To be Read: O que vou ler em Abril - De repente, no último livro

4 de abril de 2018

To be Read: O que vou ler em Abril


Oiieee...

Mês passado eu consegui seguir a minha TBR pela metade, bem mais ou menos. Apareceu uma ressaca literária que me estancou por 15 dias em um mesmo livro e, além disso, surgiu algumas leituras inesperadas na lista, de parceria. Olhando os livros que não consegui ler da TBR passada descobri que não tinha vontade de conferir nenhum esse mês então decidi postergar esses pendentes pra ler, quem sabe, mais pra frente. 
Assim como no mês passado, neste mês selecionei 8 livros pendentes que pretendo conferir. Tentei variar um pouco nas leituras e incluir mais romance na lista, embora sempre ao final sobram thrillers e fantasias. De qualquer maneira a TBR do mês de Março por enquanto será essa:




22895264As coisas estão a ponto de se complicar em Nova Orleans. Ivy Morgan não é uma universitária qualquer, e nem a sua vida é tão tranquila quanto poderia ser a de uma garota da sua idade... Ela pertence à Ordem, uma organização secreta encarregada de combater as fadas e outras criaturas do Outro Mundo que se movem pelo Bairro Francês de Nova Orleans. Há quatro anos, essas mesmas criaturas arrebataram de Ivy todas as pessoas que ela amava... E desde então ela sente que não deve se permitir amar à mais ninguém. Em um trabalho como o seu, os vínculos emocionais estão proibidos. Então aparece Ren Owens, com seus olhos verdes e seu 1.90 metro de charme, desestabilizando todas as barreiras que Ivy havia imposto à si mesma... E justamente Ren que é a última pessoa que Ivy precisaria em sua vida. Baixar a guarda com ele pode ser tão perigoso quanto sair à caça das fadas infernais que assolam as ruas. Ivy sabe que necessita mais na vida do que as exigências de sua missão, mas será que ela deveria mesmo abrir seu coração? O será que o homem que reclama sua alma e coração não poderia ser justamente aquele capaz de lhe causar mais dor que os próprios seres terríveis que ameaçam sua cidade?





37822162Esta é uma história de amor, de sonhos e de vida. É a história de Valentina. A garota que não sabia que tinha o mundo aos seus pés, que cresceu e começou a sonhar com o impossível. A que caçava estrelas, a que desejava sempre mais, a que esbarrou com ele. Com Gabriel. O garoto que desenhava constelações, o valente, o idealista, o que confiou nas palavras "para sempre", e acreditou nos pilares que acabaram sustentando o passado, o presente, os que já se foram e as lembranças que um dia se converterão em cinzas. 





29276588Hattie Hoffman está no último ano do ensino médio e possui um futuro promissor como atriz. Quando é encontrada brutalmente assassinada logo após a estréia de uma peça de teatro em que era a protagonista, a tragédia golpeia a pequena cidade onde vivia. Del Goodman, o xerife local, amigo próximo do pai de Hattie, promete encontrar o assassino, mas a investigação acaba revelando mais segredos do que respostas: tudo porque Hattie também era uma grande atriz fora dos palcos. Contada a partir de três pontos de vista diferentes, a visão do xerife, de um professor da escola e da própria Hattie, este angustiante thriller narra a história de Hattie e de tudo aquilo que aconteceu com ela em seu último ano escolar. Desconcertante e viciante, essa é uma trama que parece mover-se em areia movediça; uma história em que a manipulação, a identidade e a fina linha que separa a inocência da culpa se entrelaçam para deixar o leitor sem ar até o final. 





Chris Brennan acaba de se mudar para Central Valley, na Pensilvania. Ele veio através de um emprego como professor substituto e treinador de beisebol na escola de ensino médio local, com um currículo impecável e boas maneiras que só um bom homem poderia ter. Mas tudo sobre ele é uma mentira. Seu nome é pseudônimo, seu currículo é falso. E ele veio para a cidade com um plano, que a princípio é perfeito - e para cumpri-lo, precisa ficar de olho no time de beisebol. Encontrar o que precisa para cumprir seus planos não deve ser tarefa fácil, e Chris foca sua busca em três meninos cujas vidas (e as de suas mães) giram em torno do time: Raz Sematov, o arremessador, um menino geralmente alegre e bem humorado que acabou de perder o pai; Evan Kostis, que é rico, mimado e problemático, além de ser a sensação do time; e Jordan Larking, o novato, um garoto tímido e reservado. Encantador e repleto de suspense, Uma mentira perfeita é um incrível thriller emocional, uma história criminal suburbana que prende os leitores até o final, com reviravoltas impressionantes e personagens que você não esquecerá facilmente. 




A outra Sra. Parrish (The Last Mrs. Parrishby Liv Constantine - 400 pags. 

Amber Patterson não aguenta mais. Está cansada de ser uma ninguém: uma mulher sem graça e invisível que não se destaca na multidão. Ela merece mais - uma vida de dinheiro e poder como a que Daphne Parrish, a deusa loira dos olhos azuis, tem e não valoriza. Para todos na pequena cidade de Bishops Harbor em Connecticut, a socialite e filantropa Daphne e seu marido Jackson, o magnata do mercado imobiliário são um casal que parece recém saído de um conto de fadas. A inveja de Amber poderia consumi-la por dentro... Se ela não tivesse um plano. Amber usa da compaixão de Daphne para se inserir na vida da família - o primeiro passo de um esquema meticuloso para destrui-la. Em pouco tempo, ela se torna a amiga mais próxima de Daphne, vai para a Europa com os Parrish e suas duas belas filhas, e se aproxima de Jackson. No entanto, um fantasma de seu passado pode destruir tudo o que ela construiu e, se seu segredo for descoberto, seu plano perfeito pode ir por água abaixo. Com reviravoltas chocantes e segredos tão profundos que te deixarão tentando adivinhá-los até o final da história, A outra Sra. Parrish é um thriller repleto de emoções e completamente viciante, escrito por mãos diabolicamente imaginativas. 





32061165Nem em seus piores pesadelos Malu imaginava que sua vida universitária começaria tão tumultuada! Ela acaba de ser aprovada no concorridíssimo vestibular da "Universidade dos Cabeças de Ferro", e agora, com o apoio de Nicolas - que sonha ser muito mais que seu amigo - prepara-se para encarar o temido trote de Engenharia. O veterano designado para aplicar o trote em Malu é ninguém menos que Artur Cantisani, seu sexi arqui-inimigo, responsável pela humilhação que ela sofreu aos 11 anos de idade, na frente de toda a escola. Inesperadamente, porém, quando o trote começa, Artur despeja a gosma não em Malu, mas em outra caloura, que sofre um choque anafilático! Veteranos e calouros fogem, deixando Malu, Artur e Nicolas sozinhos na "cena do crime". Mas porque a garrafa da gosma despejada na caloura era a única com conteúdo de cor diferente? E porque todas as outras garrafas desapareceram sem deixar rastro? Alguém estaria tentando ocultar provas? Os estudantes de Engenharia estariam na mira de um assassino? Envolvidos até o pescoço, Malu e Artur, apesar de se odiarem, não têm outra saída a não ser unir seus cérebros brilhantes para desvendar o que há por trás de tanto mistério. Com a mesma linguagem espontânea e divertida que conquistou tantos leitores, Carol Sabar agora conta uma história irresistível, cheia de suspense, romance e adrenalina. 





38579781Charles Wallace está em perigo. E o mundo todo também. Quando a família Murry pensava que os problemas haviam terminado, um novo desafio surge. Charles Wallace agora tem seis anos de idade e na escola o menino se tornou um problema. Sofrendo bullying constante, Meg acha que o novo diretor da escola deveria ser responsável pelo menino, mas Charles Wallace fica terrivelmente doente antes que ela possa ajudá-lo. Mas há algo estranho acontecendo. Charles Wallace diz à Meg que há dragões no quintal de casa e ela descobre que os dragões na verdade são Proginoskes, querubins feitos de asas, vento e chamas. E mais uma vez este é só o começo de uma nova aventura, onde Meg e seu amigo Calvin precisam correr contra o tempo para salvar seu irmãozinho. E, para fazer isso, eles devem partir em uma viagem para dentro do corpo do menino e lutar para restaurar a brilhante harmonia do universo. Junte-se a Meg, Calvin e Charles Wallace nesta nova aventura repleta de seres incomuns, mundos novos e muitos heróis que precisam ultrapassar seus medos para salvar o mundo!



A caçadora de bruxas (The witch hunter) by Virginia Boecker - 362  pags

33510911No mesmo estilo de Guerra dos Tronos, A caçadora de Bruxos reconstrói uma Inglaterra medieval mítica, com magia e muita intriga política. Na Anglia do século XVI, a prática da magia é ilegal e os infratores são queimados nas fogueiras. Elizabeth Grey é uma das melhores caçadoras de bruxos do rei: ela localiza e captura Reformistas, rebeldes suspeitos de praticar feitiçaria para que sejam julgados e executados, conforme manda a lei. Até que, inexplicavelmente, ela é incriminada e acaba presa sob a acusação de praticar a arte que se dedicou a erradicar. A salvação, no entanto, acaba vindo na forma de seu maior inimigo: Nicholas Perevil, o mago mais poderoso e procurado de Anglia. À medida que Elizabeth se associa aos Reformistas, suas crenças sobre a legitimidade da proibição da magia são profundamente abaladas. Ela se vê em meio a uma contenda política de proporções épicas e percebe que seus antigos aliados agora são seus inimigos mortais. Será que Elizabeth está pronta para decidir de qual lado está sua lealdade, afinal de contas? 



Já programaram a lista de leituras para Abril?


Espero que este mês venha recheado de bons livros para todos nós!


Beijos



Alice

31 comentarios:

  1. Oi, Alice
    Seu header tá lindinho demais *-----*
    Eu tento não fazer metas porque não consigo cumprir, no fim só leio o que me vem na telha mesmo. Eu só conheço o nacional que você quer ler, inclusive Cabeças de Ferro ficou um tempão na minha wishlist mas eu nunca consegui comprar. Quem sabe eu não leia também.
    Beijos
    http://www.suddenlythings.com/

    ResponderBorrar
  2. Oi Alice, meu mês de abril está transbordando, muito livro legal chegando. Gostei muito de tuas leituras, a maioria eu não conhecia, mas me deixaram bem interessada. É bom mesmo nos organizarmos, eu evito um pouco planejar, pois se não consigo atingir a meta, fico meio desmotivada.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  3. Oi Alice,

    Adorei a lista de escolhidos desse mês.
    Sou doida para ler Wicked, mas não tem por aqui e não nem acho traduzido por ai. Estou com preguiça de ler em espanhol, então fico na esperança de alguma editora lançar em português.
    A Caçadora de Bruxas parece ser bem interessante também.
    Bjs!
    Diário dos Livros
    Siga o Instagram

    ResponderBorrar
  4. Boa tarde Alie, tudo bem?

    Não conhecia nenhum dos livro dessa lista, vou aguardar as resenha para saber um pouco mais...bjs.


    http://devoradordeletras.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  5. Oi Alice! Fiquei curiosa cobre Wicked, eu adoro esta autora e este eu não conhecia. Aguardo resenha. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderBorrar
  6. Oi, Alice!
    Não gosto de fazer listas do que ler e sim escolhendo assim que o livro acaba.
    Adorei a premissa de Everything You Want Me To Be e vários outros.
    Na verdade, não conhecia nenhum da sua lista.
    Por isso eu gosto de vir aqui. Tem sempre uns livros diferentes.
    :)

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderBorrar
  7. Oi, Alice!
    Adorei a sua lista TBR de abril! Acho que não teve um só livro que a sinopse não me encantou logo de cara. Espero poder conferir as resenhas por aqui ao longo do mês, para poder ver sua opinião sobre eles.
    Abraços

    ResponderBorrar
  8. Oii tudo bem ?
    Gostei das escolhas fiquei bem interessada em alguns também irei adicionar na minha pequena lista.

    Bjss

    ResponderBorrar
  9. Oi Alice!
    Queria muito ler esse livro das bruxas no final da lista, mas cheguei a vê muitas resenhas negativas e acabei perdendo a vontade. Um dia quem sabe, mas no momento, não rola muito.
    Desejo boa sorte nas leituras. Espero que leia todos e que sejam leituras positivas.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  10. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia estes livros!! Mas fiquei bem curioso com alguns, ainda bem que trouxeste a tua TBR do mês!

    Enfim, fiquei especialmente curioso com Mentira Perfeita, e ainda com o ultimo citado, o Caçador de Bruxas!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderBorrar
  11. Menina! Quantos livros! Não os conhecia e desejo boas leituras e aguardo resenhas principalmente de Caçadoras de Bruxas .
    Bjs

    ResponderBorrar
  12. Um vento a porta tbm está na minha TBR. <3
    Espero que consiga ler e aproveitar todos os livros da sua lista <3

    Sai da Minha Lente

    ResponderBorrar
  13. Olá, tudo bem?
    Tenho que te dar parabéns pela lista de livro para ler, eu não consigo fazer isso de jeito nenhum, olha que já tentei várias vezes.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  14. Oi Alice!
    Quantas leituras programadas!!!
    Eu não li nenhum desses, estou curiosa.

    Beijos,
    Sora | Meu Jardim de Livros

    ResponderBorrar
  15. Oi Alice,
    Não li nada do que você lerá em abril, então vou esperar ansiosa cada resenha para atualizar minha lista de desejados ;)
    beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  16. Oi Alice!
    Como as sinopses podem enganar: quando comecei a ler a de "A outra Sra. Parrish" achei que ia ser um chick-lit bobinho, mas adorei quando foi enveredando para o thriller. Fiquei curiosa para ler.
    Eu tenho nos meus planos literários para esse mês Dennis Lehane, Jo Nesbø e Lionel Shriver. Só autores que adoro :)
    Boas leituras em abril!
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderBorrar
  17. Oi Alice, sua lista está bem interessante hein. A minha está meio devagar, muita coisa empacada. Vi o filme Uma dobra no tempo e fiquei curiosa em ler o livro, vi que você lerá o próximo da saga né? Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderBorrar
  18. Oi, Alice!
    É difícil eu programar as leituras! Hhaha Sempre leio o vier na minha mente! kkkk
    O primeiro livro das suas escolhas foi o que mais me chamou a atenção, tanto pela capa como pela sinopse. Sempre ouço boas críticas com relação a autora! <3
    Ótimas leituras para ti! :)

    Beijos,
    Eli - Blog Leitura Entre Amigas
    http://www.leituraentreamigas.com.br/

    ResponderBorrar
  19. Oi Alice!
    Esse mês comecei a fazer TBR tb pra ver se dou uma acelerada nas leituras, que andam meio devagar esse ano. Gosto de metas e listas, elas me impulsionam a sair da teoria pra prática. É uma delícia riscar algo da lista e ficar com o sentimento de dever cumprido! kkkkk... Coloquei 5 livros, vamos ver se consigo.
    Beijos!

    Mais Uma Página

    ResponderBorrar
  20. Olá, tudo bem? Pelo jeito planejou bem o mês haha dos citados só li Um Vento À Porta e pode esperar uma leitura bem interessante e leve. Eu particularmente adorei. Confesso que não consigo fazer TBR justamente por nunca segui-lá haha acabou lendo o que dá vontade na hora, e se faço lista acabo não seguindo. Queria ser organizada a esse nível mas é bem difícil, até porque meu gosto no momento varia MUITO haha Adorei a postagem <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  21. Dos livros mencionados eu só conheço Um vento a porta, que quero ler, mas tenho receio de ser muito um vocabulário muito técnico. Os demais eu nunca vi, então vou aguardar você dividir conosco suas experiências. Tenho pra mim que preciso começar a estipular essas metas mensais, pois meu rendimento de leitura tem caído muito, estou preguiçosa, vou tentar me programar, acho que ainda dá tempo.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  22. Desses livro eu só conheço Cabeças de Ferro. Espero que você consiga cumprir a sua meta e depois quero ler as resenhas para poder conhecer um pouco dos livros.

    ResponderBorrar
  23. Olá!
    Um vento a porta e esse livro da Jennifer L. Armentrout são leituras que me agradaria realizar. Gosto muito da escrita da autora e fiquei curiosa com essa premissa.
    Espero ler sua resenha em breve.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderBorrar
  24. Oi, tudo bem?
    Que legal seu post! Eu não programo leituras para o mês, até consigo para o ano, mas raramente cumpro com o selecionado, acabe sempre me desviando e lendo outros que não estavam na programação! Dos mencionados por vc não li nenhum. Alguns conheço e outros não! Adorei seu post e seu blog é muito fofo!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  25. Admiro quem consegue se planejar com as leituras do mês todo! Nesse quesito sou bem enrolada e vou decidindo no momento, porque se não estou com vontade de ler e me forço, não flui, e eu mudo de vontade o tempo todo. Dos mencionados, tenho vontade de ler a caçadora de bruxos. Espero que seja um bom mês.

    ResponderBorrar
  26. Oi, tudo bem? Eu também tenho feito metas de leitura mensais no meu bujo. Infelizmente, até agora, só terminei um dos cinco que me propus </3 Fiquei curiosa com El chico que dibujaba constelaciones, me parece ser uma história bem sensível (uma pena que detesto o espanhol haha). Li Um vento à porta esses dias e fiquei com vontade de ler. Me interessei por A caçadora de bruxos, porque gosto muito de histórias medievais.
    Espero que goste dos que conseguir ler :)

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderBorrar
  27. Olá!
    Eu sou um fiasco fazendo TBR, mas faço umas na minha cabeça e até que consigo seguir rs' mas o meu ritmo de leitura anda caindo bastante, então não passo de 4 livros. Da sua lista, já li "Cabeças de Ferro" e adorei esse livro da Carol Sabar. os outros livros eu não conhecia. Boa leitura!

    beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderBorrar
  28. Oi, Alice!
    Confesso que não presto pra fazer TBR, então só pego o próximo livro que esteja pendente e que me interesse no momento hahaha até agora li 2 livros no mês só mas gostei muito, o que é bom!
    Gostei das suas escolhas apesar de não conhecer nenhuma obra antes. Acho muito legal que você lê em outros idiomas também!
    Beijos,
    http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br

    ResponderBorrar
  29. Boa sorte, ainda não li nenhum deles.

    Tem sorteio novo la no blog, te convido a participar! http://www.cobaiaamiga.com/2018/03/resumo-da-semana-sorteio-makes.html

    ResponderBorrar
  30. Oi, Alice ^^
    Eita que a sua TBR está lotada de livros, hein. Já estamos nos encaminhando para o fim da última semana do mês e eu só consegui ler três livros mas estou muito feliz considerando que eu ainda trabalho 6h diárias. Nunca pensei que fosse tão difícil arranjar tempo e estímulo para ler sendo assalariado. Está sendo um tremendo desafio!
    Dos livros que você colocou para leitura me interessei por somente A CAÇADORA DE BRUXOS (por gostar muito de histórias de bruxas) e WICKED (que é mais uma obra trazendo como de fato são as fadas nas mitologias antigas). O segundo livro de UMA DOBRA NO TEMPO não me interessa no momento porque não li o primeiro e logicamente não me chama a atenção mas fico feliz pelo capista ter seguido a mesma linha do primeiro livro. :)
    Fiquei curioso com um ponto... Os livros com nomes em inglês e espanhol (se não li errado) você lê eles nas línguas originais deles ou é uma tradução livre?
    Espero que você tenha conseguido concluir pelo menos a metade dessas leituras programas.
    Abraços.

    ResponderBorrar
  31. Oi Alice, tudo bem?
    Bom... primeiro, amei seu blog. To apaixonada!!
    Segundo, inveja dessa sua organização. Eu sou horrível com essas coisas, não consigo decidir qual livro vou ler e quando vou ler. Simplesmente deixo rolar e quando pego o livro, se eu sentir que preciso ler eu leio hahaha

    Xoxo
    Abby
    Blog Linhas Tortas

    ResponderBorrar



Subir