. Quero muito ler Diz Mil Céus, parece ser realmente maravilhoso, vou esperar para ler sua resenha.

    Espero que consiga ler todos e que sejam ótimas leituras.
    Beijos,
    Magia é Sonhar

    ResponderBorrar
  12. Oi Alice,

    Adorei os livros escolhidos, já li o Lado Mais Sombrio que é muito bom e Dez Mil Céus sobre Você que adorei também.
    O Coração da Esfinge estou enrolando há tempos para ler, mas em algum momento sai rsrs.
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  13. Olá, tudo bem?

    Adorei sua listinha, confesso que nem todos me chamam a atenção, mas é super bacana quando estabelecemos metas e conseguimos cumprir elas. Ultimamente estou com muita dificuldade de leitura, mas curti a listinha de meta mensal, vou tentar. XD

    Beijo.

    ResponderBorrar
  14. A trilogia o lado mais sombrio é ótima, adoro! Espero que goste também. Os outros eu não conheço mas vou ficar aguardando suas resenhas :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderBorrar
  15. Um planeta em giro veloz está na minha lista de desejados <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderBorrar
  16. Oie
    Adorei suas escolhas. Não costumo fazer TBR porque sempre acabo trocando os livros que vou ler hehehe, então vou lendo o que me dá vontade.

    Uma ótima semana.
    Beijinhos
    https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  17. Oi Alice,

    Primeiro de tudo, foto maravilhosa!
    Adorei os livros adicionados na tua TBR, não li nenhum, mas fiquei bem intrigada com "Uma Estranha em Casa".
    Eu não faço TBR, porque sei que pra mim não funciona.. dificilmente sigo a risca, vou incluindo outros livros no meio e ai gera uma bagunça total. Vou deixando me levar pelo momento, mas gosto muito da ideia de variar nos gêneros e tenho tentando buscar leituras que fujam da minha zona de conforto.

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderBorrar
  18. Oi Alice, tudo bem? Ao contrário de vc eu estou nos romances rsrrss mas tenho lido alguns suspenses tb! Eu quero muito ler Um planeta em seu giro veloz, li os dois anteriores e gostei, ao menos é fantasia e modifico um pouco a lista de leituras rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderBorrar
  19. Oi, Alice!
    Uma Estranha em Casa é um livro que está na minha wishlist. Parece ser um livro de suspense muito bom! Espero que seja melhor que o outro que li da autora haha
    Gostei bastante da sua lista e espero que você consiga ler todos durante o mês :)
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderBorrar
  20. it is very interesting post dear i like it,best wishes for you..
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderBorrar
  21. Gostei da sua lista de leituras Alice. Estou ansiosa para ler O Lado Mais Sombrio. Já li O Coração da Esfinge e curti bastante. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderBorrar
  22. Queria tanto ler Fuimos Canciones, mas meu dinheiro acabou para comprar =/, acho que ele dever ser super fofo!

    ResponderBorrar
  23. Oiê, Menina quantos livros, parabéns! Infelizmente após um serio problema de desmotivação literária ainda não consigo ler tantos livros.

    ResponderBorrar



Subir