18 de agosto de 2017
(Review 149) - Scarlet
Marissa Meyer
Rocco / V&R Argentina / Editorial Montena
2/4 de As Cronicas Lunares
1. Cinder
2. Scarlet
3.Cress
3.5 Fairest
4. Winter
480 Páginas
Fantasia / Juvenil / Romance
Fantasia / Juvenil / Romance
*** Para leer esta reseña en Español, haz click AQUI
Depois de Cinder, estréia de sucesso de Marissa Meyer e primeiro volume da série As Cronicas Lunares, que chegou ao concorrido ranking dos mais vendidos do The New York Times, a autora está de volta com mais um conto de fadas futurista. Scarlet, segundo livro da saga, é inspirado em Chapeuzinho Vermelho e mostra o encontro da heroína ciborgue que dá nome ao romance anterior com uma jovem ruiva que está em busca da avó desaparecida. Em uma trama recheada de ação e aventura, com um toque de sensualidade e ficção científica, Marissa Meyer prende a atenção dos leitores e os deixa ansiosos pelos próximos volumes da série.
Resenha:
Segunda parte da saga Cronicas Lunares, Scarlet me impressionou muito mais do que a sequência anterior, Cinder. O que acontece é que Cinder, em seu princípio, terminou por ser um pouco cansativo, além de que a protagonista demorou bastante para realmente me cativar. Scarlet, ao contrário, me prendeu desde o início. Por certo, nesta segunda parte se pode notar uma evolução enorme na escrita da autora.
A história está toda narrada em terceira pessoa, e os capítulos se alternam entre Cinder, a protagonista da primeira parte e personagem principal absoluta da saga toda no geral, e Scarlet, uma garota francesa que decide abandonar a granja onde vive e fugir para Paris, pois acredita que a sua avó, que desde algumas semanas está desaparecida, possa haver sido sequestrada e estar sendo mantida ali na Cidade Luz.
Scarlet está baseada no conto clássico da Chapéuzinho Vermelho, e aqui nos topamos não apenas com o personagem de Scarlet, mas também com o famoso antagonista do clássico principal, o Lobo. Nesta renovada e intrigante versão de Marissa Meyer, o Lobo adquire uma personalidade mais humana, magnética e misteriosa e a sua relação com Scarlet foi um dos relacionamentos que mais gostei de acompanhar na história.
Eu gostei muito da maneira como Marissa Meyer consegue introduzir na trama muitas referências famosas do clássico original, sem deixar tudo forçado ou absurdo. Há muitas semelhanças que são jogadas na trama em momentos muito inesperados, e as muitas revelaçoes na história e suas reviravoltas imprevisíveis me deixaram grudada nessas páginas até o final.
Cinder também volta nesta sequência muito melhor do que esteve na primeira parte. Mais madura, mais valente e mais centrada em seus objetivos, ela passa a agir de maneira mais coerente, e seus capítulos foram também bastante interessantes, em grande parte devido à introdução de Thorne, um novo personagem que acompanhará Cinder em sua fuga e também será seu novo aliado na luta contra Levana, a rainha lunar.
Retornando à Scarlet e o Lobo, gostei muito das personalidades de ambos os personagens e como a autora soube estabelecer paralelos interessantes em seu relacionamento com a história original clássica, sem perder a originalidade característica de Marissa Meyer. Scarlet é uma garota valente, teimosa e amorosa, dedicada à sua avó, disposta a arriscar tudo para trazê-la de volta e entender o que realmente sua avó oculta. Lobo também foi um grande personagem, com toda a dualidade de caráter que possuí, oscilando entre herói e bad boy, además de possuir uma história muito interessante.
Nesta segunda parte conheceremos mais de Levana e seus súditos lunares, e também ao príncipe Kai que, apesar de já não obter tanto protagonismo como na primeira parte, garante momentos importantes à trama.
Resumindo, Scarlet é uma segunda entrega que conseguiu ser melhor do que a primeira parte da saga, Cinder, por ter mais ação, mais reviravoltas e momentos bastante imprevisíveis, que me surpreenderam em mais de um momento. Uma saga que parece melhorar à cada livro, e que merece uma oportunidade em qualquer estante de livros, pois nos apresenta um universo muito original, com os personagens já conhecidos desde a nossa infancia que, nesta alucinante saga, adquirem nova face e destinos bastante intrigantes.
Web Page oficial: http://www.marissameyer.com/
Marissa vive em Tacoma, Washington, com o seu noivo e dois gatos. Além de uma leve obsessão por livros e escrever, é uma grande degustadora de vinhos e caçadora de antiguidades.
CINDER, seu romance de estréia, é uma nova visão futurística da Cinderela em que Cinder é uma cyborgue mecânica.
CINDER, seu romance de estréia, é uma nova visão futurística da Cinderela em que Cinder é uma cyborgue mecânica.
Web Page oficial: http://www.marissameyer.com/
Oi, Alice!
ResponderBorrarAcredita que terminei de ler Scarlet essa semana? hahahhaha
Eu também gostei bem mais desse livro que o passado. Devorei sem medo de ser feliz. Não vejo a hora de começar a ler Cress.
Beijos
Balaio de Babados
Concorra ao livro Depois do Fim autografado
Oi Alice!
ResponderBorrarEu sempre fico com um pé atrás com essas releituras (acho sempre arriscado), mas erra roupagem de ficção científica é muito promissora. Que bom que a série está ficando cada vez melhor.
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Oi oi Alice!
ResponderBorrarEu amei a resenha. Já tenho os dois primeiros livros no kindle, mas andava enrolando um pouco. Agora que já tenho uma base da história, acho que já estou pronta para começar a leitura.
beijoss, Enjoy Books
Oi, Alice!
ResponderBorrarNunca cheguei a ler Cinder, apesar de várias resenhas positivas que já li por aí. Que bom que você gostou da sequência!
Beijos,
Isa
http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/
Oi Alice.
ResponderBorrarEstou lendo muitos elogios sobre esta série, mas ainda não me senti tentada por ela. Vou aguardar ler mais resenhas sobre, e de repente coloco na lista.
Bjus
Doces Letras
Oi, Alice. Amei sua resenha porque você me tirou uma dúvida. Li Scarlet e Cinder há muito tempo, mas não entendi muito bem Scarlet por causa do foco na história da Chapeuzinho, fiquei sem entender se Cinder já tinha sido "resolvido" e eu não tinha percebido, mas já decidi que preciso reler porque gostei muito da história mas não lembro de quase nada, então quero poder continuar a série.
ResponderBorrarBeijos
http://www.leitoraencantada.com/
Oi Alice! Eu gostei de Cinder, mas Scarlet foi uma evolução significativa na série e daí em diante a história só me deixou mais empolgada.
ResponderBorrarBjos!! Cida
Moonlight Books
Oi Alice, vejo sempre elogios sobre a série toda e confesso que fico bem curiosa para ler, mas tenho tanto livro aqui e ando tão pobre, que vai ficando, ficando e eu acabo desistindo. Ai vem uma resenha como a sua contagiante, e me faz renascer a vontade de querer ler, vou ver se acho em alguma promoção legal em e-book, tem que ter rs... Sua resenha ficou super legal. Xero!
ResponderBorrarhttps://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/
Amei essa resenha, ainda não conhecia a obra :D
ResponderBorrarhttp://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/
Oi Alice!
ResponderBorrarE uma vergonha para mim dizer que tenho esse livro já quase um ano e até hoje não li a continuação meu deus :( e o pessoal fala maravilhas de Scarlet, fico me perguntando qual das duas vou gostar mais, até hoje muita gente fala que gosta mais da Cinder, eu adoro a Cinder eu não tenho nada para me queixa do livro, mas tenho impressão de vou gostar mais da Scarlet, fico feliz que você tenha gostado e que a escrita da autora tenha evoluindo! Mas como você bem sabe eu quero muito ler também Heartless, a escrita da Marissa deve estar ainda melhor.
Beijinhos
Resenha Atual
Oi Alice
ResponderBorrarNão é de hoje que eu quero ler esta série, mas sabe como é, é tanto livro bom para ler e pouco tempo.
Adorei saber sua opinião e fiquei curiosa por vc mencionar que gostou mais deste. Quero sim ler.
Beijinhos
https://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/
Eu fui bem ao contrário de você, não gostei tanto de scarlet. Foi o livro da série que menos me prendeu.. Você vai ver, só tende a melhorar :)
ResponderBorrarwww.vivendosentimentos.com.br
Oi Alice,
ResponderBorrarPara mim essa série foi só melhorando conforme fui lendo os livros, gosto muito da Scarlet, mas Cress e Winter para mim ainda foram melhores.
Bjs
http://diarioelivros.blogspot.com.br/
Olá, Alice.
ResponderBorrarQue bom que o segundo livro foi ainda melhor. Eu tenho bastante curiosidade em ler essa série. Adoro releituras e essa só vi elogios até agora. Amei essa outra capa.
Prefácio
Oi! Estou bem ansiosa para ler essa série, uma espécie de releitura dos contos de fadas. Adorei que se assemelha, mas não deixa de ser algo novo. Bjos ❤
ResponderBorrarClick Literário
Oi, Alice!
ResponderBorrarQuero muitooooooooo ler essa série!
Todo mundo ama e adora.
E, em relação a Scarlet, dizem mesmo ser ainda melhor do que Cinder - fugindo da maldição do segundo livro.
Adorei saber que tem referências ao conto original, mas sem forçar a barra.
Estou curiosa!
Beijoooos
www.casosacasoselivros.com
www.livrosdateca.com
Oii
ResponderBorrara quanto tempo que não passo por aqui, que bom que gostou de ler e eu quero ler essa série, só li resenhas mega positivas desse livro.
momentocrivelli.blogspot.com.br
Essa série só vai melhorando. Incrível é o que resume ela. Amei demais.
ResponderBorrarAh! E tá rolando sorteio no Papuff, te espero :)
www.papuff.com
Oi Alice!
ResponderBorrarAinda não li nenhum livro da série, mas quero muito ler. Só leio resenhas positivas dela.
Beijos,
Sora | Meu Jardim de Livros
Oi Alice,
ResponderBorrarEstava procurando um livro para ler no seu blog, e caí aqui!
Adorei a resenha, pretendo ler.
Beijo
www.depoisderoma.blospot.com.br